i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

[Mecânico] Cambagem negativa exagerada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Mecânico] Cambagem negativa exagerada

Mensagem por Rs4_thome em Ter 31 Ago 2010, 03:28

Bom dia galera,

Fiquei meio chocado de ter que trocar os pneus dianteiros com 20.000, na lona!!!!

Eu coloquei um par Dunlops Durezza DZ101 225/45 R17 94W na traseira do filhote e passei os traseiros "zerados!!" pra frente, mudei um poko a geometria da suspenção tava com - 2,0º de cambagem, de fabrica, um exagero, aumentei pra -1,0º e fechei um poko a convergencia, o carro ficou bemm estável, tah saido bem homogênio (Frente e traseira juntos), o que facilita a correção quando necessario e gastando bem menos borracha... vale a dica

Solução dado por Carlão ( L2 Motorsport ) O cara é um gênio da preparação... to sem os dados dele agora mas, amanhã sem falta posto aqui todos os dados.
Rs4_thome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Re: [Mecânico] Cambagem negativa exagerada

Mensagem por vinnygr em Ter 31 Ago 2010, 21:49

Olha, acho que teve algum outro problema ai viu.
Tem gente com bem mais de 20 mil km rodados e com pneus bons ainda, a própria 4 rodas que está fazendo o longa duração do I30 está indo para 40 mil e até o momento não falaram nada dos pneus.
Tive um New Civic com os pneus dianteiros carecas do lado de dentro com menos de 10 mil km, a diferença é que ele estava rigorosamente em linha com a cambagem / alinhamento estipulado pela Honda. Ganhei 2 pneus novos e eles foram embora junto com o carro com mais de 60 mil rodados (contandos com os 10 mil de quando fiz a troca).
Acredito que tenha tido algum problema no composto do seu pneu, pois caso contrário mais gente estaria com o pneu bem gasto a essa altura.

Vinicius
vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rs4_thome em Qua 01 Set 2010, 02:11

Realmente o meu problema era a cambagem exageradamente negativa.
Mais pode ser que tenha sido algum acerto especifico no meu carro , pois o alinhamento final e cambagem entre outros acertos são feitos pela concessionária, manualmente.
Mas obrigado pela resposta e pela dica, vou dar um pulo na concessionária pra ver qual a explicação que me dão para esse gasto absurdo.

PS.: Dificil de achar esse Pneu original no mercado, só achei na concessionaria e me cobraram R$ 600,00 por pneu, optei pelos dunlops mtu melhores por sinal e mais bonitos por R$ 450,00.

Abrass
Rs4_thome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por FCPV em Ter 28 Set 2010, 10:32

Estou discutindo com a Hyundai o problema de desgaste anormal dos pneus dianteiros. No meu caso, no alinhamneto dos 10 mil km, verificou-se que o carro havia sido entregue desalinhado o que provocou o desgaste desuniforme do pneu.
O problema é que a Hyundai e a CAOA não querem assumir a responsabilidade pela falha e encaminharam o problema para o fabricante do pneu.

FCPV
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Franciskano em Qui 05 Maio 2011, 14:58

Acho que estou com esse problema também, gasto exagerado dos pneus da frente. Mas não sei se é a cambagem não, e sim a convergência, pois o desgaste é em forma de "escamas".
Franciskano
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 440

Ver perfil do usuário http://www.homelands.com.br

Mensagem por Paulo.Barreto em Sab 07 Maio 2011, 00:05

O meu carro carro também está com 2º negativos na roda direita. Na concessionária me disseram que 2º era muito para "puxar" na cambagem, que poderia estragar alguma coisa. Que não tinham como determinar qual peça está "torta". Me passaram um lista com várias peças que somadas chegam a +/- $2.700, mas que deveríamos começar somente pelo amortecedor $258 + $140 de MO. Como sou calejado com serviços extras das concessionárias, fui numa loja da DPaschoal e pedi para fazerem o alinhamento. O serviço (com desconto seguradora Azul) ficaria $90 e estava incluso tudo que fosse necessário (alinhamento, caster, cambagem...). Porém, quando o cara mediu e deu 2º negativos na roda direita, ele disse a mesma coisa: Era muito para puxar. Que poderia estragar o rolamento ou outra peça, que era melhor eu procurar uma concessionária. Bom, voltei na concessionária e encomendei o amortecedor. Estou aguardando chegar. Vamos ver se resolve só com o amortecedor. Eu volto aqui para postar.
Meus pneus ainda estão em bom estado. Fico chateado que o carro está com apenas 20000km e já tem que trocar amortecedor (sem garantia). Pelo que andei vendo, é algo que ocorre com frequência nos i30, o que mostra que a suspensão deve ser bem frágil. Não vou falar das nossas ruas, pq quem resolve vender carro no Brasil tem que saber que ele vai rodar nas ruas daqui. Tem que estar preparado.

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sex 28 Set 2012, 20:01

OLHEM O ROUBO !!!!

Notei que o carro estava desconfortável ao dirigir e levei na Caçula Pneus para alinhamento. A cambagem da roda dianteira direita estava com - 2,5 graus, sendo que o padrão é - 0,4 e a mesma roda estava ligeiramente amassada. Coisa de manobrista FDP. Após cambagem, chegou a - 1,5 e disseram que era necessário a troca do amortecedor (dançei com 600,00) e coincidentemente na nova medição, com o novo amortecedor, estava com os mesmos -1,5. Nova cambagem e aí sim ficou nos -0,4. O macete da Caçula Pneus foi me deixar aguardando por 5 (cinco) horas o reparo, e já de saco cheio, por volta das 19:00h instalaram o novo amortecedor. Depois de sair da loja, comecei a analisar a cambagem da roda com problemas, já que o mecânico (...) instalou o macaco hidráulico no ponto médio do amortecedor antigo, o que dificulta a alavancagem para o reposicionamento da manga de eixo. É obvio que nestas condições, seria quase impossível chegar aos -0,4. Já com o novo amortecedor que me enfiaram goela abaixo (na CAOA custa 272,84), instalaram o macaco hidráulico posicionado-o sobre a costura de solda, na parte superior do amortecedor com uma alavancagem adequada, e na primeira atingiram a medida padrão (-0,4).
Portanto, fiz papel de otário e dancei com incríveis 1.000,00 (600 do amortecedor e 400 de mão de obra). Acabei trocando um amortecedor sem a mínima necessidade, já que meu i30 está com 16.000k. Saiam fora da Caçula Pneus (Av.Henrique Schaumann SP/SP), aquilo é uma quadrilha.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: