i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

[Barulho] Meu i30 está "rangindo" na parte traseira!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Barulho] Meu i30 está "rangindo" na parte traseira!

Mensagem por brponte em Seg 29 Abr 2013, 11:52

O meu esta apresentando um barulho de rangido na tampa do porta mala, se eu forço ele para baixo com a mão ele faz o barulho que faz quando ando em solo irregular.
Acho que deve ser alguma regulagem boba, mas me falta tempo de ira na CAOA dar uma olhada ...
Já verifiquei que não é nada no interior da mala, nem no tampão interno, pois andei com o carro sem ele e com a mala completamente vazia, então é regulagem da tampa mesmo.
Alguem já teve problama parecido ??

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por técnicorj em Seg 29 Abr 2013, 13:41

brponte escreveu:O meu esta apresentando um barulho de rangido na tampa do porta mala, se eu forço ele para baixo com a mão ele faz o barulho que faz quando ando em solo irregular.
Acho que deve ser alguma regulagem boba, mas me falta tempo de ira na CAOA dar uma olhada ...
Já verifiquei que não é nada no interior da mala, nem no tampão interno, pois andei com o carro sem ele e com a mala completamente vazia, então é regulagem da tampa mesmo.
Alguem já teve problama parecido ??

brponte meu amigo, da uma olhadinha aqui q seu problema é esse q nosso amigo tava tendo... super simples de se resolver
http://i30brasil.forumeiros.com/t4153-pergunte-ao-tecnico
abraço

técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89

Ver perfil do usuário

Mensagem por heltoncaetano em Dom 19 Maio 2013, 21:26

rafael_cpu escreveu:
técnicorj escreveu:

Helton , TODA css tem o dever e a obrigacao de resolver QUALQUER PROBLEMA de qualquer modelo da marca, vou fazer um resumo do q acontece com as css Hyundai hj....com a chegada da fabrica do HB a hyundai coreana instalada aqui como Hyundai Motors Brasil (HMB) negociou com todas as css a seguinte condicao....ou sua css vende somente os importados + tucson e caminhao HR (linha de montagem da CAOA) ou vende apenas o nacional HB20 e p quem optou pelo HB20 toda a css tem de manter as caracteristicas dadas pela HMB (frente da loja ,salao de vendas, oficina, ferramental etc...) a partir do momento q foi feita a opcao pelo HB20 essa css SO PODERA VENDER HB20 e nem em sonho vender algum da linha de importados .....veja bem......VENDER.....feita a venda entra em cena o POS VENDA , q e toda uma estrutura p cuidar de seu carro depois de vendido (revisao, garantia,pecas e reparos em geral)isso se mantem igual em todas as css seja ela HMB ou CAOA, resumindo....se a sua css agora so vende HB isso quer dizer q ela nao pode mais VENDER importados...so isso.... a oficina de todas as css do pais tem e devem fazer revisoes e cumprir com todas as garantias de todos os modelos da marca seja nacional ou importados , o q aconteceu com vc e algo q estava acontecendo muito aqui onde trabalho no rio, somos HMB e as outras tbm HMB estavam direcionando TODOS os seus clientes com ''problemas'' p nossa css dizendo q nao tinham capacidade tecnica p cumprir garantia, mas p fazer revisoes e botar o dinheiro no bolso tinham capacidade de sobra....qdo descobrimos ligamos p a area tecnica da Hyundai e relatamos o acontecido.....enfim....do nada esses clientes comecaram a realizar as suas garantias nessas css q se diziam incapazes....a fabrica deu uma boa ferrada com esses caras....e esse e o seu caso... da uma ligadinha p o SAC da Hyundai e comente sobre o ocorrido, te garanto q a sua css vai ate te ligar p combinar de vc levar o seu carro la, pergunte o pq a Sevel nao realiza planos de garantia mas faz as revisoes....fale muito...e fale mesmo, o SAC realmente resolve pode acreditar....principalmente sendo ela uma HMB....q agora tem de manter um indice de satisfacao elevado de TODOS os seu clientes a partir desse mes ....vai na boa .....kkkkkkk
abraco

POSITIVADO!!!

É isso mesmo.

Abç

Meu i30 também está com este grilo do banco traseiro com a lateral. Realmente parece que o couro do banco traseiro está atritando, conforme ocorre a torção da carroceria, com o acabamento da lateral da coluna.
Isso só começou depois que eu rebati o banco e passei uma esponja com aqueles produtos para limpar interiores.
Vou abrir novamente e passar um pano úmido para ver se resolve. Caso contrário, vou fazer o que os amigos já fizeram: colocar um feltro adesivo naquela região.
Esse é o único grilo do meu carro (20.000km). Havia outro no painel, mas que surgia somente em ruas de paralelepípedo muito ruins. Felizmente esse desapareceu (provavelmente algum cabo ou peça que se acomodou).

T+

Hoje pensei bastante no que li do post do técnicorj e amanhã vou ligar para o Sac e soltar o verbo. Estou muito insatisfeito com o carro e com o descaso da ccs local, ruídos constantes e outros que voltaram (cx e/ou coluna de direção). Vou comprar essa briga e postando os resultados. Agora o Sac que devo ligar é Caoa ou HMB? O Caoa é 0800559545, o HMB eu achei agora: 0800-7703355.

heltoncaetano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 160

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Seg 20 Maio 2013, 08:01

heltoncaetano escreveu:
rafael_cpu escreveu:
técnicorj escreveu:

Helton , TODA css tem o dever e a obrigacao de resolver QUALQUER PROBLEMA de qualquer modelo da marca, vou fazer um resumo do q acontece com as css Hyundai hj....com a chegada da fabrica do HB a hyundai coreana instalada aqui como Hyundai Motors Brasil (HMB) negociou com todas as css a seguinte condicao....ou sua css vende somente os importados + tucson e caminhao HR (linha de montagem da CAOA) ou vende apenas o nacional HB20 e p quem optou pelo HB20 toda a css tem de manter as caracteristicas dadas pela HMB (frente da loja ,salao de vendas, oficina, ferramental etc...) a partir do momento q foi feita a opcao pelo HB20 essa css SO PODERA VENDER HB20 e nem em sonho vender algum da linha de importados .....veja bem......VENDER.....feita a venda entra em cena o POS VENDA , q e toda uma estrutura p cuidar de seu carro depois de vendido (revisao, garantia,pecas e reparos em geral)isso se mantem igual em todas as css seja ela HMB ou CAOA, resumindo....se a sua css agora so vende HB isso quer dizer q ela nao pode mais VENDER importados...so isso.... a oficina de todas as css do pais tem e devem fazer revisoes e cumprir com todas as garantias de todos os modelos da marca seja nacional ou importados , o q aconteceu com vc e algo q estava acontecendo muito aqui onde trabalho no rio, somos HMB e as outras tbm HMB estavam direcionando TODOS os seus clientes com ''problemas'' p nossa css dizendo q nao tinham capacidade tecnica p cumprir garantia, mas p fazer revisoes e botar o dinheiro no bolso tinham capacidade de sobra....qdo descobrimos ligamos p a area tecnica da Hyundai e relatamos o acontecido.....enfim....do nada esses clientes comecaram a realizar as suas garantias nessas css q se diziam incapazes....a fabrica deu uma boa ferrada com esses caras....e esse e o seu caso... da uma ligadinha p o SAC da Hyundai e comente sobre o ocorrido, te garanto q a sua css vai ate te ligar p combinar de vc levar o seu carro la, pergunte o pq a Sevel nao realiza planos de garantia mas faz as revisoes....fale muito...e fale mesmo, o SAC realmente resolve pode acreditar....principalmente sendo ela uma HMB....q agora tem de manter um indice de satisfacao elevado de TODOS os seu clientes a partir desse mes ....vai na boa .....kkkkkkk
abraco

POSITIVADO!!!

É isso mesmo.

Abç

Meu i30 também está com este grilo do banco traseiro com a lateral. Realmente parece que o couro do banco traseiro está atritando, conforme ocorre a torção da carroceria, com o acabamento da lateral da coluna.
Isso só começou depois que eu rebati o banco e passei uma esponja com aqueles produtos para limpar interiores.
Vou abrir novamente e passar um pano úmido para ver se resolve. Caso contrário, vou fazer o que os amigos já fizeram: colocar um feltro adesivo naquela região.
Esse é o único grilo do meu carro (20.000km). Havia outro no painel, mas que surgia somente em ruas de paralelepípedo muito ruins. Felizmente esse desapareceu (provavelmente algum cabo ou peça que se acomodou).

T+

Hoje pensei bastante no que li do post do técnicorj e amanhã vou ligar para o Sac e soltar o verbo. Estou muito insatisfeito com o carro e com o descaso da ccs local, ruídos constantes e outros que voltaram (cx e/ou coluna de direção). Vou comprar essa briga e postando os resultados. Agora o Sac que devo ligar é Caoa ou HMB? O Caoa é 0800559545, o HMB eu achei agora: 0800-7703355.

é o da CAOA.... vai postando ai p q possamos acompanhar o desfecho......
a politica de trabalho da Hyundai é muito boa....mais a gestão de algumas css deixam e muito a desejar....realmente é lamentavel, eu gosto da marca e visto a camisa, mas qdo vejo casos assim fico p### da vida,pois esses infelizes q depende de vc p receberem seu salário querem impor uma politica q não existe e não é admitida pela Hyundai...

técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89

Ver perfil do usuário

Mensagem por rzgn em Seg 20 Maio 2013, 14:55

Pessoal, fiquei mais de 1 ano com esse barulho no meu carro, na verdade o barulho é na coluna traseira direita, onde os plásticos da parte branca da coluna encontra-se com a parte preta que fica em baixo do banco ao lado a porta. Se vcs abrirem a porta trazeira direita colocar a mão na parte preta ao lado do assento do banco e forçarem para baixo, irão notar o barulho rangindo igual quando o i30 passa por solos com desnível.
Levei umas 5 vezes sempre reclamando do barulho eles lubrificavam ,falaram que mexeram na tampa do porta malas e o barulho sumia por umas 2 semanas. Mas desta ultima vez quando mostrei onde estava o barulho, o cara da tai motors aqui em BH colocou um enchimento por debaixo da peça e o barulho sumiu completamente.
Hj eu tenho problema somente com o volante, que tem um rangindo quando esterço para a esquerda. Trocaram meu volante porque estava descascando o barulho parou por um tempo e voltou agora.

rzgn
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 23

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 20 Maio 2013, 20:04

rzgn escreveu:Pessoal, fiquei mais de 1 ano com esse barulho no meu carro, na verdade o barulho é na coluna traseira direita, onde os plásticos da parte branca da coluna encontra-se com a parte preta que fica em baixo do banco ao lado a porta. Se vcs abrirem a porta trazeira direita colocar a mão na parte preta ao lado do assento do banco e forçarem para baixo, irão notar o barulho rangindo igual quando o i30 passa por solos com desnível.
Levei umas 5 vezes sempre reclamando do barulho eles lubrificavam ,falaram que mexeram na tampa do porta malas e o barulho sumia por umas 2 semanas. Mas desta ultima vez quando mostrei onde estava o barulho, o cara da tai motors aqui em BH colocou um enchimento por debaixo da peça e o barulho sumiu completamente.
Hj eu tenho problema somente com o volante, que tem um rangindo quando esterço para a esquerda. Trocaram meu volante porque estava descascando o barulho parou por um tempo e voltou agora.

Onde exatamente colocaram esse enchimento?
Eu tenho esse barulho, pensei que fosse o couro do banco rangendo com o plástico da coluna.

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por rzgn em Ter 21 Maio 2013, 10:28

Rafael,

Estou viajando e esta foto achei na internet, se vc não conseguir localizar o barulho eu tiro outra foto no final de semana, mas nesta foto você consegue ver a peça de encaixe (a foto mostra o lado esquerdo mas o barulho vem do lado direito)
Lado do passageiro na porta traseira, onde vc consegue ver a bolinha vermelha na foto é o encaixe da coluna onde se juntam as placas branca e preta. Se você apoiar as duas mãos na peça preta onde esta demonstrado na seta vermelha (ela fica entre o banco e a porta fechada) e forçar para baixo, vc vai escutar o barulho do rangido. O cara da concessionária disse que colocou um enchimento de espuma abaixo desta peça e resolveu o meu problema poi tirou a folga entre as duas peças. O que ele me falou também é que a peça branca não pode ser modificada por causa do air bag.

rzgn
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 23 Maio 2013, 19:33

RZGN, valeu, meu amigo! Very Happy

Sim, é exatamente dali que vem o rangido no meu também, inclusive o mesmo lado (direito).

Vou fazer o teste, pressionando a peça. Quando tiver tempo vou soltá-la e aplicar espuma ou algo parecido.

Você viu o mecânico remover a peça? Foi fácil?

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rzgn em Sex 24 Maio 2013, 09:20

Rafael,

Eu naõ aconselho a fazer isso por causa de garantia e se o seu tiver air bag lateral, pode danificar o airbag. Foi o que o cara me falou. Consertei na concessionária, tudo na garantia. Não paguei nada e deixei o carro de manha e peguei ao final do dia, não vi mexendo na peça.

rzgn
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 24 Maio 2013, 13:05

rzgn escreveu:Rafael,

Eu naõ aconselho a fazer isso por causa de garantia e se o seu tiver air bag lateral, pode danificar o airbag. Foi o que o cara me falou. Consertei na concessionária, tudo na garantia. Não paguei nada e deixei o carro de manha e peguei ao final do dia, não vi mexendo na peça.

Bah, realmente... o meu tem 6.
Bem lembrado!

Vou deixar para a próxima revisão então.

Abç

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: