i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema no câmbio automático

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema no câmbio automático

Mensagem por Crowd em Seg 17 Out 2011, 18:45

Pessoal,

Tenho um i30 - automático 2010/2011, com 20.000 km rodados. Notei que ao chegar em velocidades acima de 80 km/h, o carro ao passar a marcha fica "em dúvida" se mantém a marcha atual ou se vai para a próxima. Alternando as marchas (Ex: 3ª -> 4ª -> 3ª -> 4ª), mesmo o carro estando em aceleração constante. Nota-se que o carro fica dando uns engasgos até que ele define a próxima marcha.

Não sei se o problema é apenas de alguma programação/regulagem eletrônica. Mas estou bem preocupado já que irei fazer uma viagem no fim do ano de 1.000 km, e um problema desses em uma ultrapassagem complica bastante já que não se pode perder tempo em trocas de marchas numa ultrapassagem rápida.

Alguém já teve o mesmo problema?

Crowd
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Re: Problema no câmbio automático

Mensagem por geniallis em Ter 18 Out 2011, 10:16

Cara, corre na cc e verifica isso, obviamente, não é normal.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por MrSparklle em Ter 18 Out 2011, 10:44

Demorou, corre na Css e faça valer a garantia.
MrSparklle
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Ter 18 Out 2011, 19:35

corre msm. pq o meu deu problema no cambio, só não travava em P, e completa 3 meses na css amanha
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Ter 18 Out 2011, 19:53

Quando ele ficou fazendo essas trocas ele estava no piloto automático?
Se ele estava e for uma leve subida, seria normal, ele reduzindo e atingindo uma velocidade maior, passar a marcha.
Se for em uma reta, com aceleração constante mesmo, é algum problema no câmbio.
Corre para a css.

vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por pcafezeiro em Sab 03 Dez 2011, 18:48

Srs. Possuo um i30 com 20 e pouco mil rodados, e após os 15 começou com o mesmo problema relatado que veio a agravar, noticiado na revisão dos 20, nada foi identificado, agravando-se dia a dia até que no dia 28 a hyundai através da assistência mandou buscar o carro, e encaminhou a concessionária. Resultado, problema com o cambio. Em apenas oito meses de usos, um absurdo. E o pior, o serviço nao é realizado pelas concessionárias, tem que ser retirado e enviado para Sao Paulo, ou seja, só Deus sabe quando ficará pronto. Espero que dentro do prazo de trinta dias, porque senão incorrerá a hyundai em total afronta ao CDC, apesar de já entender tal disposição, vicio do produto, uma afronta ao consumidor. Assim, passei de um consmidor extremamente satisfeito com o caro da hyundai, para o mais desconfiado e desapontado, espero que seja solucionado o mais breve possível, porque o resultado será vender ou partir para judiciário caso nao seja resolvido dentro do prazo de 30 dias. Espero que um problema desse tipo seja encarado pela hyundai, que propaga ser a montadora mais elogiada do Brasil, resolva ou me devolva o valor pago pelo veiculo.

pcafezeiro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelaum em Sab 03 Dez 2011, 19:22

Vish.....tenso em....estou pra pegar u. 10/11 auto Rolling Eyes
Marcelaum
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Sab 03 Dez 2011, 20:20

pcafezeiro escreveu:Srs. Possuo um i30 com 20 e pouco mil rodados, e após os 15 começou com o mesmo problema relatado que veio a agravar, noticiado na revisão dos 20, nada foi identificado, agravando-se dia a dia até que no dia 28 a hyundai através da assistência mandou buscar o carro, e encaminhou a concessionária. Resultado, problema com o cambio. Em apenas oito meses de usos, um absurdo. E o pior, o serviço nao é realizado pelas concessionárias, tem que ser retirado e enviado para Sao Paulo, ou seja, só Deus sabe quando ficará pronto. Espero que dentro do prazo de trinta dias, porque senão incorrerá a hyundai em total afronta ao CDC, apesar de já entender tal disposição, vicio do produto, uma afronta ao consumidor. Assim, passei de um consmidor extremamente satisfeito com o caro da hyundai, para o mais desconfiado e desapontado, espero que seja solucionado o mais breve possível, porque o resultado será vender ou partir para judiciário caso nao seja resolvido dentro do prazo de 30 dias. Espero que um problema desse tipo seja encarado pela hyundai, que propaga ser a montadora mais elogiada do Brasil, resolva ou me devolva o valor pago pelo veiculo.

então ja vai se preparando. pq o meu teve problema no cambio tbm, mandaram pra são paulo tbm, e demorou 3 meses para ficar pronto. isso pq eu ia na css todo dia, ligava pro sac da hyundai, cujo atendimento é pessimo, era melhor para imagem da marca no brasil esse sac nem existir
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelaum em Dom 04 Dez 2011, 01:36

Skiter, mas pelo menos eles te falaram qual foi o problema?!
Marcelaum
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danilo Martinez em Seg 23 Jan 2012, 21:48

Pessoal, boa noite !!! Estou com o I30 de uma cliente, que está apresentando o mesmo problema. "Confusão" na hora da mudança de marcha. Retirei o carro agora à noite e notei que o problema se dá com mais evidência entre 3a>4a.

Como se resolveu o caso de vocês ?! Vou à concessionária amanhã, cujo consultor técnico é meu amigo.

Danilo Martinez
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por granolsurf em Sex 24 Ago 2012, 13:34

pessoa, boa tarde. Deixei o meu hoje na revisão, reclamei dos mesmo problemas que vcs falaram.... tem uma coisa tambem... as vezes, quando vc freia e acelera novamente, ele não engatava a marcha, como se estivesse em neutro e desce aquela acelerada, logo em seguida, a marcha voltava ao normal.... expliquei isso ao analista e agora por volta de meio dia, me ligaram dizendo que é problema no cambio... previsão de 15 a 20 dias para concerto.......... vou ligar novamente e pedir um laudo para saber o que realmente acontece........

granolsurf
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por AHPortugal em Qua 05 Set 2012, 13:00

Meu carro está com 29.500 km e 1,5 ano de uso. De modo geral, estava satisfeita. Apenas identifiquei que, ao engatar a ré, o carro às vezes demorava a se movimentar e depois dava um "tranco".
Na sexta deixei o carro para revisão e foi detectado um problema no corpo da válvula do câmbio automático. Previsão para chegada da peça: 20 - 30 dias.
Um transtorno enorme. Um problema muito grave para um carro com essa quilometragem. Agora estou me revezando entre cobrar da concessionária e ligar no SAC da montadora - tentando cobrar uma solução.
O carro está parado na concessionária e eu estou me virando para chegar no trabalho.

AHPortugal
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Douglaxx em Ter 18 Set 2012, 22:18

Meu carro esta com 29.500Km e já algum tempo percebi esse problema, ontem levei para a revisão na Caoa Ibirapuera e avisei para o consultor. Hoje quando o consultor me ligou disse que o problema e no corpo da válvula do cambio (automático) e disse que já pediu a peca que demora 2 semanas.

Alguma recomendação que eu deva me atentar??

Douglaxx
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robert_asds em Dom 23 Set 2012, 14:43

Douglaxx escreveu:Meu carro esta com 29.500Km e já algum tempo percebi esse problema, ontem levei para a revisão na Caoa Ibirapuera e avisei para o consultor. Hoje quando o consultor me ligou disse que o problema e no corpo da válvula do cambio (automático) e disse que já pediu a peca que demora 2 semanas.

Cara o meu já esta com 51.000 km rodados mas desde os 20.000 km ja vinha dando problemas no cambio, só q na ultima revisao (50.000 km) o carro teve q ficar de vez na CSS. Ficou mais de 60 dias parado, tiveram q enviar o cambio pra SP e retornou com o mesmo defeito e até pior, nem me devolveram o carro pois me disseram q ainda n estava bom, depois descobri o q tava acontecendo entao fui atras para dizer q keria um cambio novo na garantia é lógico... Consegui o cambio zerinho e só assim foi resolvido todos os incomidos do cambio do meu i30. Abraços!!!

Robert_asds
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Douglaxx em Qui 27 Set 2012, 22:46

Para informação já se passaram os dias e até agora nada da peca, disse que em 15 dias esta prevista a chegada da peca no Brasil pois esta com uma demanda bem grande......

O que resta e aguardar

Douglaxx
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rubens Emmerick em Qui 04 Out 2012, 11:45

opa, tenho um i30 10/11 ta com 23 mil rodado, esta com o mesmo problema relatado do pessoal a respeito da ré, o pior q aconteceu esse fds estava na estrada quando sai do pedágio devagar quando foi ocorrer a mudança de marcha para a segunda o motor girou livre como se estivesse em ponto morto, parei o carro na hora e levou uns 5 segundos para engatar a segunda, e durante a viajem aconteceu mais 2 vezes quando reduzia para fazer uma ultrapassagem aconteceu novamente o carro anda solto e sem marcha engatada como se estivesse acelerando o carro em ponto morto e logo depois engatou novamente a marcha, e quando não girava solto ele deva tranco pra passar as marchas, alguém ai teve algo parecido??

Rubens Emmerick
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Robert_asds em Qui 04 Out 2012, 14:08

Rubens Emmerick escreveu:opa, tenho um i30 10/11 ta com 23 mil rodado, esta com o mesmo problema relatado do pessoal a respeito da ré, o pior q aconteceu esse fds estava na estrada quando sai do pedágio devagar quando foi ocorrer a mudança de marcha para a segunda o motor girou livre como se estivesse em ponto morto, parei o carro na hora e levou uns 5 segundos para engatar a segunda, e durante a viajem aconteceu mais 2 vezes quando reduzia para fazer uma ultrapassagem aconteceu novamente o carro anda solto e sem marcha engatada como se estivesse acelerando o carro em ponto morto e logo depois engatou novamente a marcha, e quando não girava solto ele deva tranco pra passar as marchas, alguém ai teve algo parecido??

Rubens,

Cara como eu disse antes meu carro tava com este problema, só q ainda n estava com essa questão de "girar livre", mas as marchas se confundiam e a rotação ficava altíssima. A solução depois de quase 90 dias com meu carro parado na CSS e varias tentativas de manutenções, foi a troca de todo o câmbio por um zero novinho novinho... Só assim conseguiram sanar os problemas das marchas do meu i30. bounce bounce bounce

Robert_asds
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

DEFEITO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO / MÓDULO DE TRANSMISSÃO

Mensagem por Guto.Marinelli em Sex 05 Out 2012, 09:24

Bom dia

Hoje pela primeira vez em 3 anos que estou com o i30 completo de ar analógico ano 2009/2010 comprado ZERO KM em janeiro de 2010, que estou fazendo a pesquisa de DEFEITO NO MÓDULO DE TRANSMISSÃO (CÂMBIO AUTOMÁTICO), que no meu caso foi IDENTIFICADO EM RODOVIA, porque viajo todos os dias, onde rodo em média 3.500 km / mês quando o veículo atingiu a marca de 30.000 km rodados começou a apresentar o problema especificado nesta pauta por alguns de vocês, hoje me cadastrei depois dessa pesquisa para passar o meu caso e dessa forma como moro em Barueri e tenho muitas alternativas de Concessionária, comecei a reclamar o problema explicando que QUANDO CHEGA NA MARCA DE 80 Km/h e se mantendo nessa velocidade O VEÍCULO APRESENTA O DEFEITO, FICA TROCANDO SUCESSIVAMENTE DE 4ª PARA 3ª E DE 3ª PARA 4ª, E MAIS QUANDO EXISTE A REDUÇÃO PARA 2ª MARCHA QUANDO PASSO NO SEM PARAR E VOLTO A ACELERAR ELE FICA EM 2ª E NÃO RECONHECE QUE DEVERIA TROCAR A MARCHA DE ACORDO COM A ACELERAÇÃO, PRECISO JOGAR EM NEUTRO E RETORNAR PARA D PARA VOLTAR A TROCAR MARCHA, "MUITO IMPORTANTE" - VERIFIQUEI QUE O PROBLEMA DE OSCILAÇÃO DE MARCHA NÃO OCORRE COM O PILOTO AUTOMÁTICO ATIVADO E TAMBÉM QUANDO ESTÁ EM 3ª MARCHA NA VELOCIDADE DE 80 Km/h PORQUE REALMENTE O PROBLEMA NO MÓDULO É 3ª E 4ª MARCHA SOMENTE, APENAS NÃO FIZ O TESTE EM PERMANECER EM 3ª E REDUZIR A VELOCIDADE PARA ENTRAR PARA 2ª PARA SABER SE ELE RECONHECE QUE DEVE TROCAR PARA 3ª NOVAMENTE NO MOMENTO DE ACELERAR, no começo esse problema dava de vez em quando, depois passou a dar diariamente. Resumindo fiz as reclamações necessárias quando na CONCESSIONÁRIA DE ALPHAVILLE o gerente me atendeu e resolveu meu problema, solicitou um módulo novo na montadora, demorou 90 dias para chegar e assim que chegou em 3 dias resolveu meu problema, fiquei super satisfeito de sanarem o problema que durou 1 ano e meio mais ou menos, MASSSSSSSSSS HÁ UM MÊS O PROBLEMA VOLTOU e agora na minha revisão de 110.000 km rodados já vou solicitar a TROCA novamente e espero que me atendam mais uma vez JÁ QUE PAGAMOS CARO PELO CARRO E PRINCIPALMENTE PARA MANTER NOSSA GARANTIA!!!

MINHA DÚVIDA: Meu i30 faz parte dos primeiros lotes e GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ESSE PROBLEMA NOS VEÍCULOS MAIS NOVOS?

Abraço a todos e boa sorte com seus veículos!!!

At.

Guto Marinelli

Guto.Marinelli
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Sex 05 Out 2012, 11:31

Guto,

Eu também tenho um 2009/2010 AT, porém eu ando muito pouco e o meu carro está com 22.800km. Já começo a rezar para não chegar nos 30.000km e apresentar esse problema.

Outro ponto que levantei em outro tópico é a troca do óleo do câmbio, no manual a troca é com 30.000km e na CAOA só trocam com 100.000km.

São absurdos 70.000 km de diferença, para mim isso não está certo. Na minha revisão de 30.000km vou exigir a troca.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Sex 05 Out 2012, 13:23

Realmente é um absurdo não trocarem o óleo, se no manual esta escrito que é 30k é porque os engenheros acharam melhor trocar com 30k e não 100k, todo carro passa por testes antes de serem liberados para o consumidor, a CAOA não pode simplesmente fazer o que quer.
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por Xando ZNSP em Ter 16 Out 2012, 13:56

Boa tarde Guto.

Tenho um i30 desse primeiro lote tb peguei ele em 15 de janeiro de 2010, meu cambio sempre dava muito tranco na troca do N para R e na volta, reclamei sempre disso, ele voltava da concessionaria, eles falavam sempre não encontrei nada, mas senti a alvanca do cambio mais firme, bom na revisão dos 30.000 foi reclamado de novo de novo a msm desculpa, mas o meu cambio começou a demorar para trocar marcha pra baixo , tipo kick-down em ultrapassagem tinha q trocar na mão, e nas vesperas da revisão dos 40.000 km, ele começou a patinar, fica com a impressão como se o freio de mao estivesse puxado, reclamei na conc q estou habituado a de levar o carro, caoa faco, na freguesia, e a consultara de cara ja me falou é o cambio vou ficar com o seu carro uns dias só para garantir q é msm e se for peço a peça do corpo de valvula e troco, esperei 60 dias a peça chegou e deixei o carro nessa segunda ( 15/10 ), como vc disse parece q é um lote dos modelos 2009 e 2010.
de resto o carro ta bom, e atualmente com quase 50.000 km
Xando ZNSP
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 29

Ver perfil do usuário

Mensagem por marczab em Sab 17 Nov 2012, 17:56

Também meu I30 está apresentando esta patinada, principalmente da 3ª para 4ª. Verifiquei o óleo na vareta (conforme o manual de instruções: motor quente - após rodar meia hora - câmbio em N e medir com o motor ligado) está indicando um pouco acima do trecho HOT. Também achei estranho na revisão dos 30.000 Km (na SAGA Hyundai - Brasília) não realizarem a troca, nem comentarem... Na cidade, dá pra conviver - só aliviar o pé que o câmbio engata. Mas, na estrada, durante uma ultrapassagem, passa-se sufoco, pois o giro vai lá em cima, a marcha patina e o motor dá batente de 6500 RPM - e o caminhão vindo contra... Estou preocupado pois todos comentam o amplo tempo de reparo.

marczab
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Douglaxx em Seg 26 Nov 2012, 14:01

Douglaxx escreveu:Meu carro esta com 29.500Km e já algum tempo percebi esse problema, ontem levei para a revisão na Caoa Ibirapuera e avisei para o consultor. Hoje quando o consultor me ligou disse que o problema e no corpo da válvula do cambio (automático) e disse que já pediu a peca que demora 2 semanas.

Pessoal, foi trocado a peça e resolvido o problema na garantia. Ja fazem 2 semanas e ate agora esta tudo normal.

Douglaxx
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por duschmidt em Qui 20 Dez 2012, 08:54

Pessoal, meu i30 está com este problema da ré..

Eu engato a ré, e ele fica em ponto morto.. demora tipo uns 5 segundos para dar um "tranco" e de fato engatar a ré.. Em descidas/subidas se torna muito perigoso, pois o carro fica solto..

é um i30 2011/2012 AT top está com 18 mil km,

oq vcs sugerem? aguardo a revisão dos 20 mil pra reclamar? ou já procuro a concessionária?
será que vai ter que trocar o cambio??? ai meu deus..
duschmidt
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fujiboy em Qui 20 Dez 2012, 09:29

duschmidt escreveu:Pessoal, meu i30 está com este problema da ré..

Eu engato a ré, e ele fica em ponto morto.. demora tipo uns 5 segundos para dar um "tranco" e de fato engatar a ré.. Em descidas/subidas se torna muito perigoso, pois o carro fica solto..

é um i30 2011/2012 AT top está com 18 mil km,

oq vcs sugerem? aguardo a revisão dos 20 mil pra reclamar? ou já procuro a concessionária?
será que vai ter que trocar o cambio??? ai meu deus..

Bom dia meu querido, o problema de seu carro é semelhante ao que o meu I30 tinha. Possuo um I30 2011/2012 aut, top. E a um tempo vinha sofrendo com trancos na troca de marcha e quando engatava a ré, demorava uns 4 seg pra entrar e logo depois dava um "coice" pra trás.

Levei na hyundai caoa e assim que fui atendido foi detectado o problema. Deixei meu carro lá, tiraram o cambio, mandaram pra Sp. Trocaram o corpo de válvulas e outras coisas do câmbio... O problema foi resolvido.

Leve seu carro o mais rápido possível, visto que provavelmente você vai ficar 30 dias sem carro.

Fujiboy
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 45

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: