i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

REVISÃO DOS 30.000KM

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REVISÃO DOS 30.000KM

Mensagem por roiabrk em Qua 28 Nov 2012, 18:30

E qual a especificação do óleo kunz?
Abs

roiabrk
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 103

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 28 Nov 2012, 20:24

Bataklan2008 escreveu:Acabei de fazer a minha revisão dos 30mil.... disseram que troca de óleo do cambio (o meu é AT) é só nos 90mil.... e não quiseram trocar nem eu pedindo...

Isso é um absurdo....fico puto com isso.

Não deixe de fazer, é primordial essa troca. Com 90 mil seu câmbio já vai ter ido para o espaço.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qua 28 Nov 2012, 20:35

roiabrk escreveu:E qual a especificação do óleo kunz?
Abs
ta na mao

+ H1 Philips X-treme Extreme Vision
+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Qui 29 Nov 2012, 07:04

kunzendorff escreveu:
Abs
ta na mao

Mas esse destacado não é para motor 1.6?
Nesta screenshot não vi especificação para o fluido da transmissão AT para o motor 2.0.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qui 29 Nov 2012, 08:23

Pedro Serrão escreveu:
kunzendorff escreveu:
Abs
ta na mao

Mas esse destacado não é para motor 1.6?
Nesta screenshot não vi especificação para o fluido da transmissão AT para o motor 2.0.

Fala Pedro.... na linha de baixo fala do motor a gasolina tb!

Abraço

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Qui 29 Nov 2012, 19:03

lvarella escreveu:
Bataklan2008 escreveu:Acabei de fazer a minha revisão dos 30mil.... disseram que troca de óleo do cambio (o meu é AT) é só nos 90mil.... e não quiseram trocar nem eu pedindo...

Isso é um absurdo....fico puto com isso.

Não deixe de fazer, é primordial essa troca. Com 90 mil seu câmbio já vai ter ido para o espaço.

Pois é Ivarella.... concordo com você!!!

Aos 90mil meu câmbio já vai ter ido pro saco há muito tempo!!! Como tenho que fazer o rodizio e alinhamento (duas coisas que eu não faço na css pq é caro demais) eu já paro e troco o óleo do câmbio também!

Abs
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qui 03 Jan 2013, 14:07

Turma... estou pra fazer a minha revisao...e como ja foi discutido a troca do oleo de transmissao, qndo liguei pra agendar , me disseram q nao era necessário a substituição , pois o meu manual era do "antigo" , nos atuais nao tem a informaçao de troca!
Entoa peço q ajuda de vcs, por favor olhem no manual de vcs se bate essa infomaçao
No meu modelo 10/11 consta essa tabela q esta nesse link:
http://service.hyundai-motor.com/pds/OM/PORFDE201110.pdf
Olhem a pagina 7-9 na tabela se pede pra substituir os itnes 9 e 10 !
O ideal q propritarios de modelos : 09/10 e 11/12 olhem se tem algo diferente nessa tabela!
Valeu!

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qui 03 Jan 2013, 14:13

Kunzendorff,

O meu é 09/10 e tem a mesma informação que o seu, por isso eu solicitei a troca, foi dito que não precisava, eu disse que o manual dizia que sim e eu ia pagar por isso, não é de graça e nem favor o que eu estava pedindo.

O que eu ouvi, foi, se quebrar a garantia troca, eu respondi é, bem legal isso, aí eu fico 3 meses sem carro sem necessidade, pq não foi feita a mera troca de um óleo de câmbio. Aí, escutei, é estamos com alguns i30 com problema no câmbio.

E outra coisa, o manual é para o seu carro e ponto final, se o manual do seu carro diz que tem que trocar, não tem outra solução.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qui 03 Jan 2013, 14:27

lvarella escreveu:Kunzendorff,

O meu é 09/10 e tem a mesma informação que o seu, por isso eu solicitei a troca, foi dito que não precisava, eu disse que o manual dizia que sim e eu ia pagar por isso, não é de graça e nem favor o que eu estava pedindo.

O que eu ouvi, foi, se quebrar a garantia troca, eu respondi é, bem legal isso, aí eu fico 3 meses sem carro sem necessidade, pq não foi feita a mera troca de um óleo de câmbio. Aí, escutei, é estamos com alguns i30 com problema no câmbio.

E outra coisa, o manual é para o seu carro e ponto final, se o manual do seu carro diz que tem que trocar, não tem outra solução.

Entao... esse papo de se quebrar troca.. é mta safadeza....imagina quebra com vc saindo pra uma viagem de ferias !
Vou procurar uma ccs q faça na revisao....mas ficar sem trocar nao vou nao!

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 06 Jan 2013, 22:06

kunzendorff escreveu:Turma... estou pra fazer a minha revisao...e como ja foi discutido a troca do oleo de transmissao, qndo liguei pra agendar , me disseram q nao era necessário a substituição , pois o meu manual era do "antigo" , nos atuais nao tem a informaçao de troca!
Entoa peço q ajuda de vcs, por favor olhem no manual de vcs se bate essa infomaçao
No meu modelo 10/11 consta essa tabela q esta nesse link:
http://service.hyundai-motor.com/pds/OM/PORFDE201110.pdf
Olhem a pagina 7-9 na tabela se pede pra substituir os itnes 9 e 10 !
O ideal q propritarios de modelos : 09/10 e 11/12 olhem se tem algo diferente nessa tabela!
Valeu!
E aí, kunz?

O meu tá igual orientação do seu manual: troca aos 30MKM.

Já marcou sua revisão? Se sim, em qual CC de BH?

Quanto à troca do óleo da transmissão na revisão, acho difícil conseguir. De qualquer modo, caso tenha sorte e consiga tal proeza, poste pra gente a CC. Aí vou lá também...

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qui 10 Jan 2013, 15:22

Pedro Serrão escreveu:
E aí, kunz?

Quanto à troca do óleo da transmissão na revisão, acho difícil conseguir. De qualquer modo, caso tenha sorte e consiga tal proeza, poste pra gente a CC. Aí vou lá também...

[]s

Ae ta marcado dia 14/01 as 8 da manha na TAI, vai dar uma diferença de 78 reais no valor das revisao ,mas optei ...pq la vao deixar eu acompanhar os precedimentos , outra... por ser do lado do meu trampo...pq se fosse na CAOA....eu teria q deixar o carro la e buscar depois de 3 horas... nisso calculei os custos com TX e principalmente to fazendo la pq vao trocar o oleo da transmissao, ja esta ate comprado!

Agora vamos ver se vai sar td conforme o combinado né!

Depois da revisao posto aqui , se deu tud certo!

abraço

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Qui 10 Jan 2013, 21:37

kunzendorff escreveu:
Pedro Serrão escreveu:
E aí, kunz?

[]s

Ae ta marcado dia 14/01 as 8 da manha na TAI, vai dar uma diferença de 78 reais no valor das revisao ,mas optei ...pq la vao deixar eu acompanhar os precedimentos , outra... por ser do lado do meu trampo...pq se fosse na CAOA....eu teria q deixar o carro la e buscar depois de 3 horas... nisso calculei os custos com TX e principalmente to fazendo la pq vao trocar o oleo da transmissao, ja esta ate comprado!

Agora vamos ver se vai sar td conforme o combinado né!

Depois da revisao posto aqui , se deu tud certo!

abraço
Beleza. Vou aguardar o seu feedback da revisão.
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Ter 15 Jan 2013, 00:18

Ae turma, hj fiz minha revisão na TAI motors!

Deu tudo "certo" digamos, vamos la!
Valor 475 reais, inicialmente eles iam dar 5% de desconto no pgto avista,mas chegando la eles disseram q não poderiam dar desconto somente nos produtos q eu fosse fazer a parte, q foram troca do óleo da transmissão e aditivo do radiador, foi uma pegadinha!
Então aquele diferença de 78 a mais pulou pros 90 pilas... paciência!

Alem dos itens básicos da revisão, consegui q trocasse o óleo da transmissão e esgotaram toda aguá do radiador e substituiu com aditivo.

Na troca do óleo da transmissão o q eu não gostei foi na hora de por o óleo , não usaram a ferramente correta pra desparafusar o sensor de rotação , por onde o óleo é despejado , então foi usada uma outra q custou a sair alem de arranhar a peça, com isso creio q o aperto não deve ter ficado sem 100% apertado!

Na troca da aguá do radiador.... onde vão 4,6lts de aguá e 2 lts de de aditivo , o mecânico acabou se atrapalhando e no final sobrou uns 300ml de aditivo pq ele pôs mais aguá e não coube o aditivo...ae ele abriu a válvula pra sair um pouco mais de aguá,mas mesmo assim sobrou aditivo.
O óleo usado foi 5w30 sintético, me deram a opção do 5w40 mas foi no 5w30 mesmo.
Um dica q eu dou pra quem for fazer a revisão é não ir com o tanque cheio, pois eu fui...na hora de trocar o pre filtro e o filtro de combustível , rola um certo desperdiço de gasosa, em quantidade não sei em dizer...mas ver alguns ml`s escorrendo nao é nada bom,hehehe!
Eu daria uma nota 6 para a revisão...pq gosto acompanhar a revisão...e ae vc depara com um cara mexendo no seu carro sem nenhum cuidado,da um aperto viu!Alem deles não ter ferramental adequado, a falta d eum torquimetrofaz uma baite diferença !
Toda hora q ele manipulava a bomba de combustível, eu pensava ; se fosse eu na faria desse jeito,hehehe....aquela coisa, cuidado so a gente tem,mais pura verdade!
Esses fatos q aconteceu q não gostei , não criei caso, pois é a ccs q esta do lado do meu trampo...e se eu precisar de algo vou acabar indo la...e pra não quebrar esse bom relacionamento.
Na verdade mesmo queria ter filmado todo os procedimentos,mas acho q ia ficar estranho,heheh!

No mais é isso ae... espero ter ajudado.

Agora q venha a revisão dos 40k,hehehe...em 6 meses estaremos la!

Valeu

Última edição por kunzendorff em Ter 15 Jan 2013, 08:49, editado 1 vez(es)

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Ter 15 Jan 2013, 06:57

kunzendorff escreveu:Ae turma, hj fiz minha revisão na TAI motors!

Deu tudo "certo" digamos, vamos la!
Valor 475 reais, inicialmente eles iam dar 5% de desconto no pgto avista,mas chegando la eles disseram q não poderiam dar desconto somente nos produtos q eu fosse fazer a parte, q foram troca do óleo da transmissão e aditivo do radiador, foi uma pegadinha!
Então aquele diferença de 78 a mais pulou pros 90 pilas... paciência!

Alem dos itens básicos da revisão, consegui q trocasse o óleo da transmissão e esgotaram toda aguá do radiador e substituiu com aditivo.

Na troca do óleo da transmissão o q eu não gostei foi na hora de por o óleo , não usaram a ferramente correta pra desparafusar o sensor de rotação , por onde o óleo é despejado , então foi usada uma outra q custou a sair alem de arranhar a peça, com isso creio q o aperto não deve ter ficado sem 100% apertado!

Na troca da aguá do radiador.... onde vão 4,6lts de ajuda e 2 lts de de aditivo , o mecânico acabou se atrapalhando e no final sobrou uns 300ml de aditivo pq ele pôs mais aguá e não coube o aditivo...ae ele abriu a válvula pra sair um pouco mais de aguá,mas mesmo assim sobrou aditivo.
O óleo usado foi 5w30 sintético, me deram a opção do 5w40 mas foi no 5w30 mesmo.
Um dica q eu dou pra quem for fazer a revisão é não ir com o tanque cheio, pois eu fui...na hora de trocar o pre filtro e o filtro de combustível , rola um certo desperdiço de gasosa, em quantidade não sei em dizer...mas ver alguns ml`s escorrendo nao é nada bom,hehehe!
Eu daria uma nota 6 para a revisão...pq gosto acompanhar a revisão...e ae vc depara com um cara mexendo no seu carro sem nenhum cuidado,da um aperto viu!Alem deles não ter ferramental adequado, a falta d eum torquimetrofaz uma baite diferença !
Toda hora q ele manipulava a bomba de combustível, eu pensava ; se fosse eu na faria desse jeito,hehehe....aquela coisa, cuidado so a gente tem,mais pura verdade!
Esses fatos q aconteceu q não gostei , não criei caso, pois é a ccs q esta do lado do meu trampo...e se eu precisar de algo vou acabar indo la...e pra não quebrar esse bom relacionamento.
Na verdade mesmo queria ter filmado todo os procedimentos,mas acho q ia ficar estranho,heheh!

No mais é isso ae... espero ter ajudado.

Agora q venha a revisão dos 40k,hehehe...em 6 meses estaremos la!

Valeu

Ótimo feedback!
Também fico impressionado com a falta de preparo das CCs, mas isso acontece em todas as marcas.
Sobre o combustível, sempre que levo meu carro à concessionária, o tanque tá quase na reserva (faço isso também para evitar que andem com o meu carro para execução de "testes").

[]s
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 15 Jan 2013, 12:13

Legal seu relato!

Que bom que conseguiu trocar o lubrificante da caixa de câmbio.
Realmente, o despreparo das concessionárias é quase generalizado.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Ter 15 Jan 2013, 12:30

rafael_cpu escreveu:Legal seu relato!

Que bom que conseguiu trocar o lubrificante da caixa de câmbio.
Realmente, o despreparo das concessionárias é quase generalizado.

Abç

Então consegui numa boa...so comprei la mesmo o óleo, acho q se fosse comprado por foda...iam criar caso!
Qndo o mecânico abriu pra esgotar o óleo da transmissário , cara... por incrível q pareça o oléo , estão com cara de novo, praticamente da cor do q foi trocado, entao... acho q dava pra aguentar mais tempo para substituição , agora meu carro tem mtos km de estrada.... viajo direto...e como consequência a troca de marchas nao foi tao intensa.

Valeu!

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 15 Jan 2013, 12:51

kunzendorff escreveu:
Então consegui numa boa...so comprei la mesmo o óleo, acho q se fosse comprado por foda...iam criar caso!
Qndo o mecânico abriu pra esgotar o óleo da transmissário , cara... por incrível q pareça o oléo , estão com cara de novo, praticamente da cor do q foi trocado, entao... acho q dava pra aguentar mais tempo para substituição , agora meu carro tem mtos km de estrada.... viajo direto...e como consequência a troca de marchas nao foi tao intensa.

Valeu!

Que bom, Kunzendorff!
Importante o registro quanto à cor do óleo.
Talvez se o uso do seu carro fosse severo (anda-para de cidades) o lubrificante já estaria mais alterado (viscosidade e cor).
Meu uso também é predominantemente em rodovias (95% ou mais).

De qualquer forma, importante a troca preventiva.
Acho que fez o certo. E eu também farei a troca com 30.000km.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Ter 15 Jan 2013, 20:32

Óleo de cambio nunca vi trocar antes dos 100.000 km . Não há necessidade.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 15 Jan 2013, 21:38

rgmoraes@uol.com.br escreveu:Óleo de cambio nunca vi trocar antes dos 100.000 km . Não há necessidade.

Dê uma olhada no seu manual e verá que lá diz que a troca deve ser feita no i30 aos 30.000 km.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por michelduartes em Qua 16 Jan 2013, 07:55

rgmoraes@uol.com.br escreveu:Óleo de cambio nunca vi trocar antes dos 100.000 km . Não há necessidade.

Pra outros carros não deve ter necessidade, pelo menos pro trintão, tem sim!!

Segue imagem...
http://imageshack.us/photo/my-images/41/revisaoa.jpg/
michelduartes
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Qua 16 Jan 2013, 12:02

Boa Kunz, quando for fazer a revisão de 30k no meu (provavelmente daqui a um ano e meio) vou acompanhar a revisão e irei informar sobre como o oleo irá sair da caixa, já que o meu roda 90% do tempo na cidade.
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 16 Jan 2013, 16:10

Ocorre que aqui no Brasil algumas montadoras, para mascararem o custo real da manutenção dos carros, têm divulgado prazos muito espaçados para a substituição do lubrificante da caixa de câmbio. Outras, pasmem, dizem que não há necessidade alguma na troca.

Muitos problemas relacionados à caixa AL4 da Peugeot se devem a isso (além das eletroválvulas de uma marca específica). Os "técnicos" das concessionárias dizem que não há necessidade de realizar a troca, que isso era necessário somente nos câmbios antigos e tal.

Tudo para maquiar o custo real de manutenção.

Quando se conversa com o pessoal especializado em câmbio, inclusive com o pessoal da oficina em Sampa para onde os câmbios são remetidos (Peugeot, Citroën, Hyundai etc.) o discurso é outro. A troca, segundo eles, é absolutamente necessária e nos prazos estipulados nos manuais, ainda que as concessionárias digam o contrário.

Claro que há prazos longos em determinados carros, mas estes estão explícitos nos manuais.
Não é o caso do i30 (cujo prazo é de 30.000km).

A Peugeot, p. ex., diz que não há necessidade na substituição... Entretanto, só concedia 1 ano de garantia (na época do 307/206/207 - hoje é 3 anos nas séries XX8), aí a bomba explodia na mão do consumidor.
Quando o proprietário levava na oficina especializada, constatava o óleo completamente adulterado (viscosidade e cor) e o preço salgado pela falta da manutenção preventiva adequada.

Outro detalhe, há prazos diferenciados conforme a região e ano de fabricação, para a manutenção preventiva de vários elementos dos carros (correias, lubrificantes, fluidos etc.).
Levando-se em conta variáveis como, p. ex., fatores ambientais (temperatura, neve, solo, etc.). Nota-se facilmente quando comparamos os manuais dos mesmos veículos vendidos na Europa e em outros países.

E no caso específico da Caoa/Hyundai, basta lembrarmos da aberração quanto à substituição do lubrificante do motor por outro mais barato, mas de especificação completamente inadequada ao motor, resultando em grandes problemas para os proprietários.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Qua 16 Jan 2013, 20:56

michelduartes escreveu:

Pra outros carros não deve ter necessidade, pelo menos pro trintão, tem sim!!

Segue imagem...
http://imageshack.us/photo/my-images/41/revisaoa.jpg/

A Correia dentada também diz para ser trocada aos 50. Mas só estão trocando aos 90. Tudo nesse manual e relativo. Se vc trocar a Correia dentada com 50 , com 90 terá que trocar novamente. Óleo de cambio não sofre contaminação por combustível, por isso a troca muito mais longa que a do motor. Se formos na CSS para pedir a troca do óleo do cambio com 30 , também teremos que pedir para trocar a Correia dentada, quando na realidade na há a necessidade de trocar nenhum nem outro, tanto e que as CSS não estão trocando.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por monkey em Qua 10 Abr 2013, 14:41

Boa tarde.
Fiz a revisão básica na Caoa da Av. Edgar Facó, na Freguesia do Ó, SP, R$ 419,00; o consultor disse que só vão fazer a troca do óleo do cambio com 90 mil km.
Abraço

monkey
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 29

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Qua 10 Abr 2013, 14:49

monkey escreveu:Boa tarde.
Fiz a revisão básica na Caoa da Av. Edgar Facó, na Freguesia do Ó, SP, R$ 419,00; o consultor disse que só vão fazer a troca do óleo do cambio com 90 mil km.
Abraço

Ae monkey, com mto custo eu consegui trocar o oleo da transmissao nessa revisao..e como ja relatei aqui.. o oleo saiu como se fosse novo...conclusao, nao é tao nescessario a troca com 30k...mas eu nao deixaria chegar ate nos 90k...

Valeu

+ H27 5000k
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte