i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

ENTRANDO ÁGUA NO MEU I30

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ENTRANDO ÁGUA NO MEU I30

Mensagem por erg em Sab 09 Abr 2011, 16:12

Não vi nada por aqui, mas meu perfeito i30 até então está me dando dor de cabeça. Estamos com fortes chuvas por aqui e começou a aparecer água no piso do passageiro e no porta-malas (do lado do motorista).
Na primeira vez na css disseram que a porta estava fechando com pouca pressão, então deram pressão (até então não tinha entrado pelo porta-malas).
Na segunda vez, com água no porta mala também, disseram que era pela borracha de vedação da lanterna traseira do lado do motorista, e que a água escorria até o piso do passageiro. Disseram que trocaram a tal borracha.
Hoje novamente, após nova chuva forte, água nos mesmos locais. E agora? CSS de novo na segunda-feira.
Desde esse episódio é claro meu carro não cheira mais a novo. Está com aquele cheiro estranho de mofo, apesar do esforço e atenção da css na limpeza, mas acho que eles estão perdidos tb.
O que os colegas sugerem?
Evandro-Fortaleza

erg
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 43

Ver perfil do usuário

Re: ENTRANDO ÁGUA NO MEU I30

Mensagem por Renan em Dom 10 Abr 2011, 19:55

Putz Evandro, é o primeiro caso com esse problema aqui no fórum. Acho que o jeito é levar na CSS até que resolvam o problema. Vai mantendo o tópico atualizado com as alterações a serem feitas.
Renan
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2382

Ver perfil do usuário http://i30brasil.forumeiros.com

Mensagem por erg em Dom 10 Abr 2011, 22:09

Valeu Renan. É isso mesmo, na css de novo até resolverem o problema.
Evandro

erg
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Seg 11 Abr 2011, 20:46

Evandro, por acaso você fez instalação de algum acessório e teve que desmontar ou furar alguma parte do trintão?
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 483

Ver perfil do usuário

Mensagem por erg em Seg 11 Abr 2011, 21:34

de jeito nenhum. tudo original.

erg
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por davidfdr em Qui 14 Abr 2011, 18:48

Shocked

davidfdr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Qui 14 Abr 2011, 19:16

Erg,

Alguma novidade em relação a entrada de água no seu trintão?

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 483

Ver perfil do usuário

Mensagem por wash em Seg 04 Jul 2011, 18:16

erg escreveu:Não vi nada por aqui, mas meu perfeito i30 até então está me dando dor de cabeça. Estamos com fortes chuvas por aqui e começou a aparecer água no piso do passageiro e no porta-malas (do lado do motorista).
Na primeira vez na css disseram que a porta estava fechando com pouca pressão, então deram pressão (até então não tinha entrado pelo porta-malas).
Na segunda vez, com água no porta mala também, disseram que era pela borracha de vedação da lanterna traseira do lado do motorista, e que a água escorria até o piso do passageiro. Disseram que trocaram a tal borracha.
Hoje novamente, após nova chuva forte, água nos mesmos locais. E agora? CSS de novo na segunda-feira.
Desde esse episódio é claro meu carro não cheira mais a novo. Está com aquele cheiro estranho de mofo, apesar do esforço e atenção da css na limpeza, mas acho que eles estão perdidos tb.
O que os colegas sugerem?
Evandro-Fortaleza

Também estou com o mesmo problema.... depois de diversas verificações q eu mesmo fiz, acredito q a entrada da água é pelo porta malas mesmo, em algumas borrachas tipo tampão, 4 embaixo do estepe e 1 em cada lateral acima das rodas traseiras... parece até q o carro foi inundado certas vezes de tanta água q entrou... devo levar meu carro na CSS pra revisão e vou reclamar, vamos ver o q fazem... também estou com um barulho absurdo no mesmo porta malas, alguma coisa rangendo, já fiz várias verificações também mas não consegui descobrir de onde vem ainda... tamos aí

wash
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme W. Coelho em Sex 21 Out 2011, 11:07

O meu problema é o mesmo. Água no porta-malas. Depois de duas chuvas fortes eu resolvi ir na CSS. Meu I30 tem um engate colocado poucos dias depois da compra (set/10). Na CSS eles relataram que a água estava infiltrando pelo engate, ai eu tampei com um tipo de silicone. Voltou a chover fraco e entrou água de novo, apesar que agora, com menor quantidade. Voltei na CSS e eles relataram que seria pelo parafuso do engate. Botei o silicone de novo. Agora eles irão olhar só segunda. Se chover de novo e entrar água, está mais que comprovado que não é pelo engate.
E com certeza não é pelo engate, pois se a água sobe pelo parafuso ela tinha que descer também!
Evandro(erg) e wash, foram resolvidos os seus problemas? Se sim, como?
Guilherme W. Coelho - Palmas-TO

Excelente forum. Abraços.

Guilherme W. Coelho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sex 21 Out 2011, 12:24

Galera, há uma forma de descobrir por onde a água entra. É só entrar dentro do porta malas, fechá-lo e pedir para uma pessoa do lado de fora mandar água com uma mangueira. Começem por baixo do carro, na região suspeita e depois na área superior. Não se esqueçam de remover os revestimentos possíveis. Os caras da ccs não têm saco prá isso.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Sex 21 Out 2011, 12:54

Vitório escreveu:Galera, há uma forma de descobrir por onde a água entra. É só entrar dentro do porta malas, fechá-lo e pedir para uma pessoa do lado de fora mandar água com uma mangueira. Começem por baixo do carro, na região suspeita e depois na área superior. Não se esqueçam de remover os revestimentos possíveis. Os caras da ccs não têm saco prá isso.
Abs

Se tiver uma Lavadora de alta pressão (Wap) melhor ainda.
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sex 21 Out 2011, 12:56

Klaus escreveu:
Vitório escreveu:Galera, há uma forma de descobrir por onde a água entra. É só entrar dentro do porta malas, fechá-lo e pedir para uma pessoa do lado de fora mandar água com uma mangueira. Começem por baixo do carro, na região suspeita e depois na área superior. Não se esqueçam de remover os revestimentos possíveis. Os caras da ccs não têm saco prá isso.
Abs

Se tiver uma Lavadora de alta pressão (Wap) melhor ainda.

É isso aí Klaus. Boa idéia.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qui 05 Jan 2012, 10:18

erg escreveu:Estamos com fortes chuvas por aqui e começou a aparecer água no piso do passageiro e no porta-malas (do lado do motorista).

wash escreveu:Também estou com o mesmo problema....í

Guilherme W. Coelho escreveu:O meu problema é o mesmo.

Pessoal, desculpa reviver o tópico, mas estou com o mesmo problema (ou pelo menos parecido).

No meu caso foi só uma vez e recentemente, até fiz um tópico: http://i30brasil.forumeiros.com/t3431-primeira-viagem-a-longa-distancia-e-algumas-decepcoes

Encharcou o chão do lado do motorista e chão do lado do passageiro! No

Estou suspeitando que seja uma borracha na caixa de roda traseira (lado do motorista)...até coloquei umas fotos no tópico.

Se conseguiram solucionar, favor me informem!

email: bruno@universat.com.br

Grato!

Abraços e boa sorte! =)
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme W. Coelho em Qui 05 Jan 2012, 15:16

Eu resolvi o meu problema e esqueci de colocar aqui.
A Css descobriu que era pelas lanternas traseiras. O meu carro tem sensor de ré e eles culparam as pessoas que colocaram isso, dizendo que não vedaram direito, mesmo sendo colocado quase um ano antes. Mas o problema foi resolvido usando a garantia.

Porém, meu pai é quem tinha pegado o carro, e ao chegar em casa a lanterna tava com uma pontinha quebrada. Se eu não tivesse voltado lá na mesma hora, eles não iriam trocar.
É lógico que a peça demorou a chegar e se eu não fosse atrás nunca iria trocar. Trocaram ontem a lanterna. Mas agora está tudo ok.

Abraços!

Guilherme W. Coelho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qui 05 Jan 2012, 16:31

Pelas lanternas? Putz...

Me desculpa, mas não consegui entender o que tem a ver a lanterna com o sensor de estacionamento?

O meu tem também tem sensor, mas pelo que sei foi colocado quando o antigo proprietário comprou.

Não sei se o meu vai ser isso também, pois não percebi água no porta-malas. Apenas no chão do motorista e no chão do banco de trás do motorista. Acredito que seja aquele tampão de dentro da caixa de roda mesmo.

De qualquer forma, obrigado. Quando eu levar lá já falo do seu caso também! rsrsrs...

Só me tira uma outra dúvida.

O seu chegou ficou marcado o carpete?

Guilherme W. Coelho escreveu:Eu resolvi o meu problema e esqueci de colocar aqui.
A Css descobriu que era pelas lanternas traseiras. O meu carro tem sensor de ré e eles culparam as pessoas que colocaram isso, dizendo que não vedaram direito, mesmo sendo colocado quase um ano antes. Mas o problema foi resolvido usando a garantia.

Porém, meu pai é quem tinha pegado o carro, e ao chegar em casa a lanterna tava com uma pontinha quebrada. Se eu não tivesse voltado lá na mesma hora, eles não iriam trocar.
É lógico que a peça demorou a chegar e se eu não fosse atrás nunca iria trocar. Trocaram ontem a lanterna. Mas agora está tudo ok.

Abraços!
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme W. Coelho em Qui 05 Jan 2012, 17:04

A questão do sensor eu também não entendi. Mas eles alegaram que ao colocar o sensor, foi tirado as lanternas para passar fios e etc.. Isto é, tentando dizer que a culpa é minha!

Só molhou um carpete praticamente. O carpete do banco de trás da direita. Mas está normal...eu acho, pois nem reparei. Vou olhar depois ai eu te falo.

Abraços

Guilherme W. Coelho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 05 Jan 2012, 19:04

Ao tirar a lanterna, vc irá ver uma peça de borracha por onde saem os fios das lampadas, para instalar o sensor, essa peça tem de ser cortada para passar o fio do sensor (que é ligado no fio da lampada de ré e no terra), esse corte tem de ser islodo com borracha de silicone, senão pode ser que entre agua, mas é tudo tão justo, que eu acho pouco provável.
No meu, eu desmontei e coloquei o silicone, pois na loja não colocaram.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1209

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por bruno.universat em Sex 06 Jan 2012, 07:32

Guilherme W. Coelho escreveu:A questão do sensor eu também não entendi. Mas eles alegaram que ao colocar o sensor, foi tirado as lanternas para passar fios e etc.. Isto é, tentando dizer que a culpa é minha!

Só molhou um carpete praticamente. O carpete do banco de trás da direita. Mas está normal...eu acho, pois nem reparei. Vou olhar depois ai eu te falo.

Abraços

Bicho,

Depois que falamos por aqui, fui ver lá no carro e pode ser que no meu também tenha entrado pelo porta-malas.

No dia não reparei se o porta-malas estava molhado ou não, mas ontem fui verificar e, ao levantar a tampa do estepe, vi que no fundo do local do estepe estava com um pouco de água acumulada. No

Vou ver se levo o carro lá na amanhã ou segunda!

brponte escreveu:Ao tirar a lanterna, vc irá ver uma peça de borracha por onde saem os fios das lampadas, para instalar o sensor, essa peça tem de ser cortada para passar o fio do sensor (que é ligado no fio da lampada de ré e no terra), esse corte tem de ser islodo com borracha de silicone, senão pode ser que entre agua, mas é tudo tão justo, que eu acho pouco provável.

Sabe me dizer se é um serviço complicado e demorado?
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sex 06 Jan 2012, 08:47

bruno.universat escreveu:
Guilherme W. Coelho escreveu:A questão do sensor eu também não entendi. Mas eles alegaram que ao colocar o sensor, foi tirado as lanternas para passar fios e etc.. Isto é, tentando dizer que a culpa é minha!

Abraços

Bicho,

Depois que falamos por aqui, fui ver lá no carro e pode ser que no meu também tenha entrado pelo porta-malas.

No dia não reparei se o porta-malas estava molhado ou não, mas ontem fui verificar e, ao levantar a tampa do estepe, vi que no fundo do local do estepe estava com um pouco de água acumulada. No

Vou ver se levo o carro lá na amanhã ou segunda!

brponte escreveu:Ao tirar a lanterna, vc irá ver uma peça de borracha por onde saem os fios das lampadas, para instalar o sensor, essa peça tem de ser cortada para passar o fio do sensor (que é ligado no fio da lampada de ré e no terra), esse corte tem de ser islodo com borracha de silicone, senão pode ser que entre agua, mas é tudo tão justo, que eu acho pouco provável.

Sabe me dizer se é um serviço complicado e demorado?

O local do Step de brinquedo tem vários tampões de borracha ... veja se estão todos lá, se for falta de um deles, é fácil resolver, se for pela lanterna, terá de passar o silicone para vedar.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por bruno.universat em Ter 24 Jan 2012, 09:02

brponte escreveu:
O local do Step de brinquedo tem vários tampões de borracha ... veja se estão todos lá, se for falta de um deles, é fácil resolver, se for pela lanterna, terá de passar o silicone para vedar.

Desculpa a demora para responder, é que ultimamente está a maior correria aqui.

Ainda não consegui levar o carro na CSS, sabado retrasado fui lá mas só consegui agendar um atendimento para amanhã (25/01/2012). Isso depois de quase 50min de espera!

Para ir adiantando, chamei o mecânico de lá, e o mesmo me disse que a água que entrou para o piso do motorista e passageiro, provavelmente entrou pelo tampão que estava faltando na caixa de roda. É uma borrachinha que custa R$ 3,70 mas que tinha que pedir e demorava uns 5 dias para chegar. Então já solicitei para pedirem e colocarem no dia 25/01.

Quanto a água no porta malas, ele pediu para eu retirar a água e observar se era água que estava entrando ou se foi uma lavagem mal feita em algum lavajato ( scratch )

Quando cheguei em casa, retirei a água, sequei tudo certinho e tal, dai no domingo (22/01/2012) fui verificar se havia entrando água e novamente a caixa do step está com bastante água no fundo. Aproveitei que tinha acabado de andar na chuva forte e apalpei o estofado do porta-malas para verificar onde estava úmido, e aquele os dos dois cantos do tãmpao de carpete estavam bem molhoados, logo abaixo das lanternas traseiras. Provavelmente a água deve ter entrado pela lanterna mesmo.

De qualquer forma amanha espero resolver isso e posto aqui para vocês.

Obrigado pela colaboração!

Cool
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qui 26 Jan 2012, 10:29

Só para informar, deixei meu carro ontem na CSS para resolver esse problema de água, acabei de falar com o técnico e o mesmo disse que meu carro tava entrando água por tudo quanto é lado: lanternas, fiação do sensor de estacionamento, tampão da caixa de roda, vedação do fundo do step e mais umas borrachinhas que estavam ressecadas! Crying or Very sad

Pelo menos, ele me disse que vai resolver! Smile
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 26 Jan 2012, 13:57

bruno.universat escreveu:Só para informar, deixei meu carro ontem na CSS para resolver esse problema de água, acabei de falar com o técnico e o mesmo disse que meu carro tava entrando água por tudo quanto é lado: lanternas, fiação do sensor de estacionamento, tampão da caixa de roda, vedação do fundo do step e mais umas borrachinhas que estavam ressecadas! Crying or Very sad

Pelo menos, ele me disse que vai resolver! Smile

Que bom !!

Estranho é essas borrachas ressecarem , mas tudo bem, vou ficar de olho nas minhas e se preciso passar vasilina sólida vez ou outra.

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por rhcanas em Sab 28 Jan 2012, 13:10

Em viagem para o interior, verifiquei o porta-malas quase cheio de água, sendo a bica d'água vindo da direção da lanterna. Como aqui está chovendo muito e não tive uma resposta da css, eu mesmo desmontei a lanterna e identifiquei que o tampão do orifício da fiação estava com uma fenda devido a transfixação que fizeram na passagem do fio e não vedaram. Servicinho, hein?!
Não tinha silicone, então vedei a parte posterior com fita de PTFE (veda-rosca) a a anterior com chiclete. Parou de vazar água. Depois Vou ver qual o diagnóstico na css.

rhcanas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Dom 29 Jan 2012, 09:16

rhcanas escreveu:Em viagem para o interior, verifiquei o porta-malas quase cheio de água, sendo a bica d'água vindo da direção da lanterna. Como aqui está chovendo muito e não tive uma resposta da css, eu mesmo desmontei a lanterna e identifiquei que o tampão do orifício da fiação estava com uma fenda devido a transfixação que fizeram na passagem do fio e não vedaram. Servicinho, hein?!
Não tinha silicone, então vedei a parte posterior com fita de PTFE (veda-rosca) a a anterior com chiclete. Parou de vazar água. Depois Vou ver qual o diagnóstico na css.

Só tire essas bruxarias do carro antes de ir na CCS ...rs

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por bruno.universat em Qua 15 Fev 2012, 14:09

Até hoje ainda não resolvi o problema por completo... a CCS não tem o tampão que vai na caixa de roda e também não tem precisão para a mesma! Pira?

bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: