i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Duvida (Tempo da revisao passou)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida (Tempo da revisao passou)

Mensagem por apa2 em Qua 20 Abr 2011, 09:53

Amigos do forum, recem adquiri um i30 09/10 Prata Aut, estou adorando o carro em tds os aspectos, somente ainda n meu acostumei com o consumo rs... porem sai de um carro 1.0 e fui p/ o 2.0, seja normal....

Pesquisei sobre minha duvida e nao achei algo parecido: antes de fechar o negocio perguntei ao vendedor e o mesmo afirmou que estava na garantia, qdo fui retirar o carro peguei o manual da garantia e la dizia q nao foi feito a 2.500km e nem a de 10mil km, porem o carro esta com 9.500km e mais de 12 meses. Será que perdi a garantia? Alguem ja passou por algo parecido?
Liguei na hyundai e agendei a revisao dos 10km onde a atendente me disse que um consultor ira analisar o carro e a garantia.

E agora se nao conseguir a garantia infelizmente terei que devolver o carro.

abraço

apa2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Re: Duvida (Tempo da revisao passou)

Mensagem por fmlv22rj em Qua 20 Abr 2011, 10:55

Bem hoje em dia não existe mais a revisão de 2500km logo isso não seria um prob muito grande para se dar um jeitinho.

O principal problema eh que já passaram mais de 12meses!! Quanto tempo a mais? Se for pouca coisa a css pode quebrar seu galho sem muito rolo, mas se passou muito tempo ai acho que já era.

Abraços
fmlv22rj
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 46

Ver perfil do usuário

Mensagem por apa2 em Qua 20 Abr 2011, 11:08

Entao em dezembro completou 1 ano o carro.... ja se vao 4 meses.

Estou na expectativa pois gostei mto do carro e se n tiver a garantia irei devolve-lo

apa2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qua 20 Abr 2011, 14:42

A extensão para as revisões é de 30 dias ou 500km. Se vc o comprou na ccs ou qualquer revendedor, é obrigação deles assumirem as revisões, mesmo por vencimento calendárico, até a revenda. Eles que registrem a revisão dos 2500k (se aplicável) e a de 10000k com data retroativa, caso contrário, devolva o carro.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Qua 20 Abr 2011, 17:40

experiencia proria- leve na css, faça a revisão. ngm vai reclamar. por experiencia propria em minha loja, ngm faz revisão baseado no tempo, e sim na rodagem. se eu fosse tirar a garantia de todos meus clientes que não fazem revisão em relação ao tempo, eu já não teria mais clientes!
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por apa2 em Qua 20 Abr 2011, 18:06

É entao ele esta com 9.500km, ja esta agendada p/ segunda-feira!
Espero que de tudo certo, obrigado aos que responderam...

Segunda volto com o desfecho.

abraço Neutral

apa2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por apa2 em Ter 26 Abr 2011, 20:38

Ocorre o seguinte, o antigo dono nao fez a de 2.500 e nem da 10.000 ou 12 meses.... oq sao 2 agravantes!
Ai fiz a revisao de 10mil e o consultor disse q foi encaminhado o caso a Hyundai, e eles irao emitir um "laudo" que ira demorar em media 15-20dias... estou torcendo p/ q de td certo, pois gostei mto do carro...

abraço

apa2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 26 Abr 2011, 21:13

apa2 escreveu:Ocorre o seguinte, o antigo dono nao fez a de 2.500 e nem da 10.000 ou 12 meses.... oq sao 2 agravantes!
Ai fiz a revisao de 10mil e o consultor disse q foi encaminhado o caso a Hyundai, e eles irao emitir um "laudo" que ira demorar em media 15-20dias... estou torcendo p/ q de td certo, pois gostei mto do carro...

abraço

Torço muito para que você consiga a garantia.

Esse é o seu primeiro carro? Porque não verificou as revisões antes de comprar o carro?

Desculpa as perguntas, só curiosidade mesmo.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por apa2 em Qua 27 Abr 2011, 09:31

Entao, este é meu primeiro semi-novo! Foi perguntado ao vendedor antes da compra, e na entrega do carro! E o mesmo verificou e afirmou junto a hyundai que estava na garantia!
Porem quando peguei o manual das revisoes chequei e ja tinha passado o periodo de 12 meses, mas ainda estava com 9.300km.
Levei na revisao dos 10mil e o consultor disse que estara em analise p/ verificar se estara ou nao na garantia dos 5 anos.

abraço

apa2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo.Barreto em Qua 27 Abr 2011, 20:26

O meu também peguei semi-novo. As revisões de 2500km e 10000km foram feitas, porém fora do prazo (15 meses) de tempo e acima (10900km) da km. Hoje deixei para fazer a de 20000km e perguntei para o vendedor sobre a garantia. Ele disse que além dos 500km de tolerância, o sistema tolera mais 500km. Ou seja, tolera até 1000km acima. Ele pesquisou meu carro na Hyundai e ele disse que por conta disso, tinham 2 ocorrências abertas, mas que a garantia ainda estava mantida. Só que não posso atrasar mais nenhuma revisão por tempo ou km, senão já era.

Acho que você vai acabar conseguindo manter a garantia também, já que a revisão de 2500km não é mais obrigatória. Teoricamente só infringiu o tempo. Boa sorte!

Abraço,

Paulo

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por Andre I30 em Qua 27 Abr 2011, 21:09

cara, a revisao dos 10000km tem um prazo de 1 ano, porem vc pode atrazar mais 1 mes ou 500km ou seja, vc tem 13meses ou 10500km para ir fazer a revisao se esta em algum desses numeros vai dar certo. (na css me explicaram assim.)
Andre I30
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 105

Ver perfil do usuário

Mensagem por apa2 em Qui 19 Maio 2011, 17:22

Entao, infelizmente o consultor que me atendeu nao retornou ate hj, porem entrei em contato no sac, explicado a situação e me retornaram no dia seguinte. Minha garantia foi mantida, porem estou com um outra questao, no caso na revisao dos 10mil eu paguei aprox. de R$ 650,00 sendo que pela tabela acho q pagaria 200-300R$ na revisao basica, a diferença foi de mao-de-obra ja que o carro nao estaria na garantia, porem o mesmo permanece na garantia sendo gratuita esta mao de obra, sera que consigo o ressarcimento desta diferença? ou eles estao corretos em me cobrarem a mais ?

apa2
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paulo.Barreto em Ter 24 Maio 2011, 14:53

A mão-de-obra só é gratuíta para os carros que não fizeram a revisão dos 2.500 km.
Se já fez, tem que pagar. O valor da mão-de-obra para a revisão de 54 minutos é $126.
Se você não mandou fazer mais nada além do que está tabelado, deveria ser $173,32 (revisão 10.000) + $126 = $299. Liga no SAC e reclama. A css tem obrigação de seguir a tabela.

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: