i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

PERDA DA GARANTIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PERDA DA GARANTIA

Mensagem por SerNeuro em Dom 19 Set 2010, 15:59

Estou muito propenso a personalizar o meu carro, porém, ao verificar o manual, logo de cara me deparei com o seguinte item: Qualquer modificação no carro automaticamente perderá a garantia...

Logo percebí que ao cobrar absurdamente os acessórios na CAOA , com "garantia" de 5 anos, já estariam cobrando essa garantia no preço.

Ou seja, um aerofolio que custaria não mais que uns 300,00 a 350,00, na CAOA, custa 780,00, e assim vai

Colocar os spoilers implica em perder a garantia? Até que ponto? Só da lataria? De tudo?
Colocar farois de xenon em outro lugar implica em perder a garantia na parte elétrica? (Na CAOA cobraram 1800,00 pelos faróis e o mesmo pelos faróis de milha)

Qual a opinião de vocês??

confused
SerNeuro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário http://drantonioguimaraes.site.med.br

Re: PERDA DA GARANTIA

Mensagem por gafear em Seg 20 Set 2010, 15:26

tenho xenon no meu, coloquei por fora e não deu nada...

gafear
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por fcatania em Sex 24 Set 2010, 20:32

SerNeuro, blz?

Aqui no forum existem vários tópicos falando sobre isso, principalmente na parte de Som...

A minha opinião é a seguinte, quando vc faz qualquer alteração onde foi mexido a garantia é perdida... vale pra qualquer coisa... se vc abrir se DVD vai perder a garantia... Pois bem, colocar Xenon altera a parte eletrica do carro, pois originalmente de fábrica ele foi projetado pra utilizar lampadas comum, onde não precisam instalar reator, fazer emenda de fios, etc... Portanto se vc colocar o Xenon e vir a ter problema elétrico vejo que a Hyundai pode brigar e não cobrir na garantia.

Já alterações estéticas como aerofólio e spoilers, não vai influenciar em nada na garantia, a não ser q por exemplo tenha que furar a lataria pra fixar e ali comece a entrar agua e venha a afetar alguma parte do carro, ou formar ferrugem, caso contrário não vejo motivo de perder a garantia das outras partes do carro.

Esse tema sempre gerou tumulto aqui, tem gente que mantém o lixo do som original pq tem medo de perder a garantia... em compensação tem gente que tunou o carro todo e não estã nem aí!!! Very Happy

Um ponto é certo, qualquer coisa q for pra fazer na garantia a montadora vai tentar fugir, pra isso existe o Procon e o código de defesa do consumidor...

fcatania
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 112

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Sab 25 Set 2010, 02:07

Pessoal, o melhor é dar um pesquisada antes de abri novos tópicos. Usem a ferramenta de busca, por favor.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares