i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Ford faz promoção de Focus 1.6 e EcoSport FreeStyle com taxa zero – mas conta revela que não é bem assim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ford faz promoção de Focus 1.6 e EcoSport FreeStyle com taxa zero – mas conta revela que não é bem assim

Mensagem por Sekones em Ter 19 Jul 2011, 16:15

Cliquem no link no fim do post para olharem melhor a noticia, já que não coloquei as imagens no post! Abs

Essa é mais uma promoção daquelas que você dá uma entrada, geralmente metade do valor do carro, e financia o restante em um curto período com taxa de juros de 0% entre 12 e 36 meses.

Porém, logo de cara percebemos que não é bem assim. Uma simples conta mostra que o juro zero acaba se transformando em um valor maior. O leitor Marcelo Vilela fez uma “conta de padaria” e mostra que a propaganda não é o que aparenta ser.

Para quem quiser conferir, é só acessar o site da promoção. Abaixo, os valores propostos pela promoção:

Focus 1.6 2012: R$52.900,00

R$26.555,80 (Entrada)
+ R$27.600,00 (12x de R$2.300,00)
R$54.155,80 (Valor financiado)
- R$52.900,00 (Valor à vista)
R$ 1.255,80

DIFERENÇA DE R$1.255,80

EcoSport FreeStyle: R$56.900,00

R$29.701,80 (Entrada)
+ R$28.764,00 (36x de 799,00)
R$58.465,80 (Valor financiado)
- R$56.900,00 (Valor à vista)
R$ 1.565,80

DIFERENÇA DE R$1.565,80

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-faz-promocao-de-focus-1-6-e-ecosport-freestyle-com-taxa-zero-mas-conta-revela-que-nao-e-bem-assim/
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Re: Ford faz promoção de Focus 1.6 e EcoSport FreeStyle com taxa zero – mas conta revela que não é bem assim

Mensagem por SilvioT em Ter 19 Jul 2011, 21:27

É sempre uma palhaçada essas coisas de taxa zero de juros, afinal quando você compra a vista ganha um desconto, que obviamente não é dado pra que compra a prazo, resumindo eles tiram o juros embutido com o desconto !

SilvioT
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 38

Ver perfil do usuário

Re: Ford faz promoção de Focus 1.6 e EcoSport FreeStyle com taxa zero – mas conta revela que não é bem assim

Mensagem por Paulo.Barreto em Qua 20 Jul 2011, 00:56

É assim mesmo galera, além da taxa de abertura de crédito, que insistem em continuar cobrando (podendo chegar a $1000), ainda tem os 6% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O juros é zero, o imposto não.

Paulo.Barreto
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 68

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qua 20 Jul 2011, 10:14

Amigo ai em cima explicou tudo, essa matéria foi muito mal colocada no NA....

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1180

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheBombBR em Qua 20 Jul 2011, 10:57

Paulo.Barreto escreveu:É assim mesmo galera, além da taxa de abertura de crédito, que insistem em continuar cobrando (podendo chegar a $1000), ainda tem os 6% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O juros é zero, o imposto não.

Justamente.. quando comprei meu ex-vectra foi assim tb... paguei uns 2mil a mais devido aos impostos
TheBombBR
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 913

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 20 Jul 2011, 11:17

Isso não é imposto pessoal. Isso é taxa q é completamente diferente. Essa taxa de abertura de crédito não vai para o governo. Vai para as cc e financeiras. Para mim isso é roubo.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qua 20 Jul 2011, 11:20

Não vai para ccs não, a famosa TAC é só para o banco e eles são obrigados a te mostrar o CET, custo efetivo total, onde é tudo descriminado, ali vc ve q a ccs não leva nada com isso.

Não adianta ficar jogando culpa pra ccs que dessa vez eles estão certos.

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qua 20 Jul 2011, 11:42

devilpussy escreveu:Não vai para ccs não, a famosa TAC é só para o banco e eles são obrigados a te mostrar o CET, custo efetivo total, onde é tudo descriminado, ali vc ve q a ccs não leva nada com isso.

Se receber, já está embutido no valor total, juros não são cobrados e isso é verdade, discordo totalmente desta matéria....

O comprador deve saber que assim como em uma televisão o valor a vista nunca é igual o valor a prazo.

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Qua 20 Jul 2011, 12:02

devilpussy escreveu:Não vai para ccs não, a famosa TAC é só para o banco e eles são obrigados a te mostrar o CET, custo efetivo total, onde é tudo descriminado, ali vc ve q a ccs não leva nada com isso.

Isso mesmo...
Nem sempre as Css fazem o papel de vilã!!
É que, como brasileiro está acostumado com propagandas enganosas, em ser enganado, fica desconfiado de tudo...
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 20 Jul 2011, 13:47

Larcs escreveu:

Isso mesmo...
É que, como brasileiro está acostumado com propagandas enganosas, em ser enganado, fica desconfiado de tudo...

Não sejam ingênuos, pessoal. É claro q as ccs fazem acordo com a financeiras. Pq são clientes para elas. Algum são financeiras da própria montadora. Já vi vendedor "chorando" para que eu pegasse o financiamento com a financeira da cc. Me deu um monte de acessórios para que eu fizesse pela financeira. Me disse com todas a letras q eles precisam fechar uma quota mensal de financiamento. E mais, q é parte da comissão dele é paga com essa tal taxa.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qua 20 Jul 2011, 14:13

geniallis escreveu:
Larcs escreveu:

Isso mesmo...

Não sejam ingênuos, pessoal. É claro q as ccs fazem acordo com a financeiras. Pq são clientes para elas. Algum são financeiras da própria montadora. Já vi vendedor "chorando" para que eu pegasse o financiamento com a financeira da cc. Me deu um monte de acessórios para que eu fizesse pela financeira. Me disse com todas a letras q eles precisam fechar uma quota mensal de financiamento. E mais, q é parte da comissão dele é paga com essa tal taxa.

Tudo bem, mas isso não tem nada haver com o caso em questão... esse valor a mais no preço final não vai para a ccs e PRONTO ela recebe de outra forma pelos contratos con financeiras e bancos e não diretamente do seu bolso.

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 20 Jul 2011, 14:15

Olha, podem até ter impostos e taxas a serem pagas, mesmo assim, já vi diversas propagandas anunciando taxa zero no financiamento, onde o valor total batia com o valor a vista!! Alguma coisa de errado tem nessa propaganda! Se eles falam que o carro tem taxa zero, o valor total do carro financiado tem que ser o mesmo do que é anunciado à vista!!
E outra... meus pais já compraram carro com esse mesmo tipo de "promoção" e não pagaram essa diferença!!! Quem será que está errado??
Eu não concordo com esse tipo de propaganda... se é taxa zero, os valores a vista e financiados têm que bater!
Essa é a minha visão...
Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qua 20 Jul 2011, 14:20

Tudo é negociável meus amigos, me desculpem mas vocês estão sendo irrealistas...

Quando você vai comprar uma TV LED 3D, é o mesmo preço a vista e a prazo sem juros? Não né.... Você fala que vai pagar a vista e leva pelo menos 5% de desconto o mais comum é 10%.

O valor está embutido, vocês nunca ouviram a frase, nada é sem juros??
Quem fez faculdade e teve pelo menos a matéria de economia ou matemática financeira sabe disso.

Eu não respondo mais este tópico.... Já defendi d+ minha tese kkk
abraço e até o próximo post

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Qua 20 Jul 2011, 14:30

Nesses casos que você citou, eu até concordo com você, Devil! Agora, por exemplo, se você chegar em algumas concessionárias e dizer, você me da desconto se eu pagar a vista? O vendedor pode falar para você: infelizmente, não! Se você financiar, a concessionária recebe o valor a vista, também!
Quando fui comprar meu carro, chorei demais para ver se conseguia um desconto a vista... consegui PN! Financiado, seja com a financeira da ccs ou com qualquer outra, não me davam "beneficio" algum!
Para mim, há alguma falha na comunicação desse tipo de publicidade...
Eu, pelo menos, não concordo como ela foi publicada!

Mesmo assim, ninguém sabe tudo... realmente, posso estar sendo irrealista, mas, sempre há tempo para aprender! hehehehe
Já que estamos em um fórum, espero que a paciência, para explicar determinadas coisas, continue existindo! kkkkk

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qua 20 Jul 2011, 14:50

Independente da existência ou da legalidade da taxa de abertura de crédito, pagar 1.600 reais a mais, nesse caso do focus, é um completo e descabido e absurdo.

Tecnicamente, taxa é o valor para cobrir o custo do serviço, não é para remunerar ninguém e muito menos dar lucro. Está na cara que isso é exploração e acho q as instituições de controle deveriam atuar. Nesse caso, cito o Banco Central.

Já existem milhões de decisões judiciais dizendo q essa taxa é proibida. Mas continuam fazendo.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Qui 21 Jul 2011, 12:23

Por mais que existe jurisprudência condenando certas práticas dos bancos, os mesmos às desrespeitam sem o menor problema... Lutar contra o banco é uma tarefa beeem chata e complicada. Já atuei contra alguns bancos, até chegar às vias judiciais é um tormento...!!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: