i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

I30 CW. Pesquisei...Analisei...Comparei... e COMPREI!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

I30 CW. Pesquisei...Analisei...Comparei... e COMPREI!!!

Mensagem por doliveira em Dom 31 Jul 2011, 00:24

Galera a minha intenção é auxiliar os que estão pensando em comprar esse carro e constatar junto com os proprietários todas as experiências vividas com a i30 CW. Este forum foi muito útil para que eu tomasse a decisão de compra optando pelo i30, no caso a CW. Olhei todos os pós e contras relatados nos tópicos do forum, revistas especializadas, etc...e apesar dos "contras" que encotrei eu ainda mantive a minha decisão de compra, pois os relatos positivos sempre foram a maioria e diante de tudo que li, vi, ouvi, e senti (nos test drives) comprei a CW.

Comparei com vários carros na mesma faixa de preço (paguei R$ 57.500 - manual) e por conta dos itens de série, garantia de 5 anos, valor baixo das revisões, segurança de bordo, espaço interno e beleza - nesse caso, e único, levando em conta o gosto pessoal - optei pela CW, que até então tem atendido bem minhas expectativas para o carro, a minha completou 1000km semana passada. Até agora os únicos inconvenientes do carro para mim são o fato dele não ser Flex e não vir com o módulo para fechamento automático dos vidros, e estes eu ja sabia antes de comprar, no mais é só alegria, não tive nenhum problema... e seu eu tiver vou relatar aqui. Se alguém quiser fazer alguma pergunta sobre o carro, concordar ou discordar, fiquem a vontade...

doliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Re: I30 CW. Pesquisei...Analisei...Comparei... e COMPREI!!!

Mensagem por nrrsilva em Seg 01 Ago 2011, 18:49

Eu fiquei um pouco impressionado com o valor que você pagou no seu i30cw, eu comprei a versão com teto, automático, sem couro, e não é com o ar-condicionado digital, paguei R$ 61.000,00, mas eles iniciaram com um valor muito alto na CAOA de POA, acreditava que tinha conseguido um bom desconto...

Tirando isso, eu também adorei o carro quando testei, o entre-eixo maior foi um tremendo diferencial, muito conforto para quem dirige e passageiros. Eu não dei muita importância pelo fato de não ser FLEX (acredito que só irá fazer diferença na revenda), já que esse projeto FLEX não faz bem nem um, nem outro.

Para aqueles que estão negociando ou pretende negociar um CW, recomendo chorar muito, pois eles tem um ágio muito alto e querem vender. Assim que eu pegar o carro farei uma análise mais detalhada tb para compartilhar minha experiência.

nrrsilva
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por doliveira em Dom 07 Ago 2011, 00:40

Mais pelo que vemos você ganhou um bom desconto, no final das contas meu carro foi mais caro que o seu, pois o meu não tem teto e não é automático e foi só R$ 3.500 mais barato que o o seu, essa diferença não paga o cambio automático.
A versão do que eu comprei estava por R$ 60.000 e ganhei os R$ 2.500 de desconto por que não teve troca no negócio, e eu optei por este por que era o que tinham em pronta entrega...e eu particularmente prefiro cambio manual, ouvi dizer que o automático só tem quatro marchas, e que talves por conta disso pode ter um consumo maior de combustível. Sera?

doliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Larcs em Dom 07 Ago 2011, 17:16

Parabéns pela compra!!
Em relação ao preço é assim mesmo, vai muito da css, da região e por ai vai!!
Larcs
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1727

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Seg 08 Ago 2011, 16:27

Parabéns pela compra. Vc não vai se arrepender. O meu comprei aqui em Salvador, em março, tá com 5000 km, manual, sem teto solar, custou 57.000,00. Queriam 59.000 mas foi quando inauguraram a CAOA que tinha pra pronta entrega por 58.000, aí eles baixaram para 57, hehehe. Nada como uma boa concorrência.... O carro é show!!! e é melhor não ser flex, pois os flex gastam mais combustível, tanto no etanol quanto na gasolina... e olhe q o bichinho anda!!!!

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por pompeo em Seg 08 Ago 2011, 16:59

doliveira escreveu:
Até agora os únicos inconvenientes do carro para mim são o fato dele não ser Flex ...

Pelo amor de Deus não diga uma heresia dessas. Ainda bem que NãO é Flex. Lixo da pior qualidade é carro flex. Tive 2 pra nunca mais.

Parabens pelo carro. A SW é linda e vai gostar cada dia mais pelo fato de ser SOMENTE à gasolina!

Forte abraço!
pompeo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 203

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Seg 08 Ago 2011, 17:08

Não ser FLEX em épocas como essa que passamos há pouco não faz tanta falta...com o álcool caro compensa mais a gasolina...

Me disseram uma vez que motores FLEX são menos eficientes com gasolina do que um motor a gasolina e menos eficiente com álcool do que motores a álcool. Não sei se é verdade, pq os motores conseguem "ler" o combustivel que está sendo usado e se adaptam a ele...

Mas não sinto falta de ser FLEX.
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Seg 08 Ago 2011, 17:08

Economia por economia, para quem roda bastante tem sempre a opção do GNV...
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por pompeo em Seg 08 Ago 2011, 19:07

Bataklan2008 escreveu:Não ser FLEX em épocas como essa que passamos há pouco não faz tanta falta...com o álcool caro compensa mais a gasolina...

Me disseram uma vez que motores FLEX são menos eficientes com gasolina do que um motor a gasolina e menos eficiente com álcool do que motores a álcool. Não sei se é verdade, pq os motores conseguem "ler" o combustivel que está sendo usado e se adaptam a ele...

Mas não sinto falta de ser FLEX.

Marcelo,

realmente os motores com tecnologia flex fuel não gerenciam muito bem nenhum dos dois combustíveis. Primeiramente por conta da taxa de compressão aplicada à eles, que se regula em um meio-termo entre a taxa ideal para a queima da gasolina e do etanol. Sendo assim, a queima tanto da gasolina quanto do etanol não será eficiente comparado à de um carro monocombustível.

Não há mágica na tecnologia flex fuel. O que ocorre é que a injeção eletrônica - após fazer a leitura da mistura - adianta ou atrasa o ponto de ignição de acordo com a porcentagem de etanol ou gasolina que há no tanque. Sendo assim, trabalha com qualquer porcentagem da mistura (o famoso "rabo-de-galo").

Sim, os flex fuel são ineficientes. Queima incompleta e consumo mais alto que um monocombustível. Aumento de CO2 expelido, principalmente nos motores com taxa de compressão mais alta. Muitos são reprovados na inspeção veicular ("CONTROLAR" em SP) por conta disso. Ocorre também muitos defeitos nos módulos de injeção por conta disso. Os 2 ex carros flex que tivemos em casa pagaram um preço alto por conta disso. O Astra ficou com a injeção totalmente maluca e não sabia analisar a mistura... pipocava o tempo todo. O C4 de minha esposa não respondia bem em altos regimes de rotação, fazendo com que o carro não respondesse prontamente ao kick down. Nos 2 casos não havia solução a não ser a troca do módulo.

A maioria dos problemas que os flex fuel enfrentam é por conta do etanol. Apesar de as montadoras dizerem que os motores recebem um tratamento todo especial para o uso do etanol, os problemas ainda ocorrem. Travamento e/ou empenamento das válvulas por conta da má lubrificação que o etanol proporciona, ressecamento precoce de mangueiras e a conhecida "goma" no sistema de injeção são problemas comuns de se ver, e geram gastos muitas vezes obscenos por conta de manutenção. Mesmo com o uso da gasolina os problemas não cessam.

Quando digo que meu antigo C4 (muito bem rodado, diga-se de passagem) aguentou o tranco, foi por conta da utilização de gasolina Podium e óleo 100% sintético. Se tivesse feito as revisões de acordo com a montadora usando óleo semi sintético e usado gasolina regular, com certeza o carro teria sucumbido como o de minha esposa sucumbiu. Carros franceses e japoneses decididamente não foram feitos para usar etanol, haja visto há um tempo atrás o problema que os primeiros Civic e Fit tiveram na injeção por conta do uso deste combustível. Eles foram feitos para beber gasolina de qualidade, assim como uma boa cerveja "gourmet" que temos prazer em apreciar de vez em quando, mas toleram bem a gasolina regular. Eu tolero bem uma Itaipava... Very Happy

Ser flex é coisa da moda que a mídia lançou aos quatro ventos. ODEIO quando veja aquele maldito comentário "Pena que não é flex".... Acredito que a maioria esmagadora e absoluta dos jornalistas "entendidos do assunto" e vendedores nas concessionárias não sabem o que estão falando. Por que será que nos EUA até hoje o etanol não emplacou? O etanol existe lá há trocentos anos também, e era muito utilizado em maquinário agrícola no passado distante. Obviamente viram que não há benefício algum em usá-lo. Tudo bem, gasolina lá já foi barata um dia, mas é assunto para outro tópico.

Desculpem pelo post longo. São apenas minhas impressões sobre a tecnologia flex fuel e o pouco conhecimento que tenho sobre ela, mas suficiente para me fazer não querer novamente um carro flex.

Forte abraço à todos!

bounce
pompeo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Seg 08 Ago 2011, 19:49

QUE AULA!!! Ganhou um "+"!
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por pompeo em Seg 08 Ago 2011, 22:51

Bataklan2008 escreveu:QUE AULA!!! Ganhou um "+"!

Po Marcelo, que aula que nada... penei muito com esses carros. E aprendi um bocado também. Obrigado pelo feedback!

Abraço!!!!

cheers
pompeo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Seg 08 Ago 2011, 23:33

É isso mesmo. Já havia lido sobre o assunto. Já tive 02 flex, não deram problema porque fiquei apenas 3 anos com cada um deles, mas gastam muito mais. Para se ter uma ideia, o meu carro anterior era um Palio Adventure Locker flex, o motor 1.8 e só usava gasolina. Agora com o I30 CW motor 2.0 meu consumo médio continua o mesmo que no pálio. e que diferença.... o Palio parecia um trator, o I30 eu já liguei a chave com ele já ligado diversas vezes, tal o nível de ruído.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por doliveira em Dom 14 Ago 2011, 01:15

Eu sou leigo no assunto "flex fuel", ou pelo menos era até ler o post do pompeo, meu carro anterior era flex e eu não tive problemas, talves por que tenha rodado apenas 45mil km com ele, e eu usava muito etanol, por conta do custo e tb por ser ecologicamente "melhor". No entanto ao ler os posts vcs me convenceram de que o monocombustível é melhor, espero que este conhecimento seja difundido para que na hora da revenda este não seja um fator depreciativo como aponta a mídia automotiva no Brasil.

E quanto a CW é só alegria...

doliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por telmo em Ter 13 Set 2011, 13:49

Boa tarde, entrei no clube para saber mais informações a respeito do i30 cw, ja que tenho uma megane gt 2.0 16 v, qua anda muito bem, meu medo com respeito a i30 cw era exatamente saber o grau de satisfação dos proprietarios, com relação a conforto, retomada, manutenção etc.O clube esta de parabéns por ter socios de alta qualidade.Vou pegar minha i30 até o fim do mês.Abraços.

telmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 13 Set 2011, 13:53

pompeo escreveu:
Bataklan2008 escreveu:QUE AULA!!! Ganhou um "+"!

Po Marcelo, que aula que nada... penei muito com esses carros. E aprendi um bocado também. Obrigado pelo feedback!

Abraço!!!!

cheers

Vixxxe...
Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por nrrsilva em Ter 13 Set 2011, 14:01

Olá Telmo! Eu estou em fase de análise ainda, pois a minha i30cw está com pouco menos de 2 mil KM ainda... o que eu posso dizer por enquanto é que estou adorando, apesar de ler relatos falando sobre seu perfil baixo e ruído interno um pouco maior quando andando em pisos irregulares (nada absurdo o ruído). O consumo é algo que reclamo um pouco ainda, mas na estrada ele mostrou ser bem mais economico que na cidade (13.3l/100km - cidade / 11.5l/100km - estrada).

A minha é a versão com teto e automática, não apresentou nenhum problema e não precisei entrar em contato com a CSS (Caoa) ainda, somente para acessórios, que custa bem carinho por lá. O motor é espetacular, e apesar de ser AT, quando eu precisei dar uma acelerada maior para ultrapassar ele respondeu de forma eficiente e deu ateh pra pisar fundo prá ver aquela função do kick-down funcionando (ele reduz a marcha, aumenta o giro do motor e vai embora).

Enfim, o conforto eh excepcional para passageiros, todos que andaram elogiaram muito, só não posso dizer sobre a manutenção ainda, mas eu tb espero que não seja caro, pela revisão programada pela Hyundai parece ser bem economica, mas vou esperar pra ver!!! Abs

nrrsilva
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

dicas da suspenção da i30 cw

Mensagem por telmo em Qua 14 Set 2011, 18:13

doliveira escreveu:

Boa tarde, me da umas dicas do que que tu tens achado da tua i30, é muito dura?Te arrependesses?

Galera a minha intenção é auxiliar os que estão pensando em comprar esse carro e constatar junto com os proprietários todas as experiências vividas com a i30 CW. Este forum foi muito útil para que eu tomasse a decisão de compra optando pelo i30, no caso a CW. Olhei todos os pós e contras relatados nos tópicos do forum, revistas especializadas, etc...e apesar dos "contras" que encotrei eu ainda mantive a minha decisão de compra, pois os relatos positivos sempre foram a maioria e diante de tudo que li, vi, ouvi, e senti (nos test drives) comprei a CW.

Comparei com vários carros na mesma faixa de preço (paguei R$ 57.500 - manual) e por conta dos itens de série, garantia de 5 anos, valor baixo das revisões, segurança de bordo, espaço interno e beleza - nesse caso, e único, levando em conta o gosto pessoal - optei pela CW, que até então tem atendido bem minhas expectativas para o carro, a minha completou 1000km semana passada. Até agora os únicos inconvenientes do carro para mim são o fato dele não ser Flex e não vir com o módulo para fechamento automático dos vidros, e estes eu ja sabia antes de comprar, no mais é só alegria, não tive nenhum problema... e seu eu tiver vou relatar aqui. Se alguém quiser fazer alguma pergunta sobre o carro, concordar ou discordar, fiquem a vontade...

telmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por doliveira em Seg 19 Set 2011, 00:32

Telmo a minha esta com um pouco mais de 3.000km e até agora não tenho do que reclamar, ja viajei com ela umas 4 vezes (em média 500km por viagem) e correu tudo bem, desempenho, consumo, conforto, estabilidade. O carro esta atendendo todas as minhas expectativas...abç

doliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por telmo em Seg 31 Out 2011, 15:09

Enfim chegou minha i30 cw mec. preta, lindona, gostaria de saber dos amigos como cada um tem feito para andar na estrada, ja que no manual , fala para não andar a mais de 90 , não deixar em marcha lenta por mais de 5 min. e etc.Vou pegar 2000k no proximo final de semana e é impossivel, nesta velocidade. Por favor dicas., T.F.A.

telmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Seg 31 Out 2011, 15:29

Eu peguei a minha CW zero e fui direto para São Paulo e voltei, andando 2500 km, sempre na faixa de 100-120 km/h. Foi que é uma beleza.

Você vai perceber que nos primeiros 1000 km o consumo de combustível é bem mais alto, mas depois vai melhorando. Não é bom abusar muito do motor em giros altos até a coisa se acomodar bem.

Você é de Rio Grande - RS?
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por telmo em Seg 31 Out 2011, 17:43

Sim , papa-areia, vou para Florianopolis, vou seguir tua dica e vou manter esta velocidade, valeu a dica T.F.A.

telmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Seg 31 Out 2011, 19:46

Show, somos conterrâneos então. Moro em Porto Alegre há mais de dez anos, mas vou a Rio Grande com certa frequência para visitar a família.

Parabéns pelo carro e boa viagem.
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por orlandoamaral em Sex 18 Nov 2011, 12:58

Olá pessoal, aproveitando o gancho do título deste fórum, achei tudo a ver com a minha situação, desde setembro estou querendo trocar de carro, tinha um Honda Fit LXL 1.4, 2005, automático com câmbio CVT, não tenho nada mal a dizer deste carro, pelo contrário sempre me atendeu com muita eficiência, baixo consumo, seguro barato, e baixa desvalorização, porém com a chegada de minha segunda filha, ele ficou meio apertado, desde então comecei a pesquisar novas opções desde SUV´s e carros SW, consultei Ford, GM, Renaut e Honda, porém quando encontrei a I30 CW, foi paixão a primeira vista, andei no automático e no manual, gostei muito da manual, porém decidi pegar a automática porque minha esposa gostou mais, peguei a top de linha principalmete pelos ítens de segurança como 8 air-bags e controle de estabilidade, achei o carro excepcional, isso porque nem andei na estrada, mas pelo que tenho escutado e lido, acredito não me decepcionar. Vou pegar o carro somente próxima terça-feira dia 22/11 e não vejo a hora. Abraço a todos e dirijam com segurança.

orlandoamaral
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por telmo em Sex 18 Nov 2011, 15:13

Bem vindo ao clube, fui a Punta del Leste com minha i30 cw,e voltei maravilhado, tinha uma megane gran tur, e confesso , estava receoso em relação a conforto e torque, mas a camionete é show, só não consegui ir a 90 como aconselha o manual, fiz 1200 km, e só reparei que o consumo ficou um pouco elevado, pelo computador de bordo, 9,8 ,acredito que vai melhorar com o tempo.TFA

telmo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabra 1975 em Sex 18 Nov 2011, 18:20

Comprei uma i30 cw top (esp, rack, tampão e disqueteira, sensor de ré) no dia 01/11 e a previsão de entrega é p/ o dia 28/11. Não vejo a hora de pegar o carro.

já comprei jogo de friso e capa da maçaneta cromada. Alguma dica de acessório?

fabra 1975
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: