i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

REVISÃO DOS 30.000KM

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: REVISÃO DOS 30.000KM

Mensagem por Klaus em Ter 06 Dez 2011, 10:14

Vou fazer do meu em Janeiro, mas to com um problema....vou viajar e vai passar a km no meio da viajem. será que dá pra fazer a revisão com 28k? antes de viajar?
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 06 Dez 2011, 10:44

Klaus escreveu:Vou fazer do meu em Janeiro, mas to com um problema....vou viajar e vai passar a km no meio da viajem. será que dá pra fazer a revisão com 28k? antes de viajar?

Quanto tempo falta para completar 3 anos? O que foi me dito é que existe um prazo até 30 dias após para fazer a revisão.

Agora se você viajar e voltar com 35k seria mais prudente fazer logo a revisão. A minha revisão de 20k eu fiz com 17k, pois bateu o tempo e fiz 2 semanas após o prazo sem problema algum.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por mhtrabuco em Ter 06 Dez 2011, 11:02

A hyundai específica que a revisão deve ser feita em um intervalo de 500 km pra baixo ou 500 km pra cima da kilometragem da revisão (10k, 20 k ...), acredito que seja melhor você esperar o máximo de tempo possível antes de viajar para marcar a revisão, pra kilometragem se aproximar mais de 29500, dai você procura a concessionária e explica a situação, com certeza eles vão fazer a revisão antes, sem problema. Agora deixar pra fazer depois e ultrapassar muito o limite, ai eles podem encrencar sim.

Quando fiz a minha de 30 k, fiz ela com 30510 km, dai o técnico colocou na ficha como se estivesse 30490. Mas ele me disse se tivesse passado de 30600 mais ou menos, eles teriam que fazer um ofício pra fábrica e não sei mais o que... Pode ser que seja KO dele, mas é melhor não arriscar.

mhtrabuco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Ter 06 Dez 2011, 11:57

a questão é 2000 antes ou 2000 depois? acredito que tenha que ser 2000 antes, o carro vai fazer dois anos ainda.....eu rodo bem..rsrs

Abç.
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Harry em Ter 06 Dez 2011, 13:31

Só para apimentar o papo...hehehe

Fiz a minha de 30.000km semana retrasada, tava com 31.100km mais ou menos, não tive problemas com relação a kilometragem, mas é bom se certificar antes!!!! Eles só colocaram uma km mais baixa no manual e tudo beleza.
Aconselho marcar a revisão, ligar para o consultor, explicar a situação e ver o que ele fala. Eu também precisei fazer uma viagem e rodar muito com o carro até a data agendada, fiz isso e não tive problema algum...só uma ralada que eles deram no meu carro na ccs!!!! Mas tudo bem, já foi resolvido!!!!
Não arrisco dizer que a situação que o mhtrabuco colocou seja caô, em se tratando de CAOA, sabemos que tudo é possível; mas talvez seja mais trabalhoso para os consultores enviar o tal ofício para a fábrica do que simplesmente colocar uma km mais baixa no manual...sei lá, minha opinião.

Abs.
Harry
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 470

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Ter 06 Dez 2011, 14:13

Harry escreveu:Só para apimentar o papo...hehehe

Fiz a minha de 30.000km semana retrasada, tava com 31.100km mais ou menos, não tive problemas com relação a kilometragem, mas é bom se certificar antes!!!! Eles só colocaram uma km mais baixa no manual e tudo beleza.
Aconselho marcar a revisão, ligar para o consultor, explicar a situação e ver o que ele fala. Eu também precisei fazer uma viagem e rodar muito com o carro até a data agendada, fiz isso e não tive problema algum...só uma ralada que eles deram no meu carro na ccs!!!! Mas tudo bem, já foi resolvido!!!!
Não arrisco dizer que a situação que o mhtrabuco colocou seja caô, em se tratando de CAOA, sabemos que tudo é possível; mas talvez seja mais trabalhoso para os consultores enviar o tal ofício para a fábrica do que simplesmente colocar uma km mais baixa no manual...sei lá, minha opinião.

Abs.

Vou mandar um email para o chefe da garantia aki de sao bernardo do campo (Reginaldo) para me certificar de que posso fazer esta revisao antes da Km ou depois.

abç a todos.
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 06 Dez 2011, 14:21

Klaus escreveu:

Abs.

Vou mandar um email para o chefe da garantia aki de sao bernardo do campo (Reginaldo) para me certificar de que posso fazer esta revisao antes da Km ou depois.

abç a todos.

Klaus, só um esclarecimento, a revisão deve ser realizada com 3 anos ou 30.000km o que acontecer primeiro. Se bater 3 anos e você tiver rodado somente 28.000 você tem que fazer a revisão.

Alterar a KM do carro como muitos consultores fazem é bem mais fácil, do que alterar a data no sistema. Então fique esperto em relação aos 3 anos.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Ter 06 Dez 2011, 14:24

lvarella escreveu:
Klaus escreveu:

Abs.

abç a todos.

Klaus, só um esclarecimento, a revisão deve ser realizada com 3 anos ou 30.000km o que acontecer primeiro. Se bater 3 anos e você tiver rodado somente 28.000 você tem que fazer a revisão.

Alterar a KM do carro como muitos consultores fazem é bem mais fácil, do que alterar a data no sistema. Então fique esperto em relação aos 3 anos.

meu carro vai fazer dois anos ainda...rsrs
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 06 Dez 2011, 14:28

Klaus escreveu:
lvarella escreveu:
Klaus escreveu:

Abs.

abç a todos.

meu carro vai fazer dois anos ainda...rsrs

Você roda muito com o carro. heheheheehe

Depois conta para gente o que o consultor falou.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Qui 08 Dez 2011, 11:44

Fala pessoal....

O que o consultor Fabio passou foi isso:

"A LOJA FUNCIONARA O MES DE JANEIRO NORMAL, O IDEAL É O SENHOR MARCAR A REVISAO ANTES DO CARRO ESTOURAR A KM OS VALORES DA REVISAO BASICA DOS
30000 KMS É R$ 356,32.
R$ 230,32 É O VALOR DAS PECAS COBRADO NA REVISAO DOS 30000 KMS, NA REVISAO DOS 30000 KMS É COBRADA A MAO DE OBRA NO VALOR DE R$ 126,00, OS ITESN TROCADOS NA REVISAO DOS 30000 KMS SAO: ANEL DO BUJAO, FILTRO DE OLEO, FILTRO DE AR, FILTRO DE COMBUSTIVEL, 4L DE OLEO DO MOTOR .

Agora pergunto aos que colocaram o oleo 5W-20..... O ruído de motor sumiu? diminuiu?

Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por mhtrabuco em Qui 08 Dez 2011, 11:53

Klaus escreveu:Fala pessoal....

O que o consultor Fabio passou foi isso:

"A LOJA FUNCIONARA O MES DE JANEIRO NORMAL, O IDEAL É O SENHOR MARCAR A REVISAO ANTES DO CARRO ESTOURAR A KM OS VALORES DA REVISAO BASICA DOS
30000 KMS É R$ 356,32.
R$ 230,32 É O VALOR DAS PECAS COBRADO NA REVISAO DOS 30000 KMS, NA REVISAO DOS 30000 KMS É COBRADA A MAO DE OBRA NO VALOR DE R$ 126,00, OS ITESN TROCADOS NA REVISAO DOS 30000 KMS SAO: ANEL DO BUJAO, FILTRO DE OLEO, FILTRO DE AR, FILTRO DE COMBUSTIVEL, 4L DE OLEO DO MOTOR .

Agora pergunto aos que colocaram o oleo 5W-20..... O ruído de motor sumiu? diminuiu?

A minha revisão tb ficou nesse preço. Quanto ao óleo, sempre coloquei o 5w30 em todas as revisões e o motor nunca fez o ruído. Não sei se para aqueles que colocaram o 10w40 e tiveram barulho e depois passaram a colocar o 5w20, o barulho sumiu.

mhtrabuco
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52

Ver perfil do usuário

Mensagem por RMTA em Ter 20 Dez 2011, 14:34

Bem, acabei marcando minha revisão de 30.000km na Hyundai CAOA de Brasília. Foi tudo tranquilo, eles seguem os preços da tabela (claro, a tabela é da própria CAOA, como não seguiriam né?).

O ruim é que na CAOA não tem transporte de clientes (tive que fazer minha mulher acordar cedo e ir comigo me seguindo no carro dela pra depois me deixar no trabalho, ela não gostou muito...) e a concessionária fecha pontualmente as 18h. Na SAGA eles não seguem a tabela (revisão custa uns 80 reais mais caro), mas pelo menos eles tem transporte de clientes, e a loja fecha as 19h, o que dá uma margem pra você sair do trabalho na hora, e não 1h mais cedo.

Eles estão também utilizando óleo 5W30, e uma coisa que achei legal é que eles colocaram as peças usadas retiradas do veículo pra dar lugar as novas, tudo dentro de um saco no porta-malas, junto com as embalagens das peças novas (inclusive as embalagens do óleo).

Eu pedi, e eles também ajustaram o freio de mão, que estava pegando muito em cima, enfim, foi tudo beleza, gostei. Mas é uma grande desvantagem, pelo menos pra mim, não ter o transporte de clientes, uma vez que lá é longe do centro, não tem ônibus, não tem metrô, e um táxi pro meu trabalho sairia, no mínimo, uns 40 reais.

Até!
RMTA
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 304

Ver perfil do usuário

Mensagem por nathanaelnet em Qua 21 Dez 2011, 10:30

Fala RMTA,

Vc fez a revisão na CAOA do SIA ou da Asa Norte (antiga Cia Motors) ? Fiz a revisão dos 20k na Smaff e gostei muito tb.

Qual foi o valor total da revisão dos 30k?

Valew

Abs
nathanaelnet
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 34

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Ter 03 Jan 2012, 16:15

Alguém do Rio já fez a revisão? Quanto foi? Qual o melhor óleo, é o 5w30? E se eles não tiverem esse óleo, posso comprar e levar na ccs?

Obrigado.

PS: O meu carro está fazendo um barulho horrível quando passo no buraco virando pra esquerda embaixo do motor, perto da roda. Vou levar antes da revisão. O meu ainda está com 26 mil.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Ter 03 Jan 2012, 19:28

Gustavo Tasmo escreveu:Alguém do Rio já fez a revisão? Quanto foi? Qual o melhor óleo, é o 5w30? E se eles não tiverem esse óleo, posso comprar e levar na ccs?

Obrigado.

PS: O meu carro está fazendo um barulho horrível quando passo no buraco virando pra esquerda embaixo do motor, perto da roda. Vou levar antes da revisão. O meu ainda está com 26 mil.
Gustavo, aqui em BH as concessionárias (mesmo as que não são do grupo CAOA) estão cobrando o preço de tabela, que na revisão de 30MKM é R$ 230,32.
De qualquer modo você não vai conseguir fazer a revisão, porque a tolerância é de 500 KM para mais ou para menos, no caso 29.500KM ou 30.500KM. Mesmo assim, te aconselho a levar o carro lá para verificar o barulho, mesmo antes da revisão.
O óleo ideal é o 5W30 mesmo (conforme o manual) e, na revisão, você pode e deve EXIGIR apenas uso do mesmo. Se eles não tiverem, mande arrumar e ligue no SAC da Hyundai e informe sobre este problema. Se de tudo eles não conseguirem o óleo, tente combinar de você levar o óleo e eles abaterem o valor referente a ele da revisão (porque não é justo você pagar o óleo + a revisão).
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 03 Jan 2012, 20:34

Pedro Serrão escreveu:
Gustavo Tasmo escreveu:Alguém do Rio já fez a revisão? Quanto foi? Qual o melhor óleo, é o 5w30? E se eles não tiverem esse óleo, posso comprar e levar na ccs?

Obrigado.

Gustavo, aqui em BH as concessionárias (mesmo as que não são do grupo CAOA) estão cobrando o preço de tabela, que na revisão de 30MKM é R$ 230,32.
De qualquer modo você não vai conseguir fazer a revisão, porque a tolerância é de 500 KM para mais ou para menos, no caso 29.500KM ou 30.500KM. Mesmo assim, te aconselho a levar o carro lá para verificar o barulho, mesmo antes da revisão.
O óleo ideal é o 5W30 mesmo (conforme o manual) e, na revisão, você pode e deve EXIGIR apenas uso do mesmo. Se eles não tiverem, mande arrumar e ligue no SAC da Hyundai e informe sobre este problema. Se de tudo eles não conseguirem o óleo, tente combinar de você levar o óleo e eles abaterem o valor referente a ele da revisão (porque não é justo você pagar o óleo + a revisão).

Pedro, só uma pequena correção.

A revisão não é só por quilometragem, tem que verificar o tempo, se ele estiver fazendo 3 anos, independente da quilometragem, ele tem que fazer a revisão.

Só como exemplo, eu fiz a minha revisão de 20.000km com 17.500km, pois tinha feito 2 anos.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Ter 03 Jan 2012, 20:44

lvarella escreveu:
Pedro Serrão escreveu:

Obrigado.

Pedro, só uma pequena correção.

A revisão não é só por quilometragem, tem que verificar o tempo, se ele estiver fazendo 3 anos, independente da quilometragem, ele tem que fazer a revisão.

Só como exemplo, eu fiz a minha revisão de 20.000km com 17.500km, pois tinha feito 2 anos.

Perfeita a correção!!!
Me esqueci de citar este detalhe.
Valeu! Wink
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qua 04 Jan 2012, 08:20

Obrigado pessoal, assim que eu for na ccs posto aqui qual foi o problema.

Abraços.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 04 Jan 2012, 08:39

Mais uma observação...

Algumas concessionárias dão uma tolerância de 1.000 km!
Então, em alguns casos, você consegue fazer a revisão com 29k ou 31k!

Além disso, Gustavo, parece que todas as concessionárias estão utilizando o 5w30... então, acho que não terá problemas quanto ao óleo utilizado!

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por diogot.tamura em Sex 13 Jan 2012, 06:32

Pessoal, notei que no plano de manutenção da Hyundai do manual prevê a troca do óleo do cambio, seja automático ou manual. No meu não fizeram e pelos relatos no de ninguém.

Alguem sabe de alguma coisa, já discutiu com a concessionária ou conhece de mecânica para avalias os impactos?

Vou levar para a de 50 mil km e na de 40 já tinha reclamado que o cambio nao estava bom. E só reparei isso agora e foi sem querer, lendo o manual. E eles nem propuseram nada disso para mim!!

Essa CAOA realmente é muito ruim de trabalho. Faço questão de sempre levar os carros na autorizada para fazer a revisão e sempre sigo as recomendações da mesma achando que ela conhece do carro.

Para quem já tem carro auto faz tempo sabe que o único segredo para que o cambio nuca de problema é trocar o óleo... Bom, sigo o plano de revisao conforme a CAOA faz. Quem tem que me garantir o carro por 5 anos ou o tempo que ficar são eles.

INDIGNADO!!!!

diogot.tamura
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sex 13 Jan 2012, 08:51

A troca do óleo do cambio é com 80 mil km.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Sex 24 Fev 2012, 12:51

Fiz a minha ontem (23/02) , 30.000 km foram trocados os filtros ar, combustível e oleo 4 litros de oleo 5w30, anel do bujão. Valor 356,86

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por kunzendorff em Seg 27 Fev 2012, 23:16

rgmoraes@uol.com.br escreveu:Fiz a minha ontem (23/02) , 30.000 km foram trocados os filtros ar, combustível e oleo 4 litros de oleo 5w30, anel do bujão. Valor 356,86

esse valor com a M/O?
vc sabe qual valor da hora da M/O?
Qual sua cidade?

abraço
kunzendorff
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1190

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Ter 28 Fev 2012, 00:00

kunzendorff escreveu:
rgmoraes@uol.com.br escreveu:Fiz a minha ontem (23/02) , 30.000 km foram trocados os filtros ar, combustível e oleo 4 litros de oleo 5w30, anel do bujão. Valor 356,86

esse valor com a M/O?
vc sabe qual valor da hora da M/O?
Qual sua cidade?

abraço

Isso valor total com mao de obra. A cidade e Mogi das Cruzes SP
Foram 230,00 de pecas e 126,00 de mao de obra.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por lmark61 em Sex 09 Mar 2012, 23:17

Acabei de fazer minha revisão de 20.000 km. A de 30.000 na TAI MOTORS em BH está tabelada em R$ 455,00 (peças + mão-de-obra). Ainda bem que tenho mais 10.000 km pela frente, ou no meu ritmo de hoje, mais 6 meses.

lmark61
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 63

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: