i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

BARULHO DO MOTOR (RANGIDO)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BARULHO DO MOTOR (RANGIDO)

Mensagem por leonardoesperidiao em Ter 30 Nov 2010, 20:01

Prezados, bom dia. Acabei de conhecer o site e me cadastrar. Comprei o i30 recentemente, usado, com 5500km. É o modelo automático e de 8 airbags, mas creio que isso nao seja importante, ja que suponho que a motorização de todos seja a mesma.

Toda vez que ligo o carro, especialmente qdo está frio, o motor emite um rangido consideravelmente alto. É um som metálico, como se estivesse faltando óleo. O barulho persiste por uns bons minutos e à medida que o carro esquenta ele some. Mesmo com o carro quente parece ser possível ouvir o barulho, embora em nível mais baixo, dependendo da rotação do motor.

Já levei na CAOA da Ricardo Jaffet umas 4 vezes, como o carro está na garantia, para resolverem o problema, mas incrivelmente os caras falaram que não ouviram barulho nenhum, e que se eu insistisse na reclamação eles iriam mandar desmontar o motor para fazer análise e não haveria garantia de que remontado o motor ficasse bom (incrível, né?). Meu mecânico de confiança informou ser o tucho das válvulas (x, sou leigo), mas não sei quais as consequencias disso.

Algumas vezes que fui nessa concessionária percebi que outros i30 tbm têm o mesmo problema!

O que ocorre? O que fazer para arrumar? Isso não é perigoso a longo prazo?

Obrigado, abraços.

Leonardo

leonardoesperidiao
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Re: BARULHO DO MOTOR (RANGIDO)

Mensagem por Steve_Harris em Ter 30 Nov 2010, 20:09

leonardoesperidiao escreveu:Prezados, bom dia. Acabei de conhecer o site e me cadastrar. Comprei o i30 recentemente, usado, com 5500km. É o modelo automático e de 8 airbags, mas creio que isso nao seja importante, ja que suponho que a motorização de todos seja a mesma.

Toda vez que ligo o carro, especialmente qdo está frio, o motor emite um rangido consideravelmente alto. É um som metálico, como se estivesse faltando óleo. O barulho persiste por uns bons minutos e à medida que o carro esquenta ele some. Mesmo com o carro quente parece ser possível ouvir o barulho, embora em nível mais baixo, dependendo da rotação do motor.

Já levei na CAOA da Ricardo Jaffet umas 4 vezes, como o carro está na garantia, para resolverem o problema, mas incrivelmente os caras falaram que não ouviram barulho nenhum, e que se eu insistisse na reclamação eles iriam mandar desmontar o motor para fazer análise e não haveria garantia de que remontado o motor ficasse bom (incrível, né?). Meu mecânico de confiança informou ser o tucho das válvulas (x, sou leigo), mas não sei quais as consequencias disso.

Algumas vezes que fui nessa concessionária percebi que outros i30 tbm têm o mesmo problema!

O que ocorre? O que fazer para arrumar? Isso não é perigoso a longo prazo?

Obrigado, abraços.

Leonardo
Prezado Leonardo existem dois tópicos sobre esse assunto.
como sugestão use a ferramenta de busca do Forum para obter as respostas de maneira célere.
segue o link abaixo que versa sobre o assunto:
http://i30brasil.forumeiros.com/revisoes-f26/relacao-de-i30-com-problemas-de-barulho-no-motor-apos-revisao-de-2500km-ou-quando-frio-t1502.htm?highlight=barulho+2500
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: