Hyundai-CAOA: R$12.490 em propaganda para cada carro vendido!
i30CLUBE.COM :: Informações :: Notícias
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Hyundai-CAOA: R$12.490 em propaganda para cada carro vendido!
Para cada Hyundai vendido no Brasil em 2010, foram pagos R$12.490 em propaganda! Esse valor é resultado de uma análise de mercado feito pela agência Auto Data. No ano passado, a Hyundai-CAOA só perdeu em gastos para Casas Bahia e Unilever. Foram mais de R$1,3 bilhão investidos em publicidade. No custo por carro vendido, em segundo aparece outra coreana, a Kia Motors. Gandini foi mais econômico e gastou apenas R$6.820 em propaganda para cada vendido.
Agora imagine esse valor em relação ao preço do Picanto, praticamente eles faturaram um Gol básico por gastar em publicidade. A GM foi a mais pão dura, gastando apenas R$923 por carro. Mas parece que de todas é a que mais tem sucesso gastando pouco. Afinal, como ela ainda consegue vender tantos carros defasados gastando tão pouco? Seu marketing realmente é muito bom!
A lista dos 30 maiores investidores em publicidade de 2010 tem oito montadoras. No investimento total, a Hyundai lidera seguida da Fiat, Volkswagen, Ford, GM, PSA, Renault e Kia. Pois é, quem não aparece na mídia, acaba ficando para trás. Gastando muito ou pouco, o negócio é anunciar! Mesmo falando o que não condiz com a verdade.

Agora imagine esse valor em relação ao preço do Picanto, praticamente eles faturaram um Gol básico por gastar em publicidade. A GM foi a mais pão dura, gastando apenas R$923 por carro. Mas parece que de todas é a que mais tem sucesso gastando pouco. Afinal, como ela ainda consegue vender tantos carros defasados gastando tão pouco? Seu marketing realmente é muito bom!
A lista dos 30 maiores investidores em publicidade de 2010 tem oito montadoras. No investimento total, a Hyundai lidera seguida da Fiat, Volkswagen, Ford, GM, PSA, Renault e Kia. Pois é, quem não aparece na mídia, acaba ficando para trás. Gastando muito ou pouco, o negócio é anunciar! Mesmo falando o que não condiz com a verdade.

Steve_Harris- Piloto de Rally

- Número de Mensagens: 500
Re: Hyundai-CAOA: R$12.490 em propaganda para cada carro vendido!
É, sabemos que o CAOA da vida adora espalhar as "novidades"...por mais pesado que seja o investimento temos que concordar que esta dando certo!!
Quanto a GM vendem pela "confiabilidade da marca" adquirida ao longo de tantos anos...quantos pais não vão e compram um celta para o filho como primeiro carro, ou até mesmo não incentivam o filho a comprar outros carros da marca pelo famoso "já tive" ou "sempre tive GM e nunca deu pau"
Quanto a GM vendem pela "confiabilidade da marca" adquirida ao longo de tantos anos...quantos pais não vão e compram um celta para o filho como primeiro carro, ou até mesmo não incentivam o filho a comprar outros carros da marca pelo famoso "já tive" ou "sempre tive GM e nunca deu pau"
- Módulo conforto
Te ajudei? Clique no + à direita do post!

Larcs- Moderadores

- Número de Mensagens: 1742
Eu tive 3 Gms e não tenho o que reclamar... meu pai 2...

TheBombBR- Piloto de Rally

- Número de Mensagens: 899
Eu acho que essa conta está completamente errada. Hoje, no Brasil, a margem de lucro de um carro gira entre R$ 3.000,00 e R$ 14.000,00 (Dados da Anfavea).
Como é possível que um revendedor/distribuidor gaste quase R$ 13.000,00 só em publicidade?
Como é possível que um revendedor/distribuidor gaste quase R$ 13.000,00 só em publicidade?
firewall®- Piloto de Rolimã

- Número de Mensagens: 26
Fazendo aqui uma continha de padaria.
R$1.300.000.00 / 12.490 = 104.083,26 (vamos arredondar para 104 mil)
Foi esse o número de carros vendidos pela Hyundai em 2010? Confesso que não tenho a menor idéia.
Vinicius
R$1.300.000.00 / 12.490 = 104.083,26 (vamos arredondar para 104 mil)
Foi esse o número de carros vendidos pela Hyundai em 2010? Confesso que não tenho a menor idéia.
Vinicius

vinnygr- Piloto de Rally

- Número de Mensagens: 733
Fato é que a Hyundai gastou mais de 1 bilhão em propaganda no País, sorte da Agência que tem essa conta!

Steve_Harris- Piloto de Rally

- Número de Mensagens: 500
Sem dúvida... acho que é muita grana gasta por carro e não acredito muito nesses números! Mas que a Hyundai gasta demais com publicidade, isso é verdade.

Sekones- Administrador

- Número de Mensagens: 3539
Nem levei muito em conta o numero gasto por carro...mas acredito que os gastos sejam mesmo enormes, a Hyundai faz muita propaganda, seja em tv, revista, jornal ou internet (e tem aquele site ridiculo).
Bom, deu resultado veja o numero de vendas do i30, até a Tucson que é ultrapassada e extinta no mundo inteiro continua vendendo bem aqui...
Bom, deu resultado veja o numero de vendas do i30, até a Tucson que é ultrapassada e extinta no mundo inteiro continua vendendo bem aqui...
- Módulo conforto
Te ajudei? Clique no + à direita do post!

Larcs- Moderadores

- Número de Mensagens: 1742
Falando nisso viram a Veja dessa semana? Tem nada mais nada menos que 9 páginas seguidas de propaganda da Hyundai!
Twitter: http://twitter.com/Renanfk siga também o twitter do nosso Clube: http://twitter.com/i30clubebr

Renan- Administrador

- Número de Mensagens: 2286

12 mil ?
Quer dizer que se eles nao fizessem propaganda, eles teriam condicoes de vender o i30 comecando com 42 mil ?
Quer dizer que se eles nao fizessem propaganda, eles teriam condicoes de vender o i30 comecando com 42 mil ?

Saeger- Piloto de Rally

- Número de Mensagens: 405

Larcs escreveu:É, sabemos que o CAOA da vida adora espalhar as "novidades"...por mais pesado que seja o investimento temos que concordar que esta dando certo!!
Na minha opinião, a GM, FIAT, FORD e VW vendem muito porque possuem uma vasta rede de CCS.
Posso falar com propriedade, pois aqui na região onde resido agora, existem diversas CCS destas marcas, porém. pra achar uma da Hyundai tenho que rodas 180 Kms.
futchos.

futchos- Piloto de Stock Car

- Número de Mensagens: 218
Tópicos similares» Hyundai Elantra a 92mil ...assim o Azera parece justificar seu preco...
» Imagens mostrando cada exercício
» Pneus : Saiba mais sobre cada tipo e tamanho.
» BmW x5-->Carro de Luxo
» Carro não desliga
» Imagens mostrando cada exercício
» Pneus : Saiba mais sobre cada tipo e tamanho.
» BmW x5-->Carro de Luxo
» Carro não desliga
i30CLUBE.COM :: Informações :: Notícias
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: