i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

REVISÃO DOS 20.000 KM

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REVISÃO DOS 20.000 KM

Mensagem por Sekones em Qui 27 Maio 2010, 23:48

Só de baixar de mil já dá uma acalmada! Mesmo assim, continua caro! hehehe
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeeloy em Qui 27 Maio 2010, 23:53

caríssimo. E as ccs detonam os carros

jorgeeloy
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 316

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelreinaldo em Sex 28 Maio 2010, 20:41

deixei a nf no carro, mas ja adianto que so de mao de obra é 500 e pouco.
soh digo uma coisa, se cada 10 mil km eu gastar mil reais, nao vou mais fazer revisao.
ja sei o que trocar.
revisao de c4 é 600 reais.. nao entendo porque a do i30 é o dobro de preço, nao é o dobro de carro.
sempre fiz todas as revisoes dos meus carros nas ccs, mas 1000 reais é mto dinheiro.
rafaelreinaldo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Dom 30 Maio 2010, 11:49

Infelizmente esse 'monopólio da CAOA, permite que ela cobre valores muito altos pela mão de obra da revisão, e o pior que na revisão do I30 de QUATRO RODAS esqueceram de apertar os parafusos na hora de substituir os batentes do amortecedor, preço de serviços de Mercedez, serviço de fundo de quintal. Galera vamos reclamar, nada justifica cobrar um valor tão alto pela mão de obra.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelreinaldo em Dom 30 Maio 2010, 23:56

ai é facil dar garantia de 5 anos.
cada 10mil km o cara tem que pagar mil reais

eu to fora, nao vou mais fazer revisao no meu carro.
ps. amanha eu ponho a nf
rafaelreinaldo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Gomara em Seg 31 Maio 2010, 10:39

rafaelreinaldo escreveu:ai é facil dar garantia de 5 anos.

ps. amanha eu ponho a nf

Tem que colocar na balança... oque vale mais a pena ?

1) Abrir mão das revisões (e da garantia) pra economizar 1000 reais a cada 10k km e depois vende-lo menos valorizado devido a falta de garantia

ou

2) Mante-lo nas revisões (e dentro da garantia) gastando 1000 reais a cada 10k km e depois vende-lo com um preço melhor por causa manutenção da garantia..

Eis a questão!

Eu pessoalmente prefiro a opção 2...
Lucas Gomara
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 104

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Seg 31 Maio 2010, 14:01

Lucas Gomara escreveu:
rafaelreinaldo escreveu:ai é facil dar garantia de 5 anos.

ps. amanha eu ponho a nf

Tem que colocar na balança... oque vale mais a pena ?

1) Abrir mão das revisões (e da garantia) pra economizar 1000 reais a cada 10k km e depois vende-lo menos valorizado devido a falta de garantia

ou

2) Mante-lo nas revisões (e dentro da garantia) gastando 1000 reais a cada 10k km e depois vende-lo com um preço melhor por causa manutenção da garantia..

Eis a questão!

Eu pessoalmente prefiro a opção 2...

Além de contar que na opção 2, vc ainda tem a garantia. Very Happy

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Ter 01 Jun 2010, 00:51

Tudo bem que na opção 2 tem a garantia, mas vamos ser coerentes com o valor da mão de obra, não podemos dar razão e sermos colocados contra a parede pagando valores fora da realidade. 500 reais de mão de obra ta parecendo revisão de helicoptero!

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafa em Ter 01 Jun 2010, 01:53

Verdade.. por esse valor mão de obra de mecânico tá saindo mais cara que de engenheiro!

Rafa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 01 Jun 2010, 09:20

Tb acho um absurdo ficar pagando mais de 1000 reais nas revisões a partir de 20k!
Não sei tb em quanto iria desvalorizar o carro na hora da revenda se as revisões não forem feitas na ccs!
Eu não tenho mta vontade de arriscar... mas como vou fazer ainda a primeira revisão, tenho tempo pra pensar o q fazer quando chegar a de 20k!
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Ter 01 Jun 2010, 11:16

Olha Rafa e Sakones eu como voces não concordo em ficar refem da CAOA para que eles cobrem quanto bem entendem de mão de obra, não me importo de pagar, mas pagar um preço justo. Não podemos aceitar ficarmos na mão de uma unica empresa e pagar valores absurdos de mão de obra. Pesso que vcs e mais as pessoas que se sentirem prejudicadas por preços abusivos das revisões desde ja liguem pra CAOA ou 0800 da hyundai e reclamem.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 01 Jun 2010, 17:18

rgmoraes@uol.com.br escreveu:Olha Rafa e Sakones eu como voces não concordo em ficar refem da CAOA para que eles cobrem quanto bem entendem de mão de obra, não me importo de pagar, mas pagar um preço justo. Não podemos aceitar ficarmos na mão de uma unica empresa e pagar valores absurdos de mão de obra. Pesso que vcs e mais as pessoas que se sentirem prejudicadas por preços abusivos das revisões desde ja liguem pra CAOA ou 0800 da hyundai e reclamem.

Concordo que todos precisam reclamar, msmo pq todos acham o preço dessas revisões altíssimos!
Vou mandar um email pra matriz koreana que acho que vai surtir mais efeito!! hehehe
Todas as vezes que mandei um email pra lá os resultados foram rápidos!
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedroFC em Qui 03 Jun 2010, 16:54

É realmente caro... mas eu não arriscaria perder a garantia.

Uma frase boa pra mandar pra Hyundai no Brasil: "depois dos 20.000 km, paga-se 2 ou 3 vezes o preço das revisões das francesas e da Ford".

Quem sabe não melhora, porque é um abuso pagar o valor de mão de obra de empresas de consultoria.

E um dia estive pensando sobre a Hyundai ter carros baratos e a Honda / Toyota carros caros (comparando diretamente com a concorrência). Na Hyundai paga-se a diferença na hora das revisões e na Honda / Toyota os carros são caros porque as revisões já estão embutidas no valor dos veículos. Vai ver e é isso mesmo.
PedroFC
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 256

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qui 03 Jun 2010, 17:55

Quanta a ford, não é verdade q se paga mais na hyundai. Para o for focus se exige que a revisão seja de 6 em 6 meses. Ou seja, da na mesma o valor q se cobra pelo do i30.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedroFC em Qui 03 Jun 2010, 18:08

geniallis escreveu:Quanta a ford, não é verdade q se paga mais na hyundai. Para o for focus se exige que a revisão seja de 6 em 6 meses. Ou seja, da na mesma o valor q se cobra pelo do i30.

Com relação a Ford sai parecido, mas mesmo assim mais barato depois de 20 mil km (exemplo: R$270 a da 20k e R$340 a de 30k -> 1 ano = R$610 ou R$820 a de 40k e R$336 a de 50k -> 1 ano = R$1156, fora alguns descontinhos). E as revisões da PSA são seguramente 2 ou 3 vezes mais baratas depois dos 20 mil km (a minha mais cara, de 60 mil, ficou em R$699,00).

É muito caro dar uma paulada de 1000 reais, sendo que metade disso é mão de obra. Eu acho que, pro bem de todo mundo, o Clube i30 deve relacionar os locais mais baratos (já vi algo a respeito aqui) e realizar as revisões neles. Só assim pra haver redução de preço.

O carro de vocês é muito novo no mercado e pouquíssimos são os que reclamam de problema (vejo mais reclamações no Clube Focus e Peugeot, respeitando as devidas proporções). A hora em que todo mundo realmente confiar na mecânica dele (os anos vão mostrar isso), o que vai ter de gente deixando a concessionária de lado pra ir em especializadas dar sua manutenção anual não é pouco. E a Hyundai, pra não perder dinheiro, com certeza vai reduzir os preços. Agora é saber quando isso vai ocorrer.
PedroFC
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por fljp em Sex 04 Jun 2010, 00:01

PedroFC escreveu:
geniallis escreveu:Quanta a ford, não é verdade q se paga mais na hyundai. Para o for focus se exige que a revisão seja de 6 em 6 meses. Ou seja, da na mesma o valor q se cobra pelo do i30.

Com relação a Ford sai parecido, mas mesmo assim mais barato depois de 20 mil km (exemplo: R$270 a da 20k e R$340 a de 30k -> 1 ano = R$610 ou R$820 a de 40k e R$336 a de 50k -> 1 ano = R$1156, fora alguns descontinhos). E as revisões da PSA são seguramente 2 ou 3 vezes mais baratas depois dos 20 mil km (a minha mais cara, de 60 mil, ficou em R$699,00).

É muito caro dar uma paulada de 1000 reais, sendo que metade disso é mão de obra. Eu acho que, pro bem de todo mundo, o Clube i30 deve relacionar os locais mais baratos (já vi algo a respeito aqui) e realizar as revisões neles. Só assim pra haver redução de preço.

O carro de vocês é muito novo no mercado e pouquíssimos são os que reclamam de problema (vejo mais reclamações no Clube Focus e Peugeot, respeitando as devidas proporções). A hora em que todo mundo realmente confiar na mecânica dele (os anos vão mostrar isso), o que vai ter de gente deixando a concessionária de lado pra ir em especializadas dar sua manutenção anual não é pouco. E a Hyundai, pra não perder dinheiro, com certeza vai reduzir os preços. Agora é saber quando isso vai ocorrer.

Eu li naquela matéria da Exame (que o link até foi postado aki, acho que é "A Força da Hyundai") que essa é mesmo uma estratégia da Caoa, vender mais barato e ganhar nos serviços de pós-venda. A Nissan e a Kia fazem a mesma coisa (a Nissan inclusive tem uma pegadinha, tabelam os preços SEM a mão-de-obra, fora que tem essa pegadinha dos 6 meses, que já foi copiada pela Ford e pela VW)...
fljp
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 345

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeeloy em Sex 04 Jun 2010, 00:19

Em geral, as ccs cometem abusos inaceitáveis. É pena que o mercado paralelo não tenha condições para se desenvolver e ocupar o espaço que está disponível pois as ccs perderão muito mercado no Brasil

jorgeeloy
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por PedroFC em Sex 04 Jun 2010, 01:05

jorgeeloy escreveu:Em geral, as ccs cometem abusos inaceitáveis. É pena que o mercado paralelo não tenha condições para se desenvolver e ocupar o espaço que está disponível pois as ccs perderão muito mercado no Brasil

Eu acho que é questão de tempo (1 ou 2 anos). O mercado paralelo de peças vai tentar acompanhar as boas vendas do i30. Meu medo é o carro ficar visado por bandidos.

Quando todo mundo perceber que o motor e câmbio, as partes mais caras, não dão problema (e muito provavelmente não vão dar), "geral" vai recorrer às especializadas.

Meu maior medo é dar uma pane no motor ou câmbio e eu não tiver garantia. Acredito que seja o maior temor da maioria aqui também. Porque o resto compensa demais fazer por fora.
PedroFC
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeeloy em Sex 04 Jun 2010, 11:15

Como exemplo ..sensor de ré custa R$ 100,00 instalado e pintado. Na ccs mais de R$ 400,00.Módulos, protetores ets..Os caras chegam a cobrar preços 400% superiores aos do mercado paralelo pelo mesmo produto( mesma marca).Isto vale para ccs de qualquer montadora. Assaltos constantes no Brasil.Inacreditável

jorgeeloy
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 14 Jun 2010, 16:27

Um amigo meu que trabalha no setor de autopeças (é distribuidor autorizado da Fram) já me dizia à época do efeito Tucson quando eu mencionava o prazo excelente de garantia oferecido pela Hyundai: "a garantia de 5 anos é cobrada nas revisões, simples". E realmente muito proprietário de Tucson reclamava do preço.

Infelizmente, não há opção plausível. Deixar de fazer as revisões na concessionária e perder a garantia e complicado... muito arriscado.

O negócio é pesquisar preços e chorar desconto.

Quanto à possível desvalorização na revenda por falta de revisões na concessionária acho pouco provável, porquanto muitos proprietários de outras marcas já fazem isso há tempos.

E a garantia de 5 anos é somente para o 1º proprietário, ou seja, o comprador do seminovo não gozará dela (acredito que a da Hyundai também seja assim - não li ainda o termo de garantia para confirmar).

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Seg 14 Jun 2010, 16:33

rafael_cpu escreveu:

E a garantia de 5 anos é somente para o 1º proprietário, ou seja, o comprador do seminovo não gozará dela (acredito que a da Hyundai também seja assim - não li ainda o termo de garantia para confirmar).

T+

Não é verdade. A garantia é do carro, não do proprietário.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 14 Jun 2010, 16:36

rafael_cpu escreveu:Um amigo meu que trabalha no setor de autopeças (é distribuidor autorizado da Fram) já me dizia à época do efeito Tucson quando eu mencionava o prazo excelente de garantia oferecido pela Hyundai: "a garantia de 5 anos é cobrada nas revisões, simples". E realmente muito proprietário de Tucson reclamava do preço.

Infelizmente, não há opção plausível. Deixar de fazer as revisões na concessionária e perder a garantia e complicado... muito arriscado.

O negócio é pesquisar preços e chorar desconto.

Quanto à possível desvalorização na revenda por falta de revisões na concessionária acho pouco provável, porquanto muitos proprietários de outras marcas já fazem isso há tempos.

T+

Eu gostaria de saber aonde está escrito que a garantia de 5 anos é só do 1o proprietário. Eu já li e re-li a garantia e lá não menciona nada disso.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Seg 14 Jun 2010, 23:28

Como disseram, a garantia é do carro! Inclusive fiz essa pergunta na ccs e confirmaram a informação.
No manual não vi nada sobre isso tb... Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Ter 15 Jun 2010, 23:00

noooossa, até desanimou essa das revisões. a css daqui de niteroi me passou preço de 250 a de 2500, 500 a de 10, 1000 a de 20 (pra mim, só carro lixo precisa trocar tanta coisa assim com 20000km....), 500 até a de 50, a de 60 repete o preço da de 20 e assim vai.... já vi que posso estar caindo numa conversa fiada...
o que adianta dar garantia de 5 anos se vc basicamente está pagando o que pagaria se o carro estivesse fora da garantia? só serve pra segurar o cliente fazendo serviços na css. e tenho certeza que tudo dps de uns 3 anos vão falar "mal-uso, mal-uso".... e não vão dar nada. acredito que não vale a pena segurar a garantia pelos 5 anos. até pq eu não vou ficar com o carro 5 anos Very Happy .

e vi que citaram os franceses, na citroen a revisão é tabelada e a maioria custa 400 com material basico ( tudo necessario se não tiver problemas no carro) e mão de obra. se não me engano a de 50 e de 60 são um pouco mais caras, mas a mais cara que troca correia custa 800, bemmm melhor que a hyundai. é muito absurdo essa forma de exploração que a caoa tá fazendo. As vezes, mancha a imagem de um grande carro
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por famorim2000 em Ter 15 Jun 2010, 23:51

Não se iluda com a citroen.. Sou dono de um e cada vez que preciso ir na ccs passo o dia de mau humor. A hora técnica da citro custa 170,00, as peças são incrivelmente caras. algumas se vc compra na peugeot saem mais baratas que na citro e vem com os dois logos citro/pug.

Acho que tirando a honda onde eu so escuto coisas boas.. o resto é a mesma bosta..

Abraços
Fabio

famorim2000
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 220

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/famorim

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo