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Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

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Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Qui 16 Dez 2010, 13:47

Senhores,

Estou em contato com a Revista 4 Rodas, solicitanto a sua intervenção junto à Hyundai Brasil sobre o problema do ruído dos tuchos após a revisão de 2500k, e a difinição sobre qual óleo lubrificante deve ser utilizado nos motores Beta, que pode vir a solucionar a anomalia.
Para tanto, solicito aos membros que tiverem tal discrepância, que enviem via MP as informações abaixo, para que possam ser repassadas à 4 Rodas e consequentemente questionar a Hyundai Brasil sobre uma solução:

1-Nome completo
2-Dados para contato (tel/cel/e-mail)
3-Modelo (i30)
4-Chassi
5-Ano de fabricação
6-Placa
7-Data da compra
8-Concessionária
9-Relato deste problema específico

Acredito que a imprensa é o meio mais eficaz de acioná-los, e para tanto, vamos colaborar.

Um abraço à todos.

Vitório
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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por lvarella em Sex 17 Dez 2010, 10:55

Quem está com esse problema é muito importante enviar as informações, pois quanto mais pessoas levarem esse problema a Quatro Rodas, mas rápido teremos uma posição da Revista e consequentemente da CAOA.

Abcs.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Steve_Harris em Sex 17 Dez 2010, 17:55

Vitório,
já enviei os meus dados !

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Marcelo Poppe em Sex 17 Dez 2010, 19:23

Meu I30 não apresentou esse defeito porque não fiz a revisão de 2.5km.
Estou a 200km de fazer a troca espontânea do óleo ( 5.0km) e farei a mesma pelo MOBIL 1 5W-20.
Sou solidário a disponibilizar meus dados para a 4Rodas também.
Acho um absurdo essa falta de critério adotado pela Hyundai Brasil em relação aos problemas apresentados.

[]’s,

Poppe


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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Sab 18 Dez 2010, 19:33

Marcelo Poppe escreveu:Meu I30 não apresentou esse defeito porque não fiz a revisão de 2.5km.
Estou a 200km de fazer a troca espontânea do óleo ( 5.0km) e farei a mesma pelo MOBIL 1 5W-20.
Sou solidário a disponibilizar meus dados para a 4Rodas também.
Acho um absurdo essa falta de critério adotado pela Hyundai Brasil em relação aos problemas apresentados.

[]’s,

Poppe


Grande Poppe,

Tomara que não seja o seu caso. Mas se der M , te boto no rolo.

Abs

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por lvarella em Sex 24 Dez 2010, 10:25

Vitório,

Como está a situação? Já mandou para a 4 rodas ou ainda está esperando alguém mandar os dados?

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Sex 24 Dez 2010, 12:11

lvarella escreveu:Vitório,

Como está a situação? Já mandou para a 4 rodas ou ainda está esperando alguém mandar os dados?

Ivarella,

Enviei MPs para o pessoal que relatou o problema pedindo dados. Infelizmente, o retorno não foi o esperado e não vou esperar mais. Enviarei os nomes disponíveis em 02/01, inclusive o seu.

Um abraço.

Vitório
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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por lvarella em Sex 24 Dez 2010, 12:49

Entendi. Pode mandar bala.

Quantas pessoas temos hoje?


abcs

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por rbnunes em Seg 27 Dez 2010, 22:09

Pessoal,

o barulho de tucho que vcs relataram aqui nesse tópico é algo como se tivesse chacolhando no motor ?

Eu percebo um barulho como se fosse alumínio batendo quando estou acelerando.

Obrigado,

Rafael Nunes

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por lvarella em Seg 27 Dez 2010, 22:22

rbnunes escreveu:Pessoal,

o barulho de tucho que vcs relataram aqui nesse tópico é algo como se tivesse chacolhando no motor ?

Eu percebo um barulho como se fosse alumínio batendo quando estou acelerando.

Obrigado,

Rafael Nunes

Exatamente, esse é o famoso barulho. Percebe-se claramente com o motor frio.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por rbnunes em Ter 28 Dez 2010, 10:05

Ivarella,

o que vc acha da gente marcar uma reunião na matriz da CAOA na avenida Ibirapuera ?

No caso teriamos que juntar uma galera para ir até lá reportar o problema.


Rafael Nunes

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Ter 28 Dez 2010, 11:58

rbnunes escreveu:Ivarella,

o que vc acha da gente marcar uma reunião na matriz da CAOA na avenida Ibirapuera ?

No caso teriamos que juntar uma galera para ir até lá reportar o problema.


Rafael Nunes

Boa idéia Rafael, mas o Ivarella é de RJ e acho que será meio complicado prá ele se deslocar para SP. Podemos reunir o pessoal daqui e representá-lo, mas não deveremos abandonar a idéia de botar a 4 Rodas no circuito. Acredito que muita gente tá com esse problema e não percebeu, e quando entrar a mídia na parada, eles se assustarão e o benefício será geral.

Abs

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por lvarella em Ter 28 Dez 2010, 12:36

É um pouco complicado ir a SP, ainda mais que teria que ser durante a semana e aí o trabalho não vai permitir, mas a idéia é muito boa, acredito que consiga um bom número de pessoas aí que concordaria em ir.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por rbnunes em Ter 28 Dez 2010, 13:33

Ivarella,


desculpe eu não sabia que vc não é SP.

A idéia de colocar na 4 rodas é excelente, podem contar comigo, hoje à noite estarei passando os meus dados.

Gostaria de discutir com vcs um pouco mais sobre o problema. Até perguntei no post anterior como vcs interpretaram o problema, mas ainda estou com dúvida pq percebo o problema em duas situações. Quando ligo o carro escuto um barulho como se tivesse batendo valvula, mas com 3 minutos depois o barulho some, é o tempo da bomba jogar o óleo para a parte superior do motor. E segunda condição que percebo do barulho, isso independente se o carro foi ligado a pouco tempo ou se estou andando por muito tempo, é um barulho que é parecido com malha de escapamento, mas na realidade é um barulho de alumínio se batendo. Esse cenário é parecido com o de vcs ?

Uma outra coisa que pensei, é realizarmos um encontro aqui em SP no Pacaembú para discutirmos o problema. É claro que isso vai depender da disponibilidade de cada um.

Abraço à todos,


Rafael Nunes

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Edivaldo Figueira em Sab 01 Jan 2011, 22:59

Acabo de enviar os meus dados.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Seg 03 Jan 2011, 12:09

Edivaldo Figueira escreveu:Acabo de enviar os meus dados.

Edivaldo Figueira

Fala Edivaldo,

Recebi a sua MP. Me parece que o seu problema é mais complexo, pois no nosso caso, o ruído no comando de válvulas apareceu após a troca de óleo na rev. de 2500k. Incluirei seus dados e relato na planilha que estou preparando e enviarei à 4 Rodas ok ?

Um abraço.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Edivaldo Figueira em Seg 03 Jan 2011, 14:25

Vitorio, como meu carro i30cw foi lancamento e ja e modelo 2011, provavelmente ja veio com a especificacao do oleo usado na revisao 2500 km...

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Seg 03 Jan 2011, 17:00

Edivaldo Figueira escreveu:Vitorio, como meu carro i30cw foi lancamento e ja e modelo 2011, provavelmente ja veio com a especificacao do oleo usado na revisao 2500 km...

Edivaldo Figueira

O que diz o seu manual sobre a grade SAE recomendada (cap 9-7) ?

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Edivaldo Figueira em Seg 03 Jan 2011, 17:23

Vitorio, recomendado: API SM, ILSAC GF-4 ou superior.

Legal nao entendi o que ele falou...

Vou tentar no Google

Abracos,

Edivaldo Figueira


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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Edivaldo Figueira em Seg 03 Jan 2011, 18:38

Vitorio busca Google API SM ILSAC GF-4, NO, SITE CASTROL, foram encotrados os oleos Sinteticos abaixo:


GRAUS DISPONÍVEIS

SAE 5W-20:
Castrol Syntec é a primeira marca de óleo sintético plena importante para oferecer um 5W-20 que é especificamente formulado para atender às necessidades da Ford, Chrysler, Honda e Toyota 5W-20 de serviço. SYNTEC 5W-20 prevê tempo frio desempenho excelente e supera os rigorosos de desempenho, economia de combustível e economia de combustível dos requisitos de retenção de 4 ILSAC GF-especificação. SYNTEC 5W-20 excede as rigorosas Ford WSS-M2C930-A e WSS-M2C153-H especificações Ford, e supera todas as exigências da ILSAC GF-4 e FG-3 para a API Certified Motor Óleos de gasolina. Exceeds API SM. Excede API SM.

SAE 0W-20
Castrol Syntec 0W-20 é formulado para atender às necessidades dos modernos eficientes veículos de combustível, incluindo os híbridos, onde SAE 0W-20 é aprovado pelo fabricante. SYNTEC 0W-20 é um óleo sintético completo que ajuda a prolongar a vida útil do motor ao mesmo tempo oferece o máximo de economia. SYNTEC 0W-20 é apropriado para a Toyota, Honda, Chrysler, Subaru e Mercúrio modelos mais novos. Devido à sua baixa viscosidade, SYNTEC 0W-20 oferece excelente proteção em baixas temperaturas. API SM serviço. SYNTEC 0W-20 satisfaz catalisador / compatibilidade com o sistema e as emissões de todos os requisitos da ILSAC GF-4/GF-3/GF-2.

SAE 0W-30:
Castrol Syntec 0W-30 Europeu de Fórmula é projetada para atender a Mercedes Benz 229,5 especificação *. Os 30 grau de viscosidade 0W-se ideal para as condições de inverno, onde bombeamento a baixas temperaturas é necessária. A baixa temperatura da formulação exclusiva proporciona bombeamento excepcional em tempo frio e permite a nu motor começa a descer a -40 º C. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A3, B3, B4, VW 502 00 505 00; MB 229,1, 229,3, 229,5; BMW LL-01, GM-LLA-025, GM-LL-B-025 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF -3 para API Motor Óleos gasolina Certified.

SAE 5W-30:
é o recomendado grau na maioria dos novos carros de hoje. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A1, A5, B1, B5, GM 6094M; M2C929 Ford WSS-A e todos os requisitos da ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina e encontra conservação de energia Normas.

SAE 10W30:
é a classe principal consumidor. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A1, A5, B1, B5, GM 6094M e todos os requisitos de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina e encontra conservação de energia Normas. SAE 10W-40 °: usado frequentemente com os carros mais velhos. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Supera ACEA Europeia: A3. B3, B4 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 10W-40:
freqüentemente usado com carros mais antigos. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Supera ACEA Europeia: A3. B3, B4 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 5W-50:
fornece a mais ampla gama de proteção disponível. SAE 5W-50 oferece temperatura pumpability frio excepcional para a circulação do óleo rápido no arranque e fornece uma película de óleo grosso para proteção contra o desgaste final. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A3, B3; Ford WSS-M2C931-B e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 5W-40:
é projetado especificamente para atender às exigências de garantia do motor Volkswagen, superando a VW 502 00 e 505 00. Excede todos os carros e caminhões leves fabricante de requisitos de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Supera ACEA Europeia: A3, B3, B4, MB 229,3, 229,1 MB, BMW LL-98, a Porsche A40. Atende aos requisitos de protecção do motor do Volvo, BMW, Mercedes Benz e ILSAC GF-3 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 20W-50:
fornece a força filme de óleo superiores e temperatura elevada protecção extrema. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A3, B3, B4 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos gasolina.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Ter 04 Jan 2011, 11:59

Edvaldo,

Primeiramente, a rev. de 2500k foi abolida pela CAOA/Hyundai, mas alguns i30 passaram por essa revisão (como o meu) em que básicamente é feita a substituição do óleo do motor e filtro. Os problemas começaram a surgir daí, e foi levantada a hipótese aqui no forum, de que o óleo aplicado pelas CCS (10w40) era a origem dos ruídos nos tuchos, quando o motor está frio. Então, amigos do RJ fizeram uma análise laboratorial de uma amostra de óleo original e foi constatada a grade 5w20, que está em conformidade com o manual do proprietário.
Foram feitos vários questionamentos ao SAC e limitaram-se a informar que o lubrificante 10w40 foi adotado em face das condições brasileiras e essa grade, nem sequer consta na Carta SAE x Temperatura do manual. Taí a bronca. O problema surgiu e o SAC, pelo visto, não está preocupando-se com as especificações previstas e muito menos em esclarecer os proprietários. Vamos fazer o que, rasgar o manual ? Por isso, estamos botando a 4 Rodas no cirucuíto.

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Edivaldo Figueira em Ter 04 Jan 2011, 12:15

Estou em duvida se faco as minhas revisoes nas agencias Caoa Hyundai, nao tenho nocao dos precos, voce tem algum historico?

Meu carro esta com 7.500 Km e esta aproximando a minha revisao.

Ando 1.000 Km por semana, o ano comecou e preciso ir para estrado, sou Gerente de Vendas.

Tenho a expectativa de rodar em 2011, 65.000 Km e dependendo do valor das revisoes nao vai compensar.

Se puder me ajudar...
Edivaldo figueira

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Steve_Harris em Ter 04 Jan 2011, 12:58

Edivaldo Figueira escreveu:Estou em duvida se faco as minhas revisoes nas agencias Caoa Hyundai, nao tenho nocao dos precos, voce tem algum historico?

Meu carro esta com 7.500 Km e esta aproximando a minha revisao.

Ando 1.000 Km por semana, o ano comecou e preciso ir para estrado, sou Gerente de Vendas.

Tenho a expectativa de rodar em 2011, 65.000 Km e dependendo do valor das revisoes nao vai compensar.

Se puder me ajudar...
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Dá uma olhada no tópico abaixo !
http://i30brasil.forumeiros.com/t2031-finalmente-revisoes-tabeladas

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Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

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