i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

[Barulhos] Vários

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Barulhos] Vários

Mensagem por rspinelli em Dom 15 Ago 2010, 22:21

Pessoal,

Meu i30 está com 15mkm. Adoro o carro, mas os barulhos que apareceram a partir dos 10mkm estão me deixando louco. Já levei diversas vezes na concessionária e não resolvem. Minha última esperança é levar em outra concessionária. Os barulhos me incomodam tanto que já até anunciei o carro pra vender.
Seguem abaixo:

1) Barulho perto do retrovisor como relatado por outros aqui no fórum. Já abriram aquela parte, reapertaram os parafusos e nada. No retrovisor não é.
2) Barulho em torções (valeta, subir e descer calçada/rampa do prédio), parece que o pará-brisas está descolando. Faz vários barulhos na parte superior.
3) Barulho no pedal do freio. Parece carro velho, fica no nhec-nhec a cada pisada.
4) Barulho no teto solar quando está fechado e quando está levantado (faz as vezes, mas é irritante)
5) Barulho no encaixe do cinto do passageiro dianteiro. Quando tem alguem usando e passa-se em ondulações, fica aquele barulho de encaixe e desencaixe.

Caso alguém já teve estes problemas e foram resolvidos, por favor, me ajudem. Não gostaria de ter que me desfazer do carro.

Obrigado

Abs.
Roberto

rspinelli
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 25

Ver perfil do usuário http://www.peopleway.com.br

Re: [Barulhos] Vários

Mensagem por njunior em Ter 17 Ago 2010, 17:26

bicho tb to com problemas de zueira... ta foda:

* barulho no teto quando aberto somente na inclinação;
* barulho dentro do painel parece parafuso solto;
* barulho na tampa de traseira;
* barulho no porta oculos;

vou tentar ver se na revisão eles consertam....

alguem tem alguma sugestão?

njunior
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 17 Ago 2010, 18:36

rspinelli escreveu:Pessoal,

Meu i30 está com 15mkm. Adoro o carro, mas os barulhos que apareceram a partir dos 10mkm estão me deixando louco. Já levei diversas vezes na concessionária e não resolvem. Minha última esperança é levar em outra concessionária. Os barulhos me incomodam tanto que já até anunciei o carro pra vender.
Seguem abaixo:

1) Barulho perto do retrovisor como relatado por outros aqui no fórum. Já abriram aquela parte, reapertaram os parafusos e nada. No retrovisor não é.
2) Barulho em torções (valeta, subir e descer calçada/rampa do prédio), parece que o pará-brisas está descolando. Faz vários barulhos na parte superior.
3) Barulho no pedal do freio. Parece carro velho, fica no nhec-nhec a cada pisada.
4) Barulho no teto solar quando está fechado e quando está levantado (faz as vezes, mas é irritante)
5) Barulho no encaixe do cinto do passageiro dianteiro. Quando tem alguem usando e passa-se em ondulações, fica aquele barulho de encaixe e desencaixe.

Caso alguém já teve estes problemas e foram resolvidos, por favor, me ajudem. Não gostaria de ter que me desfazer do carro.

Obrigado

Abs.
Roberto

Roberto,

Te segura.

Vou tentar te ajudar dentro do possível:

1- Retrovisor: Já existe um tópico sobre isso. Dá uma olhada. Pode ser o acoplamento dos fios de acionamento batendo;
3- Pedal de freio: Use WD-40 nas articulações;
5- Encaixe dos cintos: Coloque um revestimento na fivela do cinto, tipo macarrão (usado em eletrônica) nas dimensões aproximadas do encaixe. Após isso, aqueça-o com um secador de cabelos que ele se amolda perfeitamente.

O resto, estamos pensando.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por treviso em Ter 24 Ago 2010, 11:30

Pessoal, meu I30 está apresentando um barulho muito chato no lado esquerdo do painel. Às vezes parece que o barulho vem da porta mas é um rangido no Painel mesmo. Sempre quando estou em estradas e passo por alguma ondulação ou depressão no asfalto o barulho aparece e está aumentando cada vez mais. Alguem de vcs já teve este problema??

treviso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Barulhos

Mensagem por titcho em Qui 11 Nov 2010, 14:10

Meu I30 está com exatamente 800 km...e os barulhos começaram aos 200km...
Não sou tão rigoroso com barulhos pq sei que hoje dificilmente os carros não tem nenhum barulho...ou até pq eu tinha um VW
e se existe carro pra bater td é VW...
mas tem um barulho bem estranho proximo ao banco dianteiro do passageiro...
é uma vibração que aumenta conforme a rotação do motor...a partir do 2.500 giros ele começa e vai ficando cada vez mais alto
achei muito estranho...e não é do motor não
Enfim
somente pra constar mesmo meu problema
mas no mais o carro é um espetaculo
está fazendo 8km/l no minimo...está variando um pouco a média conforme eu piso mais e menos...
titcho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 183

Ver perfil do usuário

Mensagem por Augusto em Qui 09 Dez 2010, 13:52

Galera, o meu i30 está com 5300 km e estou com um barulho mt chato que acredito ser no painel do lado do carona ... como se fosse um fio solto ... sei la ... ja tirei tudo de dentro do carro mas realmente deve ser alguma falha de acabamento ... tentarei resolver na revisão de 10.000.

Alguém já notou esse barulho?

Abs!

Augusto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por rhasi em Sab 11 Dez 2010, 09:22

Pessoal, meu i30 começou a fazer um barulho por volta dos 2mil giros.

levie ontm na hyundai e eles disseram ser a malha do cano de descarga....tbm disseram que arrumaram

foi eu vir da ccs ate minha casa e o barulho ja tinha voltado....

alguem ja teve esse problema??

bem nos 2mil giro qndo c esta em aceleraçao o ronco afina do motor e depois que passa da rotaçao ele normaliza.

c alguem ja teve isso conseguiu resovler oqq era??

obrigado, abraço!

rhasi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Augusto em Seg 13 Dez 2010, 09:43

Esse barulho nunca apareceu no meu não ... por enquanto somente esse "grilo" no painel do lado do carona ...

Abs!

Augusto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por rhasi em Seg 13 Dez 2010, 16:48

problema resolvido, catalizador soltou, essa semana inda chega o novo cano e vao trocar dai...
outro barulho tbm era a malha do cano, 3 braçadeiras resolveram....

primeiro problema do meu i30...menos mal que é leve....

alguem ja teve isso??

abraçoo

rhasi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por merrecas em Dom 06 Fev 2011, 00:06

galera, meu carro ta com um barulho na porta qdo ponho musicas com um grave maior. alguem sabe como posso resolver?

merrecas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por DiegoN em Dom 06 Fev 2011, 07:40

treviso escreveu:Pessoal, meu I30 está apresentando um barulho muito chato no lado esquerdo do painel. Às vezes parece que o barulho vem da porta mas é um rangido no Painel mesmo. Sempre quando estou em estradas e passo por alguma ondulação ou depressão no asfalto o barulho aparece e está aumentando cada vez mais. Alguem de vcs já teve este problema??

Estou com o mesmo barulho. Levei na CSS e falaram ser da saída de vento do lado esquerdo. Arrumaram e parou por dois dias, agora já voltou de novo.
DiegoN
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 195

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rodrigo Resende em Ter 08 Mar 2011, 21:15

Pessoal
o meu i3o está com menos de 300 kms de uso e começou um barulho chato no painel (acho que é) quando pego alguma rua com asfalto mais grosso. Outro barulho chato é do cinto do carona quando está desafivelado, fica batendo na coluna do carro, o que acho inadimissível para um carro destes.
Tenho preguiça de concessionária queria em um primeiro momento tentar arrumar / desvendar o tal barulho

Rodrigo Resende
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Free2rhyme em Sab 11 Jun 2011, 22:51

Os barulhos no meu trintão estão insuportáveis. Vou ter que morrer em vários $$$ mas vou levar o carro em um tira-grilos aqui em Recife pra ver se resolvo de uma vez o problemas.

Free2rhyme
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 102

Ver perfil do usuário

Mensagem por dfvalle em Ter 14 Jun 2011, 15:35

Estou com dois barulhos muito chatos. O primeiro é no retrovisor interno, quando o carro passa por alguma irregularidade no asfalto o barulho começa. O segundo é na tampa traseira, qualquer lombada o desperta. Parece que tem algo quebrado atrás do carro. Vou tentar ainda esta semana levar o carro a css para verificar oS ruídos e um mal cheiro ao ligar o AC.
dfvalle
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 83

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo.Barreto em Ter 14 Jun 2011, 22:33

Já desisti de levar o carro na concessionária pra ver barulhos.

O do pedal do freio, é no sensor do pedal, que faz as luzes acenderem. Estou aguardando a peça chegar há quase um mês.
O do porta-malas, coloquei aquelas espumas de PU onde a tampa fica apoiada e dei um nó em cada cordinha.
No sensor de chuva, desmontei ele inteiro, literalmente inteiro. Usei pequenas tiras (1 mm) de fita dupla face 3M para unir as partes. A capa do sensor eu revesti internamente com espuma adesiva. Mesmo assim, ficou 95% bom. Ainda tem algum barulhinho, só não tenho certeza se é de lá.
No porta óculos, coloquei espuma adesiva nas partes plásticas que encaixavam. Com o suporte fora, apertei os parafusos que encontrei. Mesmo assim, não ficou 100%
O porta objetos que fica em cima do rádio, desmontei inteiro e revesti com espuma adesiva. Melhorou bastante, mas ainda tenho barulho/rangido dentro do painel.

O que eu noto pelo que já desmontei, é que por fora tudo é bonito, mas por dentro a qualidade do plástico não é a mesma. Tive 2 Peugeots (207 e 307) e nunca tiveram tantos barulhos. O 207 está com minha namorada, o carro tem 3 anos e quase não tem ruídos, dá pra andar com o rádio desligado sem ficar nervoso. Pior, ela chama meu carro de i30 barulhos...

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qua 15 Jun 2011, 11:51

o 207 da minha mulher está com 3 anos e 40mil e também não tem nada de ruidos

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1180

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo.Barreto em Qua 15 Jun 2011, 21:51

Hoje fiz uma experiência, espirrei Silicone Spray 3M entre as peças plásticas do painel, deu uma leve diminuída nos rangidos. Usei um pano úmido pra limpar o que escorria/espirrava enquanto aplicava, não porque fica engordurado, mas porque fica brilhoso demais.

E aí, ninguém mais tem tentado nada contra os barulhos?

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elessar em Qua 29 Jun 2011, 08:54

Bom pessoal, acabo de deixar meu i30 na Hyundai para que eles possam resolver os barulhos. Andei com o mecânico mostrando cada lugar do carro que estava me deixando maluco. Os barulhos que apareceram são os seguintes:
1 - Barulho de algo solto dentro da saída de ar do lado direito do passageiro.
2 - Barulho da tampa do porta-malas. (Este é o pior de todos, e o mecânico disse que a maioria dos i30s apresentam ele).
3 - Barulho de algo vibrando entre a porta e o encosto do lado direito do banco de trás.

Mais tarde posto o resultado.
Abraços.
Elessar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 125

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elessar em Qui 30 Jun 2011, 09:43

Fala pessoal, finalmente os barulhos do meu i30 sumiram!
Segundo o mecânico os barulhos foram causados por:
1 - Na saída de ar do passageiro uma peça realmente havia soltado, por isso o barulho de algo solto.
2 - Na tampa do porta-malas foram 2: O primeiro foi apenas regulagem, agora o segundo é causado pelo aerofólio que esta começando a desprender (Vou ter que retirar e colar novamente).
3 - O barulho entra a porta e o encosto do banco de trás era causado por algumas abraçadeiras que seguram os cabos de energia que estavam frouxas. Ele substituiu por borrachas e pronto.

Abraços!
Elessar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 30 Jun 2011, 10:34

Elessar escreveu:Fala pessoal, finalmente os barulhos do meu i30 sumiram!
Segundo o mecânico os barulhos foram causados por:
1 - Na saída de ar do passageiro uma peça realmente havia soltado, por isso o barulho de algo solto.
2 - Na tampa do porta-malas foram 2: O primeiro foi apenas regulagem, agora o segundo é causado pelo aerofólio que esta começando a desprender (Vou ter que retirar e colar novamente).
3 - O barulho entra a porta e o encosto do banco de trás era causado por algumas abraçadeiras que seguram os cabos de energia que estavam frouxas. Ele substituiu por borrachas e pronto.

Abraços!

Que bom hein!

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por bapa em Qui 30 Jun 2011, 10:44

Elassar, onde levou seu carro???

Abs
bapa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 298

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elessar em Qui 30 Jun 2011, 12:36

bapa escreveu:
Elassar, onde levou seu carro???
Abs

bapa,
eu levei na concessionária aqui de Varginha mesmo, o pessoal sempre me atendeu muito bem.

Abraços.
Elessar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por absolut em Seg 18 Jul 2011, 00:17

Então como eu tinha falado no tópico que foi trancado, eu levei meu I30 na papa grillos e peguei ele sábado...

Olha o serviço ficou muito bom, paguei 1000 reais mas ta realmente 100%, fiz o serviço completo: painel, teto, portas, bancos, porta malas, colunas, etc. Tem 1 ano de garantia tbm.
Pra muita gente ruído interno não faz muita diferença mas pra quem fica incomodado com isso sabe do que eu to falando, é um inferno!

Se alguém quiser levar la tbm é só procurar o Souza que é o dono da oficina e fala que o Victor de Ribeirão Pires que indicou, ele faz um $$ mais camarada!

Bom, é isso...parece que eu tirei o carro ontem! Muito bom!
Abraços
absolut
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Seg 18 Jul 2011, 12:31

Bem que o i30 merecia um tratamento acústico melhor. Qdo ando em um asfalto mais rústico, o ruído chega a incomodar. Acho que uma manta asfáltica resolveria o problema.
Concordam ?
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Seg 18 Jul 2011, 12:38

Todos os carros tem seus barulhos, mas fico impressionado com a qualidade do 207 da minha noiva, o bixo roda tdo dia na z/l de sp com asfalto vagabundo e não tem um barulho... O carro só de vc entrar já ve que é bem diferente de um Sandero por exemplo....

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: