i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

CAOA ATRAPALHANDOA OUTRAS CSS QUE VENDEM HYUNDAI ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CAOA ATRAPALHANDOA OUTRAS CSS QUE VENDEM HYUNDAI ?

Mensagem por Larcs em Ter 17 Maio 2011, 16:01

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/caoa-dificultando-a-vida-de-outras-concessionarias-hyundai/

CAOA dificultando a vida de outras concessionárias Hyundai?

"Olá pessoal do Notícias Automotivas. Sou assíduo leitor de vocês, moro em Natal-RN. Primeiramente, não tenho nada a ver com o assunto que vou falar. Trabalho no marketing de um supermercado daqui, tenho um Peugeot 206 e falta muita grana pra eu conseguir comprar um carro da Hyundai. Também não sei se compraria um deles se tivesse grana. O que vou falar é a respeito de mercado.

Natal tem duas concessionárias Hyundai, uma é meio que multimarcas, de um empresário de Natal mesmo, que também vende Ssangyong, Chana e Mahindra, e outra era de um grupo de Fortaleza-CE que recentemente foi vendido para a CAOA.

Semana passada o dono da loja de Natal mesmo (Orient) saiu numa materia de jornal reclamando que após a venda à CAOA, ele começou a sofrer de concorrência danosa. Primeiro foram os carros vendidos na CAOA a preço abaixo do mercado, depois a CAOA diminuiu o envio de carros e peças de reposições para sua concessionária. Ou seja, ta fazendo de tudo para quebrar o cara.

Como eu disse, não tenho nada a ver com a história, nem conheço os donos das respectivas empresas. Porém, acho que esse assunto deveria ser colocado em voga. Estamos felizes pela entrada de novas empresas no nosso mercado, e o advento das coreanas. É mais concorrência, que tecnicamente baixaria os preços. Mas será que esse tipo de atitude da CAOA é realmente benéfica para quem tem ou pretende comprar um Hyundai?

Se antes o cliente de Natal tinha duas lojas para barganhar preço, em breve poderá ter só uma. Quem já tem um carro da marca tinha duas opções para fazer a revisão, já que o preço tabelado não está na tabela de nenhuma concessionária, em breve ele poderá ter que aceitar apenas o preço de uma concessionária.

O mercado é livre, quem deveria estar escrevendo esse email talvez fosse o dono da própria Orient (ele inclusive deu uma entrevista no jornal), mas como consumidor e alguém que acredita no livre mercado, me achei no direito de levantar essa pauta que acontece em Natal, mas pode estar acontecendo em todo o Brasil e que, em breve pode prejudicar milhares de brasileiros que compraram veículos da Hyundai.

Muito obrigado pelo espaço.
Abraços
José Marcílio"

Não duvido nada disso...
Como que anda o mercado ai em Natal, os preços estão bons? Não vejo muita gente de natal postando em "Preços e Vantagens"
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Re: CAOA ATRAPALHANDOA OUTRAS CSS QUE VENDEM HYUNDAI ?

Mensagem por titcho em Ter 17 Maio 2011, 16:09

Não é de hj que a CAOA faz isso...e falo com prioridade por experiencia própria
Ser um revendedor Hyundai hoje em dia deve ser muito dificil pois vc tem que competir
com o próprio importador...
titcho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 183

Ver perfil do usuário

Mensagem por jambofilho em Ter 19 Jul 2011, 18:31

Uma grande verdade. Em Salvador por exemplo a CAOA está "mergulhando" nos preços. Monopólio é ruim pra todos nós, sem a concorrência teremos que pagar o preço que a CAOA estabelecer.

jambofilho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 19 Jul 2011, 19:11

Pensei nisso esses dias. As cidades onde existe cc CAOA, todas as outras são meio q obrigadas a seguir o mesmo comportamento.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bidico em Ter 19 Jul 2011, 21:46

Já aqui em SC, o CAOA comprou a rede de Ccs Hyundai da Dimas... (6 Ccs no Estado).
Só sobrou a Geração Hyundai, concorrente, que vai enfrentar uma barra...
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe W. em Sex 22 Jul 2011, 12:09

Quando há falta de concorrência quem perde SEMPRE é o consumidor.

Eu acho que a CAOA até pode mesmo fazer isso, mas aqui em POA, por exemplo, comprei meu trintão na Carway por um preço bem melhor do que a CAOA estava pedindo.

Aqui em POA são só 2 marcas de revendas, embora a CAOA tenha umas 4 lojas e a Carway uma só.
Felipe W.
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 233

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sex 22 Jul 2011, 12:24

Em Natal a concorrência já é tímida por natureza e o monopólio é corrente. A solução para o consumidor da cidade, é recorrer para as cidades vizinhas (J.Pessoa, Recife, Fortaleza). Já morei em Natal e senti isso na pele.Sempre pesquisava preços em outras praças e as diferenças eram grandes. Já a CAOA só se preocupa com os negócios próprios, o que acho uma estupidez.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rommel em Ter 04 Out 2011, 20:15

Turma,

Em feira de santana na bahia, a jubiabá coreia, foi vendida para a Caoa, liguei esta semana pra lá, e já me informaram isso.
Brincadeira isso viu, se for verdade, fica dificil ser fiel a esta marca, apesar dos produtos de qualidade que eles produzem.

Abs
Rommel
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: