i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Motor do i-30 "Grilando"

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Motor do i-30 "Grilando"

Mensagem por Vitório em Sex 28 Out 2011, 10:22

Luiz Dutra escreveu:O oleo q estou usando atualmente e o 5W30, e coincidencia ou nao, os meus problemas comecaram a surgir apos a revisao de 10.000 km que usaram erronneamento o oleo 10W40.

Vc viu os caras colocarem o 5w30 no seu motor? Qual a marca do óleo ? A minha sugestão, antes que nêgo meta a mão no seu motor de novo, é botar o 5w20 Mobil One. Estou com o pressentimento que vc está com o 10w40...
Abs

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1281

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Dutra em Sex 28 Out 2011, 12:35

Nao vi nao Vitorio, todas as vezes deixo o carro e so busco no fim do dia ou alguns dias depois. Nao vou gastar nenhum R$ por conta própria. Se tem a garantia vou usar, se n resolverem a briga e na justica contra a css e a Hyundai.
Passei na css ontem e me pediram pra deixar o carro la a semana que vem toda. Vou deixar e ja avisei que sera a ultima vez, que se nao resolver a briga passa a ser na justiça.
Nao quero tulmuto nenhum, so quero o carro em perfeitas condicoes pq gosto demais do carro.
Mas valew a dica!

Luiz Dutra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por diogot.tamura em Seg 31 Out 2011, 20:21

Pessoal, eu posso exigir q a ccs coloque o 5w30 para verificar se o grilo passa??

diogot.tamura
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 01 Nov 2011, 09:49

diogot.tamura escreveu:Pessoal, eu posso exigir q a ccs coloque o 5w30 para verificar se o grilo passa??

Claro. Porque não ? Mas fique de olho se colocam o 5w30.
Abs

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vitório em Ter 01 Nov 2011, 09:53

Klaus escreveu:
Luiz Dutra escreveu:O oleo q estou usando atualmente e o 5W30, e coincidencia ou nao, os meus problemas comecaram a surgir apos a revisao de 10.000 km que usaram erronneamento o oleo 10W40.

o meu começou ruido após revisão dos 2500km. e depois quando fiz a outra revisão falaram que a especificação do óleo tinha mudado. muito estranho não?

Dá uma lida:

http://i30brasil.forumeiros.com/t2673-caoa-muda-a-especificacao-do-oleo-a-ser-usado-no-i30-por-conta-da-repercussao-do-assunto?highlight=repercuss%C3%A3o

Vitório
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por diogot.tamura em Ter 01 Nov 2011, 10:46

Valeu Vitorio!! Quarta q vem vou lá e falo dos resultados da revisão!

diogot.tamura
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcinho.siviero em Ter 06 Dez 2011, 22:21

Boa noite galera...

Gostaria de saber se o problema do "grilado" do Luiz Dutra foi resolvido... ou tá em outro tópico?

Abraços

marcinho.siviero
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luiz Dutra em Qua 07 Dez 2011, 07:58

Nao resolveu nada!! Durou no maximo um mes sem o problema e ja voltou! Ja estou preparando os documentos pra tomar outras providencias...

Luiz Dutra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcinho.siviero em Qua 07 Dez 2011, 20:32

Poxa vida cara!!!

Fico triste por vc!

Estou na torcida para q tudo seja resolvido...

Abraço.

marcinho.siviero
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Serrão em Qui 29 Dez 2011, 18:41

O meu carro também permanece com o problema.

O pior é que o barulho só eu ouço (meu pai quando dirige meu carro também escuta). Os técnicos da CC sempre falam que está tudo normal, que não há barulho metálico. Afffffff

Vou ver se consigo resolver de vez na semana que vem. Vou deixar meu carro na concessionária e só vou retirar quando o problema tiver sido completamente resolvido.

Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Sex 30 Dez 2011, 09:09

Vitório escreveu:
Klaus escreveu:

o meu começou ruido após revisão dos 2500km. e depois quando fiz a outra revisão falaram que a especificação do óleo tinha mudado. muito estranho não?

Dá uma lida:

http://i30brasil.forumeiros.com/t2673-caoa-muda-a-especificacao-do-oleo-a-ser-usado-no-i30-por-conta-da-repercussao-do-assunto?highlight=repercuss%C3%A3o

Já tinha visto esta reportagem mas a questão é que falei na CCS semana passada a respeito de marcar minha revisao dos 30.000km e perguntei do óleo, medisseram que utilizam o 5W30, só que eles utilizam o sistema por mangueiras e não tem como saber se realmente é o 5w30, eles não utilizam os vazilhames de 1 litro convencionais.

Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por polo_2006 em Sex 30 Dez 2011, 10:28

Klaus, também sou de Santo André, qual concessionária você foi, a da D.Perdo II?

Já tive problemas com essa concessionária em colocar óleo 10W40 na revisão e o motor começar a grilar, e após eu trocar por conta pelo 5W30 não ficar com o barulho normal.

Também levei meu carro por duas vezes para tirar os barulhos internos e além de não arrumarem nada ainda deixaram cair uma peça no parachoque traseiro que arranhou e tirou a tinta.

polo_2006
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Seg 02 Jan 2012, 22:48

polo_2006 escreveu:Klaus, também sou de Santo André, qual concessionária você foi, a da D.Perdo II?

Já tive problemas com essa concessionária em colocar óleo 10W40 na revisão e o motor começar a grilar, e após eu trocar por conta pelo 5W30 não ficar com o barulho normal.

Também levei meu carro por duas vezes para tirar os barulhos internos e além de não arrumarem nada ainda deixaram cair uma peça no parachoque traseiro que arranhou e tirou a tinta.

Até hj so levei meu carro na CCS da Pereira Barreto em Sao B do Campo. Como sou muito exigente (chato para eles), todos já me conhecem e me atendem bem, na medida do possível. Tive alguns problemas com relaçao a garantia pq depois de um ano a unica garantia que ainda temos é motor e cambio, o resto já era.

Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por hugocbp em Ter 17 Jan 2012, 21:56

Pessoal,

Acabou que a discussão sobre as características mesmo do barulho não ficaram claras.

Eu também to com problema de barulho "metálico" no meu carro, mas no meu caso só acontece em MARCHA LENTA e ACELERANDO.

Se eu to em alta rotação não dá barulho, em alta velocidade mas sem acelerar não dá barulho, em baixa velocidade e sem acelerar também não dá.

Mas apareceu um morro ou parei num sinal, na hora de subir ou arrancar vem o barulhinho metálico chaaaaato.

É esse o barulho referido neste tópico? Com essas características?

Ou é barulho constante, tipo "ligou e dá barulho"?

hugocbp
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por lfpbarros em Sex 20 Jan 2012, 12:22

No meu o barulho vem do Catalizador

lfpbarros
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por vicmore em Sab 21 Jan 2012, 21:13

Pessoal, estou com o mesmo problema. O meu para o barulho qdo abasteço somente com a gasolina podium. Alguem já testou isso ???. Outra coisa, qdo comprei não me falaram nada a respeito, até pq acho que a gas podium só existe no Brasil

vicmore
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Seg 23 Jan 2012, 22:54

lfpbarros escreveu:No meu o barulho vem do Catalizador

como voce sabe que é do catalizador?
voce tirou ele e andou com o carro sem? colocou outro?

abç

Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lfpbarros em Ter 24 Jan 2012, 08:33

Levei a uma oficina de escapamentos, levantaram o carro, e acelerando da para ouvir muito BEM o barulho (parece uma lata cheia de pregos), na proxima revisão vou reclamar.

lfpbarros
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Para mim resolveu

Mensagem por Mauro Seabra em Ter 24 Jan 2012, 14:42

Tive o mesmo problema. A concessionária trocou o óleo e segundo eles, "descarbonizaram" o sistema. O carro saiu bom mas após uns 20 km o problema retornou. Consultando a Net, lí uma reportagem sobre gasolina Podium, onde citava que carros com taxa de compressão acima de 9,5, é aconselhãvel usar gasolina Podium.
A taxa de compressão do I 30 é de 10,1.
Passei a colocar 60% de Podium a cada enchida de tanque e o problema desapareceu.
Claro, fica um pouco mais caro mas o carro ficou sem grilos, mais rápido e até mais econômico, porque a queima é melhor.

Mauro Seabra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por dompedro em Qua 08 Fev 2012, 07:16

hugocbp escreveu:Pessoal,

Acabou que a discussão sobre as características mesmo do barulho não ficaram claras.

Eu também to com problema de barulho "metálico" no meu carro, mas no meu caso só acontece em MARCHA LENTA e ACELERANDO.

Se eu to em alta rotação não dá barulho, em alta velocidade mas sem acelerar não dá barulho, em baixa velocidade e sem acelerar também não dá.

Mas apareceu um morro ou parei num sinal, na hora de subir ou arrancar vem o barulhinho metálico chaaaaato.

É esse o barulho referido neste tópico? Com essas características?

Ou é barulho constante, tipo "ligou e dá barulho"?

hugocbp,
O barulho que tenho no meu tem EXATAMENTE essas mesmas características. Levou a css para verificação do barulho?
Meu carro é automático e tem apenas 2 meses.

Alguém mais no tópico se refere a esse tipo de barulho e conseguiu resolver o problema?

dompedro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mauro Seabra em Qua 08 Fev 2012, 11:43

Podem falar o que for, mas na minha opinião, o problema está no combustível. O motor é importado e não suporta o alcool da gasolina nacional. . Se eu abasteço meio a meio com Podium ou somente Podium, o problema desaparece. Se eu retornar a abastecer com gasolina comum, o problema retorna. Se fosse problema de óleo, tuchos hidráulicos ou qualquer outra coisa, a simples troca do tipo de combustível não adiantaria, concorda?

Mauro Seabra
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 09 Fev 2012, 17:03

Mauro Seabra escreveu:Podem falar o que for, mas na minha opinião, o problema está no combustível. O motor é importado e não suporta o alcool da gasolina nacional. . Se eu abasteço meio a meio com Podium ou somente Podium, o problema desaparece. Se eu retornar a abastecer com gasolina comum, o problema retorna. Se fosse problema de óleo, tuchos hidráulicos ou qualquer outra coisa, a simples troca do tipo de combustível não adiantaria, concorda?

Eu abasteci o meu i30 desde que comprei somente com Podium. Meu carro já está com quase 9.000km (rodei muito... peguei ele 0km em outubro).
Agora nos últimos 2 tanques foram com gasolina aditivada normal, não encontrei Podium nas cidades pelas quais passei. Senti diferença nas acelerações, retomadas e no giro do motor quando frio.
Mas não ouço ruídos.

Agora vou agendar a revisão de 10.000km, vamos ver como vai voltar... espero que coloquem o lubrificante correto.

N

rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por edvanio.macedo em Qui 20 Set 2012, 22:08

bem pessoal, li todos os relatos e vi q vcs não sabem o q é esse tal grilo q faz no motor do i30 ou do tucson q é o mesmo motor, nem os mecânicos, na realidade esse barulho vem de dentro dos cilindros por conta da carbonização, provocado pela gasolina ruim e de mal qualidade vendida nos posto do brasil, pra não desmontar o motor pra fazer a descarbonização a melhor soluçao é colocar quando for abastecer 15 litros de alcool e completar com gasolina pq o alcool vai almentar a octanagem da gasolina e vai deixar ela mais resistente a detonação, tem q usar o alcool uns dois meses pra poder fazer a limpeza do sistema.

edvanio.macedo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 21 Set 2012, 10:38

Então, você está dizendo que, em um carro que possui uma capacidade para pouco mais de 50 litros, devemos colocar 15 litros de alcool mais a gasolina com um alto percentual de alcool e, no fim da contas, utilizar um combustivel que tenha cerca de 45 % de alcool e 55 % de gasolina???

Fora que, para atingir esses percentuais, tem que socar gasolina no carro... até não caber mais!!

Além disso, o motor é monocombustível (à gasolina)... Nesse tipo de motor, esses percentuais podem causar problemas de funcionamento do motor...

Outra coisa que devemos nos atentar é para a diferença dos alcoois... o alcool misturado na gasolina é o anidro... o alcool "puro" dos postos é o hidratado...

Mesmo assim, gostaria de uma explicação mais detalhada sobre isso Edvanio! Se puder passar mais informações a respeito do que disse, seria muito interessante!

Obrigado.

Sekones

Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Muitos barulhos

Mensagem por ameffe em Qui 11 Out 2012, 14:13

Marinisan escreveu:Meu carro tem hoje 8.200km e é manual, desde que comprei ele "Grila" direto !!! Normalmente entre 2.500 e 3.000 rpm de 1ra., 2o. e 3o. marchas e sem esforçar o motor. Já levei 3 vezes na concessionária Pacific Motors aqui de Bh, mas até agora não descobriram o defeito. Já escutei cada absurdo dos "técnicos" tipo "seu carro não tem válvulas, tem tuchos" então ele não bate valvulas....? (acho que me enganaram quando comprei o carro com motor de 16 VALVULAS ou será 16 TUCHOS ??) já disseram que "o barulho pode ser do peito de aço"... e "seu carro não tem nada" !!! e por aí vai... Parece que eles acham que só eles entendem de carro, mas acabam provando que quem não entende nada são eles mesmos !!! Eu já fiz o teste do combustível utilizando a gasolina da Petrobrás e Shell (dois tanques cheios de cada fonecedor) nos melhores e mais caros postos da minha cidade por dois meses e nada... fica a mesma coisa; o chefe da oficina da Pacific disse que trocou o óleo, velas e tirou um sensor de detonação de outro carro para testar mas não resolveu... por fim ele tirou a flauta dos bicos injetores e, segundo ele, tinha um bico meio torto que depois de recolocado na posição correta, ficou beleza, inclusive ele testou pessoalmente e não grilou mais. Mas quando peguei o carro na concessionária às 18:30hs. na primeira subidinha lá estava o "grilo" do mesmo jeito. Não voltei mais à concessionária pois não posso ficar sem carro por depender muito dele e também por estar certo de que eles não sabem como acertar o carro e vão ficar dando as mesmas desculpas de sempre até me vencer pelo cansaço.
Outra coisa que deixa muito a desejar na Pacific é que nunca me ligaram para saber se tinha sido bem atentido, se o problema foi sanado, etc... talvez seja porque já podem prever a resposta.
A barulheira que vem do painel, ao passar por irregularidades no asfalto ou calçamento, é muito desagradável pois qualquer carro popular bate menos que o i-30. Nem penso em levar na concessionária, pois certamente voltará pior do que está.
Será que fui premiado ? Alguém também passa por isso ?

Marinisan,

Meu i30 também está com o motor grilando. Está com 10000 km mas o problema apareceu após a primeira revisão. Ainda não levei na concessionária para reclamar. Vou fazer antes o teste da gasolina podium que outros internautas mencionaram.
Sobre a barulheira de plásticos, escuto barulho de tudo quanto é lugar, principalmente em dias frios. Em dias quentes o carro fica um silêncio só. Mas em dias frios, há barulhos da parte traseira e o painel fica estalando o tempo todo. Já reclamei 2 vezes na concessionárias, mas não resolvem o problema. Talvez a solução seja levar o carro no Papa Grillos. Não sei se outros proprietários possuem o mesmo problema, mas eu só digo uma coisa: saudades do meu Focus.

ameffe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:16

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: