i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Substituição do filtro do ar condicionado a cada 10.000km

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Substituição do filtro do ar condicionado a cada 10.000km

Mensagem por Bidico em Qua 24 Ago 2011, 19:46

Vitório escreveu:Galera,

Consultei o manual Pag. 7-12 NORMAL MAINTENANCE SCHEDULE - GASOLINE ENGINE e lá diz o seguinte:

Climate control air filter (if equipped): Replace every 15,000 km (10,000 miles) - Except Europe.
De onde tiraram a informação de troca a cada 10.000k ?

Abs

Pois éééé.....
Tudo começou por causa do primeiro post desse tópico.
É que uma Ccs resolveu aplicar a "empurroterapia" na revisão dos 10.000 Km no amigo lá...

E dai surgiu o tópico...

Mas a verdade é que não existe quilometragem pré-determinada para a troca do filtro do ar condicionado.
Tudo dependerá da frequência e das condições em que o ar é usado.
No meu caso, coincidentemente, é conveniente trocar a cada 10.000 Km, mas em outros casos a troca a cada 15 ou 20 mil pode ser mais indicado.
É mais uma questão de bom senso. Por exemplo, se eu percorrer 20 mil km sem ligar o ar, pra que trocar o filtro? Se eu andar 500 Km em estrada de chão seco, muita poeira, com muito movimento e atrás de outros carros, com o ar permanentemente ligado, imagina como ficaria o filtro...

Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Re: Substituição do filtro do ar condicionado a cada 10.000km

Mensagem por Vitório em Qui 25 Ago 2011, 11:41

Bidico escreveu:
Vitório escreveu:Galera,

Consultei o manual Pag. 7-12 NORMAL MAINTENANCE SCHEDULE - GASOLINE ENGINE e lá diz o seguinte:

Climate control air filter (if equipped): Replace every 15,000 km (10,000 miles) - Except Europe.
De onde tiraram a informação de troca a cada 10.000k ?

Abs

Pois éééé.....
Tudo começou por causa do primeiro post desse tópico.
É que uma Ccs resolveu aplicar a "empurroterapia" na revisão dos 10.000 Km no amigo lá...

E dai surgiu o tópico...

Mas a verdade é que não existe quilometragem pré-determinada para a troca do filtro do ar condicionado.
Tudo dependerá da frequência e das condições em que o ar é usado.
No meu caso, coincidentemente, é conveniente trocar a cada 10.000 Km, mas em outros casos a troca a cada 15 ou 20 mil pode ser mais indicado.
É mais uma questão de bom senso. Por exemplo, se eu percorrer 20 mil km sem ligar o ar, pra que trocar o filtro? Se eu andar 500 Km em estrada de chão seco, muita poeira, com muito movimento e atrás de outros carros, com o ar permanentemente ligado, imagina como ficaria o filtro...

Então vamos considerar "On Condition" ou 15.000k. Quase não uso o AC, mas vou trocar com 15k.
Abraço véio.
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: