i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

[Medidas de Pneu] NOVAS MEDIDAS DE PNEUS PARA O I30

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Medidas de Pneu] NOVAS MEDIDAS DE PNEUS PARA O I30

Mensagem por Dougmp em Ter 04 Jan 2011, 14:16

RMTA escreveu:Pessoal, na boa, vamos falar em números:

O pneu 225/45 tem, em seu perfil, exatos 101,09 mm.

O pneu 215/50 tem, na mesma medida, exatos 107,44 mm.

Ou seja, a diferença de altura entre os dois é de 6,3 mm ... sim... milímetros... menos que 1 cm...

Se vocês REALMENTE acham que 0,6cm vai mudar o conforto do carro de vocês de modo determinante, me desculpem, mas acho que vocês devem rever seus conceitos.

O efeito será muito mais psicológico (placebo, por achar que o carro estará mais confortável) que qualquer outra coisa prática.

Até!

Amigos,

Tudo que for falado sem testar não tem valor algum

Eu usei tres tipos de pneus no i30 e digo com convicção,

MUDA! Talvez não só o perfil tenha feito a diferença e sim o composto do pneu. (mais macio)

O i30 com seus pneus originais parece um uno de tão duro (já tive uno)

Claro que não ficou super macio, mas com certeza melhora

Quem trocar não irá se arrepender.

Abç
Dougmp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 91

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMTA em Qua 05 Jan 2011, 16:06

Concordo com você amigo, quando você diz que o composto do pneu ser mais macio é que influencia, e não de fato o tamanho do perfil lateral.

Agora, se o composto é que é mais macio no pneu que você comprou, então porque não comprar logo o tamanho certo (225/45). Faz mais sentido pra mim...

Até!
RMTA
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 304

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dougmp em Qua 05 Jan 2011, 16:27

Eu me expressei mal,

O correto é: Talvez não só o perfil e sim o perfil + o composto macio que deram um bom resultado.

Uso calibragem 30 na frente e 29 atrás
Dougmp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 91

Ver perfil do usuário

Mensagem por NBlum em Sab 22 Jan 2011, 18:21

RMTA o conforto do veiculo ira mudar sim, por pouco q seja, o veiculo muda.

Todos os veiculos q eu ja tive, eu sempre aumentei a bandagem 5" a mais do carro.

Agora em relacao do i30 ainda nao mudei, mas para quem ja mudou, quando o veiculo faz curva fechada, o pneu chega a encostar no paralama?

Grato

NBlum
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 104

Ver perfil do usuário

Mensagem por teco76 em Seg 21 Fev 2011, 19:16

DESCULPE A INGENUIDADE DA PERGUNTA...alterar o pneu altera alguma coisa a garantia?

Dougmp escreveu:
wpneto escreveu:Meus cumprimentos à todos os participantes deste forum.
Esta semana, vítima do segundo buraco e pneu perdido, lhes pergunto. Existiria outra medida de pneu que pudesse ser utilizada neste carro? talves um 225 x 55 x 17?
Agradeço a dica!!!

Amigo, eu coloquei o pneu 225/50 e achei que ficou muito feio e agora estou com pneus 215/50/17 e estes eu recomendo. Marca toyo proxes 4. altera só 1,93% o diametro total e o carro ficou 40% mais confortável. Alguns colegas do fórum acharam estranho diminuir a largura do pneu. Já fiz 2000km com o pneu novo e não me arrependo. Qdo for trocar novamente colocarei estes. Abraço

teco76
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuiNazario em Ter 22 Fev 2011, 01:26

o perfil 215 nao fica mto estreito para o aro original? e qdo vira bem para manobrar nao encosta no para-lamas devido ao perfil mais alto? quem ja trocou faça um relato completo aqui para termos o uma boa ideia do que devemos fazer qdo chegar a hora de trocar tbm...
abraço!
GuiNazario
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 216

Ver perfil do usuário

Mensagem por alfredofito em Sab 25 Jun 2011, 21:34

Doug, estou negociando um i30, mas fiquei realmente preocupado com o conforto, e a primeira coisa q eu pensei foi em fazer essa mudança pro 215/50! Ficou bonito e eu acredito sim que deva dar uma diferença em conforto! 6mm é muita coisa sim!

Uma pergunta, vc sentiu melhora no consumo?? Teoricamente diminuindo o atrito haveria uma melhora na economia...
alfredofito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/fito

Mensagem por alfredofito em Dom 26 Jun 2011, 11:11

http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

Usando esse conversor: 225/45 r 17 o diâmetro fica em 634.3mm

passando pro 215/50 r17 o diâmetro fica em 646.8mm

ou seja, 12,5mm de diferença no diâmetro .... 6,25mm a mais de borracha pra absorver impactos! E com essa alteração não trará diferenças ao velocímetro ou relação de marchas.. sendo possível portanto.

pro 225/50 r17 a diferença sobe pra 22,5mm, que é muita coisa... é possível sem alteração no carro, mas que fica feio, fica.. pra se ter noção é a mesma medida do ford fusion!

a 225/55 r 17 não é indicada, pois trás diferenças no velocímetro e na relação de marchas, deixando o carro com as marchas mais longas, e o velocímetro marcará errado, pra menos.

Meu polo veio com 205/55 r16 (golf), o carro marcava 160 de final (com 4 pessoas +bagagem na reta), feita a mesma viagem depois,com pneus 205/50 r 16, com a mesma gasolina, mesmas pessoas, ele subiu pra 170 a final... ou seja prejudica mesmo! pois o diametro que vem de fábrica pro polo eh 205/45 r16...

ele de 205/55 ficava feio, trator (22mm de diferença) com 205/50 ficou perfeito! Então acredito que a diferença máxima aceitável seja de uns 16mm, pois mais que isso já fica perceptível.

alfredofito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por alfredofito em Dom 26 Jun 2011, 11:18

Quanto as marcas... nunca usei toyo, mas todos falam que é bem macio... atualmente uso o kumho ecsta no meu polo, já usei o yokohama a.drive r1, ambos são silenciosos e bonitos, porém indico o yokohama r1 pq tem reforço na lateral, aguenta bem mais os buracos!

Fiz a viagem acima descrita (br174) com 205/55 r16, fui e voltei sem problemas com o yokohama a drive r1... quando fiz no 205/50 r16, empenei 3 aros e 2 pneus ficaram com bolhas! Vale a pena pagar mais caro no pneu yokohama!
alfredofito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por rafael-wagner em Qua 13 Fev 2013, 14:35

Pessoal! Quero saber a opinão de vocês.... Estou pensando em trocar os pneus do carro para ter mais conforto. Pensei no 225/50/17. Porém, eu soube que o pneu original do Sonata é 215/55/17, que dá uma diferença de 5,36% do diâmetro original. Eu sei haverá diferença na estabilidade, consumo, que vai ficar balão, etc..... A minha dúvida é:

Será que vai pegar na caixa de roda?! Se este pneu vai bem no Sonata, acredito que ficará bom também no i30!

rafael-wagner
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por Flavio Portela em Dom 15 Set 2013, 23:05

Amigos, tenho um  I30 CW e gostaria de melhorar o conforto, tenho pensado e feito algumas pesquisas a respeito do tamanho do pneu, estou pensando em colocar um 225/50/17, (michelin/goodyear), mais macio, mas tenho dúvida se quando com 04 pessoas não vai pegar nas laterais do paralama, gostaria de saber de vcs , quanto ao conforto , ficou bom,  qual é a dica, se existe outro tipo de pneu,
estou usando  225/45/17 da HANKOOK.

Flavio Portela
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael-wagner em Dom 15 Set 2013, 23:21

Flavio Portela escreveu:Amigos, tenho um  I30 CW e gostaria de melhorar o conforto, tenho pensado e feito algumas pesquisas a respeito do tamanho do pneu, estou pensando em colocar um 225/50/17, (michelin/goodyear), mais macio, mas tenho dúvida se quando com 04 pessoas não vai pegar nas laterais do paralama, gostaria de saber de vcs , quanto ao conforto , ficou bom,  qual é a dica, se existe outro tipo de pneu,
estou usando  225/45/17 da HANKOOK.
Pode colocar sem medo que não pega no paralama. Eu viajei agora 1000 km na serra se sc com quatro pessoas de 80kg e porta mala cheio. O meu não é cw. Se colocares um pneu michelin ou goodyear vai ficar perfeito. Procure um desenho tradicional ou assimetrico que sao mais silenciosos. Tenho certeza que vais gostar do resultado. Abraço

rafael-wagner
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por clayton_sales2012 em Sex 28 Mar 2014, 01:21

Galera estou com pneus 225/45/r17 gostaria de saber qual a melhor opção 225/50 ou 225/55?
do jeito que estou se coloco 30 libras ele ficar confortável mas amassa as rodas
se coloco 32 fica muito duro.

abraco.

clayton_sales2012
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael-wagner em Sex 28 Mar 2014, 08:24

clayton_sales2012 escreveu:Galera estou com pneus 225/45/r17  gostaria de saber qual a melhor opção 225/50 ou 225/55?
do jeito que estou  se coloco 30 libras ele ficar confortável mas amassa as rodas
se coloco 32 fica muito duro.

abraco.

Vai de 225/50... Este pneu já tem o perfil maior que o normal para uma roda esportiva, o 225/55 vai ficar muito feio... Para você ter uma idéia eu troquei meus pneus por 225/50 de uma marca
"xingling" e ficou muito mais macio e agradável de andar. Imagine agora pegar um pneu com um bom composto de borracha como o goodyear ou michelan, ficará muito macio. Dê preferência a modelos
que não sejam esportivos com sulcos em "V". Os assimétricos são os mais silenciosos. Cada pneu tem uma calibragem diferente, o Goodride que comprei recomendava 29 libras. Dessa marca "Goodride"
eu não recomendo 100%. Eu percebi 2 problemas... Em baixa velocidade ele fez um pequeno zunido nos 5 primeiros mil quilômetros... depois amenizou para quase imperceptível. Outro detalhe que senti
foi um pouco menos de grip que o pneu anterior "Kumrho". Tirando os contras, nem se compara ao 225/45. Na estrada o carro parou de quicar. Posso passar em buracos sem medo de quebrar a roda.
Onde moro tem uma saída de ponte "asfalto" que une numa pista de "concreto", o que dá um solavanco na transição exatamente numa curva. Eu sentia o carro quase perder a estabilidade quando
passava numa velocidade mais alta. Agora não tenho mais esse problema, parece que a maciez do pneu diminuiu o impacto do solavanco transmitindo menos força ao voltante .

É isso aí Clayton... compre um bom pneu 225/50 e seja feliz! Eu agora troquei de carro e voltei para as rodas 14" rsrsrsrsrs... não quero mais saber de cabrito, agora é só na manha e com maciez! Abraço

rafael-wagner
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por michelduartes em Sex 28 Mar 2014, 10:46

Troquei recentemente os antigos pneus por originais Kumho 225/45 KH25.

Jamais trocaria o perfil e pelo que li, eles tem uma diferença de 22,5mm (tbm dito pelo alfredofito logo acima) o que poderia alterar os dados como velocidade. Respeito todos que fizeram essa troca, na minha opinião, creio que fica feio perfil acima de 45.

O carro foi projeto pra usar os que ja vem de fabrica e trocar isso é correr risco e colocar a terceiros tbm.

O i30 é um carro esportivo, realmente não é tão confortável, porém tem muito mais segurança do que muitos em curvas, frenagens, etc. Eu comprei por ser esportivo, pq se fosse pra eu ter mais conforto do que ele já tem (estou comparando com um antigo carro que eu tinha (palio 1.0)) eu compraria um carro que de fábrica, não viesse com rodas e pneus esportivos.(PREMISSA para se ter conforto)

Abs
michelduartes
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael-wagner em Sex 28 Mar 2014, 10:58

michelduartes escreveu:Troquei recentemente os antigos pneus por originais Kumho 225/45 KH25.

Jamais trocaria o perfil e pelo que li, eles tem uma diferença de 22,5mm (tbm dito pelo alfredofito logo acima) o que poderia alterar os dados como velocidade. Respeito todos que fizeram essa troca, na minha opinião, creio que fica feio perfil acima de 45.

O carro foi projeto pra usar os que ja vem de fabrica e trocar isso é correr risco e colocar a terceiros tbm.

O i30 é um carro esportivo, realmente não é tão confortável, porém tem muito mais segurança do que muitos em curvas, frenagens, etc. Eu comprei por ser esportivo, pq se fosse pra eu ter mais conforto do que ele já tem (estou comparando com um antigo carro que eu tinha (palio 1.0)) eu compraria um carro que de fábrica, não viesse com rodas e pneus esportivos.(PREMISSA para se ter conforto)

Abs

Eu entendo sua resposta, por que quando tive o i30 eu tinha o mesmo pensamento seu. Entendo o seguinte... O i30 não foi feito no Brasil e não foi feito para o Brasil. As rodas 17" é vendida somente aqui, em outros países o carro sai de fábrica com rodas 15" e 16". Quando o carro foi projetado se pensou em rodas menores, pode ter certeza... Quanto ao velocímetro, no meu caso a velocidade batia exatamente com o GPS e com lombadas eletrônicas. Quando usava o pneu original a velocidade era um pouco abaixo do GPS e lombadas eletrônicas. Concordo com você Michel, caso você vá usar o caso no extremo, 160 190 km/h talvez seja melhor manter o original. Mas não é nossa realidade. Outro detalhe é que os pneus 225/50 também são pneus de alta performance você terá um nível de segurança também. Abraço

rafael-wagner
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: