i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Quatro Rodas Janeiro/2011 - BRAVO X FOCUS X i30

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quatro Rodas Janeiro/2011 - BRAVO X FOCUS X i30

Mensagem por Marcelo Poppe em Qui 03 Fev 2011, 14:42

offspringbnc escreveu:Não estou aqui para discutir qual carro é o melhor pois cada dono tem que estar satisfeito com o que tem.

Vim aqui pois sou pontecial comprador da próxima geração do i30 e Elantra e quero saber mais sobre eles.

Pelo que parece você já conhece tudo dos i30, dos Elantras, dos Hyundais em geral e dos Focus.

Sei lá, mas a sua real intenção aqui no Fórum ainda não ficou bem definida.

Da maneira que você posta, não acredito que tenhamos alguma coisa positiva para acrescentar a você, numa boa... Laughing Laughing

[]'s,

Poppe

Marcelo Poppe
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 416

Ver perfil do usuário

Mensagem por offspringbnc em Qui 03 Fev 2011, 14:47

Marcelo Poppe escreveu:
offspringbnc escreveu:Não estou aqui para discutir qual carro é o melhor pois cada dono tem que estar satisfeito com o que tem.

Vim aqui pois sou pontecial comprador da próxima geração do i30 e Elantra e quero saber mais sobre eles.

Pelo que parece você já conhece tudo dos i30, dos Elantras, dos Hyundais em geral e dos Focus.

Sei lá, mas a sua real intenção aqui no Fórum ainda não ficou bem definida.

Da maneira que você posta, não acredito que tenhamos alguma coisa positiva para acrescentar a você, numa boa... Laughing Laughing

[]'s,

Poppe

Por ora, comentei em um tópico no qual achei algo pernóstico e pedante da parte da maioria. Se o NF vence bastantes comparativos no Brasil E na Europa, é porque o carro é bom! Só achei arrogância dirimir as qualidades deste carro em proveito do i30. O dinheiro é de vcs e a aplicação foi boa, podem ter certeza disso.

Recomendo que guiem o Focus antes de critica-lo com tanta veemência ou absolutimo.

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por jubanegrisoli em Qui 03 Fev 2011, 15:14

Off,

Aaahhhhh táaa ! Agora entendí !!!

Então o Focus é melhor na europa porque tem motores fabricados no lixo do México, na porcaría do Brasil e é somente montado na Europa?!?!?!?! É isso??? Mas, como pode um carro europeu ser tão maravilhoso com partes importantes sendo fabricadas no SUB-MUNDO (Brasil e México), que segundo suas próprias palavras, contraditórias diga-se de passagem, são uma porcaría?!?!?!?!

Ou seja, o i30 que vem pro Brasil não é bom porque é fabricado na Coréia... curiosamente o país de onde é originaria a marca?!?!?!?!?! Se fosse no México, talvez pudesse ser um pouco melhor, porém, o da República Tcheca sim é carro de verdade, acima inclusive do que é fabricado na Matriz da marca! Ou será que agora a Hyundai é européia e tem uma filial na Coréia?!?!?!? Definitivamente estou confuso!!!

Agora, vc. precisa deixar de ser um pouco o dono da razão !!! Ficar indignado por uma pessoa enviar uma carta a uma revista, que sabemos, que não anda ultimamente cumprindo com o que devería, que é fazer reportagens menos dirigidas e mais realistas, pois como vc. mesmo disse, palavras suas não de mais ninguém, de que o motor 1.6 do Ford Focus é "Tosco". O cara tem sim o direito de escrever para quem ele quiser, até pro Papa, para o Presidente, a quem quiser reclamando se ele não estiver de acordo!

Devería ser menos contraditório.

Quanto ao Bravo ser um Fiat, qual o problema??? Então posso entender com isso que a Ferrari, que é EUROPÉIA, é uma droga por ser um BRAÇO da FIAT??? Por favor menos vai, acho que até o Henry Ford está rolando de rir no seu caixão....

Bom, termino por aqui minha participação neste fórum, pois já deixou de longe de ser uma discussão sobre o assunto principal, e novamente está virando nais uma rinha entre proprietários de i30 e Focus.

Aconselho que se ninguém tem nada mais a dizer ou acrescentar sobre o assunto "FOCO" do tópico (indignação de um colega do i30Brasil), creio que sería ideal a moderação dar o tópico como encerrado.

Abraços
jubanegrisoli
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50

Ver perfil do usuário

Mensagem por offspringbnc em Qui 03 Fev 2011, 15:27

jubanegrisoli escreveu:Off,

Aaahhhhh táaa ! Agora entendí !!!

Então o Focus é melhor na europa porque tem motores fabricados no lixo do México, na porcaría do Brasil e é somente montado na Europa?!?!?!?! É isso??? Mas, como pode um carro europeu ser tão maravilhoso com partes importantes sendo fabricadas no SUB-MUNDO (Brasil e México), que segundo suas próprias palavras, contraditórias diga-se de passagem, são uma porcaría?!?!?!?!

Ou seja, o i30 que vem pro Brasil não é bom porque é fabricado na Coréia... curiosamente o país de onde é originaria a marca?!?!?!?!?! Se fosse no México, talvez pudesse ser um pouco melhor, porém, o da República Tcheca sim é carro de verdade, acima inclusive do que é fabricado na Matriz da marca! Ou será que agora a Hyundai é européia e tem uma filial na Coréia?!?!?!? Definitivamente estou confuso!!!

Agora, vc. precisa deixar de ser um pouco o dono da razão !!! Ficar indignado por uma pessoa enviar uma carta a uma revista, que sabemos, que não anda ultimamente cumprindo com o que devería, que é fazer reportagens menos dirigidas e mais realistas, pois como vc. mesmo disse, palavras suas não de mais ninguém, de que o motor 1.6 do Ford Focus é "Tosco". O cara tem sim o direito de escrever para quem ele quiser, até pro Papa, para o Presidente, a quem quiser reclamando se ele não estiver de acordo!

Devería ser menos contraditório.

Quanto ao Bravo ser um Fiat, qual o problema??? Então posso entender com isso que a Ferrari, que é EUROPÉIA, é uma droga por ser um BRAÇO da FIAT??? Por favor menos vai, acho que até o Henry Ford está rolando de rir no seu caixão....

Bom, termino por aqui minha participação neste fórum, pois já deixou de longe de ser uma discussão sobre o assunto principal, e novamente está virando nais uma rinha entre proprietários de i30 e Focus.

Aconselho que se ninguém tem nada mais a dizer ou acrescentar sobre o assunto "FOCO" do tópico (indignação de um colega do i30Brasil), creio que sería ideal a moderação dar o tópico como encerrado.

Abraços

Antres de tudo: Qual tua idade?

Sabe interpretar textos? Ou não entende inglês?

Vamos lá: O motor Duratec 20 feito no México é usado APENAS no Focus Argentino e no americano. O europeu, tem motor Duratec HE - com comando de válvulas variável.

Eu não disse que O MOTOR SIGMA 1.6 16V é tosco: O Focus 1.6 16V, SIM - em comparação com o 2.0, claro. O Fiesta novo tem motor Sigma 1.6 e o conjunto ficou perfeito. Leia lá acima antes de me xingar. OK?

Sobre o i30 coreano: É o mesmo carro que foi avaliado em 2007 na Europa. Pesquises e descobrirás que é aquem dos modelos feitos na Rep. Tcheca. Leia de novo e PESQUISE SOBRE O TEU CARRO!

Quanto à Fiat e Ferrari, não há nada a ver uma com a outra. A Ferrari tem sua independência desde quando "il Commendatore Enzo" decidiu vender sua empresa para a Fiat. Agora você vai me dizer que qualquer carro da Chrysler tem que ser bom porque a Fiat é dona dela? E o que diríamos da Jaguar ou Land Rover, vendidas pela Ford a um grupo chinês? Ou a Opel, que só teve o "primeiro dedo" da GM americana na década de sessenta(nem mesmo os Kaptain ou Olympia das décadas de 40 e 50 tinham peças americanas)?

Não compro Fiat pois compramos uma Marea 2.4 20V (então modelo/motor novo) e o carro fundiu o motor logo após a revisão de 40 mil kms (que custou, em 2003, míseros 1.600 reais). Mesmo na garantia de fábrica, a Fiat CAGOU PARA NÓS. Por isto, Bravo é Fiat.

Meu caro, eu sou antigomobilista desde criança - cresci no meio da coleção de antigos do meu pai (fabricados até 1960), devorando livros, comprando carrinhos de ferro e já viajei o mundo e trocentos eventos sobre carros antigos e novos. Por favor: Não queira me dar nenhuma lição, pois as tuas são péssimas - diferentemente de muitos outros membros daqui que foram educados e coerentes em suas respostas.

Grato.

ps. tenho 29 anos de idade.

Última edição por offspringbnc em Qui 03 Fev 2011, 15:47, editado 1 vez(es)

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por jubanegrisoli em Qui 03 Fev 2011, 16:06

Primeiro quero saber no que influencia a idade?

Segundo, o inglês não está a prova aqui, pois todas as respostas a suas colocações, foram ditas em portugues, não em inglês.

Terceiro, não me acresccenta em nada se você, viajou o mundo nas revistas do teu pai ou de quem quer que seja, sendo tão estudioso assim, não devería vir com links de revistas antigas, dois anos pelo menos, para impor que seu NF é um carro apenas bom, e não excelente como vc. julga.

Quanto ao problema seu com a Fiat, são coisas que passam, pode ocorrer com qualquer um. No seu caso, foi com um Fiat, podería ter sido com um VW, Chevrolet, Ford, Honda... qualquer um, mas isto tbm. não vem ao caso, pois não estava defendendo a Fiat, estava apenas evidenciando que a FIAT e FERRARi são europeias, e que vc. querendo ou não fazem parte do mesmo grupo.

E por ultimo, porém não menos importante, não quero te dar lição alguma, pois se vc. realmente é um estudioso de veículos, não as necessita. Porém, educação e cidadania, não se aprende nos livros, nem na escola... Vem de berço, e no meu, que tenho no mínimo 10 anos mais que vc., aprendí que não devo impor minhas opiniões, e nem sempre o que é meu é melhor (Exceto o i30), e que as pessoas tem o direito e o dever de fazerem o que querem quando se sentem enganadas e ludibriadas como tem ocorrido com a revista que gerou a discussão!

Fica em paz com o seu NF, e tranquilo quanto ao que vc. chamou de lições péssimas, pois se realmente assim tivessem sido, você não tería sido tão baixo nível como foi. E quanto a educação, em momento algum te ofendí, a não ser que dizer para respeitar a opinião dos outros para vc. seja ofensa, pois sei que pessoas etnocentristas e orgulhosas não se dão muito bem com a opinião alheia.

Abraço....
jubanegrisoli
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qui 03 Fev 2011, 16:19

Chega né gente??? Já deu.

Abraços.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por jubanegrisoli em Qui 03 Fev 2011, 16:21

Com certeza!!!

Fui...

To off
jubanegrisoli
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por offspringbnc em Qui 03 Fev 2011, 16:21

jubanegrisoli escreveu:Primeiro quero saber no que influencia a idade?

Segundo, o inglês não está a prova aqui, pois todas as respostas a suas colocações, foram ditas em portugues, não em inglês.

É que a gurizada não sabe interpretar textos, amigão - ainda mais quando eu postei um trecho em inglês sobre as especificações técnicas dos dois motores Duratec que equipam os Focus.

jubanegrisoli escreveu:NF é um carro apenas bom, e não excelente como vc. julga.

Pra mim, é excelente. E, se vc pesquisar, vai ver que para os Europeus também é. NF é bem superior ao meu outro carro, New Civic - senti uma puta diferença quando eu o comprei.

jubanegrisoli escreveu:FIAT e FERRARi são europeias, e que vc. querendo ou não fazem parte do mesmo grupo.

Um grupo é uma corporação. Por exemplo: Unilever tem Kibon e sabão Dove. Será que o Chicabon lava bem o suvaco e o Dove refresca no verão? Ah: Dove e Lux são duas linhas de sabonetes da mesma empresa, mas que nada têm a ver uma na composição ou fabricação da outra. OK? Corporação!

jubanegrisoli escreveu: e nem sempre o que é meu é melhor (Exceto o i30)
Ai, meu pai eterno..........exceto meuuuuuuuuuuuu i30...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Qui 03 Fev 2011, 16:23

Fala ai Off.
Sou proprietário de um I30 modelo I365, que é o top de linha.
Antes de comprar o carro, fui ver também o Focus, e sinceramente, sai decepcionado da Ford, além de não ter tido aquele prazer em dirigir, fiquei muito insatisfeito com o nível de acabamento do carro. Em suma, sai de lá sem agregar nem 50 % da expectativa que tinha em cima do carro.
Além de íntens que foram debatidos aqui como a questão de motorização, o que muito me interessa em um carro é a segurança que ele proporciona (o meu modelo vem com o ESP), o conforto e principalmente o design. Não adianta um carro ser maravilho e por fora ele não ter atrativo algum.
O design do Focus, é no mínimo ultrpassado, com aquela traseira que é praticamente uma cópia da versão que está a anos e anos rodando pelas ruas, as rodas não ajudam, internamente o painel não tem nada que impressione, enfim, é um carro onde vc olha e não tem aquele tesão de ter.
Combinando tudo que considero importante pra um carro, a escolha é sem dúvida para o I30. O hatch com melhor custo benefício, em virtude do pacote de opicionais que oferecem e que sem dúvida proporciona muito mais status do que o Focus.
Isse é apenas a minha opinião, e a de muitos aqui do fórum, mas isso é normal.
Quem optou pelo Focus, tem os seus motivos. Ele não é um péssimo carro, muito pelo contrário, porém pra mim ele é carente de inovações, design e de Status.

Vinicius
vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por jubanegrisoli em Qui 03 Fev 2011, 16:25

KKKKKKKKKKK,

Tá vendo como nos entendemos.... Mas falando do suvaco, uma vez demos pasta de dente prum amigo que não tinha pelo e cresceu ..... Ardeu um pouco mais cresceu....

Abraço
jubanegrisoli
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por offspringbnc em Qui 03 Fev 2011, 16:47

vinnygr escreveu:Fala ai Off.
Antes de comprar o carro, fui ver também o Focus, e sinceramente, sai decepcionado da Ford, além de não ter tido aquele prazer em dirigir, fiquei muito insatisfeito com o nível de acabamento do carro. Em suma, sai de lá sem agregar nem 50 % da expectativa que tinha em cima do carro.
Além de íntens que foram debatidos aqui como a questão de motorização, o que muito me interessa em um carro é a segurança que ele proporciona (o meu modelo vem com o ESP), o conforto e principalmente o design. Não adianta um carro ser maravilho e por fora ele não ter atrativo algum.
O design do Focus, é no mínimo ultrpassado, com aquela traseira que é praticamente uma cópia da versão que está a anos e anos rodando pelas ruas, as rodas não ajudam, internamente o painel não tem nada que impressione, enfim, é um carro onde vc olha e não tem aquele tesão de ter.
Combinando tudo que considero importante pra um carro, a escolha é sem dúvida para o I30. O hatch com melhor custo benefício, em virtude do pacote de opicionais que oferecem e que sem dúvida proporciona muito mais status do que o Focus.
Quem optou pelo Focus, tem os seus motivos. Ele não é um péssimo carro, muito pelo contrário, porém pra mim ele é carente de inovações, design e de Status.

Vinicius

E ae, tudo certo?

Gosto é gosto: Acho a traseira do Focus feia também, mas acho a frente do i30 muito anos noventa! Acho a coluna "A" do i30 com o capô muito baixo em relação à inclinação do pára-brisa (reta) - típico de carros anos noventa. E, por fim, a frente do i30 lembra de um Corsa II.

Sobre "status": Não ligo - tanto é que já fui para balada até de Lada Niva! Eu tenho uma Audi A4 "g2" (a grosso modo), desde janeiro de 2004. O carro até hoje chama atenção; e é velha! Não ligo para isto - apesar de que o Focus chama bastante atenção, bem mais que meu Civic.

O que pesou na hora de comprar o Focus: Suspensão multilink (i30 também tem), direção elétrica com 3 níveis alterados digitalmente no computador de bordo (esportivo, normal e conforto), abs com edb cbc (controle de distribuição de peso na frenagem e controle de frenagem em curvas - mesmo que esp), câmbio automático sequencial (na metonímia: "tiptronic"), o som da sony (atendo ligações do celular pelo rádio), odeio carro flex (o meu é 2009 e mono), garantia de três anos para TUDO, engenharia do carro, plataforma P1 Volvo etc... Um fator físico - O Focus é largão e grandão. Outros: O carro é lindo - menos a traseira... - e venceu todos os comparativos da categoria.

O que me fez desistir do i30: Manutenção cara (em novembro de 2009 era), falta de rede de concessionárias, peças, ser novidade, garantia REAL de 1 ano (5 para apenas o que a lista diz exceto, ou seja: tudo menos motor e câmbio), não o acho bonito e ser a CAOA cheia de mentiras no pré venda - se engana o comprador no pré, imagina no pós?

Fiquei entre C4, Corolla e Focus.

Agora, pelo jeito, o carro já é testado e aprovado. A próxima geração é algo que me interessa. Se eu fizer uma loucura, comprarei uma Sportage nova. Ai vos pergunto: Sportage ou ix35?

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Qui 03 Fev 2011, 17:01

offspringbnc escreveu:
vinnygr escreveu:Fala ai Off.

Vinicius

E ae, tudo certo?

Gosto é gosto: Acho a traseira do Focus feia também, mas acho a frente do i30 muito anos noventa! Acho a coluna "A" do i30 com o capô muito baixo em relação à inclinação do pára-brisa (reta) - típico de carros anos noventa. E, por fim, a frente do i30 lembra de um Corsa II.

Sobre "status": Não ligo - tanto é que já fui para balada até de Lada Niva! Eu tenho uma Audi A4 "g2" (a grosso modo), desde janeiro de 2004. O carro até hoje chama atenção; e é velha! Não ligo para isto - apesar de que o Focus chama bastante atenção, bem mais que meu Civic.

O que pesou na hora de comprar o Focus: Suspensão multilink (i30 também tem), direção elétrica com 3 níveis alterados digitalmente no computador de bordo (esportivo, normal e conforto), abs com edb cbc (controle de distribuição de peso na frenagem e controle de frenagem em curvas - mesmo que esp), câmbio automático sequencial (na metonímia: "tiptronic"), o som da sony (atendo ligações do celular pelo rádio), odeio carro flex (o meu é 2009 e mono), garantia de três anos para TUDO, engenharia do carro, plataforma P1 Volvo etc... Um fator físico - O Focus é largão e grandão. Outros: O carro é lindo - menos a traseira... - e venceu todos os comparativos da categoria.

O que me fez desistir do i30: Manutenção cara (em novembro de 2009 era), falta de rede de concessionárias, peças, ser novidade, garantia REAL de 1 ano (5 para apenas o que a lista diz exceto, ou seja: tudo menos motor e câmbio), não o acho bonito e ser a CAOA cheia de mentiras no pré venda - se engana o comprador no pré, imagina no pós?

Fiquei entre C4, Corolla e Focus.

Agora, pelo jeito, o carro já é testado e aprovado. A próxima geração é algo que me interessa. Se eu fizer uma loucura, comprarei uma Sportage nova. Ai vos pergunto: Sportage ou ix35?
É como vc disse, gosto é tudo.
A sensação que eu tenho é a seguinte.
I30 - Carro jovem.
Focus - Carro de vovô.
Bom quanto ao seu questionamento.
Acho os 2 carros show de bola, mas acredito que a sportage leva a parada pela questão do preço.
Não compraria uma IX35 mecânica de jeito algum, e uma um pouco mais completinha chega muito próximo de uma Santafé, que considero MUITOOOO mais carro.
Enfim, acho que o preço comanda tudo.
O I30 novo vai ser show também, porém tenho medo dessa política de preços, que pode deixar o carro sem competitividade...

Vinicius
vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qui 03 Fev 2011, 17:04

Achei tanto a nova sportage como o ix35 lindos esteticamente, teria que fazer um test drive e ver preços, opcionais, etc pra decidir.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por binhonsp em Qui 03 Fev 2011, 18:16

Eu tinha a minha opinião mas mesmo assiim eu questionei a minha irmã sobre i30 ou Focus, ela disse i30 né, o focus é feio tem uma traseira horrível, minha esposa disse i30 essa porta de fiesta do Focus não dá e minha mãe disse i30 não gosto de FORD, questionei no trabalho ouvi i30 i30 i30.

Fiz a escolha certa.

Off, não sei se aqui vc encontrará infos do novo i30, nesse forum trocamos informações do modelo atual. Sugiro mergulhar nas revistinhas do seu pai ou ir para Coreia para ter mais informações. Se tiver volta aqui e posta pra nois.

Just For your infomation - O C30 usa a plataforma do Focus europeu, de segunda geração, ainda melhor que o brasileiro - extrai esta informação do seu link.......

binhonsp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90

Ver perfil do usuário

Mensagem por binhonsp em Qui 03 Fev 2011, 18:18

OFF, agora entendi TUDO Você mesmo disse que é ANTIGOMOBILISTA.

ESTA EXPLICADO PQ OPTOU PELO FOCUS, prazer em dirigir um carro antigo...

Realmente Parabéns, fez a escolha certa. Qdo quiser trocar pegue um fiat 500.

Abraços!!!

binhonsp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 03 Fev 2011, 19:53

Galera,

Cada um tem sua opinião e fórum é para isso.

Vamos trocar informações, opiniões e manter o bom nível de informações e convivência.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Poppe em Qui 03 Fev 2011, 20:16

lvarella escreveu:Galera,

Cada um tem sua opinião e fórum é para isso.

Vamos trocar informações, opiniões e manter o bom nível de informações e convivência.

Concordo...
Mas que o "porta malas" é grande.. Isso é...

[]'s,

Poppe

Laughing Laughing Laughing Laughing

Marcelo Poppe
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 416

Ver perfil do usuário

Mensagem por offspringbnc em Qui 03 Fev 2011, 22:00

binhonsp escreveu:OFF, agora entendi TUDO Você mesmo disse que é ANTIGOMOBILISTA.

ESTA EXPLICADO PQ OPTOU PELO FOCUS, prazer em dirigir um carro antigo...

Realmente Parabéns, fez a escolha certa. Qdo quiser trocar pegue um fiat 500.

Abraços!!!

O i30 é projeto antigo (2006) e tem frente de carro anos noventa. Mas gosto é gosto. Eu acho a Sportage mais bonita, também!

Bela cor para ambos - decidam:

ou

ou

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sex 04 Fev 2011, 09:15

Deixa eu dar meu pitaco na dúvida ix35 x Sportage.

Ontem fiz um test-drive na ASX da Mit, que teoricamente concorre com esses dois modelos Coreanos.

O carro é muito show, motor muito bom 162cv se eu não me engano, câmbio automático de 6 marchas com tiptronic e paddle shift (troca de marchas no volante), muito gostoso de dirigir, e com excelente preço. Esse modelo que eu testei ta saindo por 91mil, mas tem choro.

O carro é muito lindo.

No test drive a primeira impressão foi muito boa. Dois pontos negativos que eu percebi: somente 2 airbags e os bancos traseiros são muito retos lembrando um pouco a Ranger e S10.

No mais carro nota 9 e acho que vai dar trabalho para ix35 e Sportage!

Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por offspringbnc em Sex 04 Fev 2011, 09:20

Renan escreveu:Deixa eu dar meu pitaco na dúvida ix35 x Sportage.

Ontem fiz um test-drive na ASX da Mit, que teoricamente concorre com esses dois modelos Coreanos.

O carro é muito show, motor muito bom 162cv se eu não me engano, câmbio automático de 6 marchas com tiptronic e paddle shift (troca de marchas no volante), muito gostoso de dirigir, e com excelente preço. Esse modelo que eu testei ta saindo por 91mil, mas tem choro.

O carro é muito lindo.

No test drive a primeira impressão foi muito boa. Dois pontos negativos que eu percebi: somente 2 airbags e os bancos traseiros são muito retos lembrando um pouco a Ranger e S10.

Renan, eu fiz o test drive nessa também! Eu achei interessante, mas faltam itens de conveniência, né? Tipo, o computador de bordo, rádio que permita conexão com celualr, etc... acho que o Focus, e também o i30, têm mais coisas interessantes do que ele! Uma coisa que não gostei: o câmbio automático dele "segura" o carro guando tiramos o pé em descida. No Focus, dá para baguelar (o carro só segura quando reduzimos a marcha no modo "metonímico-tiptrônico") - isto faz uma puta diferença no consumo final. De resto, ela é muito bonita e lembra a BMW x1. Mas pelo preço, prefiro a Outlander que vem mais completa e é maior, por 10K a mais.

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por binhonsp em Sex 04 Fev 2011, 10:28

Off, esse i30 branco é aquele FOscão?

Ontem coloquei film no carro na Loja da Insufilm e a vendedora me mostrou os trabalhos que eles fazem para as CSS, com exclusividade para a GM, eles que colocam as faixas no CAMARO. VI um Cayenne preto que eles transformaram em branco Fosco, ficou Showww.....

binhonsp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por offspringbnc em Sex 04 Fev 2011, 18:42

binhonsp escreveu:Off, esse i30 branco é aquele FOscão?

Ontem coloquei film no carro na Loja da Insufilm e a vendedora me mostrou os trabalhos que eles fazem para as CSS, com exclusividade para a GM, eles que colocam as faixas no CAMARO. VI um Cayenne preto que eles transformaram em branco Fosco, ficou Showww.....

Aham! Tem uma empresa de sampa que faz plotagem (adesivar) em carros e que há mais de 20 tipos no catálogo - até um cromado hahaha

Outro dia, vi um i30 azul marinho...lindona a cor!

offspringbnc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Renan em Sab 05 Fev 2011, 10:21

offspringbnc escreveu:
Renan escreveu:Deixa eu dar meu pitaco na dúvida ix35 x Sportage.

O carro é muito lindo.

Renan, eu fiz o test drive nessa também! Eu achei interessante, mas faltam itens de conveniência, né? Tipo, o computador de bordo, rádio que permita conexão com celualr, etc... acho que o Focus, e também o i30, têm mais coisas interessantes do que ele! Uma coisa que não gostei: o câmbio automático dele "segura" o carro guando tiramos o pé em descida. No Focus, dá para baguelar (o carro só segura quando reduzimos a marcha no modo "metonímico-tiptrônico") - isto faz uma puta diferença no consumo final. De resto, ela é muito bonita e lembra a BMW x1. Mas pelo preço, prefiro a Outlander que vem mais completa e é maior, por 10K a mais.

Off, o modelo que eu testei tinha computador de bordo sim e o som tem conexão auxiliar, porém não encontrei USB somente AV, porém o vendedor disse que tem USB tb! Mas realmente, se comparar com o i30 falta itens de conveniência. O cÂmbio não achei tão travado e não tive a oportunidade de guiar em uma descida. Mas acho que é uma boa opção frente a ix35 e Sportage. Lógico que com 10 a 20k a mais leva coisa melhor!

Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por Larcs em Seg 07 Fev 2011, 11:01

Off esse azul foi uma versão do trintão que venderam por aqui...poucas unidades!!
Quanto a ix35 e a Sportagem, acho que iria de Sportage, andei nas duas e achei a Sport mais ampla internamente (mesmo ambas sendo muito semelhantes) o espaço para pernas atrás é melhor na Sport do que na Ix...
Porém, ambas me deixariam muito contentes...hehehe!!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por cristianosiq em Qua 23 Fev 2011, 14:48

Hj li todo o topico e cheguei a uma conclusao. Detesto gente arrogante.

cristianosiq
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 122

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: