i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por Vitório em Qui 16 Dez 2010, 13:47

Senhores,

Estou em contato com a Revista 4 Rodas, solicitanto a sua intervenção junto à Hyundai Brasil sobre o problema do ruído dos tuchos após a revisão de 2500k, e a difinição sobre qual óleo lubrificante deve ser utilizado nos motores Beta, que pode vir a solucionar a anomalia.
Para tanto, solicito aos membros que tiverem tal discrepância, que enviem via MP as informações abaixo, para que possam ser repassadas à 4 Rodas e consequentemente questionar a Hyundai Brasil sobre uma solução:

1-Nome completo
2-Dados para contato (tel/cel/e-mail)
3-Modelo (i30)
4-Chassi
5-Ano de fabricação
6-Placa
7-Data da compra
8-Concessionária
9-Relato deste problema específico

Acredito que a imprensa é o meio mais eficaz de acioná-los, e para tanto, vamos colaborar.

Um abraço à todos.

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Re: Ajuda da revista 4 Rodas-Ruídos dos Tuchos

Mensagem por lvarella em Sex 17 Dez 2010, 10:55

Quem está com esse problema é muito importante enviar as informações, pois quanto mais pessoas levarem esse problema a Quatro Rodas, mas rápido teremos uma posição da Revista e consequentemente da CAOA.

Abcs.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Sex 17 Dez 2010, 17:55

Vitório,
já enviei os meus dados !

Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Poppe em Sex 17 Dez 2010, 19:23

Meu I30 não apresentou esse defeito porque não fiz a revisão de 2.5km.
Estou a 200km de fazer a troca espontânea do óleo ( 5.0km) e farei a mesma pelo MOBIL 1 5W-20.
Sou solidário a disponibilizar meus dados para a 4Rodas também.
Acho um absurdo essa falta de critério adotado pela Hyundai Brasil em relação aos problemas apresentados.

[]’s,

Poppe

Marcelo Poppe
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 416

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sab 18 Dez 2010, 19:33

Marcelo Poppe escreveu:Meu I30 não apresentou esse defeito porque não fiz a revisão de 2.5km.
Estou a 200km de fazer a troca espontânea do óleo ( 5.0km) e farei a mesma pelo MOBIL 1 5W-20.
Sou solidário a disponibilizar meus dados para a 4Rodas também.
Acho um absurdo essa falta de critério adotado pela Hyundai Brasil em relação aos problemas apresentados.

[]’s,

Poppe

Grande Poppe,

Tomara que não seja o seu caso. Mas se der M , te boto no rolo.

Abs

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 24 Dez 2010, 10:25

Vitório,

Como está a situação? Já mandou para a 4 rodas ou ainda está esperando alguém mandar os dados?

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sex 24 Dez 2010, 12:11

lvarella escreveu:Vitório,

Como está a situação? Já mandou para a 4 rodas ou ainda está esperando alguém mandar os dados?

Ivarella,

Enviei MPs para o pessoal que relatou o problema pedindo dados. Infelizmente, o retorno não foi o esperado e não vou esperar mais. Enviarei os nomes disponíveis em 02/01, inclusive o seu.

Um abraço.

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 24 Dez 2010, 12:49

Entendi. Pode mandar bala.

Quantas pessoas temos hoje?

abcs

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rbnunes em Seg 27 Dez 2010, 22:09

Pessoal,

o barulho de tucho que vcs relataram aqui nesse tópico é algo como se tivesse chacolhando no motor ?

Eu percebo um barulho como se fosse alumínio batendo quando estou acelerando.

Obrigado,

Rafael Nunes

rbnunes
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 21

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 27 Dez 2010, 22:22

rbnunes escreveu:Pessoal,

o barulho de tucho que vcs relataram aqui nesse tópico é algo como se tivesse chacolhando no motor ?

Eu percebo um barulho como se fosse alumínio batendo quando estou acelerando.

Obrigado,

Rafael Nunes

Exatamente, esse é o famoso barulho. Percebe-se claramente com o motor frio.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rbnunes em Ter 28 Dez 2010, 10:05

Ivarella,

o que vc acha da gente marcar uma reunião na matriz da CAOA na avenida Ibirapuera ?

No caso teriamos que juntar uma galera para ir até lá reportar o problema.

Rafael Nunes

rbnunes
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 28 Dez 2010, 11:58

rbnunes escreveu:Ivarella,

o que vc acha da gente marcar uma reunião na matriz da CAOA na avenida Ibirapuera ?

No caso teriamos que juntar uma galera para ir até lá reportar o problema.

Rafael Nunes

Boa idéia Rafael, mas o Ivarella é de RJ e acho que será meio complicado prá ele se deslocar para SP. Podemos reunir o pessoal daqui e representá-lo, mas não deveremos abandonar a idéia de botar a 4 Rodas no circuito. Acredito que muita gente tá com esse problema e não percebeu, e quando entrar a mídia na parada, eles se assustarão e o benefício será geral.

Abs

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 28 Dez 2010, 12:36

É um pouco complicado ir a SP, ainda mais que teria que ser durante a semana e aí o trabalho não vai permitir, mas a idéia é muito boa, acredito que consiga um bom número de pessoas aí que concordaria em ir.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rbnunes em Ter 28 Dez 2010, 13:33

Ivarella,

desculpe eu não sabia que vc não é SP.

A idéia de colocar na 4 rodas é excelente, podem contar comigo, hoje à noite estarei passando os meus dados.

Gostaria de discutir com vcs um pouco mais sobre o problema. Até perguntei no post anterior como vcs interpretaram o problema, mas ainda estou com dúvida pq percebo o problema em duas situações. Quando ligo o carro escuto um barulho como se tivesse batendo valvula, mas com 3 minutos depois o barulho some, é o tempo da bomba jogar o óleo para a parte superior do motor. E segunda condição que percebo do barulho, isso independente se o carro foi ligado a pouco tempo ou se estou andando por muito tempo, é um barulho que é parecido com malha de escapamento, mas na realidade é um barulho de alumínio se batendo. Esse cenário é parecido com o de vcs ?

Uma outra coisa que pensei, é realizarmos um encontro aqui em SP no Pacaembú para discutirmos o problema. É claro que isso vai depender da disponibilidade de cada um.

Abraço à todos,

Rafael Nunes

rbnunes
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edivaldo Figueira em Sab 01 Jan 2011, 22:59

Acabo de enviar os meus dados.

Edivaldo Figueira

Edivaldo Figueira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Seg 03 Jan 2011, 12:09

Edivaldo Figueira escreveu:Acabo de enviar os meus dados.

Edivaldo Figueira

Fala Edivaldo,

Recebi a sua MP. Me parece que o seu problema é mais complexo, pois no nosso caso, o ruído no comando de válvulas apareceu após a troca de óleo na rev. de 2500k. Incluirei seus dados e relato na planilha que estou preparando e enviarei à 4 Rodas ok ?

Um abraço.

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edivaldo Figueira em Seg 03 Jan 2011, 14:25

Vitorio, como meu carro i30cw foi lancamento e ja e modelo 2011, provavelmente ja veio com a especificacao do oleo usado na revisao 2500 km...

Edivaldo Figueira

Edivaldo Figueira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Seg 03 Jan 2011, 17:00

Edivaldo Figueira escreveu:Vitorio, como meu carro i30cw foi lancamento e ja e modelo 2011, provavelmente ja veio com a especificacao do oleo usado na revisao 2500 km...

Edivaldo Figueira

O que diz o seu manual sobre a grade SAE recomendada (cap 9-7) ?

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edivaldo Figueira em Seg 03 Jan 2011, 17:23

Vitorio, recomendado: API SM, ILSAC GF-4 ou superior.

Legal nao entendi o que ele falou...

Vou tentar no Google

Abracos,

Edivaldo Figueira

Edivaldo Figueira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edivaldo Figueira em Seg 03 Jan 2011, 18:38

Vitorio busca Google API SM ILSAC GF-4, NO, SITE CASTROL, foram encotrados os oleos Sinteticos abaixo:

GRAUS DISPONÍVEIS

SAE 5W-20:
Castrol Syntec é a primeira marca de óleo sintético plena importante para oferecer um 5W-20 que é especificamente formulado para atender às necessidades da Ford, Chrysler, Honda e Toyota 5W-20 de serviço. SYNTEC 5W-20 prevê tempo frio desempenho excelente e supera os rigorosos de desempenho, economia de combustível e economia de combustível dos requisitos de retenção de 4 ILSAC GF-especificação. SYNTEC 5W-20 excede as rigorosas Ford WSS-M2C930-A e WSS-M2C153-H especificações Ford, e supera todas as exigências da ILSAC GF-4 e FG-3 para a API Certified Motor Óleos de gasolina. Exceeds API SM. Excede API SM.

SAE 0W-20
Castrol Syntec 0W-20 é formulado para atender às necessidades dos modernos eficientes veículos de combustível, incluindo os híbridos, onde SAE 0W-20 é aprovado pelo fabricante. SYNTEC 0W-20 é um óleo sintético completo que ajuda a prolongar a vida útil do motor ao mesmo tempo oferece o máximo de economia. SYNTEC 0W-20 é apropriado para a Toyota, Honda, Chrysler, Subaru e Mercúrio modelos mais novos. Devido à sua baixa viscosidade, SYNTEC 0W-20 oferece excelente proteção em baixas temperaturas. API SM serviço. SYNTEC 0W-20 satisfaz catalisador / compatibilidade com o sistema e as emissões de todos os requisitos da ILSAC GF-4/GF-3/GF-2.

SAE 0W-30:
Castrol Syntec 0W-30 Europeu de Fórmula é projetada para atender a Mercedes Benz 229,5 especificação *. Os 30 grau de viscosidade 0W-se ideal para as condições de inverno, onde bombeamento a baixas temperaturas é necessária. A baixa temperatura da formulação exclusiva proporciona bombeamento excepcional em tempo frio e permite a nu motor começa a descer a -40 º C. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A3, B3, B4, VW 502 00 505 00; MB 229,1, 229,3, 229,5; BMW LL-01, GM-LLA-025, GM-LL-B-025 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF -3 para API Motor Óleos gasolina Certified.

SAE 5W-30:
é o recomendado grau na maioria dos novos carros de hoje. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A1, A5, B1, B5, GM 6094M; M2C929 Ford WSS-A e todos os requisitos da ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina e encontra conservação de energia Normas.

SAE 10W30:
é a classe principal consumidor. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A1, A5, B1, B5, GM 6094M e todos os requisitos de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina e encontra conservação de energia Normas. SAE 10W-40 °: usado frequentemente com os carros mais velhos. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Supera ACEA Europeia: A3. B3, B4 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 10W-40:
freqüentemente usado com carros mais antigos. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Supera ACEA Europeia: A3. B3, B4 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 5W-50:
fornece a mais ampla gama de proteção disponível. SAE 5W-50 oferece temperatura pumpability frio excepcional para a circulação do óleo rápido no arranque e fornece uma película de óleo grosso para proteção contra o desgaste final. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A3, B3; Ford WSS-M2C931-B e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 5W-40:
é projetado especificamente para atender às exigências de garantia do motor Volkswagen, superando a VW 502 00 e 505 00. Excede todos os carros e caminhões leves fabricante de requisitos de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Supera ACEA Europeia: A3, B3, B4, MB 229,3, 229,1 MB, BMW LL-98, a Porsche A40. Atende aos requisitos de protecção do motor do Volvo, BMW, Mercedes Benz e ILSAC GF-3 para a API Certified Motor Óleos de gasolina.

SAE 20W-50:
fornece a força filme de óleo superiores e temperatura elevada protecção extrema. Excede todos os automóveis e luz fabricante do caminhão exigências de garantia para a proteção de gasolina, diesel e motores turboalimentados onde API SM, SL, SJ, SH, CF ou CD é recomendado. Excede Europeu ACEA: A3, B3, B4 e os requisitos de protecção do motor de ILSAC GF-4 para a API Certified Motor Óleos gasolina.

[img][/img][img][/img]

Edivaldo Figueira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 04 Jan 2011, 11:59

Edvaldo,

Primeiramente, a rev. de 2500k foi abolida pela CAOA/Hyundai, mas alguns i30 passaram por essa revisão (como o meu) em que básicamente é feita a substituição do óleo do motor e filtro. Os problemas começaram a surgir daí, e foi levantada a hipótese aqui no forum, de que o óleo aplicado pelas CCS (10w40) era a origem dos ruídos nos tuchos, quando o motor está frio. Então, amigos do RJ fizeram uma análise laboratorial de uma amostra de óleo original e foi constatada a grade 5w20, que está em conformidade com o manual do proprietário.
Foram feitos vários questionamentos ao SAC e limitaram-se a informar que o lubrificante 10w40 foi adotado em face das condições brasileiras e essa grade, nem sequer consta na Carta SAE x Temperatura do manual. Taí a bronca. O problema surgiu e o SAC, pelo visto, não está preocupando-se com as especificações previstas e muito menos em esclarecer os proprietários. Vamos fazer o que, rasgar o manual ? Por isso, estamos botando a 4 Rodas no cirucuíto.

Abs

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Edivaldo Figueira em Ter 04 Jan 2011, 12:15

Estou em duvida se faco as minhas revisoes nas agencias Caoa Hyundai, nao tenho nocao dos precos, voce tem algum historico?

Meu carro esta com 7.500 Km e esta aproximando a minha revisao.

Ando 1.000 Km por semana, o ano comecou e preciso ir para estrado, sou Gerente de Vendas.

Tenho a expectativa de rodar em 2011, 65.000 Km e dependendo do valor das revisoes nao vai compensar.

Se puder me ajudar...
Edivaldo figueira

Edivaldo Figueira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Ter 04 Jan 2011, 12:58

Edivaldo Figueira escreveu:Estou em duvida se faco as minhas revisoes nas agencias Caoa Hyundai, nao tenho nocao dos precos, voce tem algum historico?

Meu carro esta com 7.500 Km e esta aproximando a minha revisao.

Ando 1.000 Km por semana, o ano comecou e preciso ir para estrado, sou Gerente de Vendas.

Tenho a expectativa de rodar em 2011, 65.000 Km e dependendo do valor das revisoes nao vai compensar.

Se puder me ajudar...
Edivaldo figueira

Dá uma olhada no tópico abaixo !
http://i30brasil.forumeiros.com/t2031-finalmente-revisoes-tabeladas

Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09

Conteúdo patrocinado