i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problemas com embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com embreagem

Mensagem por bergoli em Qui 05 Ago 2010, 09:20

[

Última edição por bergoli em Ter 22 Out 2013, 08:16, editado 1 vez(es)
bergoli
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 49

Ver perfil do usuário

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por alexandre alcantara em Qui 05 Ago 2010, 15:35

Rssss, vc é destruidor de I30 e deve dirigir igual ao um doido pelas ruas... desculpe mas destruir um embreagem menos de 10.000kms é demais... abs
alexandre alcantara
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por widmeyer.lisboa em Qua 01 Jun 2011, 17:05

Prezados,

Sou proprietário de um veículo I30 e atualmente estou na casa dos 21.000 km.
Tive problemas com a embreagem aos 6.000km e agora aos 21.000km novamente.

Na primeira vez, o carro foi para análise da fábrica e após uma discussão as peças foram trocadas sem ônus.

Infelizmente aos 21.000km o problema aconteceu novamente e ainda não obtive uma resposta da concessionária.

Mas vale o meu descontentamento com esta situação.

OBS: Não dirijo de maneira esportiva como nosso amigo bergoli! eheeh

Abs!

widmeyer.lisboa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por bapa em Qua 01 Jun 2011, 18:15

Que artigo é esse sobre os freios do i30??
bapa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 298

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qua 01 Jun 2011, 22:37

Interessante esse desgaste na embreagem.. mas assim.. Bento Gonçalves... todo dia deves arregaçar nessas serras... então por isso vai pro "babau" a embreagem... alias, não deveria ir, nao sei porque ou o que estas dirigindo ter gastado assim.

Agora em relação ao segundo disco... acho que veio bichado ou instalaram pereba. Não deveria.

Se voce detalhar melhor o modo de pilotagem acho que ajudaria mais a compreender... e quanto ao i30 ser "esportivo".. não, não é essa a proposta do carro, infelizmente é vendido assim, mas de esportivo não tem nada, ele só tem "esportividade". Ele não tem suspensão, motor, freio nem embreagem preparada para esportividade, mas são bons, mas não para uso esportivo.

Agora vou ficar na duvida, o que são essas valvulas de alivio para o freio, desconheço a tecnologia. Se puder enviar material sobre tal, seria util.

Agora lendo o caso do outro amigo, parece que o i30 tem um problema com embreagem... quando fui na ccs um tempo desses vi um i30 com o cambio manual (caixa toda) retirada do virabrequim pois estava com problema.... parece ser um problema que quem possui cambio manual esta passando.. já no automatico não ouvi relatos ate agora sobre esse assunto (não de embreagem né.... mas de problemas no cambio rs).

Abs,

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por bergoli em Qui 02 Jun 2011, 10:44

bom dia galera ....
fazia tempo que eu não me manifestava aqui no clube! tbm acho que não sou pessoa muito bem quista na parada...heheheh mas tudo bem vamos lá
vou tentar responder pela ordem... uma vez que tinha desistido de me defender, mas agora façamos como Jack vamos por partes....
1°quanto ao fato de eu ser um destruidor de i30... ta provado que não sou, e que o problema não é só meu né Alexandre?
2°caro widmeyer na minha modesta opinião... e pôe modesta nisso eu acho que a embreagem é mal dimensionada de fábrica independente do teu carro ser mecânico ou automíctico ocorre que o carro que vem para o Brasil não é o mesmo comercializado no 1° mundo e tenho emails da montadora americana que comprovam isso.
dito isso eu gostaria de te alertar para um assunto que conheço um pouco melhor que é o direito do consumidor.... o livreto do manual te da garantia da embreagem de 20 mil Km se vc teve problemas com 6 mil e adora teve de novo com 21...a garantia esta valendo a partir da última troca nos 6 mil, vai por mim posso não entender bulhufas de carros como dizem aqui no grupo, mas de direito empresarial eu chuto uma beirada... então a dica esta dada.
3ª meu amigo Bruno...por acaso é o nome do meu filho e pelo jeito vc conhece minha cidade... legal.
não tenho certeza se meu artigo ainda esta no ar? mas estava tudo detalhado lá... caso ainda não esteja entre em contato comigo e eu te mando por Email e estou a inteira disposição pra te esclarecer qualquer dúvida.
mas falando sobre o fato do carro não ser esportivo e ser vendido como tal ... aí caímos no mesmo caso do direito do consumidor e da venda enganosa que eu citei la em cima...
olha eu tenho uma indústria se eu entrego um produto meu cliente esta pagando por uma expectativa da propaganda que ele vai fazer o que se propõe... lembra que a propaganda dizia comparável aos BMW serie 1? isso no mínimo é propaganda enganosa e eu estou cobrando judicialmente meus direitos...
tenham todos uma ótima semana
um grande abraço e é um prazer voltar a postar aqui
abraços a todos!

bergoli
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qui 02 Jun 2011, 11:22

Hehe bom... não achei o artigo infelizmente, vou te mandar por mp o email.

Olha quando comprei o carro não vi essa comparação entre BMW Serie 1 e i30... até porque se visse ficaria desconfiado... bmw acima de 100k comparado com um carro de 60k... eu ficaria desconfiado demais. Bom pelo menos não vi isso, se tivesse visto, sim concordaria 100% com voce, propraganda enganosa. Acho que é facil de ganhar na justiça isso, a nao ser que a comparação seja em "itens de acessorios", tem que ver o que dizia no anuncio... mas sendo a CAOA quem faz... concerteza foi enrolação. O carro´e bom, mas não é uma BMW.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qui 02 Jun 2011, 11:29

Bom dia, Bergoli!

Bem vindo de volta! Fazia muito tempo, realmente!

Quanto a você ser destruidor de i30, isso eu não sei, mas que você parece gostar de usar o potecial da máquina, isso você gosta! hehehe

Na minha opinião, não sei dizer se ela é mal dimensionada... talvez para os padrões que a CAOA diz que o carro possui! Mas acho que o carro é muito bem construído, mas possui limitações de acordo com o que cada cliente espera e quer do carro! Mesmo havendo diferenças entre carros comercializados no "1º mundo" e aqui, tudo nele é excelente!

Gostei da parte em relação ao direito do consumidor! Já li muitas coisas, não sou da área, mas sempre concordei e achei que era justo o que você falou! Se a garantia é de 20 mil, a embreagem deu problema com 6 e ela foi trocada... você tem mais 20 mil km de garantia para a parte trocada!

As propagandas da CAOA são bem mentirosas, eles tentam vender algo que o carro, muitas vezes, não é! Todos concordamos com os exageros de publicidade da CAOA! Quem se sentir prejudicado, como aconteceu com você, tem todo o direito de cobrar o que acha justo! Apoio totalmente!

Resumindo; o carro é ótimo, mas possui suas limitações! Algumas vezes, surgem problemas chatos e que nos dão grandes dores de cabeça.... como qualquer outro carro! O importante é correr atrás do que achamos certo e justo!

Espero que continue postando por aqui!

Abs

Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qui 02 Jun 2011, 12:21

Galera,

Só para alertá-los, o indício de desgaste da embreagem é fácilmente percebido pela "subida" do pedal, já que o seu acionamento têm assistência hidráulica. Informação de um mec de ccs.
Olho vivo. Quanto ao nosso amigo Bergoli, estávamos com saudades velho...Rsrsrsr
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por bergoli em Qui 02 Jun 2011, 12:35

valeu gurizada!
quem sabe eu subo de categoria agora....deixo de ser piloto de rolima....hahahahahah
tbm estava com saudades de vir agitar por aqui
abraços a todos!
bergoli
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por bergoli em Sex 03 Jun 2011, 12:57

boa tarde galera!
agora como se diz aqui ma minha terra me caiu os butiás do bolso....heheheheh
não me perguntem como nem porque... recebi por email de um amigo essa postagem de um jornal de Novo Hamurgo -RS....

http://jornalominuano.net/?p=2908

se quiserem comentar no jornal... sintam-se a vontade...
abraço a todos
bergoli
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucaslp em Seg 06 Jun 2011, 22:11

Desculpem minha ignorancia, mas , reduzidas bem feitas gastam a embreagem?? Se voce fizer um punta taco e jogar a marcha abaixo na hora correta nao está praticamente sem utilizar a embreagem? Visto que não havera o que sincronizar já que as duas engrenagens estarão em velocidades compatíveis?

Um Exemplo classico é que dar pra fazer isso "no tempo" sem nem pisar na embreagem, sejam em marchas acima ou reduzidas ( que é bem mais difícil, mas dá) Ou seja, nessa situação sua função nao é necessária

Imagino que o fato de dirigir esportivamente so iriam gastar mais a embreagem se as arrancadas em primeira marca fossem frequentes
Ate onde eu sei, trocas em altos giros , assim como reducoes ,quando bem feitas , nao desgastariam a embreagem..

Bom, eu também dirijo "esportivamente" (isso é meio relativo, mas acho que ando um pouco mais agressivo do que a maioria) , e minha embreagem do 307 já ta com 72mil rodados.

Por outro lado, ja troquei 3 coxins do motor. Este sim eu acho que submetido a mais "estresse" em funcao da grande acumulo de forças nas reduzidas e arrancadas fortes, deve se desgastar mais rápido

Reafirmo que meu objetivo é esclarecer uma dúvida técnica e nao questionar a direção de ninguém, muito menos enaltecer a minha... rs
Por favor, me corrijam se eu estiver errado

Um Grande Abraço
Lucas

lucaslp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 145

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Seg 06 Jun 2011, 23:47

Eu, particularmente, acho que quando bem feita nao tem pressao no disco/plato de embreagem... se a velocidade da caixa e do motor estao compativeis nao tem porque estragar.

Realizando esse seu procedimento, efetivamente equalizando as RPM (rev-match) nao teria porque estragar...

Pelo menos o i30 nao tem tanta forca para travar em reduções de marchas sem fazer direito, mas acredito que estas sim devem desgastar prematuramente a embreagem por "mal uso".

Como o meu eh automatico nao da para dizer muita coisa... eh ele e o seu conversor de torque.... nao tenho como mandar muito rsrs. Nos meus outros carros e motos nunca tive problema.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por katia.barbosa em Ter 07 Jun 2011, 00:38

Vitório escreveu:Galera,

Só para alertá-los, o indício de desgaste da embreagem é fácilmente percebido pela "subida" do pedal, já que o seu acionamento têm assistência hidráulica. Informação de um mec de ccs.
Olho vivo. Quanto ao nosso amigo Bergoli, estávamos com saudades velho...Rsrsrsr
Abs

Vitório,

Poderia explicar melhor para mulher? As aspas significam descida de pedal? Porque as vezes tenho a impressão que o pedal da embreagem abaixa quando estou segurando com o freio...

Desculpe se a pergunta for muito jeca..

Kátia
katia.barbosa
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 97

Ver perfil do usuário

Mensagem por bergoli em Ter 07 Jun 2011, 07:55

lucaslp escreveu:Desculpem minha ignorancia, mas , reduzidas bem feitas gastam a embreagem?? Se voce fizer um punta taco e jogar a marcha abaixo na hora correta nao está praticamente sem utilizar a embreagem? Visto que não havera o que sincronizar já que as duas engrenagens estarão em velocidades compatíveis?

Um Exemplo classico é que dar pra fazer isso "no tempo" sem nem pisar na embreagem, sejam em marchas acima ou reduzidas ( que é bem mais difícil, mas dá) Ou seja, nessa situação sua função nao é necessária

Imagino que o fato de dirigir esportivamente so iriam gastar mais a embreagem se as arrancadas em primeira marca fossem frequentes
Ate onde eu sei, trocas em altos giros , assim como reducoes ,quando bem feitas , nao desgastariam a embreagem..

Bom, eu também dirijo "esportivamente" (isso é meio relativo, mas acho que ando um pouco mais agressivo do que a maioria) , e minha embreagem do 307 já ta com 72mil rodados.

Por outro lado, ja troquei 3 coxins do motor. Este sim eu acho que submetido a mais "estresse" em funcao da grande acumulo de forças nas reduzidas e arrancadas fortes, deve se desgastar mais rápido

Reafirmo que meu objetivo é esclarecer uma dúvida técnica e nao questionar a direção de ninguém, muito menos enaltecer a minha... rs
Por favor, me corrijam se eu estiver errado

Um Grande Abraço
Lucas

Gostei Lucas!
só queria deixar claro aqui que minha forma de dirigir é esportiva no sentido de de vez en quando, em condições seguras levar, o carro ao limite.... fazer o quê? eu gosto!
mas não sou chegado a cantar pneu, faço isso muito raramente e tanto que meu carro esta com 33 mil e ainda tem uns 10 mil pra rodar com esses pneus....
mas pro motorista esportivo como o Lucas me parece ser, e vai me entender, quando vc esta dirigindo de forma esportiva vc usa bastante as reduzidas, por exemplo em entradas de curvas ou pra evitar usar os freios elevando assim a rotação do motor... pra quem tem câmbio automatico isso não existe por isso optei por cambio manual, então entra aquela estória da propaganda enganosa... do meu texto que vcs podem acessar lá em cima...e blá blá blá...
a verdade é a seguinte:
vcs querem ter um i30 confiável?
ponham válvulas de alívio na linha de freios traseiros e troquem o disco de embreagem por um de cerâmica... aí vc esta em condições até de chipar se quiser... se não...
valeu Lucas
abraços a todos

bergoli
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 07 Jun 2011, 11:45

katia.barbosa escreveu:
Vitório escreveu:Galera,

Abs

Vitório,

Poderia explicar melhor para mulher? As aspas significam descida de pedal? Porque as vezes tenho a impressão que o pedal da embreagem abaixa quando estou segurando com o freio...

Desculpe se a pergunta for muito jeca..

Kátia

Oi Katia,

Dá prá perceber o desgaste do disco de embreagem, quando ao tirar o pé, nota-se que o acoplamento motor/embreagem ocorre com um certo "delay", ou seja, com curso do pedal mais acima. Com uma embreagem em boas condições, o acoplamento se dá com o pedal mais próximo do assoalho. Quanto à sua impressão entre o freio e embreagem, talvez haja uma pequena variação de pressão hidráulica no assistente da embreagem. Em princípio não é aconselhável que isto ocorra, já que o correto é pressionar totalmente o pedal até o final de seu curso durante as trocas de marchas, caso contrário, vc terá um desgaste prematuro do disco. Descansar o pé na embreagem, nem pensar.
Obs.: A pergunta não é jeca não...
Abraço.
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por alfredofito em Dom 26 Jun 2011, 12:01

bergoli escreveu:Problemas com embreagem

Meu carro apresentou problema na embreagem aos 11.500Km, gastou completamente o disco até o metal do lado do volante do motor....

Sendo que do lado do platô ainda restava meio uso.

Explicação da concessionária... uso excessivo de reduzidas...

Tá bom... só levei garantia no grito.

Instalada nova embreagem e novo platô... aos 14.000 corro começo a apresentar trepidação e a patinar voltei a concessionária foi constatado que o disco tem Três pontos de vibração e que o disco não vai durar nem mais 5.000 Km....

Moral da estória... semana que vem volto vou trocar o disco original por um de cerâmica ( por minha conta (o disco) a mão de obra por conta da CAOA...

Sei que dirijo de forma esportiva mas essa é a proposta do carro ... ou não?

A propósito instalei válvulas de alívio na linha traseira de freios do meu i30

Vcs não fazem noção da diferença que faz!

Agora o pedal do freio trepida com o acionamento quando exigido ao máximo e o carro freia reto mesmo em condições de pilotagem agressiva ou emergência, e em qualquer tipo de pista, o que demonstra que o meu artigo (freios do i30) fazia sentido...

A concessionária não sabe não contei... mas se descobrirem... f...a garantia prefiro minha segurança.

Um abraço a todos

Bergoli

Onde comprou o disco de ceramica? Ql valor e mudou muito o peso do pedal??

Sobre essas válvulas de pressão dos freios, onde comprou? tem algum tópico explicando o procedimento a ser feito?
alfredofito
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário http://www.fotolog.net/fito

Mensagem por Eduardo Vargas em Qui 18 Set 2014, 22:34

[Revivendo]

Bom, pra não criar outro tópico, aqui vai:

Meu carro está com 32mil km, e está com a embreagem muito dura. Peguei ele com 25mil e já estava um pouco.
O fato é que cuido muito. Não como embreagem, nem deixo meu pé descansado; sempre deixo no neutro quando o carro está parado em transito ou semáforos, e mesmo assim, percebi que o pedal está ainda mais duro do que quando peguei.
Porém, não sinto ela patinar, nem delay ou qualquer coisa parecida. Unica coisa que sinto é que quando encosto o pé de leve, o pedal trepida um pouco. Me falaram que é problema crônico no i30. Pelo que já li, muitos já tiveram problema com embreagem, mas não vi nenhum parecido. Alguém já teve esse problema? E a sabem me dizer se a garantia da embreagem é apenas até os 20mil km mesmo?

Eduardo Vargas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: