i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

SONATA

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SONATA

Mensagem por geniallis em Sab 05 Mar 2011, 18:20

Cara, o Sonata ta tão caro q beira o absurdo.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sab 05 Mar 2011, 19:06

Conterrâneo Genial

Olha só o comparativo:

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/34/artigo187213-1.asp

O Sonata é sim um bom carro, mas o preço absurdo, faz do GM ou o Ford a escolha mais óbvia. Minha mãe tem um Fusion 2.5 e falo sem medo - excelente carro.

De novo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/hyundai-sonata-2.4-v4-16v-4x2-gasolina-4p-automatico/6960516/detalhe.wm
Sonata - 104k - R$ 571,00/cv (104000/182)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/ford-fusion-2.5-sel-16v-gasolina-4p-automatico/6916871/detalhe.wm
Fusion 2.5 - 76k - R$ 439,00/cv (76k/173 - mais caro que o irmão V6)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/chevrolet-malibu-2.4-ltz-gasolina-4p-automatico/7048717/detalhe.wm
Malibu 2.4 - 82k - R$ 471,00/cv (82k/171cv)

O cv motor do Fusion é 23% mais barato e do Malibu 17%... É muita coisa!!

Eu achava o City o mais absurdo caso de carro caro, mas o Sonata passa com folga.

Só pra fechar:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/honda-city-1.5-dx-sedan-16v-flex-4p-manual/7040276/detalhe.wm
City DX (pelado) - 50k - R$ 434,00/cv

Mas cara, o dinheiro não é meu então parabéns pra quem compra o Sonata.

Tudo isso se deve porque eu sou um duro, isso sim.

Forte AzerAbraço
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 138

Ver perfil do usuário

Mensagem por TAUARU SENA em Seg 07 Mar 2011, 15:13

Fala orzfull!
Cara... considero q é uma questão de ponto de vista. Talvez tudo q eu diga aqui vc considere "suspeito" em razão de eu trabalhar na marca.
Os carros q vc falou são realmente mto bons! Na verdade hoje em dia não existe mais carro ruim, concorda? O q diferencia é aceitação no mercado, garantia, desvalorização, design, pós-venda...

Qdo me falam q o Sonata é caro, eu pergunto: em comparação a quais carros? Se vc levar em consideração os carros q vc citou, realmente o Sonata custa mais caro, mas eu considero q vale a diferença pelo q oferece. Temos q considerar ainda o fato de ser lançamento (p. ex. o i-phone 4 hj custa mto mais caro do q daqui alguns meses...). Não estou dizendo que é barato, mas sabemos q carro no Brasil é artigo de "ostentação, status e demonstração de poder" e as fábricas exploram isso.

Outro dia atendi um político daqui de bsb e sem saber q ele tinha uma c180 fiz uma comparação c/ o Sonata. O cara se zangou! e eu perguntei: o q uma c180 tem a mais do q um Sonata. A resposta dele foi: "tem uma estrelinha meu amigo! Este carro (Sonata) até tem algumas coisas a mais..." hahhah

Eu entendi a sua comparação Orzfull, e achei bem inteligente. Mas vamos fazer o inverso: Imagina a 320i e a c180. Concorda q as únicas coisas q esses carros se diferenciam do Sonata é o poder de ostentação da marca? Concorda q a tendência (a exemplo dos outros carros Hyu) o Sonata desvalorizará menos e terá um custo de manutenção menor? E que o Sonata até oferece alguns ítens a mais, além da garantia de 05 anos, sem lim. KM.

Um cálculo "grosseiro" do custo de manutenção do Sonata: 1ª e 2ª revisão (mão de obra gratuita), 3ª revisão: 30.000 KM. Média: R$ 47,22/mês. Eu considero bem razoável pelo o q o carro propõe. É o preço de uma pizza!

O problema é q o Azera trouxe um conceito de carro extremamente barato pelo o q oferece. Daí os consumidores estranham os 105k do Sonata.

Outro ponto de vista: Civic EXS: R$ 80.000,00. Corolla Altis: R$ 87.000,00. E o q dizer do Linea Absolut (sei q é outro nível) R$ 68.000,00.

Minha conclusão: Não estou afirmando q o Sonata é barato, mas pelo q propõe, é mais interessante.

Eu costumo dizer p/ meus clientes o seguinte: "o negócio é bom qdo é bom pra nós". Nem sempre o q é melhor p/ uma pessoa, será necessariamente p/ outro. Até pq envolve todo um contexto, seja cultural, seja de preconceito, seja de experiências anteriores, vaidade, situação financeira...

É a minha opinião.
Abç!

TAUARU SENA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Seg 07 Mar 2011, 18:51

Grande Tauaru

Antes de mais nada quero cumprimentá-lo por ter me atendido com rapidez e, principalmente, pela argumentação sólida e coerente.

O único ponto que discordo é a comparação que vc faz com os concorrentes Fusion e Malibu. O Sonata é de fato, mais bonito e ainda conta com o fator novidade ao seu favor, mas tecnicamente, é uma variação de um mesmo conceito. No que ele é tão superor ao GM e Ford?

Sobre os alemães, concordo integralmente.

Vale lembrar que o Azera baixou porque encalhou. A Hyundai não baixou o preço por ser boazinha.

Camarada, o que o Cadenza tem de inferior ao Sonata? A mais eu sei, um motor V6 e 108 cv extras. Na versão equivalente ao Hyundai (com teto) custa 12 mil a mais.

Na verdade vc confirmou que a culpa maior é mesmo do consumidor. A estimativa da imprensa era de 85 a 90 mil. Chegou por 108k e tem fila. Baixar o preço pra quê?

Olha o que escrevi em outro clube (Civic):
---------------------------------------------------------------------------------------------
Preços de carros zero km, mais baratos, anunciados na Webmotors. É a conta de sempre preço R$/potência (cv):
Mille peladaço – 21,9k – R$ 288,00/cv Fica como referência.
Chery Face – 30,8k – R$ 358,00/cv
I30 (Básico) – 52K – R$ 371,00/cv
Focus 2.0 (Básico) – 56K – R$ 386,00/cv
Cadenza (sem teto) - 112,5k – R$ 387,00/cv
Cerato (pelado) – 50,5k – R$ 400,00/cv
Fusion V6 – 99K – R$ 407,00/cv
Civic LXL MT – 59K – R$ R$ 421,00/cv
Fusion 2.5 – 73,4K – R$ 424,00/cv
Cadenza (com teto) - 125k – R$ 431,00/cv
Corolla Xli – 59k – R$ 433,00/cv
Camry – 123K – R$ 433,00/cv
City pelado – 50,4K – R$ 438,00/cv. É caro mesmo!
Camaro – 185k – R$ R$ 455,00/cv (usei o preço oficial. Na webmotors tem alguns por menos – 182k)
Malibu – 84,4k – R$ 493,00/cv
Punto Turbo – 76,3K – R$ 501,00/cv
IX 35 – 84k – R$ 509,00/cv
SI – 98k – R$ 510,00/cv
Accord 2.0 – 88K – R$ 564,00/cv
CRV – 85K – R$ 566,00/cv
Sonata – 104k – R$ 572,00/cv. A coreana afaga com o Azera e põe até o talo com esse aqui.
Accord V6 – 139K – R$ 579,00/cv

Fechando com os teutônicos:
A3 – 110k – R$ 550,00 (200cv - uma pechincha... Hein???)
BMW 320 – 109K – R$ 698,00 (156cv)
MB 180c – 115K – R$ 737,00. Considerei 156 cv tumém.

A alemãozada bate duído...

Eu não ia colocar, mas tá demais:
Azera - 73k – R$ 275,00/cv (seria o mais barato)
Azera (com teto) – 83k – R$ 313,00/cv (perderia pro Mille e pro irmão sem teto).
Uma resalva importante porém - Modelo com data de execução marcada... , mas o Nc também tá... Legal

O negrito do Camaro é pra gente se perguntar. Será que tá mesmo caro, comparando-se com os demais?

Olhem a lista com atenção e cheguem as suas conclusões.
------------------------------------------------------------------------------------------------------

E tem essa:

Eu concordo com todos e também fico indignado com isso, porém... a culpa não é "deles", mas nossa (consumidores). Zangado

É o que eu digo pros meus amigos: "Se vc entrega seu carro na troca, não reclame da avaliação." Se vc a aceita e segue adiante na negociação, sua reclamação é vazia.

Meu primeiro carro foi comprado em 1993. em dezoito anos, nunca entreguei meu carro na troca pelos padrões deles. Chega ser surreal, mas na negociação do Azera, foi fipe pra todo mundo. Azera = NC + Gol G4. Meus carros ficavam 1000 reais abaixo do coreano, mas dei a real pro cara - "Quero Azera... muito, mas não vou colocar a mão no bolso."

O nosso desejo de comprar NÃO PODE ser maior que a necessidade de vender.
Quando essa lógica se inverte, um abraço...

Vou dizer mais uma vez : "A pressa tem um preço, via de regra alto".

Se vc vai vender um bem e aparece alguém disposto a pagar muito além do valor justo, por que razão vc vai vender barato? Não tem lógica isso... nós exigimos um comportamento irreal das montadoras.

Eu quero vender minhas coisas o mais caro possível e comprar dos outros o mais barato que eu puder. Nossa mente é assim. Porque a deles seria diferente?!!

Qdo o Azera custava 130 mil, nem passava pela minha cabeça ter um, mas por 70... a conversa é outra.

Exemplo claro: A Hyundai abaixou o preço das revisões por necessidade e não por bondade. Os consumidores avaliaram e chegaram a conclusão que não valia a pena continuar na maraviósa garantia de 5 anos a um custo abusivo e absurdo. Literalmente abandonaram a garantia. Só não abandonei porque, numa incrível coincidência, a tabela apareceu no momento em que ia fazer a revisão.

Os carros sumiram das revisões e eles NÃO TIVERAM ESCOLHA. Abaixaram o preço.

A reclamação é ponto de partida pra uma atitude. Se vc não vai fazer nada fique quieto e siga em frente, pois sua reclamação só vai te deixar mais frustrado.

Qdo vou comprar algo, é a minha regra que manda. Se ela não for possível, eu fico sem, mas não me submeto a regra do vendedor. É simples assim.

A vontade de quem vende é sempre maior que a minha de comprar... ponto!!

Continuem reclamando, mas ponham uma atitude atrelada a iinsatisfação. O pensamento : "Se não for assim, não troco de carro"... é tudo que "eles"querem...

Forte Abraço
--------------------------------------------------------------------

Concluindo, não tenho nenhuma intenção de estar certo, mas esse pensamento me fez chegar ao Azera. Um carro muito, mas muito acima do que pensei ter um dia.

Tauaru
Sua argumentação mostra que vc é um ótimo vendedor, mas como não compro carro zero, acho que a gente vai ficar só no papo... Wink

Forte Abraço

Ps - desculpem a imensidão do post - (Tamanho Brasil... Very Happy )
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por TAUARU SENA em Seg 07 Mar 2011, 19:14

Legal orzfull! seus argumentos são muito plausíveis. Obrigado!
O q eu me refiro na comparação MalibuXSonataXFusion é que “no conjunto” eu dou preferência ao Sonata. É bem verdade q os outros são bem equivalentes, aí entra a percepção pessoal de cada um... E o Malibu já está c/ o pé na cova, né? O Cadenza realmente não é tecnicamente inferior ao Sonata, ao contrário, mas a “tendência” é q não conquiste tanto mercado. Não em razão do carro em si, mas é fato q a Hyu é mais “agressiva” no mercado do q a Kia, assim acaba conseguindo conquistar mais consumidores.
Realmente o mercado é ingrato, mas vc falou tudo: a culpa é do consumidor. Agora há pouco fui ao cinema e paguei R$20,00 numa pipoca. Putz! É um absurdo, mas paguei...
Passa lá (Saga) um dia da semana p/ dar uma volta no Sonata! Abç

TAUARU SENA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Seg 07 Mar 2011, 20:56

Tauaru

Passo sim, afinal sou um Ex-cliente Saga. Ela me mandou de mão beijada pra Cia Motors, na revisão dos 30 mil km. Esta segue a tabela e a Saga não.

Dia da semana não dá, não sou como o político aí de cima... Very Happy

Se der no sábado, passo aí. Procuro Tauaru mesmo?

Cadastre-se no Azera Club também. Tem muita gente de Bsb lá:

http://azeraclub.forumeiros.com/

Forte Abraço
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por TAUARU SENA em Ter 08 Mar 2011, 08:46

vamos reverter isso! .

Última edição por TAUARU SENA em Sex 11 Mar 2011, 21:54, editado 1 vez(es)

TAUARU SENA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMTA em Sex 11 Mar 2011, 14:39

orzfull, eu liguei 2 vezes na Ciamotors e eles foram o que cobraram mais caro na revisão dos 10 mil km...
RMTA
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 304

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 11 Mar 2011, 18:34

Na revisão de 20 mil tb achei os valores da Cia Motors mais altos!
Na Saga eu consegui um desconto e acabei fazendo lá!
Tb acho o Sonata um carro lindo, mas pagar esse preço eu não teria coragem... e nem grana! hehehe
Usado é outra coisa... ai podemos conversar! kkk
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sex 11 Mar 2011, 20:43

Camaradas

Meu post no Azera Club:

http://azeraclub.forumeiros.com/t434-revisao-de-30000-km?highlight=revisao

Relato da revisão em si, atentem para a data - 09 Dez 2010:

Camaradas

Revisão feita:

óleo - pentosin 10w40 SL - 210,00 (6L) - Made in Germany
Filtro óleo - 39,73
Anel Bujão - 1,63
Filtro Ar - 54,83
Filtro Comb - 58,32
M.o - 191,73

Total - 556,24

Eu disse que não iria brigar por isso, mas antes do orçamento, o preço passado havia sido de 485,00. O consultor disse de imediato: "Então fica pelos 485...". Me deram 71,24 de desconto na nota.

O consultor Carlos (Cia Motors 506 norte) foi o grande responsável por eu não ter chutado a garantia e de quebra ganhou um cliente. Vcs têm duvida onde vou pra revisão dos 40 mil?

6ªF passada, me viu orçando as peças pra fazer a revisão fora. Me alertou para a mudança da tabela de revisão e assim evitou perder um cliente.

Eu disse a ele qdo peguei o carro: "Quem abre mão da garantia, não volta pra ccs nunca mais. É melhor fazer revisão barata que nenhuma". Parece que a Hyundai chegou a essa conclusão.

Ele não admitiu abertamente, mas não são poucos os clientes que abandonaram a garantia por conta do abu$o.

Antes de sair duas ótimas surpresas:
- as peças trocadas estavam dentro do carro, em sacos plásticos. Mandei jogar fora lá mesmo;
- Fiz o balanceamento, 1 mês atrás. Na ocasião examinei as pastilhas e me foi dito que rodavam 5 mil km ainda. Hoje o Carlos disse que as pastilhas foram examinadas e que não era necessário trocá-las pois ainda rodam de 5 a 7 mil km. Fiquei muito satisfeito quando ouvi isso.

Não estou aqui pra fazer propaganda da Hyundai, mas quero registrar que ao contrário da de 20 mil km, na qual fiquei revoltado, essa me deixou muito satisfeito.

Recomendo a Cia Motors aos amigos do DF. Procurem o Carlos - 3878 6019.

Espero ser tratado da mesma forma na de 40 mil km.

Comparem com a de 20 mil, na SAGA (1300,00):
--------------------------------------------------------------
http://azeraclub.forumeiros.com/manutencao-e-pecas-f3/revisao-20000-km-t89.htm?highlight=revisao

Foi um pouco mais que a troca de óleo e uma flanelada na lata, mas mesmo assim caro pra dedéu.

MO - 525,00 (3,5 hrs)
Alinhamento e balanceamento - 140,00
Adtv óleo - 45,00
Higienizador A/c - 49,90
Filtro A/C - 156,08
Filtro Comb - 108,00
Filtro Ar - 125,40
Filtro óleo - 57,02
óleo - 148,35 (GTX Exclusive a 29,67 o L).
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nem de longe vou ficar defendendo ccs. A minha decisão é: só põe a mão no meu carro a autorizada que respeita a tabela da Hyundai

Forte AzerAbraço
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sex 11 Mar 2011, 22:36

orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Seg 04 Jul 2011, 17:31

Pessoal.
Sabadão, resolvi dar uma passada na css para conhecer mais de perto o Sonata.
Tinha visto somente no salão do automóvel, com aquele monte de gente olhando ao mesmo tempo, então resolvi ir dar uma olhada com mais calma.
Bom, o carro não tem o que falar né, é lindo d++++
As diferenças para o modelo 2012 é que graças a Deus não vem mais com aqueles bancos vermelhos. Todos tem o interior preto.
Apesar de ter uma versão só para o carro, tem uma diferença.
Com rodas aro 17 - R$97.000,00.
Com rodas aro 18 - R$98.000,00.
Não gostei de 2 detalhes, que não caem bem para um carro que beira os 100 mil Reais.
1º Não existe capa para o extintor. Ele fica bem visível, ao lado de onde ficam os pés do passageiro.
2º O freio de mão dele lembra o de uma Ranger que meu pai teve há 14 anos, acionado com o pé. Um botão ali no painel cairia bem melhor para acionar o freio de mão.
Sai de lá babando feito criança hauhauhauhauha...
Será que o preço dele corrige ainda mais???
O que vcs acham?

Vinicius

vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por fmconte em Seg 04 Jul 2011, 18:33

O Sonata eh lindo mesmo...
mas so no Brasil mesmo, o Sonata quase 100.000 e o Azera R$ 72.000 so pq a corroceia eh "antiga" o Azera é muito mais caro que o Sonata, mas não é novidade.

vinnygr escreveu:Pessoal.
Tinha visto somente no salão do automóvel, com aquele monte de gente olhando ao mesmo tempo, então resolvi ir dar uma olhada com mais calma.
As diferenças para o modelo 2012 é que graças a Deus não vem mais com aqueles bancos vermelhos. Todos tem o interior preto.
Não gostei de 2 detalhes, que não caem bem para um carro que beira os 100 mil Reais.
1º Não existe capa para o extintor. Ele fica bem visível, ao lado de onde ficam os pés do passageiro.
2º O freio de mão dele lembra o de uma Ranger que meu pai teve há 14 anos, acionado com o pé. Um botão ali no painel cairia bem melhor para acionar o freio de mão.
O que vcs acham?

Vinicius
fmconte
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 212

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juka (Juliano Celidonio) em Seg 04 Jul 2011, 18:39

Pelo preço pego a noxa XC 60 da Volvo, que está por R$ 119k, saiu na Veja da semana passada a propaganda.
Juka (Juliano Celidonio)
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 312

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Ter 05 Jul 2011, 12:12

vinnygr escreveu:Pessoal.
O que vcs acham?

Vinicius

O Sonata realmente é lindo, quando fui na css esses dias entrei no mesmo...o carro te "abraça" você se sente super seguro nele e tals, mas não da para pagar esse valor !!

Com a chegada do novo Azera (que ficou fantástico também) acredito que a Hyundai (agora com o nariz empinado e se achando a estrelinha) não vá alterar muito o preço do Sonata, no máximo cai para 95 (se bem que já é vendido por esse valor), e o azera chegará por aqui lá por uns 120 k !!

É, ai fica dificil...
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheBombBR em Ter 05 Jul 2011, 13:35

O motor do sonata é v6 tb?
TheBombBR
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 913

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 05 Jul 2011, 14:24

Não mesmo!! 2.4 e 4 cilindros! Pelo menos, são 182 cavalos! hehehe
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 05 Jul 2011, 15:07

Sekones escreveu:Não mesmo!! 2.4 e 4 cilindros! Pelo menos, são 182 cavalos! hehehe

O motor não é fraco não. Não é nenhum monstro, claro. Mas da conta do recado. Mas, pelo preço, merecia um ser V6, sem dúvida.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheBombBR em Ter 05 Jul 2011, 15:31

geniallis escreveu:
Sekones escreveu:Não mesmo!! 2.4 e 4 cilindros! Pelo menos, são 182 cavalos! hehehe

O motor não é fraco não. Não é nenhum monstro, claro. Mas da conta do recado. Mas, pelo preço, merecia um ser V6, sem dúvida.

Isso que tava pensando... acho que o preço justo dele seria um pouco acima do fusion cerca de 5mil no máximo, mas como é novidade e design inigualavel então vende muito =/
TheBombBR
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 913

Ver perfil do usuário

Mensagem por vino30 em Qua 24 Ago 2011, 18:18

i ae
http://www.youtube.com/watch?v=9-_cXOOUSNo
pow tinha que vim esse pra galera suahUshaUshuAS ou
http://www.youtube.com/watch?v=e0eDunW3sXU&feature=fvst
essa pecinha linda que ele pega no porta-malas hsuAHsuAHS
Meu i30 ia ama ela(a peça) hsuAHsuaHSua....
A garantia kkkkkkkkkkkkkkkkk num ia curti muito nao shUAHsua
vino30
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 147

Ver perfil do usuário

Mensagem por netseek em Qua 31 Ago 2011, 17:32

Acho que o que pega no sonata é o seguro. Fiz uma simulação pela porto e estava dando 6K Shocked Fiz a mesma simulação para outros carros na mesma faixa de preços e pouco passava dos 3K...
netseek
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 97

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Qua 31 Ago 2011, 21:47

Cara, que estranho.
Eu simulei pelo Itaú o Sonata e o Jetta Turbo.
Nõ me lembro direito, mas ambos deram em torno de 4k de seguro.
6 k é muito puxado.

Vinicius

vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Qui 01 Set 2011, 19:08

Caramba, veja com a Allianz, HDI, Chubb, Maritima e Tokio Marine...quem sabe eles possuem preço menores que a Porto!!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qui 28 Jun 2012, 09:31

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas estou precisando de uma opinião de vocês!

Meu pai vai trocar de carro, acho que esse fds, e estamos com a seguinte dúvida:

Sonata 11/12 TOP - 13mil km - PRETO (muito novo, sem detalhes) - R$ 83.000,00
Fusion 2.5 11/12 TOP - ZERO KM - PRETO/PRATA/BRANCO* - R$ 83.900,00
Azera 10/11 TOP - 23mil km - PRETO - TOP (teto + som infinity + ...) - R$ 74.000,00.

Sei que o Azera é um carro muito superior, porém como meu pai usa o carro diariamente ele fica com medo por causa do consumo. Alem disso, apesar o do carro estar relativamente novo, tem alguns riscadinhos de leve na pintura. Gostamos tanto do sonata quanto do fusion, os dois carros são bem semelhantes e muito completos, porém o sonata é muito mais envolvente e chamativo...o design do carro e as borboletas são um show a parte. Quanto ao consumo, vi que os dois fazem médias muito próximas com uma leve vantagem para o Fusion. O sonata ainda não tem previsão para sofrer mudanças e um zero aqui está na faixa de 105mil. O fusion muda de modelo agora para o final do ano, o que vai desvalorizar mais o carro.

O que sugerem?
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qui 28 Jun 2012, 10:26

Como muitos já sabem os prós e contras dos modelos, além dos equipamentos e da beleza de cada um, não vou entrar em detalhes... mas, na minha opinião, eu iria de Sonata!

Abs

Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: