i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

SONATA

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SONATA

Mensagem por bruno.universat em Qui 28 Jun 2012, 11:01

Sekones, desculpa...mas quais seriam esses pros e contras? rsrsrs...

Os prós e contras seriam estes:

1) Ouvi dizer que o Sonata anda mais, porém bebe um pouquinho mais (parece que entre 7,5 e 8km/l na cidade e 12km/l na estrada, equanto o Fusion 2.5 na cidade é a mesma coisa e na estrada 14km/l).

2) O pneu do Sonata é um "papel" de tão fino...qualquer buraco já faz papo. O do fusion já é perfil 50.

4) Sonata é um modelo mais atual e chamativo, sem previsão de mudanças.

5) O Fusion muda de modelo no final do ano.

O pessoal fala que ambos não tem motor suficiente para o carro, mas já fiz uma viagem no Fusion 2.3 (aquele modelo antigo) com 5 pessoas grandes e o porta-malas lotado e o carro representou bem, fora que ainda continuou confortável. Imagino que esse modelo 2.5, assim como o Sonata, deve ser melhor ainda. Além disso é até covardia o pessoal ficar comparando o Sonata/Fusion 2.5 com Azera, Jetta TSI e afins.

Desculpa a chatisse, apesar do Fusion ser ZERO KM, estamos bem propenso a pegar o Sonata, porém achei os dois carros muito semelhantes e queria saber se tem algo que não estou levando em consideração.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por andre1979 em Qui 28 Jun 2012, 18:41

Amigo, esse preço de 83K é muito bom hein. Estou negociando um 11/12 com kit multimidia instalado na concessionária + IPVA 2012 pago por 93K. Aproveitando que você também está pesquisando sobre o carro...sabe dizer se ele vem com camera de ré e sensor de chuva? Me falaram também que ele raspa fácil e tem um problema crônico de rangidos no teto, mas que sempre é solucionado nas concessionárias.

PS. eu pegaria o Sonata.

Abraço
andre1979
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qui 28 Jun 2012, 19:06

Pois é...fiquei sabendo que ele raspa muito fácil e sobre o barulho tbm. Esse 93k está muito bom o preço, consegui aqui por 93k o sonata 11/12 zero km, mas sem a cental. Cara, sabe que agora vc me apertou...nao sei se vem com camera de ré, mas acho que sensor de chiva vem sim. Até o i30 tem...

Desculpa, mas onde conseguiu esse preço? Está dando algo de entrada? Desculpe-me pelas perguntas, mas é que seria um bom argumento para eu negociar aqui.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por andre1979 em Qui 28 Jun 2012, 19:34

Sobre o sensor de chuva eu pesquisei e não encontrei nada, apenas informações desencontradas. Olhando alguns vídeos eu percebi que não tem a inscrição "auto" na alavanca direita. Só como alerta, eu não iria nesse pensamento de que "até o i30 tem", porque se você for parar pra pensar o I30 tem porta-luva refrigerado e ar digital e o Sonata não tem. Por fim, o Sonata que estou pegando não é 0km. Está com 5mil km. Vou pegar na cor prata, e você?
andre1979
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Sex 29 Jun 2012, 00:27

Bacana...pois é...ainda não sei...estou vendo o carro para o meu pai, mas preciso vender o dele primeiro. Todos os que vi até o momento são preto. Hoje vi um com 8mil km rodados 2011/12 por R$89.000,00. Estou querendo pegar o ZERO km por 93km. O que está me travando é que eles estão jogando o preço do carro do meu pai muito lá em baixo (R$25.000,00) e por esse preço não animo de entregar. Até tenho comprador para o carro que paga R$ 35.000,00 no mesmo por conhecer o carro, só que o cara está viajando e volta só daqui 2 semanas, e dps que ele voltar ele ainda tem que vender o Corolla dele para fazermos negócio.
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 29 Jun 2012, 11:06

Bruno,

Os prós e contras que eu me referia eram coisas simples que, inclusive, vocês citaram nas outras mensagens!

Acho que o preço do Sonata está excelente, comparativamente ao valor de um novo!
O Sonata é lindo... acho mais bonito e chamativo que o Fusion! Além disso, é um carro que você vê menos pelas ruas, é mais exclusivo!

Também acho o Fusion lindo, mas pelo valor do Zero km, não acho um negócio tão bom, visto que até algum tempo atrás, encontravamos o mesmo carro por 79k!

Como disse muito bem, o novo fusion chegará em pouco tempo, com uma série de novidades... comprar o Fusion agora, por esse valor, não vale a pena (na minha humilde opinião)!

A questão de consumo dos dois carros é desprezível, já que são semelhantes nesse quesito! O mesmo vale para a potência... acho que os dois desempenham um bom papel... o motor dá conta do recado!!

Falando de Azera, acho que o modelo antigo um espetaculo, tanto pelo motor quanto pelo interior!! A unica coisa que me desagrada é o exterior... como é unanimidade, comparando com Fusion e Sonata, o design do Azera não é tão agradavel! Além disso, pelo preço que o Azera zero km era vendido há pouco tempo, antes da chegada do novo modelo, vejo que o usado não está com um bom preço... poderia estar mais baixo! Concordo que o modelo conseguiu alavancar vendas com um preço bem inferior aos carros de mesma categoria, mas estou comparando, basicamente, com os valores pelos quais o Azera estava sendo vendido, antigamente!

Bruno... pela quilometragem, pelo preço e pela beleza, eu iria fácil de Sonata!

83k tá um excelente valor, principalmente para o modelo 2012! É um achado!

Abraços

Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: