i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

CAOA muda a especificação do óleo a ser usado no i30 por conta da repercussão do assunto

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: CAOA muda a especificação do óleo a ser usado no i30 por conta da repercussão do assunto

Mensagem por bapa em Ter 31 Maio 2011, 20:51

Vitorio,

Tenho este barulho desde sempre, e nao ha quem resolva. To desistindo ja
bapa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 298

Ver perfil do usuário

Re: CAOA muda a especificação do óleo a ser usado no i30 por conta da repercussão do assunto

Mensagem por jorgec em Sex 03 Jun 2011, 18:10

jorgec escreveu:
Pessoal,

Segue mais uma opção para quem pretende fazer uso da grade 5w20.

Trata-se do óleo Quartz Future 9000 Sintético marca Total ( Elf ) em www.rumoautopecas.com.br de SP (vende para pessoa física e tem também algumas peças para i30).

O preço por litro é de 30 Reais + Sedex. Despacham para todo o Brasil e ainda parcelam no cartão em 3 vezes sem juros.

Abs

Pessoal,

Recebi a encomenda 2 semanas após a compra. Embalagem OK e conteúdo correto.

Detalhe: o óleo é produzido no Brasil.

Abs

jorgec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 03 Jun 2011, 18:19

Jorge,

Te desejo o mesmo resultado que obtive com o meu, percebe-se claramente a melhora com o óleo 5w20.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgec em Sex 03 Jun 2011, 19:17

lvarella escreveu:Jorge,

Te desejo o mesmo resultado que obtive com o meu, percebe-se claramente a melhora com o óleo 5w20.

Ivarella,

OK, é o que eu também espero. Vou tentar antecipar a revisão de 20K na medida do possível, atualmente estou em 17K.

E também tentar convencer a Ccs a naõ usar qualquer outra grade.

Abs

jorgec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 73

Ver perfil do usuário

Mensagem por AngelaV em Dom 05 Jun 2011, 01:53

Vitório escreveu:Varella,

Acho meio difícil eles aceitarem que vc forneça o óleo Mobil 1 apesar de não o terem em estoque. Vão querer vender o peixe deles, mas não custa tentar. Caso não der certo, se faça de morto e vá à um posto de troca de óleo por conta própria, como eu fiz. Bota o filtro original e na próxima revisão, ninguém terá como dizer que vc trocou o óleo fora da ccs.
Capito ?

Ola' Vitório,

Agradeço se puder me responder. Desde o ano passado, leio os posts de vocês sobre o problema do óleo. Agora que vou fazer a 1a revisão, esta semana, a de 10.000 Km, resolvi entrar prá ver se a questão tinha sido resolvida. Obrigada pela ajuda de vocês através do fórum. Por favor, você poderia explicar melhor a sugestão? Se na ccs não quiserem usar o óleo 5W20 que eu vou pedir, então, digo para trocarem apenas o filtro de ar, o filtro lubrificante e o anel do bujão? O óleo, eu coloco por minha conta em outro lugar? Se eu não trocar o óleo na ccs, eles vão considerar que eu fiz a devida revisão? Ou seja, posso sair da revisão na ccs sem trocar o óleo? Obrigada, Angela.

AngelaV
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Dom 05 Jun 2011, 12:46

Angela,

Não sou o Vitório, mas posso responder também, pois esse foi o grande problema que enfrentei por 1 ano e pouco.

Você pode solicitar a CCS que utilize o Óleo 5w20, se eles aceitarem, sem problema algum e seja feliz com o trintão.

O maior problema é o óleo 10w40, em relação ao 5w30/5w20 eu percebi diferenças no tempo do barulho e tipo do barulho no meu carro, possivelmente por eu ter tido o problema por um longo e então só o 5w20 um óleo mais fino para ajudar.

Se eles estiverem utilizando o 5w30 não vejo problema em você utilizar, pois esse óleo é o óleo que se encontra na grade de óleos para o i30 ,diferentemente do 10w40.

O mais importante, você não pode deixar de fazer a troca do óleo na CCS, se o fizer perderá a sua garantia, pois os mesmos com certeza não vão carimbar ou vão colocar uma observação que você fez a troca de óleo por fora numa especificação não recomendada pela CAOA e isso vai fazer você perder a sua garantia.

Se você tiver um bom conhecimento dentro da CCS, pode rolar um café e você levar o 5w20 por fora.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Dom 05 Jun 2011, 14:06

lvarella escreveu:Angela,

Não sou o Vitório, mas posso responder também, pois esse foi o grande problema que enfrentei por 1 ano e pouco.

Você pode solicitar a CCS que utilize o Óleo 5w20, se eles aceitarem, sem problema algum e seja feliz com o trintão.

O maior problema é o óleo 10w40, em relação ao 5w30/5w20 eu percebi diferenças no tempo do barulho e tipo do barulho no meu carro, possivelmente por eu ter tido o problema por um longo e então só o 5w20 um óleo mais fino para ajudar.

Se eles estiverem utilizando o 5w30 não vejo problema em você utilizar, pois esse óleo é o óleo que se encontra na grade de óleos para o i30 ,diferentemente do 10w40.

O mais importante, você não pode deixar de fazer a troca do óleo na CCS, se o fizer perderá a sua garantia, pois os mesmos com certeza não vão carimbar ou vão colocar uma observação que você fez a troca de óleo por fora numa especificação não recomendada pela CAOA e isso vai fazer você perder a sua garantia.

Se você tiver um bom conhecimento dentro da CCS, pode rolar um café e você levar o 5w20 por fora.

É como disse o Varella, Angela. As ccs DEVEM utilizar o 5w30 ou 5w20, que estão de acordo com as especificações. Se tentarem empurrar o 10w40, não aceite sob o argumento de que esta grade não corresponde ao previsto no manual, e fim de papo. Certamente, a ccs não terá o 5w20 que é o mais adequado, mas o cafézinho pode ser uma boa saída.
Avise sobre os resultados.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por AngelaV em Ter 07 Jun 2011, 23:44

Vitório escreveu:
lvarella escreveu:Angela,

É como disse o Varella, Angela. As ccs DEVEM utilizar o 5w30 ou 5w20, que estão de acordo com as especificações. Se tentarem empurrar o 10w40, não aceite sob o argumento de que esta grade não corresponde ao previsto no manual, e fim de papo. Certamente, a ccs não terá o 5w20 que é o mais adequado, mas o cafézinho pode ser uma boa saída.
Avise sobre os resultados.
Abs

Oi Meninos,
Obrigada pelo retorno de vocês. Aqui em Belém há 3 ccs. Liguei perguntando o tipo de óleo e o valor da revisão. A 1a respondeu "5W30 e em torno de 290,00"; a 2a "10W40 e 174,00", a 3a "5W30 e 173,32". Fui na 3a, obviamente, e fizeram o serviço em 1 hora, e foram bem gentis Very Happy. Achei ótimo eles terem a tabela dos valores das revisões em destaque logo na entrada. Na nota fiscal, consta 4L de 5W30 (29,00 cada). Agora, eu não fiquei lá olhando prá ver se trocaram meus pneus por carecas, se roubaram meus filtros ou se o óleo era realmente o da descrição. Amanhã pela manhã, quando o motor estiver frio, vou olhar se o oleo está clarinho e vou observar daqui prá frente se aparece algum barulho de tucho (ou de máquina de costura,......talvez eu reconheça este último) Rolling Eyes. Bem, muito obrigada. Espero escrever dentro de uns meses confirmando que a troca do óleo foi bem sucedida. Um abraço e boa sorte pra todos, Angela.

AngelaV
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qua 08 Jun 2011, 10:13

Angela,

Vamos ver se não dá problema para o nosso carro... todo caso se der vou ter que bater cabeça e ter trabalho para por o 5w20...

Agora pode dizer o nome das ccs, vou ate chutar na ordem:

1a = Govesa
2a = Elite Norte
3a = Ulsan

Correto ?

Abs,

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por AngelaV em Qua 08 Jun 2011, 10:29

Oi Bruno,

Eu li em algum post daqui que em lugares com alta temperatura >32 o 5w30 funciona bem. O meu carro é lindo e até hoje nao me trouxe problemas. A ordem das ccs é:

1a = Ulsan
2a = Govesa
3a = Elite Norte

abs,
Angela

AngelaV
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qua 08 Jun 2011, 10:38

Poisé... agora tem dias que amanhece frio aqui (lá pelos 26 C rsrs) então nesses dias que pode ser preocupante.

Estranhei a Govesa ainda estar usando 10w40, pois na semana passada passei na elite norte e eles ainda usavam 10w40, não sabiam que tinham mudado (comedia isso... para não dizer outra coisa). Inclusive o mecanico SABIA que o usando o 10w40 dava problema no carro!!

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qua 08 Jun 2011, 12:26

Olha aí Parceiro Bruno:

Intervalo térmico dos números da viscosidade SAE:

-30 -20 -10 0 10 20 30 40 50 graus celsius (5W-20(3), 5W-30)

2. Para obter uma melhor economia de combustível, recomenda-se a utilização do
óleo de motor com um índice de viscosidade de SAE 5W-20(3),5W-30 (API SL ou
SM/ ILSAC GF-3). Contudo, se o óleo NÃO ESTIVER DISPONÍVEL no seu país, escolha um óleo de motor apropriado consultando a tabela de viscosidades do óleo de motor.
3. No Médio Oriente (*frigideira), não utilize óleo do motor com um grau de viscosidade SAE 5W-20. (* Beeeem longe dos 26 graus de Belém).
Obs. Extraído do manual do proprietário (*fora o besteirol)
Abs

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qua 08 Jun 2011, 14:19

Hum... é aqui a temperatura varia de 22-23 C (de manha/madrugada com chuva) e até uns 37-38 C (no sol fervendo).

Acredito que tanto o 5W20 quanto o 5W30 estejam OK para essa. Só resta saber se o 5w30 fica bom também para cá...senão vai ter que rolar aquele lero lero na ccs.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qua 08 Jun 2011, 16:12

Então Bruno, manda ver no 5w30 e caso seu motor estranhar, vc já tem o macete (5w20).

abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por AngelaV em Qua 08 Jun 2011, 23:12

brunobenchimol escreveu:Poisé... agora tem dias que amanhece frio aqui (lá pelos 26 C rsrs) então nesses dias que pode ser preocupante.

Estranhei a Govesa ainda estar usando 10w40, pois na semana passada passei na elite norte e eles ainda usavam 10w40, não sabiam que tinham mudado (comedia isso... para não dizer outra coisa). Inclusive o mecanico SABIA que o usando o 10w40 dava problema no carro!!

Bruno,
Na minha próxima revisão, vou querer ver a troca do oleo. No final, me mostraram apenas o filtro de ar que havia sido removido. Boa sorte pra você.

AngelaV
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por educolla em Seg 01 Ago 2011, 11:55

Bom dia pessoal,

Li em alguns lugares que a Hyundai / CAOA estaria fazendo as trocas de óleo nas revisões já usando os óleo recomendados, porem hoje liguei para agendar a revisão de 20.000km de meu i30 e aproveitei para questionar sobro o óleo usado.

Me informaram que colocam o 10W40 e este é o recomendado pela Hyundai.

Liguei na Hyundai e eles falaram que o que a concessionária realiza é sempre o correto, ou seja, se eles colocam o 10W40 é pq este é o recomendado pela Hyundai...

E agora?? O que eu faço?
Como provo que o correto é o 5W20 ou 5W30??

Abraços!!

educolla
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 61

Ver perfil do usuário

Mensagem por educolla em Seg 01 Ago 2011, 11:58

PS: esqueci de informar que estou em Londrina/PR e aqui existem 2 concessionárias.
Estou ligando na segunda p/ verificar o óleo usado...

educolla
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Seg 01 Ago 2011, 13:19

Educolla,

Vc NÃO deve usar o 10w40. Os óleos recomendados pelo manual são os 5w20 ou 5w30 e o 10w40 deu problemas com relação à batida de tuchos. Houve a maior confusão por causa desta "recomendação" da CAOA e vc deve exigir da ccs os lubrificantes corretos. Na página 9-7 do manual constam as grades recomendadas e lá diz que "caso em seu país não estejam disponíveis as grades 5w20/5w30, as demais grades SAE poderão ser utilizadas", mas definitivamente, o motor do i30 só se deu bem com as 5w20/5w30.
Caso a ccs não aceite seus argumentos, mostre a página 9-7 do manual para eles e não deixe que usem o 10w40. Vai dar problema.
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por educolla em Seg 01 Ago 2011, 14:21

Existe em algum lugar um texto da própria caoa recomendando o 5w30?? Pois do achei reportagens...
Sei que não posso deixar usarem o 10w40 porém eles dizem q ao usam esse...

Na outra Ccs de Londrina usam o 5w30, mas como não e Caoa não tem preco tabelado!!

Alguém de Londrina já trocou óleo na Caoa?

Abraco

educolla
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Seg 01 Ago 2011, 17:48

Pegue a 4 rodas que saiu a edição falando sobre o oleo e mostre para eles, nem que voce mesmo compre o oleo por fora e mande colocar... na pior das hipoteses voce faz a revisao e leva em qualquer lugar para trocar o oleo que é simples e facil.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Avgvsto em Seg 01 Ago 2011, 18:45

educolla escreveu:Existe em algum lugar um texto da própria caoa recomendando o 5w30?? Pois do achei reportagens...

Na outra Ccs de Londrina usam o 5w30, mas como não e Caoa não tem preco tabelado!!

Abraco

Sou de Londrina tambem.. mas meu carro ta com 1200Km rodados, ainda não precisei fazer nada... a Lovat no caso parece ser boa, comprei o meu na Caoa porque fizeram um preço melhor e com mais acessorios... Foram 3 dias negociando, indo de um pra outro.. uhaeuhae...

mas depois me conta onde vc trocou, e como foi e tal.. Quando chegar minha vez vou lembrar! valeu, abrass
Avgvsto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 18

Ver perfil do usuário

Mensagem por educolla em Seg 01 Ago 2011, 22:00

Avgvsto escreveu:
educolla escreveu:Existe em algum lugar um texto da própria caoa recomendando o 5w30?? Pois do achei reportagens...

Abraco

Sou de Londrina tambem.. mas meu carro ta com 1200Km rodados, ainda não precisei fazer nada... a Lovat no caso parece ser boa, comprei o meu na Caoa porque fizeram um preço melhor e com mais acessorios... Foram 3 dias negociando, indo de um pra outro.. uhaeuhae...

mas depois me conta onde vc trocou, e como foi e tal.. Quando chegar minha vez vou lembrar! valeu, abrass

Avgvsto,

A Lovat esta usando o 5W30. Liguei hoje informaram de imediato.
O problema da Lovat é que o preço não segue a tabela. Na minha primeira revisão tentei levar la, na epoca não existia tabela. Paguei 190,00 na CAOA de Sao José do Rio Preto (onde tirei o carro zero). O preço na Lovat era 200 mas quando agendei eles me perguntaram se eu tinha tirado o carro zero la, como não tinha eles iam me cobrar um adicional e a revisão sairia por 330,00, na epoca. Moral da história... nunca mais piso la! Nem se for pra trocar o óleo fora...

Vou procurar a 4Rodas...

Abraços!

educolla
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por educolla em Ter 02 Ago 2011, 20:57

Avgvsto escreveu:

Abraco

Troquei hoje o oleo na CAOA de Londrina.
Me disseram que usaram o óleo 5W30... Não fiquei com a nota devido a uns problemas locais...
A Ccs é nova, tem uma oficina impecável e fui muito bem atendido...
Fizeram a revisão e entregaram o carro lavado, muito bem lavado por sinal, em uma tarde. Alem de tirarem um barulho no porta malas insuportável...

Avgvsto, pode levar la... vale a pena sim!!

educolla
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodrigo chagas em Ter 02 Ago 2011, 21:59

Vitório escreveu:Educolla,

Vc NÃO deve usar o 10w40. Os óleos recomendados pelo manual são os 5w20 ou 5w30 e o 10w40 deu problemas com relação à batida de tuchos. Houve a maior confusão por causa desta "recomendação" da CAOA e vc deve exigir da ccs os lubrificantes corretos. Na página 9-7 do manual constam as grades recomendadas e lá diz que "caso em seu país não estejam disponíveis as grades 5w20/5w30, as demais grades SAE poderão ser utilizadas", mas definitivamente, o motor do i30 só se deu bem com as 5w20/5w30.
Caso a ccs não aceite seus argumentos, mostre a página 9-7 do manual para eles e não deixe que usem o 10w40. Vai dar problema.
Abs

Uai..Bicando a conversa de vc´s resolvi dar uma olhada na pag. 9-7 do meu manual, conforme o vitório mencionou ai em cima, mas acontece quel ta faltando essa pagina ou a caoa simplesmente suprimiu essa pagina. Engraçado é que na pag. 9-4 mostra um quadro de Lubrificantes recomendados e na parte do óleo de motor tem um * que aponta para o rodapé da pagina onde diz: "Veja as recomendações de viscosidade SAE na página a seguir" - Mas que página? no meu manual a pagina 9-4 é a ultima e a próxima já é a do indice alfabetico? :/ Shocked
Será que o manual esta vindo sem essa informação da viscosidade agora ou o meu foi um caso a parte?
rodrigo chagas
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Qua 03 Ago 2011, 10:00

Rodrigo,

O manual de todos vem sem essa página, coisa da CAOA!!!

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: