i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA ESQUERDA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA ESQUERDA

Mensagem por SÉRGIO FIGUEIREDO MOTTA em Qua 24 Ago 2011, 20:17

OLÁ PESSOAL ESTOU A EXATOS 20 DIAS COM O MEU I30, ESTOU ENCANTADO COM O CARRO, PORÉM VENHO ESCUTANDO RANGIDOS ESTRANHOS NA DIANTEIRA QUANDO PASSO MESMO DEVAGAR EM QUALQUER DEPRESSÃO NO PISO.
ME PARECE QUE TEM ALGUMA COISA RANGINDO ( MOLA OU ATÉ MESMO O AMORTECEDOR), ALGUÉM TEVE ESTE MESMO PROBLEMA?
SÉRGIO FIGUEIREDO MOTTA
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA ESQUERDA

Mensagem por Bidico em Qua 24 Ago 2011, 20:32

Dá um pulinho na Concessionária para ver isso, Sérgio.
Pode ter algo frouxo...

Um amigo daqui (i30 preto) tinha uma batida na suspensão dianteira direita a cada vez que passava em alguma imperfeição do terreno.
Não conferiu logo o que era e quando foi ver de perto estava com uma peça frouxa e já gasta, precisou trocar. Tá há mais de 3 meses esperando a tal peça...
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Qua 24 Ago 2011, 20:37

CSS na certa!!!
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por cel_i30 em Qua 31 Ago 2011, 02:19

Vixe, aconteceu o mesmo comigo depois de levar para a revisão, só que o barulho parou e estou para levar ja quase 6 meses. É também no pneu dianteiro esquerdo, parece que tem algum parafuso solto. Fiquei sem tempo e acabei esquecendo. Vou levar ainda.

Última edição por cel_i30 em Qua 31 Ago 2011, 02:21, editado 1 vez(es)

cel_i30
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato zamboni em Seg 21 Maio 2012, 17:07

Olá tenho um i30, com sistema tração, não sei se existe uma relação, mas faz um barulho na roda esquerda traseira, seco pareçe amortecedor,mas fui informado pela ccs que poderia ser batente superior.Alguém passou por problema semelhante...
Grato,
Renato

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Seg 21 Maio 2012, 18:32

Cara, meu carro começou a fazer esse barulho na suspensão na frente do lado do passageiro e atras do lado do motorista. O de traz se eu pegar e balançar o carro com a mão da para ouvir...o da frente só de vez em quando... vou fazer revisão quarta feira e ja vou falar para verem!

Só to com medo de falarem que tem que trocar o amortecedor! Foda é trocar amortecedor com 30mil km, de um carro que nem carrega peso e nem pega estrada de terra! --'
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 313

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato zamboni em Ter 22 Maio 2012, 11:44

Acredito que não seja amortecedor, eles sabem deste problema que deve ser crônico com a suspensão,pois ela é um pouco dura, e deve danificar os batentes de forma prematura !
Grato,
Renato

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Ter 22 Maio 2012, 15:33

Tomara!!! O barulho que faz me lembra o colchão de mola velho, saca? Nhec, nhec,...
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato zamboni em Qua 23 Maio 2012, 16:51

Levou o carro na css, e o que deu ?????

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Qui 24 Maio 2012, 09:38

Fala Renato, então...levei o carro ontem para fazer a revisão dos 30mil km. E advinha só?

Fui mostrar o barulho para o técnico e o $%&@% do barulho não apareceu!!! Nem o da frente, nem o de trás... --'

Mesmo assim, a CSS estava muito cheia e se fossem olhar isso ontem, so iria pegar meu carro amanha (hoje aqui é feriado)...dai ele falou para eu marcar um dia e levar o carro lá só para ver isso. Dai ele ainda sugeriu de neste dia, a gente pegar o carro e fazer um percurso maior, com mais depressões e tal.

Assim que tiver mais novidade, posto aqui!
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato zamboni em Qui 24 Maio 2012, 18:16

bruno.universat escreveu:Fala Renato, então...levei o carro ontem para fazer a revisão dos 30mil km. E advinha só?

Fui mostrar o barulho para o técnico e o $%&@% do barulho não apareceu!!! Nem o da frente, nem o de trás... --'

Mesmo assim, a CSS estava muito cheia e se fossem olhar isso ontem, so iria pegar meu carro amanha (hoje aqui é feriado)...dai ele falou para eu marcar um dia e levar o carro lá só para ver isso. Dai ele ainda sugeriu de neste dia, a gente pegar o carro e fazer um percurso maior, com mais depressões e tal.

Assim que tiver mais novidade, posto aqui!

Bruno,caramba não acredito parece que o carro foi ao médico......Bem, brincadeira à parte acho prudente o técnico ficar dentro do porta malas e vc passar por ruas de piso irregulares e que sejam em declíves para o tal barulho aparecer !!!! Não vai frear com muita raiva ehhh... Levo o meu na terça-feira próxima, espero ter sorte ! Abs.

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato zamboni em Ter 05 Jun 2012, 10:22

bruno.universat escreveu:Cara, meu carro começou a fazer esse barulho na suspensão na frente do lado do passageiro e atras do lado do motorista. O de traz se eu pegar e balançar o carro com a mão da para ouvir...o da frente só de vez em quando... vou fazer revisão quarta feira e ja vou falar para verem!

Só to com medo de falarem que tem que trocar o amortecedor! Foda é trocar amortecedor com 30mil km, de um carro que nem carrega peso e nem pega estrada de terra! --'

Bruno, o carro foi trocado o batente e melhorou bastante, na css o mecânico disse: Esse carro é problemático tem problemas no porta malas e caixa de direção e suspensão que são crônicos ,deixou bem claro que não é carro para se ficar muito tempo ....Lamentável !!!

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por bruno.universat em Ter 05 Jun 2012, 15:39

Renato, acho isso muito relativo... críticos sempre vão existir! Realmente, a suspensão pode ser um pouco problemática por ser muito dura para o nosso tipo de piso, mas como a proposta do carro é ser mais "esportivo" isso já era esperado. Conheço um monte de gente com i30, inclusive que ja sofreu bastante e muito rodado em estrada de terra e o carro não apresentou nada de anormal.

Liguei lá para agendar na CSS e só consegui vaga para o dia 18/06. Ontem meu pai ficou com meu carro o dia todo e disse que acha que o barulho é na barra estabilizadora. Agora vamos ver.

renato zamboni escreveu:
bruno.universat escreveu:Cara, meu carro começou a fazer esse barulho na suspensão na frente do lado do passageiro e atras do lado do motorista. O de traz se eu pegar e balançar o carro com a mão da para ouvir...o da frente só de vez em quando... vou fazer revisão quarta feira e ja vou falar para verem!

Bruno, o carro foi trocado o batente e melhorou bastante, na css o mecânico disse: Esse carro é problemático tem problemas no porta malas e caixa de direção e suspensão que são crônicos ,deixou bem claro que não é carro para se ficar muito tempo ....Lamentável !!!
bruno.universat
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por renato zamboni em Ter 05 Jun 2012, 17:20

bruno.universat escreveu:Renato, acho isso muito relativo... críticos sempre vão existir! Realmente, a suspensão pode ser um pouco problemática por ser muito dura para o nosso tipo de piso, mas como a proposta do carro é ser mais "esportivo" isso já era esperado. Conheço um monte de gente com i30, inclusive que ja sofreu bastante e muito rodado em estrada de terra e o carro não apresentou nada de anormal.

Liguei lá para agendar na CSS e só consegui vaga para o dia 18/06. Ontem meu pai ficou com meu carro o dia todo e disse que acha que o barulho é na barra estabilizadora. Agora vamos ver.

renato zamboni escreveu:

Bruno tive vários carros, inclusive tenho um sonata, que por hora não apresentou problemas.Na verdade os 2 civics que tive um deles com aro 20 de ect...nunca digo,nunca tive problema algum,nem com suspensão nem com barulho, acho que o i30 tem uma outra proposta de auto, mas é inaceitável um carro com problemas na caixa de direção e na suspensão com KM 30.000, que não possui no manual nem o tipo de óleo que deve ser usado.Acredito que todos os autos tem seus problemas, e são as críticas que refazem o que foi mal feito.

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por MARCOS DAVID em Sab 04 Ago 2012, 13:01

Caros,
Meu i30 tá com barulho na suspensão dianteira direita. Fui a css e o mecânico apresentou um diagnóstico, relatando que o batente e o amortecedor estavam danificados e precisavam ser substituídos. Em seguida, veio com um papo que o amortecedor esquerdo tb precisava ser substituído. Se não bastasse, disse que o carro precisava de outra caixa de direção. Que *** é essa. As peças do carro são feitas de aluminío, é? O carro tem apenas 10.600 km rodados, não pega estrada de terra. Tenho bastante cuidado p/ não passar em buracos ou tachões (tartarugas). Alguém mencionou que é inaceitável um i30 com 30.000 km apresentar problemas na suspensão e caixa de direção; mais inaceitável é em um i30 com menos de 11.000 km e com dono cuidadoso. Pensando seriamente em trocar de carro. Ou a css quer meter a mão no meu bolso ou as peças são feitas com matérias-primas de péssima qualidade. Ah, as peças e o serviço custar-me-ão a simbólica quantia de 3.750,65.
Vou levar a outros mecânicos. Alguém sabe me informar se a garantia abrange a caixa de direção? Consigo encontrar amortecedores e caixa de direção para i30 fora das css's (caso venha comprovar a necessidade de trocas as citadas peças, tenho que procurar um lugar mais barato)?
Foi mal pelo longo texto, mas estou indignado.
Desde já agradeço.

MARCOS DAVID
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por klebergr em Dom 05 Ago 2012, 00:59

Marcos,

no meu na revisão de 10000km foi trocado 1 amortecedor e a coluna de direção que estalava virando para direita, tudo em garantia e a informação dada é que no caso da coluna o custo era R$11000, depois disso não tive mais problemas meu carro está próximo de 15000km. Se vc procurar verá muitos relatos de problemas na coluna de direção.
klebergr
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 389

Ver perfil do usuário

garantia

Mensagem por renato zamboni em Dom 05 Ago 2012, 21:14

MARCOS DAVID escreveu:Caros,
Meu i30 tá com barulho na suspensão dianteira direita. Fui a css e o mecânico apresentou um diagnóstico, relatando que o batente e o amortecedor estavam danificados e precisavam ser substituídos. Em seguida, veio com um papo que o amortecedor esquerdo tb precisava ser substituído. Se não bastasse, disse que o carro precisava de outra caixa de direção. Que *** é essa. As peças do carro são feitas de aluminío, é? O carro tem apenas 10.600 km rodados, não pega estrada de terra. Tenho bastante cuidado p/ não passar em buracos ou tachões (tartarugas). Alguém mencionou que é inaceitável um i30 com 30.000 km apresentar problemas na suspensão e caixa de direção; mais inaceitável é em um i30 com menos de 11.000 km e com dono cuidadoso. Pensando seriamente em trocar de carro. Ou a css quer meter a mão no meu bolso ou as peças são feitas com matérias-primas de péssima qualidade. Ah, as peças e o serviço custar-me-ão a simbólica quantia de 3.750,65.
Vou levar a outros mecânicos. Alguém sabe me informar se a garantia abrange a caixa de direção? Consigo encontrar amortecedores e caixa de direção para i30 fora das css's (caso venha comprovar a necessidade de trocas as citadas peças, tenho que procurar um lugar mais barato)?
Desde já agradeço.

Marcos, acredito que o seu caso não seja a troca de amortecedores, procure outra css, com profissionais cabaritados.Qto a garantia da suspensão se houver necessidade de troca é de 1 ano.Passei por isso também, perdi a confiança na marca, pelo desgaste de ficar levando o carro na css !Lamentável .

renato zamboni
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por MARCOS DAVID em Seg 06 Ago 2012, 16:51

Valeu kleberg,
Verifiquei no manual que a garantia de batentes e amortecedores é de 3 anos. Os canalhas da css nem comentaram.
klebergr escreveu:Marcos,

no meu na revisão de 10000km foi trocado 1 amortecedor e a coluna de direção que estalava virando para direita, tudo em garantia e a informação dada é que no caso da coluna o custo era R$11000, depois disso não tive mais problemas meu carro está próximo de 15000km. Se vc procurar verá muitos relatos de problemas na coluna de direção.

MARCOS DAVID
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por MARCOS DAVID em Seg 06 Ago 2012, 16:58

Renato Zamboni,
Valeu pela dica. Fui a outra css e foi constatada a necessidade de substituir apenas o batente. E o técnico mencionou que ia verificar a garantia da peça.
Resumindo, de R$ 3.750,65 o conserto caiu para R$ 0,0. Vou gastar R$ 100,00 por causa do alinhamento e balanceamento.
Agora vou ligar p/ o SAC da hyundai p/ me queixar da css que queria me "assaltar".
renato zamboni escreveu:
MARCOS DAVID escreveu:Caros,
Desde já agradeço.

Marcos, acredito que o seu caso não seja a troca de amortecedores, procure outra css, com profissionais cabaritados.Qto a garantia da suspensão se houver necessidade de troca é de 1 ano.Passei por isso também, perdi a confiança na marca, pelo desgaste de ficar levando o carro na css !Lamentável .

MARCOS DAVID
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robert_asds em Dom 23 Set 2012, 14:57

Também tive uns problemas na trazeira do meu i30. O mecanico da CSS disse q era nas pinças trazeiras e q teria q fazer um "embuchamento" q me custaria R$ 200,00 de cada pinça. Fui questionar com a gerencia e eles fizeram o pedido das 2 pinças trazeiras para mim e q seriam trocadas na garantia. O barulho melhorou bastante e ainda ganhei as pastilhas de freio trazeiras q ja acompanham o kit das pinças. cheers cheers

Robert_asds
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por armin em Seg 24 Set 2012, 10:43

Meu i30 também apresenta barulho na suspensão dianteira... bem agudo, assim como os descritos anteriormente no tópico.
Quem trocou o batente da suspensão teve seu problema solucionado?

Abraços!
armin
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 161

Ver perfil do usuário

Mensagem por benassuly em Ter 14 Maio 2013, 10:05

Galera, tenho ouvido uns estalos no painel do lado do motorista toda vez que passo em alguma irregularidade no asfalto com a roda esqueda. Ja foi trocado a coluna de direção antes mas o problema com os estalos não foi resolvido. Ja levei a CSS algumas vezes para ver o problema, mas os tecnicos não constataram nenhum problema na suspensão em nada, ou seja, não sei oq fazer mais. Se alguém puder ajudar...

benassuly
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 141

Ver perfil do usuário

Mensagem por vitorjohannes em Qua 19 Fev 2014, 09:48

Bom dia!

O meu apresenta esse barulho e já havia levado umas 3 vezes na css e nada de descobrirem, olharam roda, folga no amortecedor, nas pastilhas de freio, mas nada. Até que fui ontem e disseram que o barulho são das buchas da bandeja da suspensão. E essa peça não tem garantia e só troca a bandeja completa, R$ 875,00 o preço. rsrsrs Palhaçada. Já achei a bandeja completa originais do i30 por 180,00. Vou ver se compro logo pra trocar, problema na suspensão não é bom demorar muito pra ajeitar.

Espero ter ajudado. Se de fato for esse o problema, posto aqui se o barulho acabou.

Valeu.

vitorjohannes
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por fctenorio em Qua 19 Fev 2014, 10:07

vitorjohannes escreveu:Bom dia!

O meu apresenta esse barulho e já havia levado umas 3 vezes na css e nada de descobrirem, olharam roda, folga no amortecedor, nas pastilhas de freio, mas nada. Até que fui ontem e disseram que o barulho são das buchas da bandeja da suspensão. E essa peça não tem garantia e só troca a bandeja completa, R$ 875,00 o preço. rsrsrs Palhaçada. Já achei a bandeja completa originais do i30 por 180,00. Vou ver se compro logo pra trocar, problema na suspensão não é bom demorar muito pra ajeitar.

Espero ter ajudado. Se de fato for esse o problema, posto aqui se o barulho acabou.

Valeu.

Vitor,

Não se esqueça de postar mesmo o resultado, vai servir para muitos aqui do Fórum.
fctenorio
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 257

Ver perfil do usuário

Mensagem por benassuly em Qua 19 Fev 2014, 10:08

Verdade, assim que colocares a bandeja dá um retorno aqui pra gente saber se realmente ficou bom. Valeu!

benassuly
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 141

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: