i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

5 ANOS DE GARANTIA DA HYUNDAI É UMA GRANDE PROPAGANDA ENGANOSA

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 5 ANOS DE GARANTIA DA HYUNDAI É UMA GRANDE PROPAGANDA ENGANOSA

Mensagem por Paulo.Barreto em Qui 30 Jun 2011, 00:49

Por acaso, em nenhum abastecimento, algum frentista verificou água e óleo para você? É complicado, sem tampa vai ser difícil. Não sei o quanto você conhece de mecânica e imagino que sua ingenuidade e honestidade te trairam. Sabendo como esses caras são, eu não levaria o carro pra concessionária sem a tampa. Se você tiver certeza da sua inocência no caso, retira o carro, compra uma tampa de radiador de algum i30 de PT, põe no lugar e leva em outra concessionária.
Não sou a favor nem quero incentivar nenhum tipo de fraude, podem até apagar meu post se entenderem assim, mas é que é fácil para empresas grandes, com vários advogados, que não estão nem aí para os clientes, se eximirem em casos como este. Eles sabem a dor de cabeça que é pra nós entrar na justiça, perder tempo com recursos e várias instâncias, ficar sem o carro. Sabem que a gente acaba cansando e assumindo o prejuízo. Claro que você não vai fazer o serviço com eles. Leva numa boa retífica e pede um orçamento.

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Qui 30 Jun 2011, 08:42

Paulo.Barreto escreveu:Por acaso, em nenhum abastecimento, algum frentista verificou água e óleo para você? É complicado, sem tampa vai ser difícil. Não sei o quanto você conhece de mecânica e imagino que sua ingenuidade e honestidade te trairam. Sabendo como esses caras são, eu não levaria o carro pra concessionária sem a tampa. Se você tiver certeza da sua inocência no caso, retira o carro, compra uma tampa de radiador de algum i30 de PT, põe no lugar e leva em outra concessionária.
Não sou a favor nem quero incentivar nenhum tipo de fraude, podem até apagar meu post se entenderem assim, mas é que é fácil para empresas grandes, com vários advogados, que não estão nem aí para os clientes, se eximirem em casos como este. Eles sabem a dor de cabeça que é pra nós entrar na justiça, perder tempo com recursos e várias instâncias, ficar sem o carro. Sabem que a gente acaba cansando e assumindo o prejuízo. Claro que você não vai fazer o serviço com eles. Leva numa boa retífica e pede um orçamento.

Concordo em genero, numero e grau!
Tb sou contra ações d má fé pra benefício proprio, mas existem casos (como este) em que precisamos fazer algo p não deixar q certas empresas nos façam de idiotas. Tento me colocar no lugar do nosso amigo e fico imaginando o quão revoltado eu ficaria se tomasse uma ré de trinta e tantos mil reais. Acho q a realidade da maioria das pessoas aki é uma em q não podemos "perder" essa grana e achar q não vai fazer falta, e tenho certeza d q o "prejuizo" vai ser bem menor para a empresa, até pq é ela quem deve d fato.
Caso esteja disposto (realmente é mt desgastante!), compre essa briga e vá até o fim, pois acho q valerá a pena pra vc e pra mostrar pra CAOA q eles não são os donos do mercado automobilistico brasileiro.
Abraço e boa sorte!

juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por Robson A. Borghi em Qui 30 Jun 2011, 09:07

Vitório escreveu:Robson,

Na revisão de 20000k foi substituido o líquido de arrefecimento? Veja se consta na NF esta troca, que pode evidenciar a falha de manutenção por parte da ccs.

Abs

N revisão de 20000k foram substituidos, quer dizer pelo menos que consta na nf são: filtro do a c ; anel do bujão ; filtro lubriicante ; filtro de ar do motor ; oleo do motor e mao de obra
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Qui 30 Jun 2011, 09:41

[quote="brunobenchimol"]Boa, abriu aqui...

Analisando o orçamento, eu não diria o seguinte... como eu não vi o motor não da para garantir a extensão do dano...

Entretanto, sinceramente, não tem porque trocar um motor completo se pode-se comprar algumas partes dele, a menos que não tenham no mercado. Pelo seu relato, assim que o carro superaqueceu voce parou, ja vi carros voltarem a andar mesmo depois do oleo virar papa! Acredito assim que o dano não foi grande o suficiente.

Acredito que retificando as peças danificadas o seu carro estaria em perfeitas condições... a troca do itens que eles estão sugerindo é tranquila, é isso mesmo, é o seguro a se fazer quando troca o motor, só não tenho certeza da bomba d'agua, mas é bem capaz, pois se secou, e como toda bomba "d'agua", se nao tiver agua, ela queima.
...
quote]

Segundo a ccs tem que trocar tudo, mas sabe como eles são né pra tirar dinheiro nosso fazem de tudo.
Quanto a dica de verificar se da pra fazer retifica, ja estou procurando um motor de I30 de pt.
To achando motor com 7milk por R$:3600,00.
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Qui 30 Jun 2011, 09:47

juniorvaladao escreveu:
Paulo.Barreto escreveu:Por acaso, em nenhum abastecimento, algum frentista verificou água e óleo para você? É complicado, sem tampa vai ser difícil. Não sei o quanto você conhece de mecânica e imagino que sua ingenuidade e honestidade te trairam. Sabendo como esses caras são, eu não levaria o carro pra concessionária sem a tampa. Se você tiver certeza da sua inocência no caso, retira o carro, compra uma tampa de radiador de algum i30 de PT, põe no lugar e leva em outra concessionária.

Concordo em genero, numero e grau!
Tb sou contra ações d má fé pra benefício proprio, mas existem casos (como este) em que precisamos fazer algo p não deixar q certas empresas nos façam de idiotas. Tento me colocar no lugar do nosso amigo e fico imaginando o quão revoltado eu ficaria se tomasse uma ré de trinta e tantos mil reais. Acho q a realidade da maioria das pessoas aki é uma em q não podemos "perder" essa grana e achar q não vai fazer falta, e tenho certeza d q o "prejuizo" vai ser bem menor para a empresa, até pq é ela quem deve d fato.
Caso esteja disposto (realmente é mt desgastante!), compre essa briga e vá até o fim, pois acho q valerá a pena pra vc e pra mostrar pra CAOA q eles não são os donos do mercado automobilistico brasileiro.
Abraço e boa sorte!

Cara da vontade de fazer isso mesmo.
Agora tenho certeza que eles vão me cobrar pra remontar o motor novamente principalmente quando souberem da noticia de que não vou comprar o motor deles e nem fazer o serviço com eles.
Agora acho que quanto ao esquema da tampa, ao chegar na outra ccs eles devem puxar algum registro de que meu carro esteve ja na primeira ccs.
O que acham?
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qui 30 Jun 2011, 10:28

Quanto a puxar outro registro, não sei, se eles não enviaram nada para a Hyundai oficialmente não tem a menos que eles tenham um acordo de "compartilhamento" de dados... o que não deve existir.

Pela revisão de 20k eles nao trocaram liquido de arrefecimento... verifica no manual (obviamente que não tenho comigo agora) se em 20k tinha que trocar isso... senão voce coloca na "bunda" deles de volta.

A solução de pegar um motor de i30 PT é uma boa pedida... é bem dificil o motor ser afetado.

O unico problema de agir de má fé e ser pego e que voce não vai ter onde levar seu carro depois. Já que inviabilizaram a sua garantia... não tem jeito. Bom, trocando o motor, voce sabe que terá de fazer alteração no documento, só uma retifica não aparece tanto. Isso não deveria desvalorizar tanto o carro, mas ja sabem como é na revenda... os caras olham "ihh trocou motor é..." mas ninguem pensa que o motor é novo, que é bem melhor que uma retifica.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodolfo_tec em Qui 30 Jun 2011, 11:12

Acho esse caso algo irreal, a concessionária da um orçamento desses e espera que alguém cumpra! Absurdo!
Como sempre eles querem forçar a situação citada de forçar você a tirar de lá e arrumar fora por causa das desvantagens de se jogar num processo judicial.

Se não for entrar na justiça leve numa boa retifica e faça o resto numa oficina boa que trabalhe principalmente com carros importados.
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Tasmo em Qui 30 Jun 2011, 11:31

Robson A. Borghi escreveu:
Gustavo Tasmo escreveu:Cara, é muito complicado a sua situação pq não dá pra provar nada...é a sua palavra contra a deles. Eles fizeram o orçamento mas vc não é obrigado a fazer o serviço lá. Então manda eles colocarem tudo de volta e leve o carro em outra ccs. Já chega na outra pedindo pra falar como dono ou gerente e conte o caso...meio que "exigindo" que eles troquem pela garantia...mostre indignação.
Talvez nessa nossa ccs eles fazem de graça.
Poste tb o seu relato no jornal oglobo. Eles entram em contato com a ccs, se os caras não responderem, o jornal publica metendo o pau neles....

Boa sorte cara.

Mande notícias.

Como faço pra publicar no oglobo?
Valeu pela dica.

Entra no site do globo. www.oglobo.com.br e entra no link de defesa do consumidor: http://oglobo.globo.com/servicos/defesa_consumidor/defesa_consumidor_1.asp

Manda brasa !!!

Abraço.
Gustavo Tasmo
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 664

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Qui 30 Jun 2011, 11:38

Vou dar uma olhada no manual de revisão para melhor se informar sobre oq é trocado na revisao de 20k.
Mas acho que a melhor opção é comprar um motor de pt e trocar. Quanto a mundança de documento concerteza teria que fazer, quanto a desvalorização do veiculo uma coisa posso te garantir ele não desvalorizara 35mil. rsrsrsr
Ja marquei uma consulta com um advogado para ver o que possa ser feito contra eles.
Mas uma coisa vcs podem ter certeza não irei desistir. Porque esse é o mau de todo brasileiro de entregar os pontos e temos que mudar isso. Afinal quem eles pensam que são.
Comprei o I30 quando ninguem levava fé no carro. Meu carro foi uns dos primeiros aqui do ES.

Um detalhe é que o SAC da Hyundai ate hoje não me deu resposta o prazo deles vence hoje.
Ja sei qual vai ser a resposta mais estou ancioso para ouvir mais um não deles.
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Qui 30 Jun 2011, 11:56

Galera,

Eu nunca ví um superaquecimento dar troca de motor e no máximo, dá a troca do cabeçote por empenamento, ainda mais que o Robson parou imediatamente. Dei uma checada na tampa do radiador e ela sai com muita facilidade. Talvez algum frentista desavisado tenha mexido na tampa e feito a merda (vale a recomendação à todos). Tá na cara que estão sacaneando, e a melhor saída é solicitar um laudo de outra ccs quanto aos danos (por escrito) ou do Fukuda, que fez a desmontagem do i30 para a 4 Rodas (Fukuda Motorcenter: Rua Carlos Escobar, 219 - Santana - São Paulo - SP Fone (11) 2283 2810). Desculpem o têrmo, mas corto o saco se na pior das hipóteses foi apenas o cabeçote. A partir daí botamos, de novo, a 4 Rodas no circuito. É inaceitável fazerem praticamente a troca de quase todo o motor por isso e não acho válida a solução de botar um motor de um PT, não é bem por aí. Temos o agravante da palavra do Robson contra a da ccs, mas pagar práticamente 60% do valor do carro por um reparo, é desafiar a nossa inteligência.
É 4 Rodas de novo ! Concordam ?
Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por robertotdm em Qui 30 Jun 2011, 11:59

Duas observações:
- Veja que eles não podem te cobrar para passar o orçamento (está na lei). Se eles abriram para ver a extensão do dano, eles que fechem e coloquem como estava.
- Você se lembra de o carro estar sem a tampa mesmo (será que eles não tiraram a tampa depois). Verifique se consta alguma informação relativa a isso no relatório da seguradora que fez o transporte ou do documento da concessionária relativo ao estado do veículo.
Quanto ao problema, em si, a extensão do que é necessário para resolver, não vou palpitar, por falta de conhecimento.
Abs. e boa sorte!

robertotdm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por bapa em Qui 30 Jun 2011, 12:12

E ainda fica arriscado deles trocarem só as peças necessárias e cobrar pelo motor inteiro.

Att,
bapa
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 298

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Qui 30 Jun 2011, 12:19

robertotdm escreveu:Duas observações:
- Veja que eles não podem te cobrar para passar o orçamento (está na lei). Se eles abriram para ver a extensão do dano, eles que fechem e coloquem como estava.
- Você se lembra de o carro estar sem a tampa mesmo (será que eles não tiraram a tampa depois). Verifique se consta alguma informação relativa a isso no relatório da seguradora que fez o transporte ou do documento da concessionária relativo ao estado do veículo.
Quanto ao problema, em si, a extensão do que é necessário para resolver, não vou palpitar, por falta de conhecimento.
Abs. e boa sorte!
Quando cheguei na ccs com o carro guinchado o cara da ccs que me recepcionou abriu o capô e ele constatou que estava sem a tampa.
Agora uma coisa te garanto quando paro no posto nunca abrir o capo do carro.
Afinal um carro zerado não pode abaixar agua do radiador nem oleo do motor, poisso não constumo verificar essas coisas.
è inaceitavel.
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Qui 30 Jun 2011, 15:16

Concordo com o Vitorio. Foi como eu citei, geralmente é empeno de cabeçote. Um amigo meu tem um A4 1.8T e deu isso no dele... (ele foi querer acompanhar na estrada aí deu nisso.. nao era para ter dado mas enfim.. no caso dele nem luz acendeu nem agua vazou).

É importante não desistir, quanto a te cobrar pelo orçamento, tudo bem, não podem, mas, para fechar o motor eles vão te cobrar sim pois tem custos envolvidos (algo em torno de R$ 100 de material) mas precisa... e teoricamente isso eles não podem tirar do bolso. Aí não seria justo.

Não pode deixar levar, simplesmente leva em outras oficinas, etc, pega outros laudos, até laudo do imetro se precisar e mete processo.. nao sei nem se sabe extorsão.

Mais cobrar 50% do valor do carro por um unico item de um carro. É loucura isso. Se fosse varios itens como motor, chassis, parte eletrica toda, transmissao aí é uma coisa diferente... mas é só 01 ITEM... não existe isso.

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Sex 01 Jul 2011, 09:29

Bom dia
Fui ao advogado hoje.
E vamos entrar com um processo.
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Sex 01 Jul 2011, 10:04

Robson A. Borghi escreveu:Bom dia
Fui ao advogado hoje.
E vamos entrar com um processo.

Fez a coisa certa. Eu iria até o fim com isso.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Sab 02 Jul 2011, 09:10

Pessoal da um acessada no link e vejam oq comprava que eles mexeram na tampa do radiador na revisão que fiz a 47 dias antes de o carro dar esse problema:

http://img42.imageshack.us/img42/9223/manualdoproprietriof2.jpg
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Sab 02 Jul 2011, 09:12

Robson A. Borghi escreveu:Pessoal da um acessada no link e vejam oq comprava que eles mexeram na tampa do radiador na revisão que fiz a 47 dias antes de o carro dar esse problema:

Tal imagem informa o que eles mexem no carro nas revisões pela kilometragem e na revisão de 20k fala que eles verificam o liquido de arrefecimento.
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Sab 02 Jul 2011, 15:33

Robson A. Borghi escreveu:
Robson A. Borghi escreveu:Pessoal da um acessada no link e vejam oq comprava que eles mexeram na tampa do radiador na revisão que fiz a 47 dias antes de o carro dar esse problema:

Tal imagem informa o que eles mexem no carro nas revisões pela kilometragem e na revisão de 20k fala que eles verificam o liquido de arrefecimento.
Dá-lhe processo! Tenta resolver na boa e avise sobre o processo e divulgação na mídia.

Abs
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por augusto braga em Sab 02 Jul 2011, 21:02

Robson,

Não desiste nem aceita acordo, liga direto p/ o sac e fala sobre o Clube do I 30 , posta no reclame aqui , fala que vai no Datena e no Ratinho , vão te dar uma canseira mais vão resolver. Tive problema com um motor VW e depois de 30 dias resolveram .

Abrs

Augusto

augusto braga
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por jorgeeloy em Sab 02 Jul 2011, 22:23

sucesso e boa briga

jorgeeloy
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 316

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Dom 03 Jul 2011, 15:07

Amigo, se não conseguir através do consenso.
Procure um advogado imediatamente. Não perca tempo.

Boa sorte na empreitada e nos mantenha informados.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Seg 04 Jul 2011, 13:25

Olha o Hyundai pegando fogo ai do lado na Stock Car.
rsrsrs
Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robson A. Borghi em Seg 04 Jul 2011, 13:28

Robson A. Borghi
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã