i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Dono de Hyundai i30 avalia Bravo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dono de Hyundai i30 avalia Bravo

Mensagem por Steve_Harris em Qua 02 Fev 2011, 13:03

O painel de fundo vermelho do Fiat Bravo dá um destaque bacana na bonita noite paulista. Antes da chuva, é claro. O computador de bordo de funções básicas tem boa visualização, mas com um pecado: um conta-giros que parece painel de Aero Willys (com todo respeito ao bólido dos anos 60).

Os comandos no volante ajudam bem a pilotar a máquina, o GPS é bem resolvido, mas com o defeito básico: versão desatualizada, que manda o motorista entrar na contramão. Já os comandos de luzes e limpadores de para-brisa poderiam ficar cinco centímetros acima de onde estão localizados – a alavanca deveria possuir uma curva ascendente, partindo da coluna de direção, pois na configuração atual ela se esconde atrás do raio superior do volante.

Sobre o motor 1.8 16V, ele é muito esperto, principalmente acima dos 3 mil giros. Faltou um comando de válvula variável para a melhoria do torque em baixas rotações. Já o câmbio me decepcionou: não pela performance e escalonamento, mas sim pela falta de previsão nos engates. A Fiat poderia fazer coisa bem melhor. Aliás, acho que o Bravo equipado com um câmbio automático Tiptronic de seis marchas faria um sucesso grande. Também gostei muito da direção elétrica com opção “City”. Você pode selecionar o modo enquanto está dirigindo, de maneira bem fácil.

O acabamento interno é bom, mas o pecado é a falta de espaço interno, como muitos já disseram aqui no Quarentena, principalmente para quem senta no banco de trás e convive com a prerrogativa de pessoas com estatura superior a 1,80 m na família. Minha filha de 10 anos olhou, gostou, curtiu o teto solar, mas perguntou onde colocaria as pernas na hora de sentar.

Enfim, gostei do carro. Mas não trocaria meu i30 por ele. Sou forte adepto do câmbio automático, que fez falta no modelo.
fonte: Revista Autoesporte
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Re: Dono de Hyundai i30 avalia Bravo

Mensagem por geniallis em Qua 02 Fev 2011, 13:57

Avaliação bem fureca essa.Já tinha lido. Eu acho esse quarentena uma verdadeira porcaria.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Qui 03 Fev 2011, 06:59

Concordo Geniallis, só achei peculiar o fato de ser avaliado por um proprietário de i30!
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Seg 07 Fev 2011, 11:09

É, nada d+ na avaliação...fez o estilo mais "despojado" de avaliação...
Só vi o carro duas vezes pessoalmente (salão e css) não cheguei a dirigir...mas o que sempre me afasta de pensar nele é o desenho (não curti) e o preço que pedem para um modelo mais equipado...
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: