i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Motor do i-30 "Grilando"

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

motor grilando

Mensagem por rogerio bortolete em Sab 20 Out 2012, 10:07

Meu carro está com 30.000 km , peguei ele agora , mas tem esse barulho,,fazendo um tec-tec-tec) e o barulho é irritantemente perceptível. frio ou quente tanto faz ,,, a revisão foi feita na CAOA da minha cidade são josé do rio preto .. gastei a bagatela de 1.400,00 reais , á vista ... porque aqui eles não aceita cheque e nem o meu cartão de credito que é o hipercard,,,, sendo que liguei antes e me informaram que aceitavão cartão de credito , quando cheguei lá ,o consultor me disse que não conhecida este cartão de credito,,,,, o pagamento seria somente avista , ou deixaria o carro lá .... atendimento péssimo , o pessoal de atendimento não tem qualificação para tais função,,,, eles são cheio de consultor , de pós-venda , agendamento de consulta . mas não tem pessoal qualificado , nem mesmo treinado para fazer uma boa abordagem pessoal .... ( quem dera profissional). talvez seja porque não tem outra concessionaria aqui..... sou capaz de andar 250km para ir em outra concessionaria . pequei trauma desta aqui....

rogerio bortolete
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Re: Motor do i-30 "Grilando"

Mensagem por Alex Sobrinho em Seg 25 Fev 2013, 14:43

Pessoal,
Agendei um horário na CAOA, pois o adquiri meu i30 ( manual, está com 3.700 km ) em maio de 2012, e acho o carro espetacular ( acreditem fiz teste drive em todas as marcas possíveis antes de me decidir ), porém notei um "grilado" que acontece após a troca de marchas no momento em que aperto o acelerador. Quando o carro "embala" esse ruído some. Alguém teve esse problema ? Não acho que seja motor, mas me preocupa. Não sei se esse grilado é o mesmo de vocês, mas parece que vem da parte traseira !!! Talvez fosse o óleo, mas não cheguei a fazer a primeira revisão, então está com o mesmo desde que retirei da concessionária !!!

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Sobrinho em Qui 21 Mar 2013, 13:49

Pessoal,
Boa Tarde !!!
Como disse anteriormente, não sei se o meu problema é o mesmo de vocês, mas meu i30 estava grilando, para dizer a verdade, mais parecia um barulho de esmeril, e parecia que era motor. Bom, agendei um horário na CAOA de Indaiatuba, o mecânico disse que era o silenciador intermediário. Na hora fez sentido, pois fica quase embaixo do motor. Eles pediram a peça ( não havia em estoque ) e demorou 20 dias. Hoje retornei e o problema foi solucionado e como ele está com 4.000 km e não fez 1 ano, sem custo. Por hora parabenizo a concessionária CAOA de Inadaiatuba e espero que mais problemas não ocorram. Abraços a Todos !!!

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por solimar em Seg 22 Abr 2013, 22:46

Boa noite pessoal,
levei meu carro hoje pra revisão de 2 anos esta com 16.350km e mostrei este barulho (que e igual a o do carro do Alex Sobrinho) pra um testador da caoa já em primeira mão ele me afirmou que seria carbonização e sugeriu que eu mesmo isse a um posto e compraria um frasco de descarbonizador de motor e colocasse no tanque de combustível
mas a consultora falou que irriam dar mais uma olhada por o carro estar com pouca quilometragem , vou ver amanha oque vão me disser.
Alguem já fez este procedimento de descarbonização do motor ? qual foi o procedimento ? deu resultado positivo ?
Há esqueci de comentar sempre abasteço com gasolina aditivada , vou experimentar esta podium . Assim que tiver uma posição posto aqui.

solimar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Sobrinho em Ter 23 Abr 2013, 07:54

Pessoal, acho que estamos falando de grilados diferentes. No meu caso, como citei anteriormente, parecia um esmeril debaixo do motor, principalmente na troca de marchas. Era um barulho muito irritante, então resumindo: sempre que trocava de marcha e o silenciador intermediário vibrava, ele fazia esse barulho de esmeril ( acredito que um pedaço da solda estava solto dentro do silenciador, então achei que era problemas de motor ). Estou relatando, pois adoro o i30 e fico triste pelo pessoal que está com esses problemas, pois é frustrante. Recomendo para quem está com o problema parecido com o que eu tive que peça para o mecânico verificar essa peça. Boa sorte a Todos !!!

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 23 Abr 2013, 11:50

Pessoal,

Vejo que o tópico continua tendo postagens sobre o mesmo problema, lí alguns posts atrás e ví a sugestão de colocar alcool (etanol) além da gasolina.

Só que isto tem um porém, e este porem pode ser rezoavelmente crítico ou grave. A queima do etanol tem bastanta água como resíduo, e como o motor do i30 é monocombustível, a longo prazo pode-se ter algumas consequencias, principalmente a ferrugem no cano de descarga. Mas técnicamente tem um acerto que é evitar a pré ignição pois o etanol resiste mais a compressão sem explodir.

Sugestão, sigam minha dica (que foi postada já faz bastante tempo!!!), se o motor apresentar pré-ignição, a nossa famosa batida de pino, ao invés de etanol, use a gasolina de alta octanagem, no caso a PÓDIUM da BR, e que fique bem claro, cito a marca explicitamente devido a somente a BR produzir esta gasolina que resiste as altas compressões.

Alías estou usando, apesar do preço bem elevado, o motor fica extremamente suave de funcionamento, recomendo e muito, que de vez em quando seja abastecido com esta gasolina, ajuda a limpar o motor, o ideal seria usar em uma viagem, mas mesmo no trânsito urbano ajuda a manter o motor em perfeito funcionamento.

Abração - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por solimar em Ter 23 Abr 2013, 22:44

Retirei o carro hoje e não fizeram nada sobre o grilo me referi a cima que seria igual o barulho do Alex porque este barulho de esmeril so surge em aceleração e engatado por ex. cambio em neutro pode por em 4 mil rpm que não c escuta nada so o barulho do motor mesmo e nas trocas de marchas c nota que o barulho aumenta em 80 kmh não noto nada talvez pelo barulho dos pneus .Falei pro consultor do silenciador intermediário so me respondeu que esta peça fica no escapamento .
vou colocar o aditivo de descarbonização no tanque pra testar mal não deve fazer c não parrar vou solicitar outro diagnostico .
acharam também um defeito na bucha da cx de direção e como sempre não tinha a peça encomendaram e quando chegar vão me ligar .

solimar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 24 Abr 2013, 09:17

solimar escreveu:este barulho de esmeril so surge em aceleração e engatado por ex. cambio em neutro pode por em 4 mil rpm que não c escuta nada so o barulho do motor mesmo e nas trocas de marchas c nota que o barulho aumenta em 80 kmh não noto nada talvez pelo barulho dos pneus .
vou colocar o aditivo de descarbonização no tanque pra testar mal não deve fazer c não parrar vou solicitar outro diagnostico .
Caro Solimar,
Um esclarecimento que acredito será útil a todos, quando dizes que "so surge em aceleração e engatado" aí está o real motivo, em carros com câmbio mecânico, como nós é que determinamos a marcha, esté é um caso de mistura "rica" ou seja, mais combustível para gerar mais potência e aceleração, e como o giro para subir efetivamente, depende do aumento da velocidade e também como a ligação física com a caixa de câmbio é a embreagem, a relação de ar x combustível é proporcionalmente maior em relação a efetiva rotação do motor.

Resultado disto, caso haja, (e deve haver) algum resíduo de carvão na cabeça do pistão, este passa a atuar como um conjunto de pontos quentes dentro da câmara de explosão, e ao entrar em contato com a mistura enriquecida de combustível, gera "micro explosões" as quais além de gerar energia contrária ao movimento do motor, pois está antecipando a queima, ainda gera força descendente, justo no momento em que o pistão está querendo subir, portanto um desperdício de energia!

E complementando, o ruido de metal é devido ao desbalanço que estas micro explosões causam, pois a explosão correta, que será gerada pela vela de ignição ocorre no centro do pistão expandindo do centro para as extremidades do pistão. E quando a explosão antecipada ocorre na borda, o pistão balança dentro da camisa, gerando o ruído!!!

E batendo na mesma tecla, se está grilando, deixa o tanque ficar baixo e coloca alguns litros de pódium e ande um bom trecho de estrada em 3ª marcha na faixa dos 100 Km/h, acho que gira entre 4 e 5.000 rpm, bem, tira todo o carvão!!! ou então tem que partir para a limpeza química, com o uso de descarbonizante.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por solimar em Qua 24 Abr 2013, 14:21

Valeu LRoberto pela dica vou colocar o aditivo o mecânico me garantiu que não causa dano nem um , c resolver ai de vez em quanto coloco gasolina podium.
ate +

solimar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por marc.ones em Qua 08 Abr 2015, 10:34

seu carro faz um barulho tipo um chocalho quando vc acelera ele?

marc.ones
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Sobrinho em Qua 08 Abr 2015, 11:07

Bom Dia ! Exatamente ! Parece um chocalho nas trocas de marcha em baixa velocidade ! Na minha opinião acredito que descarbonização para veículos com baixo KM não seja a resposta. Recomendo que tentem a gasolina Podium. Caso o problema persiste, falem com o mecânico da concessionária sobre o silenciador intermediário. Boa Sorte a Todos.

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por marc.ones em Qua 08 Abr 2015, 15:09

Vc mexeu neste silenciador e resolveu o problema? Onde fica? Foi feito a troca ou apenas reaperto?
Obrigado!

marc.ones
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Sobrinho em Qua 08 Abr 2015, 15:22

Boa Tarde ! Silenciador Intermediário é no escapamento, próximo ao motor. De acordo com o mecânico, um pedaço de solda estava solto dentro, então quando o carro vibrava nas trocas de marchas em baixa velocidade, ele grilava. Precisou ser trocado o silenciador.

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Sobrinho em Qua 08 Abr 2015, 15:23

Qual o km do seu i30 ? O meu apresentou esse problema com 3.700 km !

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por marc.ones em Qua 08 Abr 2015, 16:04

37000, nao sei se e quilometragem original, pois os pneus nao sao originais

marc.ones
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alex Sobrinho em Qua 08 Abr 2015, 16:20

Considero baixo o km. Se estiver na garantia, leve na concessionária e peça para o mecânico verificar o silenciador intermediário. Também seria interessante abastecer com a gasolina podium. E temos que levar em consideração a possibilidade do seu problema ser diferente do meu. Preste atenção quando você, por exemplo, diminui a velocidade, reduz a marcha e passa por uma lombada. Se aparecer o grilo logo que você está acelerando, existe uma boa chance de ser o Silenciador.

Alex Sobrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: