i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

JAC MOTORS - J3. Alguém compraria ???

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JAC MOTORS - J3. Alguém compraria ???

Mensagem por vinnygr em Qui 24 Mar 2011, 20:47

Galera, não sei se vcs tem acompanhado o marketing em cima dessa marca.
São anúncios pesados na TV, internet jornais, revistas....

http://www.jacmotorsbrasil.com.br/

Esse J3, que é o carro chefe da marca, vem completasso e por R$37.900,00
Destaque para o motor 1.4 de 108CV
Freios ABS com EBD
Duplo air bag
Vidros elétricos nas 4 portas
CD original com entrada USB + 6 auto falantes
Garantia de 6 ANOS....
entre outras coisas mais.

Alguém tem coragem de encarar??? É Chinês...
Eu particularmente acho que vai vender bem esse carro, mas ainda não teria coragem de comprar. Qem sabe daqui a alguns anos né...

Vinicius
vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Re: JAC MOTORS - J3. Alguém compraria ???

Mensagem por brunobenchimol em Qui 24 Mar 2011, 21:20

Pelo que eu vi eles "tem tudo" para dar certo.... mas nunca se sabe, o que jah me comentaram (via revistas) eh que o JAC nao eh tao bom assim... mas estra enre os melhores dado destaque para JAC e Chery, as outras chinesas como Chana, Effa, SsangYang tem deixado a desejar.

(Sim... eu vi TODOS os carros do mercado recentemente antes de decidir comprar o i30).

Nessa faixa de preço nao tem carro bom.

Sei que nao eh do topico mas eu vi um Focus Hatch e nao achei que ele seria melhor que o i30, acho o i30 muito mais carro (apesar de ter gente que descorde). Achei que o Fiat Bravo bem mais carro para tal comparacao (apesar do preco com teto solar e automatico e (todos) os airbags extrapolar o preco do i30).

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Qui 24 Mar 2011, 21:41

Uma coisa é certa:

Os caras não estão pra brincadeira. No DF são 3 ccs e 2 Showrooms em Shopings.

É o mesmo Nr de ccs de Honda e Toyota.

No momento, não teria um carro chinês, mas não os descarto no futuro.

Forte Abraço
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 138

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qui 24 Mar 2011, 21:44

A previsao deles eh para 5 anos ne?

Pelo que andei lendo a Chery acertou com o Cielo (A3 la fora), eles (os chineses) acham que eh o melhor carro que eles jah fizeram.

Infelizmente tem que esperar o mercado dizer como vai ficar, eu mesmo jah fiquei inclinado a comprar um desses, mas desisti da compra.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por jubanegrisoli em Qui 24 Mar 2011, 21:47

Marquei no site um test drive pra semana que vem!
Veremos o que vai dar... kkkk

Depois informo
jubanegrisoli
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 25 Mar 2011, 09:27

Eu tb acho que tem tudo para dar certo! No entanto, no momento não compraria! Em pouco tempo os chineses vão consertar os erros que mais comprometem o crescimento da marca e os carros irão melhor muito, principalmente em qualidade!
Mas tb fiquei curioso pra fazer um test drive... vou ver se marco um!
Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wlaspec em Sex 25 Mar 2011, 10:08

Acho que vai dar muito certo, torco pra que eles levem toda essa porcaria de indústria automobilística nacional a falência...

Vcs realmente acham o Uno, Palio e Gol melhores que o Jac3???

Aqui em curitiba estao inaugurando uma css gigantesca.... Nao vieram pra brincar....

Abraços.

Wlaspec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 141

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 25 Mar 2011, 10:20

Wlaspec, eu só não pensaria em comprar um carro desses pq tenho um i30 e pretendo manter ou subir de categoria quando for trocar de carro! No entanto, se fosse pensar em comprar um modelo de entrada, pensaria em carros diferentes de Uno, Gol, Palio, Ka, Fiesta, Celta, Agile......
Como primeira opção, pensaria no Kia Picanto... depois olharia Chery, JAC...
Isso atualmente... daqui uns anos pode ser que o Picanto não seja mais a primeira opção! Como todos esperam, os chineses vão crescer muito... vai ficar cada vez mais complicado para a concorrência!
Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wlaspec em Sex 25 Mar 2011, 10:33

Sekones escreveu:Wlaspec, eu só não pensaria em comprar um carro desses pq tenho um i30 e pretendo manter ou subir de categoria quando for trocar de carro! No entanto, se fosse pensar em comprar um modelo de entrada, pensaria em carros diferentes de Uno, Gol, Palio, Ka, Fiesta, Celta, Agile......
Como primeira opção, pensaria no Kia Picanto... depois olharia Chery, JAC...
Isso atualmente... daqui uns anos pode ser que o Picanto não seja mais a primeira opção! Como todos esperam, os chineses vão crescer muito... vai ficar cada vez mais complicado para a concorrência!
Abs

Na verdade, concordo com vc....
Wlaspec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Sex 25 Mar 2011, 11:25

os Chineses, em termos de acessorios, custo x beneficio e etc sao melhores que uno palio gol ka... os carros de entrada das nacionais... isso eh sem duvida.

(Ja dirigi 2 chineses).

O fato eh, eles nao sao ruins, sao legais de dirigir, tem o cambio longo ao contrario dos nacionais q tem o cambio curto, entao muita gente que nao entende acham eles "mancos".

A unica duvida que fica eh porque sao novos no mercado, e como sera a durabilidade de seus produtos e o mais importante. Sera que eles vao ficar no mercado ? Lembram da Mahimdra que fechou? Poiseh... Eu digo que teremos sim chineses, mas acho que nao serao todas essas marcas que estao instaladas aqui.

Meu voto esta na Chery e na JAC para as mais provaveis que ficarao no mercado, mas sim, tenho minhas duvidas, nao tenho certeza, se tivesse teriado comprado o chines a um tempo atras.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por souateu em Sex 25 Mar 2011, 11:33

Não digo que não compraria... mas esperaria eles melhorarem os produtos deles...

Igual a Hyundai, no começo, os carros eram mto ruins mas hoje tem carros excelentes com qualidade e segurança.

souateu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wlaspec em Sex 25 Mar 2011, 11:35

Mas tenho impressão que eles vieram pra ficar.... Tomara, qto mais concorrência melhor....

Mas todos vcs tem razão...
Wlaspec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheBombBR em Sex 25 Mar 2011, 11:35

Quanto mais marcas melhor para o nosso mercado, carros melhores com preços menores, tomara que esse carro venda toneladas pro nosso mercado nacional acordar e parar de fazer essas vergonhas como uno, celta (ja tive um), gol, ka, etc.
TheBombBR
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 913

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Sex 25 Mar 2011, 11:37

Se eu fosse comprar um carro e tivesse exatamente 38k p gastar, garanto q minha opção não seria um gol ou palio 1.0 com ar, direção e trio. Ia d J3 sem pensar!
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por brunobenchimol em Sex 25 Mar 2011, 11:48

Concerteza junior, bem falado.

Outra coisa eh que tem 2014 vai ser obrigatorio todos os carros terem ABS+AIRBAG, isso sera de lei. Agora em 2012 jah vao forcar os carros a virem com pre-disposicao para airbag.

Em resumo, por isso a fiat trocou o uno velho, agora o novo uno tem ess apossibilidade.

Palio eu acho que nao tem espaco para airbag, deve mudar tambem.

Gol nao tenho certeza, mas deve mudar (jah vem nova versao agora em 2012), capaz de ja ter.

Celta vai sair do mercado tambem, parece que nao tem espaco.

Ka eu acho que nao tem espaco para airbag tambem, vai ter q adaptar o projeto.

Em resumo todos os carros de linha de entrada, nacionais (se eh que da para dizer que FIAT VOLKS FORD sao nacionais... a unica nacional para mim era a Gurgel) vao ser modificados ou entao sairao de linha... o que for mais "facil" (leia-se: barato e viavel).

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Sex 25 Mar 2011, 12:02

Essa marca tem tudo para se dar bem aqui no Brasil.
Só precisa que os carros tenham qualidade, e principalmente, que tenham um pós venda bom. Pós venda é uma coisa que pesa e muito ainda para a Hyundai. Conheço gente que ainda não compra carros da marca por medo de bater e ficar muito tempo esperando peças.
A garantia da JAC é grande, 6 anos, os carros são bonitos (aproveitem para dar uma olhada no sedan J5), e devem vir novos modelos para o futurotambém né..
Há 5 anos jamis imaginei que fosse ter um Hyundai ou tivesse vontade de ter um Kia. Quem sabe o que pode acontecer no futuro né hauhauhaua...

Vinicius
vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wlaspec em Sex 25 Mar 2011, 12:45

juniorvaladao escreveu:Se eu fosse comprar um carro e tivesse exatamente 38k p gastar, garanto q minha opção não seria um gol ou palio 1.0 com ar, direção e trio. Ia d J3 sem pensar!

+1
Wlaspec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sex 25 Mar 2011, 16:40

Wlaspec escreveu:
juniorvaladao escreveu:Se eu fosse comprar um carro e tivesse exatamente 38k p gastar, garanto q minha opção não seria um gol ou palio 1.0 com ar, direção e trio. Ia d J3 sem pensar!

+1

Wlaspec

Concordo contigo. Por 38k, na minha opinião, não tem melhor. Se gostasse do carro no test-drive, eu também compraria.

Só por curiosidade, Palio e Gol 1.6 com os mesmos eqp do J3, ultrapassam a casa dos 50K.

Eu já decidi que não compro mais nada das 4 grandes.

Torço pra que a JAC emplaque. Chega de exploração!!!

Teste do J3:
http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/03/18/teste-j3-um-chinesinho-abusado

Forte Abraço
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Sex 25 Mar 2011, 16:54

Pessoal, hoje temos o Hyundai e o admiramos e gostamos da sua qualidade e acabamento...mas voltem no tempo, lembrem-se do desenho dos carros da hyundai e de que eles, assim como hoje falamos dos chineses, sofriam os mesmos comentários...

Assim como o Sekones falou hoje não compraria pelo fato de estar numa categoria acima de carros e não pretendo (espero) "cair" de categoria...porém, se isso estivesse acontecendo de 6 a 8 anos atrás certamente o compraria, mesmo com esse receio por ser uma marca nova e ser chinesa....
Assim como falei no outro tópico, hoje tem o temor de "desvalorizar mais", mas prefiro pagar e ter conforto e itens de segurança que acho importantissimos e perder um pouco mais na revenda do que comprar pelo mesmo preço um carro que não oferece conforto e muito menos itens de segurança!!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por pompeo em Sex 25 Mar 2011, 19:08

Eu realmente torço e MUITO pra que as chinesas entrem com o pé direito no mercado automotivo brasileiro. Assim como a Hyundai teve de se esmerar pra conseguir seu lugar ao sol, eles terão de fazer o mesmo.

Isso servirá de exemplo para as 4 grandes que estamos mais acostumados. Seria ótimo, não? Exemplo de esmero em construção, acabamento, mecânica, baixa manutenção e o principal - preço justo.

Aposto que vários de nós frequentadores deste forum já tivemos algum grau de preconceito com a Hyundai no passado. Ainda me lembro dos antigos Elantra, que muitos torceram o nariz, mas viram que ATE HOJE andam perfeitamente por aí.

Tenho fé que as chinesas mostrarão com o tempo que não vieram pra cá a passeio apenas. Os tempos são outros. As "grandes" não o são mais. Perderam espaço e credibilidade. Como foi dito em um post anterior, se tivesse R$ 38.000,00, com certeza compraria um J3. Compraria mesmo, sem dó e arrependimento. As "grandes" tem mesmo que sentir na pele o quanto dói o fato de ser deixada de lado por conta de erros pequenos acumulados durante anos.

Brasileiro não é bobo. Foi, por um tempo. Não mais.

Abraços.

pompeo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 203

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Sex 25 Mar 2011, 20:33

vinnygr escreveu:Essa marca tem tudo para se dar bem aqui no Brasil.
Só precisa que os carros tenham qualidade, e principalmente, que tenham um pós venda bom. Pós venda é uma coisa que pesa e muito ainda para a Hyundai. Conheço gente que ainda não compra carros da marca por medo de bater e ficar muito tempo esperando peças.
A garantia da JAC é grande, 6 anos, os carros são bonitos (aproveitem para dar uma olhada no sedan J5), e devem vir novos modelos para o futurotambém né..
Há 5 anos jamis imaginei que fosse ter um Hyundai ou tivesse vontade de ter um Kia. Quem sabe o que pode acontecer no futuro né hauhauhaua...

Vinicius

Essa questão (Conheço gente que ainda não compra carros da marca por medo de bater e ficar muito tempo esperando peças).
É muito relativa, pois meu colega de trabalho bateu seu Focus e está a 3 meses sem o carro, esperando peças que nunca chegam.
Me parece que prometeram a entrega para o começo de Abril.
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 480

Ver perfil do usuário

Mensagem por GuiNazario em Sex 25 Mar 2011, 21:29

http://www.noticiasautomotivas.com.br/jac-vende-mais-de-1-100-carros-na-primeira-semana/
ta ai a prova de que vende mto!
GuiNazario
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 216

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Sex 25 Mar 2011, 21:38

Meu unico medo eh ela fechar porque nao ter pecas e esperar todas sao assim.. esse papo de nacional tem peca mais facil... my balls.. demora MUITO tambem, so enganacao isso.

Me preocupe em ter um carro que tenha "assistencia" e que nao quebre tanto, pois todos quebram e tem problemas. Nao tem carro perfeito.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wlaspec em Sex 25 Mar 2011, 23:31

futchos escreveu:
vinnygr escreveu:Essa marca tem tudo para se dar bem aqui no Brasil.

Vinicius

Essa questão (Conheço gente que ainda não compra carros da marca por medo de bater e ficar muito tempo esperando peças).
É muito relativa, pois meu colega de trabalho bateu seu Focus e está a 3 meses sem o carro, esperando peças que nunca chegam.
Me parece que prometeram a entrega para o começo de Abril.
futchos.

Eu bati um 207 ,que é produzido no Rio de Janeiro, fiquei 3 meses e meio esperando peça e depois vaga na oficina da ccs... Depois vem alguem falando do pos venda de Hyundai....

Carros "nacionais" NUCA MAIS..... Compro JAC com certeza!!!!

Abraços.
Wlaspec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por orzfull em Sab 26 Mar 2011, 17:31

Camaradas

Fiz o test drive no bicho hoje de manhã.

Veredicto - compraria sem medo. Gostei do carro. O único senão fica por conta do desempenho. O motor parece ter pelo menos 15 cv a menos que os declarados 108 cv. Cabe a ressalva que o carro tinha apenas 400 km rodados. Tem tocada semelhante ao Focus GLX que andei essa semana.

Vamos lá (mix da reportagem do link + meus comentários)...eita preguiça...Smile:

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/03/18/teste-j3-um-chinesinho-abusado

Desempenho - Foi o único ponto que não agradou, mas não deixaria de comprá-lo por isso. O "resto" que o carro oferece compensa com folga esta falha. No entanto, cabe ressaltar que minha comparação foi com o Clio da minha mulher, um verdadeiro foguete. Quem conhece sabe o que estou falando. Mas ela também achou o carro "fraco".

Estabilidade - Passou confiança. O rodar é macio, mas firme. Não é um carro molenga. Muito mais agradável que o Clio. A patroa adorou.

Interatividade - Abrir a porta do J3 faz a gente lembrar do glorioso Santana e dos carros com pino na porta. Não há botão de abertura das portas e não adianta simplesmente puxar a maçaneta das portas dianteiras. A única maneira de abrir é levantar o pino que fica na janela, ao lado do ombro do motorista, e só depois puxar a maçaneta. Ao desligar o carro, as portas destrancam sozinhas. O quadro de instrumentos (Visteon), com iluminação ativa em tons de azul e ponteiros vermelhos, permite boa visualização, o contagiros posicionado dentro do velocímetro me agradou muito, ao contrário das críticas que as revistas apontam pra este item. Não possui a luz espia indicando farol aceso. A visibilidade frontal é boa, mas a traseia é prejudicada, um pouco, pelas largas colunas traseiras ( no Clio é a mesma coisa). Possui sensor de obstáculo traseiro de série. Faz falta um computador de bordo – há apenas hodômetro total e parcial. O câmbio é agradável e lembra o do Polo, não é tão preciso e o curso um pouco longo, mas é melhor que da Fiat e Renault, com certeza.

Tecnologia - O motor de quatro cilindros 1.4 VVT 16V com bloco em alumínio é leve – segundo o Grupo SHC, pesa apenas 85 kg ­– e tem acionamento das válvulas por corrente, em lugar das tradicionais correias. A injeção eletrônica é da Delphi. É um motor atualizado em termos tecnológicos. Na área da segurança, o J3 oferece itens de série incomuns nos compactos nacionais, como duplo airbag e freios ABS com EBD – produzido pela Bosch e de oitava geração. E o CD player/rádio/MP3 com entrada mini USB – é preciso usar um adaptador para pendrives convencionais USB – e seis alto-falantes ainda ajuda a tornar as viagens mais agradáveis. Ao abrir o capô, fica claro que o motor é um projeto moderno e o som tem boa qualidade.

Conforto - O espaço para passageiros nos bancos dianteiros e traseiro é coerente com o segmento de compactos. O terceiro passageiro no banco central traseiro não conta com apoio de cabeça. A suspensão traseira independente, além de colaborar com a estabilidade, filtra razoavelmente bem as eventuais irregularidades da pista. Os amortecedores tem curso correto e parecem bem adaptados à buraqueira das estradas brasileiras. O isolamento acústico segue o baixo padrão do segmento – ou seja, quando se passa dos 100 km/h, é melhor aumentar o som do CD player. Caso contrário fica difícil escutar a música, já que o barulho do motor e da rodagem invadem o habitáculo sem cerimônia. Os bancos produzidos pela Johnson Controls são confortáveis e não causam maiores incômodos em viagens longas – segundo o Grupo SHC, as espumas foram reforçadas para o J3 que é exportado para o Brasil. O ar-condicionado também é eficiente e permite manter a temperatura agradável a bordo. Nesse aspecto o carro agradou muito, é espaçoso e confortável. O tecido dos bancos é parecido com veludo, bem superior aos panos que as 4grandes põe em seus carros.

Habitabilidade - Há espaços para colocar copos e alguns badulaques no console central. O porta-luvas é compacto, mas permite guardar algo além de luvas. Os acessos ao carro são razoáveis e seguem o padrão do segmento de compactos, tanto na frente quanto atrás. O porta-malas de 350 litros está um pouco acima da média do segmento, tem boca alta como o Gol G5. As regulagens de altura do volante são duras e difíceis de operar. No carro do Test drive tava dura mesmo, precisei de força pra destravar.

Acabamento - Apesar da má fama dos veículos chineses no Brasil, os revestimentos internos do J3 aparentam qualidade compatível com os compactos concorrentes produzidos por aqui. Como é comum nos modelos do segmento, não existem superfícies emborrachadas ou macias ao toque. Mas os materiais utilizados não são hostis e a percepção geral é de razoável qualidade. As padronagens de bancos, painéis e portas são neutras e não incomodam. O acabamento do J3 também não chega a ser nada espetacular, mas é correto, sem rebarbas ou falhas de ajuste que causem incômodo ou chamem a atenção. O acabamento do Clio é pior. Conheço bem o Sandero e afirmo que o J3 tem acabamento superior a ele também

Design - É um dos atrativos do J3. O desenho desenvolvido pelo estúdio italiano Pininfarina é moderno, tem alguma personalidade e consegue destacar o J3 entre seus concorrentes. Por dentro, o estilo não chega a ser nada sensacional – o desenho do display do rádio, por exemplo, é meio antiquado –, mas não desagrada. Camaradas o carro é bonito, principalmente o sedã.

Custo/benefício - Camaradas sem lero-lero, não tem nada melhor por 38K. o vendedor me mostrou uma tabela do Cesvi. O J3 é o mais barato de reparar. As revisões ( a cada 5 mil km) são tabeladas entre 90 e 180 reais. A soma de todas as revisões até os 60 mil km dá R$ 1575,00.

Fiquei 45 min na ccs JAC da 502 norte (ex Ford Alvorada/Dakar). O sino (venda de carros) tocou 3 vezes.

O vendedor estava preparado: conhecia o carro, o Sérgio Habib, tinha uma pilha de revistas com os testes. desde o dia 18, segundo ele, venderam 200 carros.

Notei um profissionalismo e entusiasmo que há muito não via numa ccs. Fui tratado a pão de ló. Depois do test drive, o vendedor ainda "me fez" trazer o carro pra minha mulher dar uma volta, voltando pra ccs. Ela adorou o carro, principalmente por conta do ABS (ponto que a faz querer trocar o Clio) e Air bag.

O carro é completíssimo e me surpreendi. A despeito de ser tratado por compacto pelas revistas, suas dimensões são semelhantes às do Sandero. É bem maior que Gol, Celta, Palio, Fox o resto da turma.

Resultado... alguém quer comprar um Clio 1.6 16v 07/08, completo, em excelente estado? ...Smile

Falando sério, se aparecer comprador, compro o Chinês...

Forte J3Abraço

Última edição por orzfull em Sab 26 Mar 2011, 18:25, editado 1 vez(es)
orzfull
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: