i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Relação de i30 com problemas de barulho no motor após revisão de 2.500km ou quando frio.

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Relação de i30 com problemas de barulho no motor após revisão de 2.500km ou quando frio.

Mensagem por rcavicchia em Seg 12 Set 2011, 22:52

Perfeito. Esta semana vou cuidar deste assunto aqui e postarei notícias com as novidades.

Obrigado!

rcavicchia
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Re: Relação de i30 com problemas de barulho no motor após revisão de 2.500km ou quando frio.

Mensagem por Abraão em Qua 12 Out 2011, 11:42

Após a revisão de 2.500 km meu I30 começou a fazer barulho no motor quando este está frio... já levei na concessionária diversas vezes... eles já testaram dois tipos de óleo e o barulho continua... vocês já sabem como resolver?

Abraão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Poppe em Qua 12 Out 2011, 11:44

Abraão escreveu:Após a revisão de 2.500 km meu I30 começou a fazer barulho no motor quando este está frio... já levei na concessionária diversas vezes... eles já foi testaram dois tipos de óleo e o barulho continua... vocês já sabem como rersolver?

Você fez revisão de 2.500km? Fez por agora? Esse revisão foi extinta faz tempos.
E que óleo foi colocado no seu carro? Você pessoalmente acompanhou as trocas?
Nos dê mais detalhes.

[],s

Poppe

Marcelo Poppe
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 416

Ver perfil do usuário

Mensagem por Abraão em Qua 12 Out 2011, 11:48

Marcelo Poppe escreveu:
Abraão escreveu:Após a revisão de 2.500 km meu I30 começou a fazer barulho no motor quando este está frio... já levei na concessionária diversas vezes... eles já foi testaram dois tipos de óleo e o barulho continua... vocês já sabem como rersolver?

Você fez revisão de 2.500km? Fez por agora? Esse revisão foi extinta faz tempos.
E que óleo foi colocado no seu carro? Você pessoalmente acompanhou as trocas?
Nos dê mais detalhes.

[],s

Poppe

Então... está revisão eu fiz ano passado... só que desde então nunca mais foi resolvido esse barulho... acho q é o óleo que eles colocam... o barulho só faz qdo o motor tá frio... qdo esquenta para...

Abraão
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por rcavicchia em Sab 29 Out 2011, 08:36

A respeito dos barulhos no motor do meu i30, que não haviam sindo resolvidos mas reduzidos, lembro de ter contato à vocês que notei que a concessionária colocou mais óleo no motor do que deveria! Meio litro! Voltei lá, mostrei, e eles removeram o excedente. O barulho continua igual antes! Batida de válvulas (qdo parado) e grilado (qdo em movimento). Eles disseram que não pode-se utilizar outro óleo e não vou ir contra à orientação deles.
Deixei o carro mais um dia lá e fizeram uma medição com o Hotline da Hyundai. Informaram que as medidas estão todas dentro do padrão, mas se recusaram a me informar o número da ordem de serviço. Isso foi em 27/09! Depois de entrar em contato com a Hyundai e de presenciar falhas de comunicação entre concessionária e fábrica, consegui ontem apenas, com muito custo o número da ordem.
Não adquiri um carro zero Km de mais de R$60mil para ter barulhos no motor e que podem a longo prazo comprometer ou antecipar um desgaste no motor (mesmo que após os 5 anos de garantia).
Ainda acredito que não seja um padrão de qualidade da Hyundai.
Agora, o que não é mesmo um padrão é existirem carros que não apresentam este problema e outros apresentarem. Isso sim para mim é falta de padrão!
Todos vocês já desistiram de resolver este problema???

rcavicchia
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Annicchino em Dom 30 Out 2011, 10:42

O meu quando está frio bate os tuchos de válvula o que indica demora no carregamento do óleo no tucho o correto seria trocar ou no caso um recall mas sabe como é esse negócio de garantia... Levei meu carro para a revisão dos 30.000 em Piracicaba relatei os defeitos e solicitei verificar esse tal barulho. Logicamente o consultor e o mecânico não são iguinorantes ao ponto de não saberem o que é mas tem que fingir de morto pois manda quem pode e obedece quem tem algo a perder. Sinceramente se quando eu for levar o carro para a revisão dos 40 e isso não estiver resolvido não sei se vale a pena continuar no programa e nem com a marca. Acho que problemas existem em todos os carros mas o pós venda forte correto e honesto é que mantém o cliente. Aqui no Br o investimento no i30 é alto se comparado, acho que um pouco mais de atenção e vontade de resolver o problema sem ficar se esquivando seria bom e nós consumidores ficariamos mais satisfeitos. Não adianta ser rápido bonitinho educado para ofuscar o cliente tem que ser eficiente sim mas resolver o problema de forma satisfatória com ações que surtam o efeito desejado. É chato dizer mas para quem conhece um pouco de manutenção e mecânica isso tudo fica evidente. Tem que melhorar senão vai ficar ruim quando começar a estourar motores, comandos de válvula, aparecerem desgastes irregulares no comando... qual será a desculpa??? O que será que o consultor vai faar na hora? Será que ja tem uma desculpa pronta?

Marco Annicchino
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Seg 31 Out 2011, 09:57

Marco,

Entendo perfeitamente a sua preocupação com a deficiência do pós venda da Hyundai/CAOA, mas longe de justificá-la, isto não é sua particularidade mas da maioria das montadoras. É evidente a falta de integração de informações entre as ccs e a Hyundai sobre as especificações corretas do óleo lubrificante, já que foi relatado por várias pessoas aqui do fórum, que estavam (e continuam) aplicando o óleo 10w40 que originou o problema dos tuchos. Sugiro que leia esta tópico em sua íntegra e verá que temos a solução devido à participação de vários integrantes de nossa comunidade, infelizmente, após pressionarmos a Hyundai/CAOA sobre o cumprimento das especificações da carta SAExTemperatura. Como já estamos habituados, temos que fazer cumprir os mandamentos do manual, embora não seja a nossa atribuição como consumidores.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por alfcruz em Seg 31 Out 2011, 14:05

Vitório, ou demais colegas, alguém já confirmou com um mecânico que o motivo é mesmo o SAE do óleo? Digo porque fui atrás deste assunto e me parece que o mais provável é que um óleo de má qualidade deixe resíduos que terminem por descarregar os tuchos. Isto porque o óleo 5W30 é feito para funcionar em frio extremo, tipo -30ºC. Não precisaria usar um óleo 5W no Brasil. Hoje aqui em PoA eles dizem que estão usando Pentosin 5W30 em todos os i30. Mas não sabemos se antes não usavam algum óleo de pior qualidade.
Tenho um amigo eng. mecânico que me disse para usar óleo Shell Helix de boa procedência, 15W50 que eu estaria bem, bastando respeitar os períodos de troca conforme o uso, como diz no manual. Ele acha 5W30 muito pouco para o Brasil, o 30 digo, ele aconselha usar pelo menos o Shell Helix Ultra 5W40 ou o melhor, segundo ele, o Shell Helix 15W50.
Nota: já li o tópico inteiro, e outros tópicos sobre este assunto. E sei que originalmente o carro vem com o 5W20. Mas isto é um óleo para uso na Europa, onde faz frio.
Valeu, não desejo com esta mensagem causar rebuliço, mas talvez um reexame da questão, sob luz de mais informações.

alfcruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Poppe em Seg 31 Out 2011, 14:35

Eu acho que fui o 1º da turma a utilizar o Mobil 1-5w-20 e afirmo que não tive nenhum problema em relação aos tuchos.
Meu carro tem 28.oookm e fiz as trocas a cada 6.000km.
A economia é excelente, pois chego a fazer 8,2km/100l na estrada.
Barulho então, nunca tive o desprazer.

Acho que todos os envolvidos com esse tipo de problema, deveriam fazer a troca pelo 5w-20 e depois relatar se houve ou não a melhora do barulho.
Que eu saiba, todos que passaram a utilizar o Mobil 1 5w-20 tiveram sucesso.

[],s

Poppe

Marcelo Poppe
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por alfcruz em Seg 31 Out 2011, 15:10

Bah, que consumo legal, Poppe. Só consegui parecido quando descendo a serra de Gramado. Ficou em 7,7l/100km, depois de ir e voltar. Meio tanque. O meu carro ainda não mostrou o barulho dos tuchos, mas eu estou com só 2000km, e estou vendo com a ccs para fazer uma troca agora, para garantir que o carro está com um óleo bom.

alfcruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 01 Nov 2011, 09:43

Como o Poppe estou usando o Mobil sem problemas e estou partindo para a segunda troca (semestral). No meu caso, o consumo está mto bom e estou fazendo uma média de 9k na cidade. Aviso que sempre há um pequeno ruído na partida fria que dura em torno de 10 seg, o que é normal.

Alfcruz: O que disse o seu amigo, EM TESE não está errado, mas mostre à ele a carta SAE do motor do i30. Este motor opera nas mais variadas condições de temperatura, contudo foi inicialmente concebido para climas mais frios daí inciando pela grade 5w (exceto Europa). Se for colocada uma grade inicial superior à 5w, como já pudemos constatar, há uma dificuldade de fluxo do óleo do carter até as partes altas do motor quando frio até que o óleo atinja a temperatura ideal e ocasiona uma lubrificação inadequada (batida de tuchos). Já o 5w20 ou 5w30, têm uma faixa operacional de temperatura ambiente mais ampla, entre - 30ºC à + 50ºC, ou seja, supera nesse quesito as demais grades. Vale lembrar, de acôrdo com experiência prórpria e de outros amigos daqui, a única grade que teve resultados plenamente satisfatórios foi a 5w20.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por alfcruz em Ter 01 Nov 2011, 09:55

Aí, Vitório. A carta foi o que mais chamou a atenção dele, principalmente na parte das altas temperaturas. Ele achou um risco usar um óleo "menor" do que 50 no Brasil, aqui em Porto Alegre.

Estou estudando o assunto, mas sou engenheiro de outra área (eletrônico). Pelos livros que li no googlebooks, o segundo número dos óleos multiviscosos da classificação SAE é relacionado à viscosidade a 100ºC, então estou tentando comparar para evitar colocar um óleo tão "fino" que acabe não protegendo bem o motor nesta situação em que normalmente ando, que é tráfego pesado na cidade, hora do rush.

Ainda não conclui, mas estou tendendo a aceitar o que meu mecânico diz, pois é um engenheiro bastante experiente. Ele prepara motores turbo, sistemas de ignição, etc.

Se ainda se encontrasse um óleo 5W50 ou 60 acho que o experimentaria.

Obrigado!

alfcruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por hugocbp em Seg 26 Dez 2011, 11:49

Galera,

Peguei o meu i30 tem pouco tempo e agora, depois da revisão dos 10 mil, ele começou a fazer um barulho como se fosse uma bolinha de gude dentro do motor.

A diferença do meu caso é que esse barulho acontece mais em marcha lenta e acelerando.

Ou seja: não tem barulho quando ligo, não tem barulho se estiver andando sem acelerar (num declive, por exemplo), o barulho não para quando o motor esquenta.

Em resumo: tá em marcha lenta e acelerou, ele faz esse barulho exatamente como se fosse uma bolinha de gude solta no motor.

Isso é o tal barulho no tucho? Será que é óleo?

To tentando agendar pra voltar na concessionária que fez a revisão, mas com o fim de ano só tem data pra daqui a um mês. Já mandei e-mail e liguei perguntando pra eles qual óleo botaram, mas sempre falam que vão confirmar e não retornam.

Levei hoje numa outra oficina pra ver se eles identificavam alguma coisa mas, APARENTEMENTE, não é nada POR FORA do motor. Tá tudo em ordem visualmente por baixo do carro e com o capo aberto.

hugocbp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgec em Seg 26 Dez 2011, 15:53

Olá,

Li o seu relato e a princípio o que está ocorrendo não tem relação com a grade de óleo com viscosidade 5w30 atualmente recomendada pela Hyundai na troca junto aos seus concessionários.

As principais ações nesta revisão são a troca de óleo com filtro e a verificação dos parâmetros de regulagem do motor, fazendo ajustes, se necessário.

Recomendo auditar o que foi realizado nesta revisão, como por exemplo:

Qual foi a grade de óleo utilizada? O nível de óleo na vareta está correto?

Alteraram os parâmetros de regulagem do motor?

Deixaram algum cabo de vela solto ou mal conectado?

Boa sorte.

jorgec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por dafrera em Seg 02 Jan 2012, 14:57

Boa tarde Pessoal,
Alguém tem a reportagem da 4 rodas que possa disponibilizar?

dafrera
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Seg 02 Jan 2012, 23:00

hugocbp escreveu:Galera,

Peguei o meu i30 tem pouco tempo e agora, depois da revisão dos 10 mil, ele começou a fazer um barulho como se fosse uma bolinha de gude dentro do motor.

A diferença do meu caso é que esse barulho acontece mais em marcha lenta e acelerando.

Ou seja: não tem barulho quando ligo, não tem barulho se estiver andando sem acelerar (num declive, por exemplo), o barulho não para quando o motor esquenta.

Em resumo: tá em marcha lenta e acelerou, ele faz esse barulho exatamente como se fosse uma bolinha de gude solta no motor.

To tentando agendar pra voltar na concessionária que fez a revisão, mas com o fim de ano só tem data pra daqui a um mês. Já mandei e-mail e liguei perguntando pra eles qual óleo botaram, mas sempre falam que vão confirmar e não retornam.

Levei hoje numa outra oficina pra ver se eles identificavam alguma coisa mas, APARENTEMENTE, não é nada POR FORA do motor. Tá tudo em ordem visualmente por baixo do carro e com o capo aberto.

Marcha lenta que vc diz é andando? se for ta igual ao meu, parece uma arroela chacoalhando...e toda vez que ligo o carro, mesmo eu tendo desligado ele por uns dez minutos apenas, ele faz o barulho de como se fosse a primeira partida do dia a frio.
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por hugocbp em Qua 04 Jan 2012, 09:53

jorgec escreveu:Olá,

Li o seu relato e a princípio o que está ocorrendo não tem relação com a grade de óleo com viscosidade 5w30 atualmente recomendada pela Hyundai na troca junto aos seus concessionários.

As principais ações nesta revisão são a troca de óleo com filtro e a verificação dos parâmetros de regulagem do motor, fazendo ajustes, se necessário.

Recomendo auditar o que foi realizado nesta revisão, como por exemplo:

Qual foi a grade de óleo utilizada? O nível de óleo na vareta está correto?

Alteraram os parâmetros de regulagem do motor?

Deixaram algum cabo de vela solto ou mal conectado?

Boa sorte.

Eu fiz a revisão básica. Mas tá impossível falar na concessionária nesse fim de ano! Agendar QUALQUER coisa só com 20 dias pra frente, conversar com o consultor só pessoalmente e agendando.

Levei em uma outra oficina e o cara também disse que, POR FORA, não tem nada errado. Nível de óleo, encaixes, velas, tá tudo OK.

Alguém sabe se já tem tópico pra esse tipo de barulho específico? Não queria "roubar" esse tópico se o barulho não é relacionado a troca de óleo.

Klaus escreveu:

Marcha lenta que vc diz é andando? se for ta igual ao meu, parece uma arroela chacoalhando...e toda vez que ligo o carro, mesmo eu tendo desligado ele por uns dez minutos apenas, ele faz o barulho de como se fosse a primeira partida do dia a frio.

Andando ACELERANDO, lentamente. Ou seja, se o carro vai na inércia, sem eu acelerar, não faz barulho algum. Só quando eu estou:

1. Acelerando
2. Em baixa velocidade

Em alta velocidade para, se parar de acelerar para. Se só ligar o carro sem acelerar ou tirar o cambio do N não faz barulho também.

hugocbp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Dom 29 Jan 2012, 10:06

Sinceramente não tive paciência de ler 25 páginas sobre esse barulho ...
Aguem já gravou ??? Queria ouvir para tentar avaliar melhor

[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por alfredofito em Sab 03 Mar 2012, 11:07

hugocbp escreveu:Galera,

Meu carro está com o mesmo problema! O barulho que só fazia quando estava frio, está fazendo mais alto em todas as temperaturas, apenas com marcha engatada, pode estar acelerando ou não. Em ponto morto não faz. É mais audível principalmente ao passar em passagens de nível, estacionamentos fechados, fica bem alto!

Achei esta descrição do barulho, que é perfeita para meu caso:

4 - Som metálico repetitivo, como o teclar de uma máquina de escrever (“tlec, tlec”) ou junta defeituosa (“clac, “clac”, “clac”)
Quando o problema é no motor, pode-se ouvir desde um ruído semelhante a um teclar de uma máquina de escrever contínuo (“tlec, tlec”), causado por um tucho hidráulico (peça interna do motor) descarregado, até um “clac” “clac”, provocado por juntas defeituosas (junções que vão na roda do carro).
http://www.motorclube.com.br/materias/de-onde-vem-certos-barulhos-irritantes-do-carro.aspx

Fiz a revisão dos 20km com óleo 5w30, troquei o óleo novamente aos 25km, o barulho continuou o mesmo, agora ele está com 27km. E agora?
alfredofito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/fito

Mensagem por Danilo Pellegrini em Sex 23 Mar 2012, 15:53

Tbm passo por esse problema, li todos os tópicos, o que conclui é que o óleo 5w20 é o unico que melhora em 90% o ruido? O 5W30 já uso, e no meu caso não resolveu. Pergunto pois estou proximo da revisao dos 30.000 e irei questionar.

Danilo Pellegrini
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 23 Mar 2012, 17:09

Danilo, eu obtive o melhor resultado com o 5w20 Mobil one.

As vezes tenho a impressão de ouvir, a minha namorada disse que eu estou ficando louco.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sab 24 Mar 2012, 00:00

Por favor vejam a mensagem que postei em outro tópico. Filmei meu motor. Quem teve o problema por favor ouça meu motor!

http://i30brasil.forumeiros.com/t3668-oleo-da-revisao-como-saber-se-foi-colocado-o-correto#75346
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danilo Pellegrini em Seg 26 Mar 2012, 20:12

lvarela, então o negócio é comprar esse óleo 5w20 Mobil one, e levar junto na revisão, arcando tbm com o 5w30 da concessionária correto? E quanto a garantia, não teve problema?

Danilo Pellegrini
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 27 Mar 2012, 10:13

Danilo Pellegrini escreveu:lvarela, então o negócio é comprar esse óleo 5w20 Mobil one, e levar junto na revisão, arcando tbm com o 5w30 da concessionária correto? E quanto a garantia, não teve problema?

Danilo, é o que eu fiz na revisão de 10 e 20 mil, na nota fiscal consta o óleo da CSS, sendo assim, não há problema alguma na garantia. Converse com o consultor e explique a situação.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Poppe em Sab 07 Abr 2012, 15:48

lvarella escreveu:
Danilo Pellegrini escreveu:lvarela, então o negócio é comprar esse óleo 5w20 Mobil one, e levar junto na revisão, arcando tbm com o 5w30 da concessionária correto? E quanto a garantia, não teve problema?

Danilo, é o que eu fiz na revisão de 10 e 20 mil, na nota fiscal consta o óleo da CSS, sendo assim, não há problema alguma na garantia. Converse com o consultor e explique a situação.

O mesmo que eu faço desde a primeira revisão. Levo o óleo 5w-20 e arco com o custo do 5w-30.
Nunca tive problemas.

[ ]'s

Poppe

Marcelo Poppe
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: