i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema no câmbio automático

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problema no câmbio automático

Mensagem por hqe90 em Sex 28 Ago 2015, 10:24

Acabei de comprar meu i30 2010/2011, sai de um Stilo manual, nunca tive um carro automático, e estava viajando aqui no tópico para saber mais sobre o cambio e deparei com esse tópico, e um usuário relatou uma coisa que sinto no meu, as vzs eu acelero e ele demora para responder, como se tivesse um delay, as vzs acontece de eu acelerar pra pegar velocidade e o carro não responde de acordo com a aceleração, será que é normal isso, ele não chegou a relatar se foi verificar, tals...

Como estou vendo agr o tópico, irei fazer o teste na RÉ hoje anoite, porém já aconteceu de engatar ela Umas 2 vzes e não entrar, coloquei no "N" e voltei para RÉ entrou normal dai, como não entendo direito, não sei se foi cabasagem minha ou alguma coisa no cambio, se puderem me ajudar...

E vocês que já tem experiencia de cambio, me deem uma dica para melhor utilização dele, oque pode acarretar em problemas nele...

hqe90
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 28 Ago 2015, 14:16

Não é normal a ré não entrar. Pior ainda você precisar voltar para o N para, só então, a marcha ré engatar.
Com certeza se isso ocorreu seu câmbio está com problemas.

Quanto ao delay/lag também não é normal. A caixa do i30 é rápida e as trocas praticamente não são sentidas. Então, se está acontecendo isso contigo, certamente seu câmbio está entre aqueles que precisam trocar o corpo de válvulas.

Se comprou há pouco tempo (menos de 3 meses) em alguma loja/garagem/concessionária... está dentro do prazo de garantia legal (90 dias). Retorne ao comércio e reclame.

Boa sorte!

EDIT: Após a substituição do corpo de válvulas, o problema está definitivamente resolvido e não volta mais.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por hqe90 em Sex 28 Ago 2015, 14:29

Comprei no particular o veiculo, porém está na garantia da Hyundai até dia 15 do mês que vem, liguei na Hyundai antes de comprar e está nela ainda, hoje chegando em casa irei testar esse cambio, com entradas na ré, pior que isso não acontece sempre, senti isso umas 2 vzs...
Para solicitar esse reparo junto a Hyundai é só ir na css mais próxima ou tenho que agendar via telefone?

hqe90
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 28 Ago 2015, 15:18

Ligue e informe o que está ocorrendo com seu câmbio. Agende para uma data ainda dentro da garantia.

Caso não seja possível, converse com o gerente e explique o fato.

Se ainda assim não conseguir, terá que notificar a concessionária por escrito (se possível uma notificação extra-judicial), para que não haja dúvidas de que o problema e a tentativa de reparo ocorreu dentro do prazo de garantia.

Depois dê o feedback aqui no tópico.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por hqe90 em Sab 29 Ago 2015, 09:09

Ontem anoite ao chegar em casa, testei o cambio, com o carro na garagem mesmo, engatando RÉ e o D, as entradas foram na hora, bem precisas, não demorou nada para entrar a marcha, porém tem uma coisa, quando engato a ré com o carro frio o caso, assim que aciono a ré, ela engatou na hora, porém ela engata já querendo sair, o carro já vai puxando pra trás sem eu acelerar, e no D foi a mesma coisa, e percebo ao ligar o carro, isso tbm quando ele está frio, que ao ligar parece q ele ta acelerado, pois a rotação dele assim da partida sobe pra 20.000rpm e logo depois abaixa um pouco mas fica entre o 10.000 rpm e o 20.000 rpm no meio o ponteiro e o barulho do motor parece estar meio acelerado mesmo, dai que ao engatar a ré o carro já quer puxar na hora...oque será isso, cambio , ou o motor , ou é normal?

Ontem mesmo sai com carro tbm, peguei um pouco de estrada e testei, as trocas não são sentidas, exceto algumas, qndo você acelera meio com pressa e ao apertar fundo no acelerador ( p/ caso ultrapassagem) a rotação dele sobe na hora e não é sentido tranco, sinto somente que a marcha trocou, mas sem tranco.

hqe90
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sab 29 Ago 2015, 18:01

hqe90 escreveu:Ontem anoite ao chegar em casa, testei o cambio, com o carro na garagem mesmo, engatando RÉ e o D, as entradas foram na hora, bem precisas, não demorou nada para entrar a marcha, porém tem uma coisa, quando engato a ré com o carro frio o caso, assim que aciono a ré, ela engatou na hora, porém ela engata já querendo sair, o carro já vai puxando pra trás sem eu acelerar, e no D foi a mesma coisa, e percebo ao ligar o carro, isso tbm quando ele está frio, que ao ligar parece q ele ta acelerado, pois a rotação dele assim da partida sobe pra 20.000rpm e logo depois abaixa um pouco mas fica entre o 10.000 rpm e o 20.000 rpm no meio o ponteiro e o barulho do motor parece estar meio acelerado mesmo, dai que ao engatar a ré o carro já quer puxar na hora...oque será isso, cambio , ou o motor , ou é normal?

Normal, amigo. Fique tranquilo.

hqe90 escreveu:Ontem mesmo sai com carro tbm, peguei um pouco de estrada e testei, as trocas não são sentidas, exceto algumas, qndo você acelera meio com pressa e ao apertar fundo no acelerador ( p/ caso ultrapassagem) a rotação dele sobe na hora e não é sentido tranco, sinto somente que a marcha trocou, mas sem tranco.

Normal também.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por hqe90 em Seg 31 Ago 2015, 11:01

Vlws, achei no fórum outro tópico explicando, mto bom o fórum, obrigado galeraa !!!

hqe90
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por PauloBM em Qua 16 Set 2015, 14:38

Admito que ao ler esse tópico, página por página, me desanimei em pegar um i30 rss
PauloBM
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maximiniano Fernandes Car em Ter 27 Out 2015, 21:33

2, todo fórum e assim.. Pq é normal ter muito mais problema fórum que outra coisa..
Mas confesso q eu particularmente tenho medo do.problema do cambio, é tão caro como falam o concerto fora da garantia?
Os carros q tenho vistos, 11/12 os donos disseram q tiver problemas com a direção, mas nada com cambio.. Um está com garantia acabando em março e outro em novembro de 2016

Maximiniano Fernandes Car
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafaelrubim em Ter 15 Dez 2015, 10:43

Bom, lendo os relatos aqui no fórum, creio que o problema do meu i30 2010/2011 é o mesmo dos citados aqui. Em 1 semana o engate da marcha "patinava" em baixa rotação até encaixar, e eventualmente para arrancar. Na sexta-feira passada peguei a estrada para uma viagem curta e logo após passa um pedágio, durante a aceleração numa troca de marcha, o câmbio travou e engatou o que seria uma 1ª marcha, e nada mais. Foram 3 travadas numa velocidade em torno de 90km/h e nada mais a fazer, a não ser andar a 40km/h pelo acostamento até um local seguro e esperar o socorro.

Ainda não tive mais informações, mas já espero pelo pior :-(

rafaelrubim
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ednardo Conti em Ter 29 Dez 2015, 20:50

Boa noite!

Última edição por Ednardo Conti em Ter 10 Maio 2016, 23:14, editado 1 vez(es)

Ednardo Conti
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Junior Behrens em Ter 19 Jan 2016, 17:46

Ednardo, é exatamente o problema com corpo de valvulas/solenóide, muito relatado por aqui, uns segundos para engatar a ré seguida de um tranco...passei por isso mas foi feita a troca pela garantia (não foi nada barato pela nota da concessionária), teria que pegar um laudo na concessionária e tentar negociar o custo com o antigo proprietário, no mais, como fiquei aguardando peças chegarem na concessionária rodei quase 20kkm com este problema, apesar do incomodo, o carro era funcional e não parou de rodar em nenhum momento...

Junior Behrens
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por CFaroli em Qui 07 Abr 2016, 11:14

Comprei um i30 2011 semana passada e estou com receio que o meu esteja com esse problema.
As vezes quando estou a uns 50, 60 km/h e reduzo a velocidade até parar, em um farol por exemplo, o carro da um tranco.
Outro coisa que ele faz também é a demora na reduzida, parece que o carro morree e o giro do motor vai lá em baixo para engatar a marcha...
Eu vim de um Fit câmbio CVT, então não sei se é normal isso, pois o CVT não tem comparação, melhor cambio.
Marquei a revisão de 50 mil para semana que vem e vou pedir o diagnóstico desses trancos...

CFaroli
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por fabra 1975 em Qui 07 Abr 2016, 19:23

CFaroli escreveu:Comprei um i30 2011 semana passada e estou com receio que o meu esteja com esse problema.
As vezes quando estou a uns 50, 60 km/h e reduzo a velocidade até parar, em um farol por exemplo, o carro da um tranco.
Outro coisa que ele faz também é a demora na reduzida, parece que o carro morree e o giro do motor vai lá em baixo para engatar a marcha...
Eu vim de um Fit câmbio CVT, então não sei se é normal isso, pois o CVT não tem comparação, melhor cambio.
Marquei a revisão de 50 mil para semana que vem e vou pedir o diagnóstico desses trancos...
Meu i30 apresentava o mesmo problema, troquei o óleo do câmbio na última revisão e o problema desapareceu, inclusive ficou mais econômico
Abs

fabra 1975
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por CFaroli em Qui 07 Abr 2016, 20:49

fabra 1975 escreveu:
CFaroli escreveu:Comprei um i30 2011 semana passada e estou com receio que o meu esteja com esse problema.
Meu i30 apresentava o mesmo problema, troquei o óleo do câmbio na última revisão e o problema desapareceu, inclusive ficou mais econômico
Abs
Que bom!! Espero que o meu seja simples assim...

CFaroli
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Railtom Estrela em Ter 23 Ago 2016, 23:08

Boa noite,

Estou com esse mesmo sintoma no meu carro.
Comprei de um particular faz 2 meses,a umas 2 semanas atras começou esse problema de dar trancos ao tirar do P para o D,do P para o R não da nenhum tranco.
Se eu ligar o carro com o motor frio ele não da nenhum tranco em ambas ações.
Meu carro ja passou da garantia,ele é um 2010/2011 e está com 45K.
Olhei o óleo de transmissão através da vareta e o mesmo se encontra pouco viscoso e com uma cor meio marrom cinzento.
Será que meu problema pode ser apenas o óleo ou esse corpo de válvulas?
Cotei em umas lojas ele cobram de 3 a 4mil reias para fazer o reparo,não cheguei a ir na concessionaria ainda.
Achei a peça nova no ML por 2100,00,se for o caso de troca acho melhor comprar essa nova e mandar instalar.
Oque vocês me sugerem,ja que e a minha primeira experiencia com o I30 automático,tive um 2009/2010 manual nunca me deu dor de cabeça.

Railtom Estrela
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saulofb Ontem à(s) 23:36

Meu câmbio AT está dando um estalo ao engatar a ré logo pela manhã, com o carro frio. Fiz um teste essa manhã e sempre estalava depois de engatar o R. Depois normaliza. Outra coisa que tenho percebido é uma certa resistência de passar de R para P. É um pouco duro e tem que forçar um pouco. Alguém faz ideia do que possa ser?

É um 11/12 e já saiu da garantia.

Saulofb
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares