i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

SONATA

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SONATA

Mensagem por Tiago Santos em Sex 17 Dez 2010, 09:36

Pessoal foi incrivel a venda do Sonata,só no patio que trabalho tinhamos 100 carros e em uma semana foram todos vendidos após o comercial apresentado na globo,e pessoalmente falo a vcs um otimo carro!

Tiago Santos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Re: SONATA

Mensagem por geniallis em Sex 17 Dez 2010, 09:49

O problema desse carro é o preço. Acho muuuuito caro. A Hyundai já colocou na cabeça do brasileiro que a marca é de "luxo". Agora já era. Carro popular no resto do mundo = carro de luxo no brasil. O custo benefício que oferecia antes não existe mais. Mas, paciência, vende que nem agua.

E por falar nisso, qual é a média de preços do Sonata?

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Sex 17 Dez 2010, 10:47

eles estão vendendo por R$ 108.000,00 o TOP né?
Alguem sabe se virá alguma outra versao mais barata?
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem por massami em Sex 17 Dez 2010, 11:18

Hoje é a unica versão vendida no Brasil.
No 2ºsemestre esta previsto o modelo mais simples com motorização 2.0

massami
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 385

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Sex 17 Dez 2010, 12:16

Aí sim deve fazer estrago.... se vier por uns 85.000,00 ~ 90.000,00...
mas do jeito que a Hyundai está estrelinha... num sei nao
Like a Star @ heaven
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmconte em Sex 17 Dez 2010, 13:39

posso estar enganado, meu pai foi ver e falou que fizeram R$ 92.000
o TOP com teto, aquecimento do banco e tudo...
eh caro mas eh absurdo paguei 67K no meu I30.
fmconte
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 212

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Sex 17 Dez 2010, 13:50

O duro é saber que se vendia Azera (categoria acima do sonata) por 80 mil. Mas tudo bem, todo mundo sabe que esse azera não vendia no resto do mundo, então mandavam para cá.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Sex 17 Dez 2010, 13:56

geniallis escreveu:O duro é saber que se vendia Azera (categoria acima do sonata) por 80 mil. Mas tudo bem, todo mundo sabe que esse azera não vendia no resto do mundo, então mandavam para cá.

Eles vendiam Azera barato justamente pro estar totalmente desatualizado, né. Agora vcs viram o Azera novo ? Twisted Evil
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Sex 17 Dez 2010, 14:10

the guy joe escreveu:
geniallis escreveu:O duro é saber que se vendia Azera (categoria acima do sonata) por 80 mil. Mas tudo bem, todo mundo sabe que esse azera não vendia no resto do mundo, então mandavam para cá.

Eles vendiam Azera barato justamente pro estar totalmente desatualizado, né. Agora vcs viram o Azera novo ? Twisted Evil

Aposto em 150 mil. Sem brincadeira. E, não, o azera não esta totalmente desatualizado. É exatamente o mesmo vendido no resto do mundo. Se ele tem um ar de velho, daí é outro história. Mas não tem nada a ver com o preço.

Por exemplo, eu acho o visual do toyota camry tão velho quanto o azera. E cobram 120 mil por ele aqui no brasil. E ainda acho o toyota inferior ao azera.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tiago Santos em Sab 18 Dez 2010, 06:49

No momento aqui no Brasil, o Sonata só tem na versão 2.4 a unica coisa que não gostei desse primeiro lote, e que os bancos vinheram na cor vermelha e o detalhes internos tambem,mais tudo bem o carro e lindo.

Tiago Santos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Seg 20 Dez 2010, 14:36

Na Q4 desse mês tem uma matéria sobre o Sonata e o Azera, e lá eles mostram que assim que chegar a nova geração do Azera as coisas "voltam ao normal" com o Azera mais caro que o Sonata (já que o Azera é hierarqucamente superior a Sonata com motorização mais forte...).

O Sonata está vendendo que nem água pelo designe do carro, e não adianta o Sonata é um carro de luxo SIM não adianta negar, possui confortos e mimos internos e tudo feito nos minimos detalhes que só os carros como BMW, Audi, etc possuem!!

Porém concordo que o valor é auto, saindo da antiga politica de MUITO bom por MUITO menos...

Na Css da Europa estava 105 pila !!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmconte em Seg 20 Dez 2010, 14:43

Larcs escreveu:Na Q4 desse mês tem uma matéria sobre o Sonata e o Azera, e lá eles mostram que assim que chegar a nova geração do Azera as coisas "voltam ao normal" com o Azera mais caro que o Sonata (já que o Azera é hierarqucamente superior a Sonata com motorização mais forte...).

O Sonata está vendendo que nem água pelo designe do carro, e não adianta o Sonata é um carro de luxo SIM não adianta negar, possui confortos e mimos internos e tudo feito nos minimos detalhes que só os carros como BMW, Audi, etc possuem!!

Porém concordo que o valor é auto, saindo da antiga politica de MUITO bom por MUITO menos...

eu concordo esta caro, mas um BMW 320 é mais cara... pq ninguem mete o pau na BMW?
fmconte
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por igorguerra em Ter 21 Dez 2010, 07:44

fmconte escreveu:
Larcs escreveu:Na Q4 desse mês tem uma matéria sobre o Sonata e o Azera, e lá eles mostram que assim que chegar a nova geração do Azera as coisas "voltam ao normal" com o Azera mais caro que o Sonata (já que o Azera é hierarqucamente superior a Sonata com motorização mais forte...).

eu concordo esta caro, mas um BMW 320 é mais cara... pq ninguem mete o pau na BMW?

Porque a BMW tem status e cobra por ele. A Hyundai ainda está fazendo o nome dela. Ela não pode cobrar o que uma BMW cobra.
igorguerra
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1079

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmconte em Ter 21 Dez 2010, 08:54

igorguerra escreveu:
fmconte escreveu:

Porque a BMW tem status e cobra por ele. A Hyundai ainda está fazendo o nome dela. Ela não pode cobrar o que uma BMW cobra.

Pode ser.. mas a hyundai ja esta cobrando pelo nome.. tanto é que..
pagamos 67K em um I30
o sonata ta vendendo igual agua por 105K
a Ix35 vende muito a versao de 103K

entao acho que nao há mais diferença entre BMW e Hyundai, a BMW ate pode ter mais nome, mas aqui no brasil nao esta adiantando...

eu hoje prefiro um Sonata do que um BMW 320.
fmconte
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Ter 21 Dez 2010, 09:25

Eu acho que o sonata deverá se situar na mesma faixa do Fusion V6 e depois com a chegada da versão mais mansa, esta, ficará também alinhada com o Fusion V4.
O problema que atualmente o Sonata esta quase na mesma faixa do Mercedes-Benz C180 e BMW 320 e com certeza optaria pelos alemães que não são representados pela CAOA, empresa que não sabe qual o óleo que coloca nos carros !
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmconte em Ter 21 Dez 2010, 09:27

Steve_Harris escreveu:Eu acho que o sonata deverá se situar na mesma faixa do Fusion V6 e depois com a chegada da versão mais mansa, esta, ficará também alinhada com o Fusion V4.
O problema que atualmente o Sonata esta quase na mesma faixa do Mercedes-Benz C180 e BMW 320 e com certeza optaria pelos alemães que não são representados pela CAOA, empresa que não sabe qual o óleo que coloca nos carros !

isso eu concordo com você.. a CAOA ta zuando a Hyundai aqui no Brasil..
fmconte
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por CmteFabio em Ter 21 Dez 2010, 09:42

Quando minha namorada comprou o i30 tinha acabado de sair o Sonata, achei lindo, tirei fotos e o vendedor me ofereceu um test drive.
Fiz, gostei muito, mas achei mais lento que o meu Jetta, o vendedor falava que tinha 198 cv, depois que fui descobrir que essa potência é o com turbo e injeção direta, o que vem pra cá é um 2.4 16v comum com 168 cv se não me engano, o que passou a fazer sentido ser mais lento que o Jetta.
Pediu 105k, nesse preço já partiria para um C 180 CGI, mas se o preço for para a realidade, algo em torno de 90k essa versão, não a mais básica 2.0 que virá, é um sério candidato a substituto do Jetta.
O atrativo desses carros na minha opinião é a incrível quantidade de acessórios a um preço razoável, se não tiver isso perde grande parte da vantagem.

CmteFabio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Ter 21 Dez 2010, 10:57

CmteFabio escreveu:Quando minha namorada comprou o i30 tinha acabado de sair o Sonata, achei lindo, tirei fotos e o vendedor me ofereceu um test drive.
Fiz, gostei muito, mas achei mais lento que o meu Jetta, o vendedor falava que tinha 198 cv, depois que fui descobrir que essa potência é o com turbo e injeção direta, o que vem pra cá é um 2.4 16v comum com 168 cv se não me engano, o que passou a fazer sentido ser mais lento que o Jetta.
Pediu 105k, nesse preço já partiria para um C 180 CGI, mas se o preço for para a realidade, algo em torno de 90k essa versão, não a mais básica 2.0 que virá, é um sério candidato a substituto do Jetta.
O atrativo desses carros na minha opinião é a incrível quantidade de acessórios a um preço razoável, se não tiver isso perde grande parte da vantagem.

MOTOR
2.4 litros, 4 cilindros , DOHC, 16 válvulas, 182 CV @ 6.000 rpm, torque 23.3 (KGM) @ 4.000 rpm, injeção MPFI com acelerador eletrônico, a gasolina, coletor de admissão variável, comando de válvulas variável, bloco e cabeçote em alumínio.
fonte: http://www.hyundai-motor.com.br/especificacoes.php?x=37
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Ter 21 Dez 2010, 17:50

Olha, se estivesse com grana para comprar um Sonata/BMW/Mercedes, acredito que acabaria optando pela BMW, acho as linhas dos carros da Hyundai sensacionais, mas acabaria comprando um BMW para não ter a CAOA e pelo status BMW...mas logo as coisas voltam ao normal, o Azera novo chega e já volta a ser (bem) mais caro que o Sonata, e a versão mais mansa do Sonata só o fará ser mais vendido, pois muitos não estarão nem ai para a motorização mais tranquila e sim irão pelo desenho do carro!!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmconte em Ter 21 Dez 2010, 17:59

Larcs escreveu:Olha, se estivesse com grana para comprar um Sonata/BMW/Mercedes, acredito que acabaria optando pela BMW, acho as linhas dos carros da Hyundai sensacionais, mas acabaria comprando um BMW para não ter a CAOA e pelo status BMW...mas logo as coisas voltam ao normal, o Azera novo chega e já volta a ser (bem) mais caro que o Sonata, e a versão mais mansa do Sonata só o fará ser mais vendido, pois muitos não estarão nem ai para a motorização mais tranquila e sim irão pelo desenho do carro!!

se for comparar o azera com BMW.. da dó da BMW..
acredito que gente so esta com pe atras pq estamos na mao da CAOA...
fmconte
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Ter 21 Dez 2010, 19:06

fmconte escreveu:
Larcs escreveu:Olha, se estivesse com grana para comprar um Sonata/BMW/Mercedes, acredito que acabaria optando pela BMW, acho as linhas dos carros da Hyundai sensacionais, mas acabaria comprando um BMW para não ter a CAOA e pelo status BMW...mas logo as coisas voltam ao normal, o Azera novo chega e já volta a ser (bem) mais caro que o Sonata, e a versão mais mansa do Sonata só o fará ser mais vendido, pois muitos não estarão nem ai para a motorização mais tranquila e sim irão pelo desenho do carro!!

se for comparar o azera com BMW.. da dó da BMW..
acredito que gente so esta com pe atras pq estamos na mao da CAOA...

não dá dó não hein.
meu pai ta com uma bmw 320 zerinha na garagem, deu de presente de natal pra si msm. e vo falar- o carro tem muito menos equipamento que carros do msm nivel, porem observa-se que o preço do carro não vem da lista de acessorio. vem da perfeição em cada detalhe que o carro possui. que e justamente onde os outros carros cheios de acessorios pecam. é simples- o carro é mais simples, porem perfeito no que tem. dificil ou quase impossivel reclamar de algo. e fora a que o carro é uma delicia de dirigir. a primeira coisa que pensei quando fui com o carro compra pão Very Happy foi: vo pega emprestado pra pegar uma estradinha Smile
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sex 04 Mar 2011, 19:35

Camaradas

Tenho um Azera e não compraria o sonata por um único motivo - preço. Por 15k a mais fico com o Cadenza - Tão completo qto, mas v6 e com 290 cv.

Na Cia Motors (DF) o vendedor me disse que o Sonata tá vendendo muito bem, mas nenhum deles pra um dono de Azera.

O visual tá fazendo o serviço sozinho. Detalhe, o Fusion V6 é mais barato que o Sonata!!!

--------------------------------------------------------------------------------

Comentário de um dono de Sonata no BCWS.

Cabe ressaltat que todos os carro tem comentários negativos, i30 inclusive:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/sonata.htm

Hyundai Sonata (todas as gerações)

[Nome] Ricardo Mahle
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] TOP (GLS) 2.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro atraente com consumo baixo e ótima suspensão (roda macio e tem um excelente nível de ruído).

[Principais aspectos negativos] O motor é fraco (meu veículo anterior era um Omega australiano sendo que também aluguei um Focus sedan com baixa quilometragem por alguns dias e achei que o motor dele responde mais rápido que o do Sonata).

[Defeitos apresentados] Nenhum; muito novo para tal.

[Concessionárias] Achei o atendimento na hora da compra muito ruim (Hyundai Caoa Berrini). Há uma "empurroterapia" bastante desagradável para aquisição de acessórios do carro. faltou profissionalismo na entrega cujo horário foi mudado mais de uma vez. Muitas informações são omitidas (meu carro veio com estofamento na cor vinho, única disponível segundo a concessionária, e qual não foi minha surpresa ao ver um carro igual com estofamento bege -muito mais atraente- ao pegar meu carro). Fizeram-me perder muito tempo tanto esperando na concessionária quanto com telefonemas inúteis.

[Comentários adicionais] Tenho receio de como será a assistência técnica/manutenção pois a impressão que ficou é que para a Hyundai o importante é vender sendo o pós-venda e a assistência técnica totalmente irrelevantes. Completo com todos os acessórios disponíveis instalados o preço do carro salta de cento e cinco mil reais para aproximadamente cento e vinte mil reais, o que ele não vale. Conclusão: me arrependi de não ter ficado na GM.

[Best Cars Web Site] "Best Cars" é excelente por ser extremamente democrático e imparcial. Consulto sempre mesmo que não vá efetuar uma troca de veículo. Também tenho aprendido bastante com o pessoal que escreve os textos do site.

[Data de publicação] 26/2/11
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 138

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 04 Mar 2011, 20:16

Esse cara que comprou o Sonata e reclama que o motor do Omega v6 dele era melhor, tem mais é que reclamar, será que ele não fez um test drive???

No geral ele não tem nenhuma reclamação do carro.

Resumindo, o carro é ótimo, porém com preço super elevado.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bidico em Sex 04 Mar 2011, 20:47

Também achei o preço meio salgado.
E não gostei daquele forro cor de vinho.
O carro é lindo, mas dá pra melhorar: no item preço e no item forração (cor dos bancos).
Onde foi parar a melhor relação custo/benefício que a Hyundai sempre propalou?
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sab 05 Mar 2011, 11:23

lvarella escreveu:Esse cara que comprou o Sonata e reclama que o motor do Omega v6 dele era melhor, tem mais é que reclamar, será que ele não fez um test drive???

No geral ele não tem nenhuma reclamação do carro.

Resumindo, o carro é ótimo, porém com preço super elevado.

Camarada Ivarella

Já fui na Cia Motors e na CAOA, recém inaugurada aqui no DF, em ambas não havia TD do Sonata. Pra mim, o preço é fator que também entra na composição pra definir se um carro é bom ou não. Sonata a 70k é um carro excelente, a 108k é ruim.

Quer dizer então que o Sonata é ruim porque é caro? A minha resposta é sim.

Olha só:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-azera-3.3-mpfi-gls-sedan-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6863269/detalhe.wm
Azera Top - 82K - R$ 309,00/cv (82000/265)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-fusion-3.0-sel-awd-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6934640/detalhe.wm
Fusion V6 - 100k - R$ 411,00/cv (100000/243)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-sonata-2.4-v4-16v-4x2-gasolina-4p-automatico/6960516/detalhe.wm
Sonata - 104k - R$ 571,00/cv (104000/182)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/kia-cadenza-3.5-v6-24v-gasolina-4p-automatico/6946320/detalhe.wm
Cadenza Top - 118,5k - R$ 408,00/cv (118500/290)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/chevrolet-camaro-6.2-ss-coupe-v8-gasolina-2p-automatico/7036975/detalhe.wm
Camaro - 185k - R$ 455,00/cv (185000/406) - olha que nesse eu considerei o preço de fábrica e não os 182k do anúncio.

---------------------------------------------------------------

Bidico

Não acho que a culpa seja só da Hyundai, mas principalmente nossa. Sabe porque o Sonata tá nesse preço? Por culpa do consumidor que faz fila feito um carneirinho pra pagar esse absurdo. Se o carro encalhasse, baixaria o preço.

A Hyundai não está mais trazendo Sonata com interior Vinho. Sabe por que? Teve dificuldade pra vender essas unidades - o consumidor rejeitou.

Nossa vontade de comprar não pode ser maior que a da fábrica de vender. Qdo essa lógica básica se inverte, eles deitam e rolam às nossas Cu$ta$.

Todo povo tem os políticos e os preços de carro que merece.

Não é revolta nem desabafo, mas simples constatação.

É por essas e outras que não compro carro zero desde 97. Compro com um ano de uso e pouco rodado.

Meu Azera custou 100k (99900,00) em set de 2008. Comprei em Ago de 2009 com 13,5 mil km. Paguei 70k, tabela cheia na época!!! O primeiro dono perdeu 30 mil em 11 meses (R$ 2730,00/ mês).

Meu bolso não suporta tamanho prejuízo...

Forte Abraço Camaradas
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 138

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares