i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Substituição do filtro do ar condicionado a cada 10.000km

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Substituição do filtro do ar condicionado a cada 10.000km

Mensagem por Rodrigo Baixo em Sab 28 Ago 2010, 22:32

Ae moçada, na ccs em que comprei o carro, é obrigatório a substituição do filtro do ar condicionado na revisão dos 10.000km.
Andei lendo o manual e o mesmo diz que não é obrigatório.
Só pra constar, a ccs pede a bagatela de R$189. Devido a este preço, fui verificar no bom e velho ebay se havia o tal filtro para vender, pois pasmem, o mesmo custa U$9,99.
Eu mesmo já tirei o filtro para limpeza e é um filtro comum, como de qualquer outro carro, nem carvão ativado tem.
Segue o site:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/08-10-HYUNDAI-ELANTRA-I30-CEE-AIR-FILTER-28113-2H000-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem27b487c771QQitemZ170532521841QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_2616wt_958
Parece que estamos sendo chamados de tolos por tabela pelas ccs...

Abraços
Rodrigo Baixo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 101

Ver perfil do usuário

Re: Substituição do filtro do ar condicionado a cada 10.000km

Mensagem por fcatania em Dom 02 Jan 2011, 16:25

Rodrigo,

Desculpe discordar do seu comentário! da forma como vc colocou, parece que a Caoa (Hyndai) está te roubando... fato que não é verdadeiro, pois as ccs de todas as marcas nos enfiam a faca!!!

Minha esposa tem um corolla, trocamos o filtro do ar condicionado na revisão dos 20 mil km e cobraram 185 reais... Acho q mais barato que isso, só de gol, palio e uno!!! Outro exemplo, fiz a revisão dos 25 mil do corolla, isso mesmo, é a cada 5 mil km por causa da troca de óleo... Trocaram apenas óleo e filtro e custou 225 reais!!!

Agora, qto a sua opção de comprar no ebay acho excelente!!! outro exemplo absurdo são as pastilhas de freio... Vi no ebay as dianteiras por 20 dolares... aqui na ccs cobram 350 reais!!!

Mas cara, de boa, todas as ccs vão cobrar sempre muito mais caro e não é de hoje!!!

fcatania
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 112

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Dom 02 Jan 2011, 16:48

fcatania escreveu:Rodrigo,

Desculpe discordar do seu comentário! da forma como vc colocou, parece que a Caoa (Hyndai) está te roubando... fato que não é verdadeiro, pois as ccs de todas as marcas nos enfiam a faca!!!

Minha esposa tem um corolla, trocamos o filtro do ar condicionado na revisão dos 20 mil km e cobraram 185 reais... Acho q mais barato que isso, só de gol, palio e uno!!! Outro exemplo, fiz a revisão dos 25 mil do corolla, isso mesmo, é a cada 5 mil km por causa da troca de óleo... Trocaram apenas óleo e filtro e custou 225 reais!!!

Agora, qto a sua opção de comprar no ebay acho excelente!!! outro exemplo absurdo são as pastilhas de freio... Vi no ebay as dianteiras por 20 dolares... aqui na ccs cobram 350 reais!!!

Mas cara, de boa, todas as ccs vão cobrar sempre muito mais caro e não é de hoje!!!

Vc tem o link das pastilhas? Já procurei no eBay mas não achei... Acho q em breve tenho q trocar as minhas...
Valeu!
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por fcatania em Dom 02 Jan 2011, 19:58

Junior,

Não salvei, mas vou procurar e posto aqui neste post.

Junior, não consegui encontrar no ebay, mas vi q tem algumas no mercado livre... Segue 1 link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165902594-pastilha-de-freio-importada-da-korea-original-hyundai-_JM

fcatania
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Dom 02 Jan 2011, 23:16

fcatania escreveu:Junior,

Não salvei, mas vou procurar e posto aqui neste post.

Junior, não consegui encontrar no ebay, mas vi q tem algumas no mercado livre... Segue 1 link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165902594-pastilha-de-freio-importada-da-korea-original-hyundai-_JM

Valeu d++!
Esse mes vai uma graninha embora no carro... Revisão dos 20k e provavelmente troca das pastilhas...
Abraço!
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por fcatania em Seg 03 Jan 2011, 16:30

Cara, acho cedo trocar a pastilha com 20 mil km, tenho 2 amigos q estão com i30 automatico com 30 e 35 mil km e nao trocaram ainda as pastilhas...

fcatania
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Seg 03 Jan 2011, 22:34

fcatania escreveu:Cara, acho cedo trocar a pastilha com 20 mil km, tenho 2 amigos q estão com i30 automatico com 30 e 35 mil km e nao trocaram ainda as pastilhas...

Eu tb acho cedo, mas vi uns relatos aki no forum d gente q trocou com 20 mil. Qdo for levar lá eu vou ver o q me dizem, e se disserem p trocar eu vou verificar eu msm.
Qdo tiver feito isso eu posto aki.
Valeu!
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por LRoberto em Ter 04 Jan 2011, 10:34

Srs.,

Vou entrar no assunto, com relação a pastilhas de freio, a forma de condução influi de forma definitiva no desgaste. O meu carro anterior um Astra Advantage 2007, que entreguei na troca do I30, estava com mais de 50Kkm e as pastilhas estavam com pouco desgaste.

Pelo que observei o acionamento suave e com boa antecedência evita o aquecimento dos freios e com isto o desgaste fica minimizado, além é claro do uso do carro engrenado que auxilia como freio motor, pisando na embreagem somente quando o giro cai de 1000 rpm.

Mas voltando ao assunto de origem do tópico, alguem tem o esquema da troca do filtro de cabine, tipo, tira o porta-luvas e solta X,Y e Z peça, desencaixa o filtro etc...

Bem, no Astra eu fazia a troca em casa mesmo, e usava um spray de limpeza chamado de autobelle, deixava um perfume muito agradável dentro do carro.

E quanto a valores, realmente o preço do E-bay fica ridículo perto do valor das ccs, e esta troca de informações é um dos benefícios de se participar de um clube como este.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo.spadaro em Qua 12 Jan 2011, 05:09

ae pessoal, eu tava procurando no ebay alguns filtros diferentes, acabei achando esse que diz ser de carvao ativado, eh direto da koreia, eles mandam para o brasil como presenter, custa US$16 mais US$5 o frete, chega em 15 dias uteis...
converrsei com ele e ele falou que serve para i30 09 10 11

sera que é uma boa?
to quase comprando! hahaha

leo.spadaro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo.spadaro em Qua 12 Jan 2011, 05:10

leo.spadaro escreveu:ae pessoal, eu tava procurando no ebay alguns filtros diferentes, acabei achando esse que diz ser de carvao ativado, eh direto da koreia, eles mandam para o brasil como presenter, custa US$16 mais US$5 o frete, chega em 15 dias uteis...

sera que é uma boa?

acabei esquecendo de mandar o link:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Hyundai-i30-Activated-Carbon-Air-Conditioner-Filter-/260584136396?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cac065ecc

caso nao apareca direito o link procurem no ebay como: Hyundai i30 Activated Carbon Air Conditioner Filter

obrigado a todos

leo.spadaro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Qua 12 Jan 2011, 09:04

LRoberto escreveu:(...)Mas voltando ao assunto de origem do tópico, alguem tem o esquema da troca do filtro de cabine, tipo, tira o porta-luvas e solta X,Y e Z peça, desencaixa o filtro etc...(...)

Segue tutorial para troca do filtro do ar/condicionado: http://i30brasil.forumeiros.com/t2129-tutorial-substituindo-o-filtro-do-ar-condicionado
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bidico em Qui 13 Jan 2011, 18:49

leo.spadaro escreveu:ae pessoal, eu tava procurando no ebay alguns filtros diferentes, acabei achando esse que diz ser de carvao ativado, eh direto da koreia, eles mandam para o brasil como presenter, custa US$16 mais US$5 o frete, chega em 15 dias uteis...

sera que é uma boa?

Leo, pode comprar. Eu comprei alguns.
Serve perfeitamente e estou gostando.
Já fiz duas compras nesse link do filtro de carvão.
A primeira para ver se servia e quanto tempo demorava para chegar.
A segunda foi pra ter uns em estoque.
Nas duas aquisições, por coincidencia, demorou o mesmo tempo. 18 dias.
Vale a pena.
[]s.
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo.spadaro em Sex 14 Jan 2011, 05:52

pessoal, quero saber se posso colocar perfume direto no filtro haha
pra sair um cheirinho bom jah sem ficar com aquelas coisas feias dentro da grade da saida de ar...

e ahh, eu ouvi falar que tem um tal de higienizador (se puder alguem me explica o que seria isso e como funcioa) que vem com cheiro de carro novo....
funciona? fica cheiro de carro novo MESMO, ou eh mais ou menos?

leo.spadaro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Sex 14 Jan 2011, 10:34

leo.spadaro escreveu:pessoal, quero saber se posso colocar perfume direto no filtro haha pra sair um cheirinho bom jah sem ficar com aquelas coisas feias dentro da grade da saida de ar...

Sim, pode borrifar perfume no filtro sim... porém não vai durar muito tempo não... não vale o esforço!

leo.spadaro escreveu:e ahh, eu ouvi falar que tem um tal de higienizador (se puder alguem me explica o que seria isso e como funcioa) que vem com cheiro de carro novo....funciona? fica cheiro de carro novo MESMO, ou eh mais ou menos?

Não conheço esse tal "HIGIENIZADOR"... mas uma vez eu comprei um desses sachês perfumados com essencia de "CARRO NOVO"... ehehe... balela... a melhor coisa que vc pode fazer é manter o carro sempre limpo, limpando o painel com pano umido e aspirando BEM aspirado os bancos.... aí não fica fedendo
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo.spadaro em Sex 14 Jan 2011, 17:23

ahh ok! ahaha tinha minhas desconfianças mesmo, eu tinha ouvido um que se cchamava autobelle sei la oqq....

ahh e quanto ao filtro em si, valeu Bidico, fiz a compra logo que eu li o que voce me falou, to esperando agora haha

leo.spadaro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por robertotdm em Ter 18 Jan 2011, 15:34

Pessoal! Agradeço pela dica! Comprei o filtro do Ebay no dia 28/12 e ele chegou ontem, 17/01. Final de semana vou instalar! Abs e obrigado!

robertotdm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por leo.spadaro em Seg 07 Fev 2011, 17:17

galera meu filtro de carvao ativado chegou! GreenTech
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Hyundai-i30-Activated-Carbon-Air-Conditioner-Filter-/260584136396?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cac065ecc

mas queria saber uma coisa, eu abri ele e tal, ele parece muuito um filtro sujo que eu tenho dentro do meu i30... eh assim mesmo?
voces recomendam jogar cheirinho direto no filtro ou no carro mesmo?

valeu aee abraçoos!

leo.spadaro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por AndréGT em Seg 07 Fev 2011, 17:37

Recomendo o fornecedor dos filtros de ar-condicionado da linha Chevrolet.

Chama-se Micronair. É uma marca famosa e o filtro é de excelente qualidade pelo menos aqueles que se compram na concessionária da GM. Custam em média 30 reais sem carvão ativado. Com o carvão chega na média de 50 reais.

Segue o link com o modelo do filtro para o i30: http://www.micronair.com.br/products/search.php?s=manufacturer&manufacturer=Hyundai&model=i30

Abraço

AndréGT
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 08 Fev 2011, 08:39

Beleza AndreGT,

Ainda não preciso trocar o do meu carro, pois tem menos de 3 meses de uso, e estou seguindo a regra de desligar o ar-condicionado alguns minutos antes de desligar o carro, deixando a ventilação acionada para secar os dutos e condensador, isto ajuda a evitar a formação de fungos etc...

Mas com relação a esta fábrica de filtros, vem a dúvida, eles vendem diretamente para pessoa física???

Aliás não seria absurdo pensar em criar uma loja i30 Clube, onde haveria um estoque de produtos, e cada membro solicitaria o produto por MP, faria um depósito em conta e receberia via correio normal ou em caso de urgência, via sedex.

Claro que uma pequena margem de lucro seria para o clube, mas com benefícios para todos devido a redução geral de custos e evitando a ganância das concessionárias!

Bem, é apenas uma opinião, quem sabe algo a ser pensado com calma e ponderação.

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por AndréGT em Ter 08 Fev 2011, 09:10

LRoberto escreveu:Beleza AndreGT,

Ainda não preciso trocar o do meu carro, pois tem menos de 3 meses de uso, e estou seguindo a regra de desligar o ar-condicionado alguns minutos antes de desligar o carro, deixando a ventilação acionada para secar os dutos e condensador, isto ajuda a evitar a formação de fungos etc...

Mas com relação a esta fábrica de filtros, vem a dúvida, eles vendem diretamente para pessoa física???

Aliás não seria absurdo pensar em criar uma loja i30 Clube, onde haveria um estoque de produtos, e cada membro solicitaria o produto por MP, faria um depósito em conta e receberia via correio normal ou em caso de urgência, via sedex.

Claro que uma pequena margem de lucro seria para o clube, mas com benefícios para todos devido a redução geral de custos e evitando a ganância das concessionárias!

Bem, é apenas uma opinião, quem sabe algo a ser pensado com calma e ponderação.

abs. - LRoberto

LRoberto,

Na concessionária vem com o plástico da GM, mas o filtro é Micronair. Já comprei esse filtro em um fornecedor de peças em São Paulo. Vem em uma caixa da Micronair e o adesivo de próxima troca. Talvez mandar um e-mail para eles seja a solução.

Abraço,

André

AndréGT
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 24 Fev 2011, 17:05

[justify]AndreGT tenho novidades.

Fiz contato por e-mail com a micronair, e recebi a pouco a resposta deles.

1º - O filtro original que vem no i30 é o modelo MP269 que é o filtro de partículas comum (branco);
2º - O outro modelo que ainda não está disponível é o MC769 o "C" é devido ao fato de ser com carvão ativado; será disponibilizado ao mercado ainda neste ano;
3º - A venda é feita pelos distribuidores por região, sendo que fiz um contato com um aqui de Porto Alegre, e eles tem em estoque o MP269 sendo que a boa notícia é o valor de venda R$ 12,00. O cara que me atendeu disse, sendo apenas uma unidade daria até para vender direto Very Happy Mas não tenho pressa, pois o carro ontem fez 3 meses de uso.

Posteriormente vou ver quanto custa nas CCS, para ter uma ideia de quanto eles estão lucrando.

Apenas uma pergunta fora do assunto, é coincidência de nick ou você também faz parte do AstraClub?

até mais,

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por fpcgeo em Ter 14 Jun 2011, 10:08

Acabei de pedir o filtro ativado.

Segue o link : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250832892089

Total ficou em 37,78 reais

Agora so resta esperar,

fpcgeo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 178

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tocaio em Ter 23 Ago 2011, 19:32

fpcgeo escreveu:Acabei de pedir o filtro ativado.

Segue o link : http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=250832892089

Agora so resta esperar,

E aí... é bom esse filtro?

Tocaio
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 25

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bidico em Ter 23 Ago 2011, 21:25

Tocaio escreveu:
fpcgeo escreveu:Acabei de pedir o filtro ativado.

Agora so resta esperar,

E aí... é bom esse filtro?

Sim, aprovado.
Já estou no segundo filtro desses com carvão ativado.
Bem satisfeito.
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qua 24 Ago 2011, 12:42

Galera,

Consultei o manual Pag. 7-12 NORMAL MAINTENANCE SCHEDULE - GASOLINE ENGINE e lá diz o seguinte:

Climate control air filter (if equipped): Replace every 15,000 km (10,000 miles) - Except Europe.
De onde tiraram a informação de troca a cada 10.000k ?

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares