i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Prazer, i30 CW!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Prazer, i30 CW!

Mensagem por Banana Master em Qui 31 Mar 2011, 15:20

Pessoal, a i30cw atingiu 350 unidades vendidas em março, está crescendo mês a mês. Creio que se a CAOA queria ver a aceitação da perua, ela já está acontecendo. Quem já está usando poderia postar um pouco o que suas famílias estão achando do carro, por gentileza. Abraços, banana.

Banana Master
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por ilhabela em Qua 06 Abr 2011, 17:38

Renan escreveu:Galera, pra quem não conhece, segue abaixo algumas fotos da irmã do nosso itrinta: a i30 CW!

A quem diga que a traseira do CW é mais harmoniosa que da do Hatch! Eu acho bonito mas prefiro a do Hatch, e vocês o que acharam da i30 CW?
Então vc sabe se ele é muito baixo?

ilhabela
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Qui 07 Abr 2011, 15:12

Banana Master escreveu:Pessoal, a i30cw atingiu 350 unidades vendidas em março, está crescendo mês a mês. Creio que se a CAOA queria ver a aceitação da perua, ela já está acontecendo. Quem já está usando poderia postar um pouco o que suas famílias estão achando do carro, por gentileza. Abraços, banana.

"banana" o carro é muito bom. Peguei a minha CW há 10 dias e estou adorando. Meu depoimento pode não ser tão importante assim, afinal eu nunca tive um I30 e esse que estou agora usando está me impressionando. É muito mais do que eu esperava. Parece que estou num avião, quando está parado não se escuta nada, nada, é como se estivesse desligado, quando acelero é exatamente como o avião ao acelerar para decolar, é incrível! Na concessionária em que comprei aqui em Salvador, a vendedora me disse que até as que estão em trânsito já estão vendidas. Eles estão surpresos com a receptividade, e não é papo não, pois em outras duas em que fui ver me disseram a mesma coisa. O mercado estava precisando de uma perua dessa, afinal hoje só existe a Palio Adventure,quase do mesmo preço e bem inferior, inclusive com apenas 01 ano de garantia (era meu carro anterior). A Escapade parece um carro mortuário, horrível. Enfim, valeu a compra.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por doliveira em Dom 14 Ago 2011, 18:18

A minha CW completou 1500km e o carro é show!! antes de comprar eu fiz test drive em vários carros e a CW superou todos em vários quesitos.

E até então ela só tem confirmado as impressões que tive no test drive.

doliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratao em Dom 14 Ago 2011, 23:17

doliveira escreveu:A minha CW completou 1500km e o carro é show!! antes de comprar eu fiz test drive em vários carros e a CW superou todos em vários quesitos.

E até então ela só tem confirmado as impressões que tive no test drive.

É Show mesmo !!! A minha ta quaaaase com 800km e hoje pela primeira vez dei uma brincada para conhecer melhor o que eu tenho de baixo do meu capô! rsrsrs

Surpriendente a performance do carro, como nosso amigo acima disse " PARECE UM AVIÃO". Eu tinha um 307 com a mesma motorização do cw, mas mesmo assim achei a CW mais esperta, silenciosa e com uma otima retomada. Nao cheguei a acelerar para dar final no carro, foi mais umas aceleradas de um sinal no outro numa avenida que sai da cidade e realmente quando vc acelera o carro parece que vai decolar com a força que ele empurra e aquele painelzao azul brilhando( no meu caso foi agora a noite ).

Como vc tbem fiz alguns test drives nos concorrentes para decidir o que comprar e estou cada vez mais certo e satisfeito da escolha pela CW !!!

Abraxxx

ratao
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 14

Ver perfil do usuário

Diferença entre I30 e I30 CW

Mensagem por paulorcdo em Dom 09 Out 2011, 17:15

Esclarecendo dúvidas, as longarinas e a tampa do porta-malas vêm com o carro, desde que seja negociado com a concessionária.

No site da 4 Rodas informa direitinho a diferenca entre o hatch e a perua:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/hyundai-i30-cw-603192.shtml

O que tem 23 cm, 44 kg e 75 litros? Se você está colocando todo seu raciocínio lógico em ação, poupe seu tempo. Esses dados são a síntese do que separa o i30 da perua criada sobre sua base, a i30 CW. A sigla CW significa Crossover Wagon, mas o C, em vez de representar essa palavrinha sambada (e que, hoje, quer dizer qualquer coisa), bem que poderia significar Compact, ou compacta, em bom português. Porque, no fim das contas, é isso que a perua da Hyundai é: sucinta. Ou isso ou um i30 espichado. Um iTrintão.

Comecemos pelos 23 cm, a diferença de comprimento entre o hatch e a perua. Colocando os dois veículos um ao lado do outro, a diferença vai parecer menor. E a explicação é simples: desses 23 cm, só 18 cm vão para o balanço traseiro. Os 5 cm restantes entram no entre-eixos, que passa de 2,65 metros no i30 para 2,70 na CW. Se for para explicar isso sem números, dá para dizer que um motorista de mais de 1,80 metro vai poder dirigir sem um passageiro da mesma altura cutucando suas costas com os joelhos. Tem espaço de sobra para todo mundo, a não ser para um eventual quinto passageiro, que se sentaria no meio do banco traseiro. O ressalto no assoalho e o encosto desconfortável desencorajam qualquer um de ocupar esse lugar.

Com pouco ganho em tamanho, é quase natural esperar um aumento de peso pequeno. E ele é de 44 kg. Em outras palavras, com 23 cm a mais, o hatch de 1 327 kg se transforma em uma perua de 1 371 kg.

Ao volante, a diferença seria como dirigir o i30 carregando uma mulher magra de até 1,60 metro no banco de trás. Em termos práticos, a perua chega a andar mais em alguns casos. Pelo menos foi isso que nossos testes revelaram, graças à ajuda da loja Comfort Car, de São Paulo, que nos cedeu o carro para essa reportagem. Até tentamos algumas revendedoras oficiais da Hyundai, mas ouvimos que todas as i30 CW do primeiro lote já foram vendidas. E que a próxima remessa só chega dentro de um mês.

Quando testamos o i30, ele foi de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, contra 10,3 da CW. Os dois também atingiram os 1 000 metros quase ao mesmo tempo: 31,1 segundos para o hatch, 31,7 para a perua. Mas foi nas retomadas que ela se destacou: empatou de 40 a 80 km/h, em 7,7 segundos, e superou o hatch dos 60 aos 100 km/h (10,3, contra 10,6) e dos 80 aos 120 km/h (15,5, contra 16,5). Vale lembrar que a i30 CW não passou pela tradicional revisão “pente-fino” a que são submetidos os carros destinados à imprensa especializada.

A perua deveria, pelo menos, frear pior ou gastar mais, mas não faz nada disso, algo que tem explicação. Com mais peso na traseira, a distribuição de peso favorece a atuação dos freios traseiros, normalmente menos usados em frenagens pelo deslocamento de massa em direção à dianteira. Enquanto o i30 gastou 62,9, 27,9 e 15,9 metros para frear de 120, 80 e 60 km/h a 0, respectivamente, a CW parou, nas mesmas condições, em 61,1, 27 e 15 metros.

No que se refere a consumo, o hatch fez 9,6 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada. A perua gastou um pouco mais em ciclo urbano, com 9,3 km/l, mas no rodoviário, em velocidades mais altas, o consumo foi de 13,7 km/l. Deu empate. Para um carro que usa gasolina e tem pouco mais de 1 300 kg, é uma marca excelente. O que a justifica é a aerodinâmica mais camarada, com turbulência menor.

Essa vantagem também deixa a perua sutilmente mais silenciosa que o hatch. Só não foi em rotação máxima, quando o nível de ruído na CW foi de 70,1 dB e a do hatch, de 68,4 dB. Em movimento, a i30 CW vence aos 80 km/h, com 58,6 dB (contra 61,7 dB), e a 120 km/h, com 65,4 dB (contra 68,6 dB).

Quando chegamos à vantagem mais óbvia que uma perua pode oferecer sobre um hatchback, que é o tamanho do porta-malas, o ganho sutil em comprimento se reflete num aumento tímido do compartimento. De 340 litros, ele passou a 415 – os 75 litros que mencionamos no início desta reportagem.

Com tantas vantagens em relação ao modelo mais curto, a i30 CW deve custar bem mais caro, certo? De direito, não. Na tabela, o modelo de entrada, com câmbio manual, sai por 59 000 reais. O hatch, 58 000 reais. O modelo topo de linha, equipado com transmissão automática de quatro marchas, tanto do i30 quanto da i30 CW, sai por 78 000 reais. De fato, sim. Em uma concessionária, nos disseram que todas as versões da perua são 3 000 reais mais caras que as equivalentes do hatch.

Aos interessados na perua, vale ficar de olho vivo. Afinal de contas, a rede Hyundai é mais conhecida por dar descontos (nos carros, não nas peças) que por cobrar ágio. A chegada da i30 CW traz alento para um segmento que anda esquecido pelos holofotes. E pode ajudar a esclarecer o enigma: perua vende pouco pela escassez de opções ou a falta de modelos é que leva à presença rarefeita delas nas ruas? Apostamos na segunda hipótese.

Tem tb a apresentação dela feita pela autoesporte:

http://www.youtube.com/watch?v=KnY_VjosZUY

paulorcdo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pollux em Ter 20 Dez 2011, 19:55

paulorcdo escreveu:Esclarecendo dúvidas, as longarinas e a tampa do porta-malas vêm com o carro, desde que seja negociado com a concessionária.

...

Paulo, encomendei uma i30cw top (com ESP), mas não sabia desse detalhe. Acho que dancei nessa, pois não negociei nem um e nem outro.

Aliás, essas longarinas são aquelas barrinhas transversais ou são aquelas duas laterais, que começam na frente e terminam atrás no teto?

Pollux
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 127

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Ter 20 Dez 2011, 21:17

Pollux,

A minha veio com as longarinas longitudinais. E a grande maioria das CWs que vejo por aí tem isso. Devo ter visto 1 ou 2 na vida só sem isso.

Isso nunca foi me apresentado como opcional na concessionária. Até onde eu sabia, todas vinham com as longarinas.
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por Pollux em Ter 20 Dez 2011, 21:44

Marlon Dutra escreveu:Pollux,

A minha veio com as longarinas longitudinais. E a grande maioria das CWs que vejo por aí tem isso. Devo ter visto 1 ou 2 na vida só sem isso.

Isso nunca foi me apresentado como opcional na concessionária. Até onde eu sabia, todas vinham com as longarinas.

Marlon, e sobre a cobertura do bagageiro, na sua veio?

Pollux
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 127

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Qua 21 Dez 2011, 10:18

O que você quer dizer com cobertura do bagageiro? Se for aquela cortininha deslizante do porta-malas, sim, veio com isso e é muito legal.

Sobre a rede do porta-malas, já contei o meu caso em outro post.
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por walesca marchini em Seg 02 Jan 2012, 18:48

Pessoal, eu tenho uma, acho linda. Meus filhos tem 1,85cm e 1,80cm e o espaço traseiro é perfeito. Ela é um pouco maior que o I30 hatch e muito confortável. Adorei!

walesca marchini
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: