i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA ESQUERDA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BARULHO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA ESQUERDA

Mensagem por Alexandrefc em Seg 02 Fev 2015, 20:52

Também tive uns problemas na trazeira do meu i30. O mecanico da CSS disse q era nas pinças trazeiras e q teria q fazer um "embuchamento" q me custaria R$ 200,00 de cada pinça. Fui questionar com a gerencia e eles fizeram o pedido das 2 pinças trazeiras para mim e q seriam trocadas na garantia. O barulho melhorou bastante e ainda ganhei as pastilhas de freio trazeiras q ja acompanham o kit das pinças. cheers cheers

Robert, qual era a Kilo,estraguem do seu carro?

Alexandrefc
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por tmzzl5 em Ter 03 Mar 2015, 03:34

Tenho um i30 2010 AT está com 110 mil. Comprei de um conhecido meu e ele havia trocado o kit de suspensão inteiro com as buchas e tudo mais com 80 mil km rodados (hoje custa R$ 1000,00 o kit completo no mercado livre). Fora isso a manutenção preventiva normal de qualquer carro. Troquei o óleo do câmbio recentemente como mandava o manual, o que foi mais caro até agora. O carro faz uns barulhinhos na suspensão (nhec nhec) conforme passo numa lombada, levei num amigo mecanico e o mesmo me mostrou que os barulhos vinham das buchas de bandeja e que não eram problema que precise arrumar pois nao vai desgastar nem estragar mais o carro ou nada do tipo. A nivel de comparação tive um agile que parecia um grilo gigante de tanto barulho que fazia, e isso que mandei refazer a suspensão e troquei buchas 2 vezes. Apesar desse barulhinho as vezes, estou muito satisfeito com o I30, já tive vários carros e este foi o que menos gastei com manutenção a longo prazo. Já tive carro popular que deu problemas diversos com bem menos quilometros a exemplo um pálio que tive que trocar correia dentada, radiador, discos e outras coisas com menos de 40 mil. O antigo dono sempre fez as manutenções na concessionária até os 60 mil e nunca teve nenhum problema de defeito no carro. Eu sempre faço as preventivas, porém compro tudo no mercado livre, peças de ótima qualidade e com um preço bem baixo, o que comparando com os valores de outras concessionárias acaba sendo a manutenção de um carro popular. Depois de tanto tempo rodando estou muito feliz com o carro pois ainda parece um carro novo por dentro e por fora, para ser perfeito poderia ter uma suspensão mais elevada com pneus mais macios para andar nesses carreiros que nossa querida Dilma insiste em chamar de estradas...

tmzzl5
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo Ishak em Qua 18 Mar 2015, 22:31

Estou com o mesmo problema, já troquei a bucha da bandeja da suspensão e os braços axiais, meu mecânico identificou o fixo do motor direito (COXIM) quebrado, o carro quando balança o motor balanca e faz pressão e barulho nas peças, compromete ainda mais a suspensão, e na traseira esquerda era folga na Beleta. Vou mudar Tbm a bucha da direção., vamos ver se acabo com esse liquidificador.

Gustavo Ishak
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Barutti em Seg 27 Abr 2015, 15:31

Pessoal, boa tarde... Sou novo aqui e vi pelos comentários que o barulho na frente do carro é bem constante. Comprei um 2010 e realmente o barulho na frente (nhec nhec) esta me tirando do sério. Dizem ser caixa de direção, outros, que pode ser buxas e etc... Com a experiência de vocês, o que pode ser isso? E ser for caixa, vou gastar muito? Meu carro esta com 69.000 km. Valeu pela ajuda galera.

Marco Barutti
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marco Barutti em Seg 27 Abr 2015, 15:32

Pessoal, boa tarde... Sou novo aqui e vi pelos comentários que o barulho na frente do carro é bem constante. Comprei um 2010 e realmente o barulho na frente (nhec nhec) esta me tirando do sério. Dizem ser caixa de direção, outros, que pode ser buxas e etc... Com a experiência de vocês, o que pode ser isso? E ser for caixa, vou gastar muito? Meu carro esta com 69.000 km. Valeu pela ajuda galera.

Marco Barutti
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Nhec, nhec da Suspensaõ dianteira

Mensagem por Andersonrochabh em Ter 13 Out 2015, 11:35

Marco Barutti, bom dia! O meu estava com um nhec nhec também. Neste fim de semana troquei os amortecedores e as bieletas e o barulho se foi. Conversando com o mecânico, o mesmo me garantiu que o nhec nhec é causado pelas bieletas. Resolvi trocar tudo pelo fato do meu carro estar com 72.000 km.

Andersonrochabh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por pedroprl em Dom 01 Jan 2017, 12:12

Bom dia pessoal.
Sei que este tópica já está aberto a um bom tempo, mas como tive os problemas recentemente, vale relatar meus problemas atuais, de origens antigas. Tenho um i30 09/10, o mesmo apresentou ruídos na direção e na suspensão. Após muitas pesquisas (sem resultados consistentes) consegui soluções para os dois problemas. No caso da direção, troquei a famosa engrenagem da direção elétrica, que é de polímero, de péssima qualidade. Troquei em uma loja em Belo Horizonte, custo aproximado de R$300,00. No caso da suspensão, o problema era relacionado a bieleta da suspensão e as borrachas do leque. Troca efetuada com custo aproximado de R$400,00. Elevados gastos, mas com soluções garantidas. Caso necessitem de mais alguma ajuda, favor me chamarem. Espero ter ajudado.

pedroprl
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: