i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Ajuda - "Rasgo" no Pneu do i30

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda - "Rasgo" no Pneu do i30

Mensagem por edpassos em Dom 22 Ago 2010, 17:16

Oi, pessoal,

Sou novo de i30 (3 meses) e mais novo ainda de fórum (1 dia). Estou muito satisfeito com o carro; um pouco menos confortável que meu antigo 307, mas melhor em todos outros quesitos.
Só é uma pena que as primeiras fotos que eu posto aqui são de um problema.
Ao calibrar os pneus, notei um "rasgo" grande no pneu dianteiro direito (passageiro). O mais estranho é que não passei em nenhum buraco diferente dos que temos normalmente em nossas ruas e estradas. Ou seja, nada que pudesse causar tamanho estrago. Os mais experientes e com mais conhecimentos técnicos podem, por favor, me ajudar a entender o que pode ter acontecido e se isso entra na garantia do pneu?

Obrigado,
Edu.

edpassos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda - "Rasgo" no Pneu do i30

Mensagem por edpassos em Seg 23 Ago 2010, 11:22

23/08: Uma atualização no caso:

Levei no representante da Hankook aqui em Campinas - SP e ele disse isso não é coberto pela garantia. Isso deve ter sido causado por algo que prendeu no pneu e foi rasgando ou algo que eu "patinei" em cima (?!?!). A gente murchou o pneu e aparentemente o rasgo atingiu, em quase toda sua extensão, apenas a borracha, só no final pegou um fio da malha de metal. Ele disse que isso podia comprometer o pneu e a malha podia enferrujar e abrir.

Pra não condenar um pneu novinho assim, levei em um amigo de confiança que tem uma loja de pneus conceituada aqui. Ele disse pra eu rodar mais 1 semana com o pneu e checar se eu sinto alguma alteração. E no sábado, iremos desmontar a roda e analisar.

Se não tiver solução estou pensando em comprar outro pneu e entrar no PROCON pra analisarem isso. Eu não passei em nada que pudesse causar tal estrago.

O que vocês acham? Alguma outra sugestão?

edpassos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe W. em Seg 23 Ago 2010, 23:16

Que pé frio amigo!

Numa situação dessas fica muito difícil de tu comprovares que o rasgo foi defeito de fábrica, o que até pode ter sido mesmo no teu caso...

Eu tive o pneu dianteiro esquerdo rasgado com 3 semanas de uso. Foi na lateral, ainda andei com ele umas 2 semanas, mas não cheguei a pegar estrada. Acho que não vale o risco ficar andando com o pneu assim.

Preço da minha barbeiragem, R$ 510,00.

Abraço.
Felipe W.
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 233

Ver perfil do usuário

Mensagem por GIOVANE SOARES DURANTE em Qui 26 Ago 2010, 16:18

Felipe, por favor, onde vc comprou o pneu? Acabo de rasgar a lateral do pneu dianteiro direito do meu I30, com apenas 500 km de uso - Olho gordo no meu I30 Azul. A concessionária não tem prá vender, estão em falta. Na minha cidade - Criciúma, SC - ninguém tem também. Estou com o carro parado e sem perspectivas de uso. Podes ajudar informando seu fornecedor?

GIOVANE SOARES DURANTE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe W. em Sex 27 Ago 2010, 20:36

Cara, dependendo da tua situação tu poderias verificar quanto ficaria para eu te mandar o pneu aqui de POA. Mas eu acho que ficaria caro demais te mandar o pneu pelos correios.

Eu paguei R$ 510,00 na Zé Pneus, aqui em POA mesmo, fica na Av. Azenha... É o mesmo Hankook q veio no meu i30, o modelo "optimo", 225/45/17 91v. Eles são autorizados da Hankook.

Na revenda me pediram 780,00. Tinha até por R$ 490,00 na Cabral Pneus, mas não era pronta entrega, tinha de esperar 3 dias.

Zé Pneus: (51) 3217 0803

Cabral Pneus: (51) 3347-3335

Abraço.
Felipe W.
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 233

Ver perfil do usuário

Mensagem por GIOVANE SOARES DURANTE em Sab 28 Ago 2010, 09:07

POA, ficou fácil prá mim. Tenho amigos que vêm daí todo dia prá minha região. Obrigado Felipe, com tuas dicas vou conseguir resolver meu problema. Te devo uma. Abraços.

GIOVANE SOARES DURANTE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: