i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

i30 - ainda vale a pena ?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: i30 - ainda vale a pena ?

Mensagem por Montezano em Sex 23 Nov 2012, 14:59

MauricioBastos escreveu:
Marcus Batista escreveu:
futchos escreveu:
MauricioBastos escreveu:Olá pessoal!

Sou novo por aqui e queria uma opinião da galera: ainda vale a pena comprar um i30, tendo em vista que vai vir um modelo novo em 2013?
Pretendo trocar o carro e estou em dúvida entre o i30 e o Focus....

O Focus mudará também, logo.....................

futchos.

O i30 atual é anunciado pela Hyundai por R$ 56K à vista (GZ63). Preço é campeão em relação aos demais concorrentes. Se não se importar em ter um carro que vai mudar radicalmente já em Jan/13 (em todos os aspectos - motorização/suspensão/shape - é um excelente negócio.

Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Estou com a compra do i30 praticamente fechada. Acho muito mais carro, mais bonito, enfim, dentre as opções, é o que eu considero o melhor custo benefício.
Porém me bateu um certo receio agora. Vocês que têm mais experiência com a marca Hyundai me respondam uma coisa: será que com a chegada do modelo novo em 2013, daqui a uns três ou quatro anos a Hyundai não abandonará o modelo antigo, deixando faltar peças, não dando assistência ou coisas desse tipo?
Me desculpem essa minha desconfiança com a marca, mas é que eu compro carro pra ficar entre 3 e 5 anos e tenho medo de daqui a uns dois anos estar com um carro na mão que foi abandonado pela marca, como aconteceu com aqueles Daewoo e até mesmo com a Hyundai na sua primeira investida no Brasil....

Abs!!

PEÇAS DE REPOSIÇÃO – PRAZO DE FABRICAÇÃO
O CDC estabelece que os fabricantes e importadores de veículos são obrigados a fornecer peças de reposição por um “prazo razoável” após a descontinuidade na fabricação ou importação do modelo.
Este “prazo razoável” é interpretado pelo Juiz conforme cada caso. Considerando que no Brasil a vida média dos veículos é de 15 (quinze) anos, seria este o prazo pelo qual os fabricantes deveriam manter peças de reposição para os veículos fabricados. Caso os fabricantes não cumpram esta obrigação, cabe indenização ao consumidor que será estabelecida pelo Judiciário.

O prazo de 15 anos, inegavelmente exagerado, foi objeto de críticas imediatas dentro da própria Câmara dos Deputados. Nesse sentido, a Comissão de Economia, Indústria e Comércio daquela Casa, rejeitou tal proposição, aprovando, em seu lugar, Substitutivo de autoria do Deputado Fernando Lúcio Giacobo (PL-PR), que prevê a redução do “prazo razoável” de 15 para 5 anos, por julgar este prazo mais adequado à realidade do mercado brasileiro.

Basta procurar na internet sobre o art. 32 do código de defesa do consumidor. No pior das situações é levar na justiça e aguardar 200 anos para resolver. rsrsrs
Montezano
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 107

Ver perfil do usuário

Mensagem por Horacius em Dom 25 Nov 2012, 16:29

Tenho 2 30 ... hehe, já tinha um, e no começo do ano precisava comprar outro carro de 50~55 ... não tive duvidas, peguei outro .... hehe. Semana passada, comprei um focus p/ minha mãe ... cara ... o carro é bom, o acabamento melhorou muito do começo do ano, motor, etc ... está muito bom no geral, mas o 1.6 é lerdo, e nem se fala que é mais econômico ... Os dois 30 de casa, fazem 13 km/l na média ... um show. Eu ia trocar um deles agora no final de ano, mas desisti, porque não tem opção melhor ... para melhorar, só um A3 ou 118i ... acho que no ano que vem, se achar uma BMW semi-nova, aí um deles vai entrar no negócio, caso contrário ... é o novo i30 mesmo!
ABS
Horacius
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Ter 27 Nov 2012, 11:19

Horacius escreveu:Tenho 2 30 ... hehe, já tinha um, e no começo do ano precisava comprar outro carro de 50~55 ... não tive duvidas, peguei outro .... hehe. Semana passada, comprei um focus p/ minha mãe ... cara ... o carro é bom, o acabamento melhorou muito do começo do ano, motor, etc ... está muito bom no geral, mas o 1.6 é lerdo, e nem se fala que é mais econômico ... Os dois 30 de casa, fazem 13 km/l na média ... um show. Eu ia trocar um deles agora no final de ano, mas desisti, porque não tem opção melhor ... para melhorar, só um A3 ou 118i ... acho que no ano que vem, se achar uma BMW semi-nova, aí um deles vai entrar no negócio, caso contrário ... é o novo i30 mesmo!
ABS

Eh meu caro... Igual o atual i30 não tem. Vvamos sentir saudades do motor 2.0 / 145 cv e torque de 19,4 mkgf... O pior é que o novo que vira agora em Janeiro/13, vai ser um HB20 anabolizado só no tamanho e tecnologia embarcada, já que a meu ver o motor vai ficar manco para o porte do carro (1.6), a suspensão vai ser piorada (mesma do HB 20 - barra de torção) e Flex...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Ter 27 Nov 2012, 11:39

Marcus Batista escreveu:
Horacius escreveu:Tenho 2 30 ... hehe, já tinha um, e no começo do ano precisava comprar outro carro de 50~55 ... não tive duvidas, peguei outro .... hehe. Semana passada, comprei um focus p/ minha mãe ... cara ... o carro é bom, o acabamento melhorou muito do começo do ano, motor, etc ... está muito bom no geral, mas o 1.6 é lerdo, e nem se fala que é mais econômico ... Os dois 30 de casa, fazem 13 km/l na média ... um show. Eu ia trocar um deles agora no final de ano, mas desisti, porque não tem opção melhor ... para melhorar, só um A3 ou 118i ... acho que no ano que vem, se achar uma BMW semi-nova, aí um deles vai entrar no negócio, caso contrário ... é o novo i30 mesmo!
ABS

Eh meu caro... Igual o atual i30 não tem. Vvamos sentir saudades do motor 2.0 / 145 cv e torque de 19,4 mkgf... O pior é que o novo que vira agora em Janeiro/13, vai ser um HB20 anabolizado só no tamanho e tecnologia embarcada, já que a meu ver o motor vai ficar manco para o porte do carro (1.6), a suspensão vai ser piorada (mesma do HB 20 - barra de torção) e Flex...

Poxa, retirarem a multilink foi um grande erro.

Uma das diferenças entre o 308 Feline e o i30 i820 é justamente essa. Ando com os dois em estradas a maioria do tempo.
A suspensão do 308 é um pouco mais macia. Em paralelepípedos, onde as irregularidades são menores e a velocidade desenvolvida também é menor, ele passa mais conforto. Permite até andar mais rápido.

Entretanto, absorve com menos eficiência as ondulações e os buracos mais profundos das estradas. Sobretudo na traseira.

O conjunto da suspensão do i30 se mostra BEM mais eficiente, e a razão principal, creio eu, é o sistema multilink.
E a diferença é muito maior para quem vai atrás (pulando no 308 e mais suave no i30).

Uma pena.
Resta aguardarmos a versão 2.0 ou 1.8, quem sabe vem com suspensão independente na traseira!?

T+

Última edição por rafael_cpu em Ter 27 Nov 2012, 21:57, editado 1 vez(es)
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por vamp.. em Ter 27 Nov 2012, 21:36

calma gurizada a hyundai vai nos presentear com o motor 2.0

vamp..
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 35

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qua 28 Nov 2012, 18:00

vamp.. escreveu:calma gurizada a hyundai vai nos presentear com o motor 2.0

A "CW" europeia manteve a suspensão multilink... quem sabe mantem no Brasil...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lnetoadv em Ter 08 Jan 2013, 06:33

Galera, vcs acham que o i30 atual vai sair de linha dando lugar ao novo i30 ou vão ficar os 2 no mercado?

Tenho um i30 2011, com 13 mil km rodados, automático com teto solar. Impecável. Estou pedindo 50 mil.

Estou com medo de sair de linha e faltar peças, etc, preço cair bastante (em torno dos 25 mil). Por outro lado, me bate uma vontade de ficar com ele e desisto da venda.

Galera me dá uma luz ae!!

lnetoadv
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 7

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Ter 08 Jan 2013, 09:31

Vai cair muuuuuuuuuuuito mesmo!!!
Me vende por trinta R$ 30.000,00 que você deixa de perder R$ 5.000,00.

Fique tranquilo que o seu trintão não vai perder valor nenhum(apenas a desvalorização anual normal que ocorre em todos os carros). Acho até que podemos ter uma surpresa, pois a vinda do New i30 com motor de HB20 deve valorizar o nosso motor 2.0.

futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 479

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Ter 08 Jan 2013, 09:53

futchos escreveu:Vai cair muuuuuuuuuuuito mesmo!!!
Me vende por trinta R$ 30.000,00 que você deixa de perder R$ 5.000,00.

Fique tranquilo que o seu trintão não vai perder valor nenhum(apenas a desvalorização anual normal que ocorre em todos os carros). Acho até que podemos ter uma surpresa, pois a vinda do New i30 com motor de HB20 deve valorizar o nosso motor 2.0.

futchos.

Se nossos piores pesadelos se materializarem quanto a relação peso x potência x torque, pode ser que o new i30 não seja a opção natural para seu público mais exigente em relação a motorização. Ai, realmente os nossos "old i30" ficaram muito bem contados, em que pese a redução do preço em 2012 para desovar o estoque.

Abraços
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por lnetoadv em Ter 08 Jan 2013, 10:16

O problema é se ele sair de linha............

lnetoadv
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Ter 08 Jan 2013, 14:22

Como assim, sair de linha?
A partir de Janeiro/2013 ou seja agora, já estará a venda a linha 2013 que é o new i30. O seu, o meu, como todos os outros i30 já serão da linha anterior até 2012. Ele não saiu de linha apenas mudou, foi atualizado.
Só pra você ter uma idéia o Corolla da Toyota existe desde 1966. Ele nunca saiu de linha, apenas vem sendo atualizado.
Sair de linha é como o Corsa da GM aqui no Brasil, que deixou de ser atualizado e fabricado.
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por lnetoadv em Ter 08 Jan 2013, 14:30

Pois é, mas um problema numa peça do câmbio, ou em uma outra peça mais específica, por exemplo, será mais difícil de repor daqui a uns 4 anos por exemplo... Entende meu ponto de vista?

lnetoadv
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por futchos em Ter 08 Jan 2013, 15:19

Acho que esse problema não teremos, principalmente agora que a Hyundai possui fábrica no Brasil. Não serão displicentes com seus consumidores. Os planos da Hyundai no Brasil são bem altos e da CAOA também.
Hoje qualquer carro importado terá um prazo maior para reposicão de peças, pegando seu exemplo de uma peça do câmbio, que não se tem em estoque.
Daqui a 4 anos acho que até o new i30 já foi atualizado também.
futchos.
futchos
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares