i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai Veloster - Tópico de discussão

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hyundai Veloster - Tópico de discussão

Mensagem por Sekones em Seg 10 Out 2011, 11:55

Isso aí, Rafael! Qualquer post interessante ou informação encontrada na web sobre o Veloster, poste aqui!

Devil, você que é um membro ativo do fórum do i30 e adm do fórum do Veloster, continue nos atualizando, também, por aqui!

Isso tudo serve para todos os membros que tenham interesse em continuar comentando sobre o carro!

Como muitos, espero que os preços do carro caiam... se não, com certeza será um mico... e o carro não merece ser um mico!

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Ter 11 Out 2011, 09:24

Pessoal,

O site da hyundai foi atualizado (adicionaram o Elantra).
O Veloster está aparecendo lá como: DOHC, 140cv...
Ou seja, ja colocaram os CV no site.
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 09:56

Saeger escreveu:Pessoal,

depois q colocaram 160cv no elentra q era 148... vc acredita em algo??

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1180

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Ter 11 Out 2011, 10:59

Saeger escreveu:Pessoal,

No site é fácil colocar os CV, quero ver é colocar esse 12cv a mais é no carro... hehehe

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micuim em Ter 11 Out 2011, 11:02

Atualização do preço em Vitória:

- Veloster pé-de-boi: 88 pilas
- Veloster com 17": 94 pilas
- Veloster com 18": 96 pilas

Veloster branco: non ecxiste para Vitória... kkkkkkkkkkk

E o gerente disse que a Hyundai resolver passar somente 10% de IPI neste mês... os outros 10cm, digo, 10%, vão entrar no próximo mês...

Micuim
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 11 Out 2011, 11:03

Micuim escreveu:Atualização do preço em Vitória:

E o gerente disse que a Hyundai resolver passar somente 10% de IPI neste mês... os outros 10cm, digo, 10%, vão entrar no próximo mês...

Cara, sério, tem q ser muito otário para pagar isso. PQP !!!!!

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 11:04

Micuim escreveu:Atualização do preço em Vitória:

kkkkk isso é brincadeira meus amigos, quase 100k nesse carro é pedir pra tomar preju de 50k em um ano....

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por lucaslp em Ter 11 Out 2011, 11:54

Parece que a ccs de vitoria é a mais gananciosa do Brasil

lucaslp
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 145

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Ter 11 Out 2011, 13:15

http://www.youtube.com/watch?v=4z7oDfHMdaw

Mais um vídeo ótimo sobre o Veloster. Aqui são comparadas as versões do Chile e Uruguai com a do BraZil que, magicamente, ganhou 18 cavalos hehehe

Também é feito um comentário sobre alguns gráficos de dinamômetro indicando 115cv!!! Mas, sabiamente, o autor não os considera como prova, pois ele quer ver por si mesmo a medição sendo feita.

É importante frisar que a Hyundai está informando em seu site que o carro tem 140cv... E o motor é mesmo MPI não de injeção direta como informado na matéria do Auto Esporte (comprada) da Globo.

Quem comprou o carro deve fazer o favor de procurar um advogado, tirar a prova no dinamômetro e cobrar danos materiais e diminuição proporcional do valor do carro que não tem as características prometidas.

Eu imagino entre R$ 10.000 e R$ 25.000 de indenização para quem tiver um advogado competente, e paciência.
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Ter 11 Out 2011, 13:15

Também seria interessante denunciar no Ministério Público.
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por pgpina em Ter 11 Out 2011, 13:33

Mais uma coisa a ser colocada na matéria sobre a CAOA e Veloster da Revista 4 Rodas.

Como o carro já está sendo vendido a R$87.900,00, as concessionárias estão entregando primeiro aos compradores dos valores mais altos e fazendo de tudo para quem comprou por valores menores cancelarem a compra para eles poderem vender por valores maiores.

Eu fechei com a CAOA em 15/09 já fazendo o depósito da entrada e em seguida assinando o contrato do financiamento do valor restante. Me foi dado um prazo de entrega de 10 dias, ou seja, 25 de setembro. Hoje já são 16 dias de atraso na entrega, e toda semana eles falam que na semana seguinte entregarão meu carro.

Ontem, que era a última data de entrega definida, meu vendedor falou que meu carro não chegou e estava em Brasilia, me propus a ir buscar o carro lá hoje na parte da manhã e liguei lá na concessionária de Brasilia onde meu carro foi faturado para confirmar se eu poderia busca-lo, foi então que por surpresa o pessoal de Brasilia me informou que meu carro ainda nem consta como pago no sistema e, portanto eu não poderia busca-lo.

Em seguida, liguei novamente para meu vendedor para ver o por que meu carro nem consta como pago, fui atendido pelo gerente Dalton, da loja do Bairro Cidade Nova em BH, que foi extremamente arrogante me informando que eu tenho duas opções:

OU eu pego meu dinheiro de volta, por que ele não faz a menor questão de vender o carro para mim
OU eu aguardo para ele me entregar o carro QUANDO ELE QUISER.

Ou seja, agora eu realmente acredito no que muitos compradores estavam falando: A CAOA quer que os que fizeram a pré-compra do carro desistam para que eles possam vender o carro para novos clientes que pagaram R$87mil.

Acredito que isso seja mais um escândalo da CAOA.

Meu advogado está indo na concessionária hoje para ver se a solução deverá ser na esfera jurídica.

Já enviei as gravações das conversas para o Editor Chefe da Revista 4 Rodas que me retornou informando que será publicada junto com a materia sobre a farsa do veloster no mes que vem.

Postei ainda reclamação no Reclame Aqui e na Ouvidoria da Hyundai Brasil

http://www.reclameaqui.com.br/1794966/hyundai-caoa-do-brasil/atrasos-consecutivos-para-entrega-de-veloster-e-tentativa-de/

Última edição por pgpina em Ter 11 Out 2011, 13:34, editado 1 vez(es) (Razão : Adicionei o link do reclame aqui)
pgpina
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 47

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 13:40

Parabéns pela atitude pgpina!!! Se cada um que se sentiu enganado fizesse o mesmo com certeza o sentimento seria diferente.... Apesar do carro ser muito bonito espero que a CAOA se fod* bastante com a propaganda enganosa feita em cima dele, com esse negócio do motor do Elantra ter 160cv complicaram-se ainda mais....

Vamos ver se essa matéria vai ser condizente e se o povo irá acordar pra vida....

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 11 Out 2011, 14:08

Pessoal,

Realmente esta CAOA é uma coisa mesmo!!!

Forçar a barra para que a pessoa desista do negócio, para revender por mais ainda!!! Com relação a preços volto a colocar o que já postei anteriormente, a revenda onde comprei o i30 a Carway estava pedindo absurdos R$ 96.900,00 pelo Veloster.

Vamos só fazer um exercício de matemática:
1º as taxas de licenciamento dentro da revenda ficam na faixa de uns R$ 1.000,00
2º o IPVA no RGS é de 3% do valor do carro no ano daria R$ 2.907,00 como estamos em outubro seria 1/4 ou R$ 726,75
3º para colocar uma multimídia com GPS +/- R$ 5.000,00
4º falta o cálculo do seguro, mas este tem a variação do perfil etc...
Somando tudo R$ 103.626,75

Quero ver se vai ter tanta gente com grana para bancar este brinquedo, ou então daqui a pouco tempo teremos um mega feirão com o "novo Veloster" a R$ 63.000,00 Very Happy

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 14:13

Acho que quem tinha vontade e disponibilidade $$ p comprar ja comprou, ficam falando que está vendendo absurdo mas nao vendeu nem o 1o lote ainda... nao é essa venda tda q estao falando nao. E mesmo assim só tem bastante pq a maioria pegou até 72k.

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 11 Out 2011, 14:30

Como já disse antes, acho q a ideia da CAOA não é vender 3 mil unidades desse carro como faz com o i30. Nem teria condições para isso, não conseguiria importar isso tudo.

Então, mantém o preço lá nas alturas, vende, sei lá, 300, 500 unidades por mês. Sempre tem trouxa para pagar isso, vide o que aconteceu com o sonata.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 14:32

geniallis escreveu:Como já disse antes, acho q a ideia da CAOA não é vender 3 mil unidades desse carro como faz com o i30. Nem teria condições para isso, não conseguiria importar isso tudo.

Então, mantém o preço lá nas alturas, vende, sei lá, 300, 500 unidades por mês. Sempre tem trouxa para pagar isso, vide o que aconteceu com o sonata.

Mas VL com preço de Sonata... Acho que nem 100

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Ter 11 Out 2011, 14:35

devilpussy escreveu:
geniallis escreveu:Como já disse antes, acho q a ideia da CAOA não é vender 3 mil unidades desse carro como faz com o i30. Nem teria condições para isso, não conseguiria importar isso tudo.

Mas VL com preço de Sonata... Acho que nem 100

Não se surpreenda, sempre os otários plantão loucos para rasgar dinheiro e mostrar pro vizinho q tem grana.

geniallis
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Ter 11 Out 2011, 15:47

Amigo,

Você é meu herói!!!

Agora, não aceite o dinheiro de volta não (sei que não aceitará porque você pagou um preço BEM melhor no carro, pagou seu valor real... mesmo sem ter vindo com tudo prometido... e não se esqueça que cabe, perfeitamente, processo por eles terem entregue o carro sem os 'items de série' prometidos e sem o motor informado e ainda com fraude na potência... não deixe quieto! Como não está deixando quieto o caso atual!!!).

Repetindo: Não aceite o dinheiro de volta não!!! Vi o Veloster na rua, no meio do trânsito, e é realmente um fenômeno de design! O Sonata parece sem graça perto dele! Você vai se sentir MUITO feliz no carro, mesmo não sendo o que foi prometido!!! Só não deixe esta felicidade cegar seus direitos: lute pelos danos materiais e morais da enganação quanto ao motor, e tudo mais!

Não deixe de enviar sua reclamação para o jornal O Globo, coluna de defesa do consumidor. Quando tive problemas não adiantou mandar nada para ouvidoria, nem para Reclame Aqui, mas 15 dias depois de haver mandado para coluna de defesa do consumidor do Globo me ligaram dizendo que haviam sido contactados pelo Globo... Funciona, pois eles têm medo de ser publicado no jornal!

Abraços,

pgpina escreveu:Mais uma coisa a ser colocada na matéria sobre a CAOA e Veloster da Revista 4 Rodas.

Como o carro já está sendo vendido a R$87.900,00, as concessionárias estão entregando primeiro aos compradores dos valores mais altos e fazendo de tudo para quem comprou por valores menores cancelarem a compra para eles poderem vender por valores maiores.

Eu fechei com a CAOA em 15/09 já fazendo o depósito da entrada e em seguida assinando o contrato do financiamento do valor restante. Me foi dado um prazo de entrega de 10 dias, ou seja, 25 de setembro. Hoje já são 16 dias de atraso na entrega, e toda semana eles falam que na semana seguinte entregarão meu carro.

Ontem, que era a última data de entrega definida, meu vendedor falou que meu carro não chegou e estava em Brasilia, me propus a ir buscar o carro lá hoje na parte da manhã e liguei lá na concessionária de Brasilia onde meu carro foi faturado para confirmar se eu poderia busca-lo, foi então que por surpresa o pessoal de Brasilia me informou que meu carro ainda nem consta como pago no sistema e, portanto eu não poderia busca-lo.

Em seguida, liguei novamente para meu vendedor para ver o por que meu carro nem consta como pago, fui atendido pelo gerente Dalton, da loja do Bairro Cidade Nova em BH, que foi extremamente arrogante me informando que eu tenho duas opções:

OU eu pego meu dinheiro de volta, por que ele não faz a menor questão de vender o carro para mim
OU eu aguardo para ele me entregar o carro QUANDO ELE QUISER.

Ou seja, agora eu realmente acredito no que muitos compradores estavam falando: A CAOA quer que os que fizeram a pré-compra do carro desistam para que eles possam vender o carro para novos clientes que pagaram R$87mil.

Acredito que isso seja mais um escândalo da CAOA.

Meu advogado está indo na concessionária hoje para ver se a solução deverá ser na esfera jurídica.

Já enviei as gravações das conversas para o Editor Chefe da Revista 4 Rodas que me retornou informando que será publicada junto com a materia sobre a farsa do veloster no mes que vem.

Postei ainda reclamação no Reclame Aqui e na Ouvidoria da Hyundai Brasil

http://www.reclameaqui.com.br/1794966/hyundai-caoa-do-brasil/atrasos-consecutivos-para-entrega-de-veloster-e-tentativa-de/
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Ter 11 Out 2011, 16:01

Rapaz!!!! Você tocou num assunto que eu não havia ainda considerado. Como a Hyundai está ferindo seus consumidores mais profundamento do que eu imaginava. O valor do IPVA, que é de 4%, é calculado em cima do valor FIPE do carro. O carro que deveria custar, TOP, R$ 68.000, teria um IPVA de R$ 2720... Este IPVA hoje será de R$ 3560!!! (considerando o valor FIPE de R$ 89.000).

Agora, por R$ 100.00 minha lista de carros alternativos ao Veloster cresce:

1) Volvo S60 T4 (180cv)
2) BMW 318i
3) BMW 118i
4) Volvo C30 T5 (110 mil, mas 230 cavalos de verdade)
5) CAPTIVA SPORT AWD 3.0 V6 24V 268cv 4x4 (96mil) ou CAPTIVA SPORT FWD 2.4 16V 171/185 cv 4x2 (86mil)
6) Fusion 3.0 V6 AWD 243cv (99mil)
7) Fusion 3.0 V6 243cv (92mil)
8 ) Civic Sedan Si 2.0 16V 192cv 4p (92mil, mas vc leva por 85mil fácil!!!)
9) A1 1.4 TFSI 122cv S-Tronic (94 mil) (122cv mas com um torque maravilhoso!!!)
10) A3 Sport 2.0 16V Turbo FSI S Tronic (107 mil)
11) A3 Sportback 1.6 8V 102c (94mil, esse não gosto muito, pouco motor, mas tira onda e dá mais imagem que qualquer Hyundai!!!)

E se quiser tirar MUITO mais onda do que com um Veloster:

1) MINI COOPER 1.6 Aut. (95mil) ou mec. (81mil)
2) MINI ONE 1.6 (69mil)

E ainda tem muitos outros, por exemplo vários SUVs que são bem mais carro que o Veloster estão abaixo de 100mil!!!

Eu sei que as propostas da maioria dos carros aqui é diferente da do Veloster, que é só carro imagem, tirando o Mini, A1 e o Kia Soul, que têm a mesma proposta (mas o Mini é CARRO para o preço que cobra), os outros são todos apenas comparações para colocar o preço do Veloster em perspectiva!

LRoberto escreveu:Pessoal,

Realmente esta CAOA é uma coisa mesmo!!!

Forçar a barra para que a pessoa desista do negócio, para revender por mais ainda!!! Com relação a preços volto a colocar o que já postei anteriormente, a revenda onde comprei o i30 a Carway estava pedindo absurdos R$ 96.900,00 pelo Veloster.

Vamos só fazer um exercício de matemática:
1º as taxas de licenciamento dentro da revenda ficam na faixa de uns R$ 1.000,00
2º o IPVA no RGS é de 3% do valor do carro no ano daria R$ 2.907,00 como estamos em outubro seria 1/4 ou R$ 726,75
3º para colocar uma multimídia com GPS +/- R$ 5.000,00
4º falta o cálculo do seguro, mas este tem a variação do perfil etc...
Somando tudo R$ 103.626,75

Quero ver se vai ter tanta gente com grana para bancar este brinquedo, ou então daqui a pouco tempo teremos um mega feirão com o "novo Veloster" a R$ 63.000,00 Very Happy

abs. - LRoberto
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Ter 11 Out 2011, 16:16

Amigos,

É possível fazer uma denúncia ao Ministério Público através deste link:

http://2ccr.pgr.mpf.gov.br/formulario/denuncia/index.htm

Poderíamos denunciar esta prática ilícita da Hyundai em massa, para ver se eles tomam alguma atitude. Pode ser a diferença entre a impunidade e a justiça.
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por pgpina em Ter 11 Out 2011, 16:54

loudenvier escreveu:Amigo,

Você é meu herói!!!

Agora, não aceite o dinheiro de volta não (sei que não aceitará porque você pagou um preço BEM melhor no carro, pagou seu valor real... mesmo sem ter vindo com tudo prometido... e não se esqueça que cabe, perfeitamente, processo por eles terem entregue o carro sem os 'items de série' prometidos e sem o motor informado e ainda com fraude na potência... não deixe quieto! Como não está deixando quieto o caso atual!!!).

Repetindo: Não aceite o dinheiro de volta não!!! Vi o Veloster na rua, no meio do trânsito, e é realmente um fenômeno de design! O Sonata parece sem graça perto dele! Você vai se sentir MUITO feliz no carro, mesmo não sendo o que foi prometido!!! Só não deixe esta felicidade cegar seus direitos: lute pelos danos materiais e morais da enganação quanto ao motor, e tudo mais!

Não deixe de enviar sua reclamação para o jornal O Globo, coluna de defesa do consumidor. Quando tive problemas não adiantou mandar nada para ouvidoria, nem para Reclame Aqui, mas 15 dias depois de haver mandado para coluna de defesa do consumidor do Globo me ligaram dizendo que haviam sido contactados pelo Globo... Funciona, pois eles têm medo de ser publicado no jornal!

Abraços,

Certamente não aceitarei o dinheiro de volta, segundo o CDC eu tenho 03 opções:
1- Pegar meu dinheiro de volta corrigido
2- Pegar outro carro no mesmo valor
3- EXIGIR entrega IMEDIATA do veículo passível de danos morais de acordo com o tempo de atraso.

Tenho tudo documentado por e-mail desde quando fechei com eles, inclusive um e-mail deles com letras garrafais informando ENTREGA EM NO MÁXIMO 15 DIAS (que finalizou em 30/09).

Tenho a gravação das conversas telefônicas, pois na minha empresa todas as ligações são automaticamente gravadas. Encaminhei a gravação de ontem para a 4 Rodas, onde o gerente informa que vai me entregar o carro quando ELE quiser por que ELE é quem manda lá.

Para quem não está à par do assunto, eu e o Titi estamos em contato com a 4 Rodas há mais de 1 semana, passando para eles todas as provas de propaganda enganosa sobre o Veloster. Ontem fizeram inclusive uns testes em limeira com o carro do Titi. Estou em contato direto com o Redator Chefe, Zeca Chaves. A matéria do mês que vem além de sair sobre a farsa da CAOA ainda vai citar o ocorrido comigo ontem e que vem ocorrendo com vários outros compradores que fecharam o valor antigo.

Meu advogado já está de posse de todo material e iremos acionar a CAOA tanto por propaganda enganosa quanto por atraso na entrega do veículo - esta última passível inclusive de danos morais.

Assim que eu tiver novidades, informarei.

Abraços
pgpina
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 16:58

Boa, estamos no aguardo do titi sobre o resultado dos testes.

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Ter 11 Out 2011, 17:01

pgpina escreveu:
Meu advogado já está de posse de todo material e iremos acionar a CAOA tanto por propaganda enganosa quanto por atraso na entrega do veículo - esta última passível inclusive de danos morais.
Abraços

Cabem danos morais E MATERIAIS, pois seu veículo não valerá o mesmo que ele deveria, uma vez que não tem os items informados, ou seja, seu valor é INFERIOR ao de venda!!!

Eu ia escrever um artigo no meu blog sobre a Hyundai e o Veloster, mas vou esperar a matéria da 4Rodas...
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por pgpina em Ter 11 Out 2011, 17:02

devilpussy escreveu:Boa, estamos no aguardo do titi sobre o resultado dos testes.

Paulo Pina
Fala Titi! novidades la da 4 Rodas?
Curtir · · Ver amizade · há 17 horas próximo a Belo Horizonte · Privacidade:

Titi Resende Jr. nada de dinamometro. 0-100 em mais de 12 segundos. Frenagem muito boa. Excelente em curva. Segundo o piloto de teste, o carro decepcionou. Esperava beeeeee mais. Bom, viajei mais de 400km hj...com 3 nego pesado dentro...achei que o bicho é bom de canela...mas de saida, realmente...vendo a aparelhagem apropriada mostrando mais de 12seg...é um tanto qto brochante.
há 16 horas · Curtir
pgpina
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 11 Out 2011, 17:02

só quero ver se a 4rodas vai comprar mesmo essa briga ou vai só dar uma agitada

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy