i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema no câmbio automático

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problema no câmbio automático

Mensagem por solimar em Qui 03 Jan 2013, 13:20

Atenção proprietarios de i30 at o WALDEZ CALMO AMORIM da coluna AUTODEFESA da quatro rodas esta procurando proprietarios que tiveram problema no cambio at do i30
pra uma reportagem sobre o problema.
o meu esta com 12500 km einda não apresentou este problema so esta com uns grilinhos de metal em aceleração de baixa velocidade como c fose uma lata tremendo.
c_waldez@hotmail.com

solimar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Xando ZNSP em Sex 04 Jan 2013, 12:56

Xando ZNSP escreveu:Boa tarde Guto.

Tenho um i30 desse primeiro lote tb peguei ele em 15 de janeiro de 2010, meu cambio sempre dava muito tranco na troca do N para R e na volta, reclamei sempre disso, ele voltava da concessionaria, eles falavam sempre não encontrei nada, mas senti a alvanca do cambio mais firme, bom na revisão dos 30.000 foi reclamado de novo de novo a msm desculpa, mas o meu cambio começou a demorar para trocar marcha pra baixo , tipo kick-down em ultrapassagem tinha q trocar na mão, e nas vesperas da revisão dos 40.000 km, ele começou a patinar, fica com a impressão como se o freio de mao estivesse puxado, reclamei na conc q estou habituado a de levar o carro, caoa faco, na freguesia, e a consultara de cara ja me falou é o cambio vou ficar com o seu carro uns dias só para garantir q é msm e se for peço a peça do corpo de valvula e troco, esperei 60 dias a peça chegou e deixei o carro nessa segunda ( 15/10 ), como vc disse parece q é um lote dos modelos 2009 e 2010.
de resto o carro ta bom, e atualmente com quase 50.000 km
O carro voltou do conserto 30 dias depois, o cambio ficou bom o carro esta andando bem, agora apos andar uns 5000km com o carro ja com o cambio reformado sinto as vezes um pequena tranco na troca da 3º para 4º qdo tenho que fazer o kickdown, no retrono a 4º marcha ele da um pequeno tranco as vezes.

Mas pelas lista de peças que vi no relatorio no momento de entrega do carro, não é simplesmente o problema do famoso corpo de valvula, tinha uma serie de peças com folga acima do normal entre outras coisas que não lembro, uma coisa que aconteceu foi q o carro ficou muito gastão, foi na concessionario agora a pouco e apesar que eles me falarem q não tinha problema algum, pedi pra zerar o modulo e o carro ficou bom e o consumo por hora caiu.

Mas a qtde de cambios q vi no chão da oficina da concessionaria realmente é estranho o o do meu carro eestava estava sendo montado e tinha mais 3 a montar ainda.

Abraço a todos e podem contar comigo
Xando ZNSP
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 29

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatomelo em Sab 05 Jan 2013, 15:24

Eu tb tenho um i30 09/10 Aut.. esta com 50.000km e apresenta o msmo problema, moro no interior e a css mais proxima ta 100km, o mais foda é q meu i30 esta fora de garantia.
Enfim, todas as explicações de vcs bateram com o q acontece com meu carro.. nas viagens até me acostumei a colocar na 3a marcha pra poder ultrapassar, fazendo isso o carro nao da o tranco chato, ele reduz numa boa e é so pisar q vai.
Alguém arriscou a levar em alguma oficina q desenrola com carros de cambio automatico?

Tenho medo de mandar pra css e voltar o problema como voltou para alguns.. ta foda né? carro caro.. de luxo e dando esses problemas. Tive um new civic por 5 anos.. ele era 06/07 EXS top e jamais me trouxe problemas.

Vlw camaradas!
renatomelo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Seg 07 Jan 2013, 11:23

Putz, também já começo a rezar rsrsrsrs.

O meu 10/11 i820 já está com 17.000km (95% em rodovias), por enquanto nada de problemas.
Mas vou exigir a troca do óleo de transmissão na revisão. Caso se neguem, farei em alguma oficina especializada.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por RTMassa em Seg 07 Jan 2013, 22:16

Galera,

Hoje finalmente consegui marcar na Hyundai a troca das peças do meu câmbio.

Passaram mais de 3 meses me enrolando , dizendo que a peça estava sob encomenda. Porém, semana passada perdi a paciência e entrei em contato com o SAC.

Adivinha o que aconteceu? De repente me ligaram informando que era só marcar com o 0800 uma visita a concessionária que eles já estavam com as peças... N FODE! Tenho certeza que ficam enrolando até o último suspiro.

Felizmente o SAC na Hyundai funciona!

Dia 15 deixo meu carro para efetuar o reparo e assim que tiver os resultados posto aqui pra turma.

Vlw!
RTMassa
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatomelo em Ter 08 Jan 2013, 18:42

Eu fiz o contato hj com a hyundai pra tb trocar o corpo de válvula do meu cambio automático, amanha terei uma resposta de qnd vão agendar essa troca.

Meu carro ta com vários trancos e tem hra q o carro perde a força.

Po.. as vezes sinto falta do meu NEW CIVIC EXS 07.

lamentável..
renatomelo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por roberto busato em Qui 17 Jan 2013, 14:41

Meu carro ficou 2 meses na concessionária nos ultimos 6 meses caso vcs tenham interesse estou em contato com a defesa do consumidor atraves da 4 rodas.
preciso de mais casos como estes para publicar a historia por favor me mandem o contato com a situação para eu emcaminhar para o responsável.

roberto busato
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatomelo em Sab 19 Jan 2013, 11:49

Estou pegando meu carro semana q vem.. fiquei apenas 1 semana sem ele, mas ainda não testei a troca do câmbio. vou aguardar.

aviso aqui vcs como ficou.
renatomelo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por duduz_rj em Seg 04 Fev 2013, 16:55

Pessoal, reportei agora (hoje) na revisão de 40.000km o mesmo problema. Dúvida ao subir as marchas - trancos no engate da ré.
Agora no final do dia eles me ligaram dizendo que o problema é no corpo da válvula que deverá ser substituida em garantia - peça em estoque. Prazo: Amanhã!

Volto aqui em 2 dias para reportar!
duduz_rj
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 220

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatomelo em Seg 04 Fev 2013, 18:02

Eae pessoal, estou de volta aqui pra dizer sobre a troca do corpo de valvula que fizeram no meu cambio automatico. O carro ficou ZERADO, as trocas estão sendo tão suaves que tem hra q vc nem as percebe. Todos sabemos que a mudança de marchas sempre tem algo um pouco perceptivel, mas dessa vez a hyundai fez um excelente trabalho e o cambio realmente eh NOVO.

Antes da troca, na estrada, meu cambio parecia que ia cair no chao qnd reduzia de marcha, principalmente em ultrapassagens. Mas agora ja ta muito melhor.

Mais alguém fez essa troca e já ta a mais tempo com o cambio novo? Das vezes em que pesquisei sobre esse problema eu vi alguns reclamando que o prob voltou e outros não.

Alguem ja ta a bastante tempo com essa troca e o carro ainda ta se comportando bem?

Vlw rapaziada!

A hyundai fez um excelente trabalho, mas pecou fielmente com seus clientes, pois essa mudança de cambio deveria ser anunciada nacionalmente como um recall, mas eh nitido a omissão deles em relação a isso. Td bem. Pelo menos meu carro ficou apenas 2 dias na css.

I30 zerado. Farei questão de falar que troquei o cambio qnd futuramente vender o carro, isso cm certeza será um atenuante aos compradores que pesquisarem antes de comprar um i30.

Vlw
renatomelo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por Stack em Qui 07 Fev 2013, 09:04

Caraca, vocês me assutaram...

O meu é 11/12, esta com 15mil km...
Algumas pouquissimas vezes eu senti uma grande demora do D>N>R... (coisa de 2..3 segundos)... E eu já meti a ré acelerando, deu aquele P*** tranco...
Depois disso eu comecei a demorar mais para acelerar no R, ai agora vou fazer alguns testes pra ver c ele ta demorando, uma coisa eu tenho certeza... ele demora quando está em leve declive...

A questão de 3a pra 4a marcha, meu cambio não fica perdido, tenho certeza disso, mas quando eu pego alguma estrada e resolvo acelerar (pé embaixo, até o corte da terceira marcha) eu sinto que o carro da um tranco, tipo passar a marcha e dar uma 'bombada' na embragem com o pé no acelerador, ou demorar pra soltar a embragem do carro com o pé no acelerador.

Da 1a pra 2a e da 2a pra 3 com o pé embaixo, até corte do giro, não da tranco nenhum, ele passa a marcha lisinho...

Uma coisa interessante, eu comprei um leitor OBD2 pro carro, liguei no notebook e fui fazer alguns testes no carro...
0-100 o melhor que eu consegui foi 12,8s

A troca de marcha é impressionante a diferença de giros nas trocas...

SEMPRE, com o pé embaixo... Da primeira pra Segunda marcha ele passou com os seguintes giros.
5,1mil rpm
5,6mil rpm
5,8mil rpm
O máximo q ele trocou foi em 6,1mil rpm
Mesma rua, temperatura do motor com pouca variação

Da segunda pra terceira, ele sempre passou entre 6,5mil e 6,7mil giros...
Mais a primeira pra segunda, varia muuuuito... achei estranho ghehehe

abraços

Ah reduzida dele eu sempre achei demorado, então quando é ultrapassagens em estrada eu reduzo manualmente...

Mais lendo esses relatos me assustei, vou mandar verificar o cambio... heheheh

[]s
Stack
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 179

Ver perfil do usuário

Mensagem por duduz_rj em Qui 07 Fev 2013, 09:52

Digo o mesmo que o Renatomelo!

O carro voltou zerado! Sensacional! Impressionante como nos acostumamos com o delay.

Seamless gear changes!

Parece que ficou melhor do que quando comprei zero (tudo bem - pode ser uma força de expressão, mas que ficou muito bom - isso sim!)

Ponto também para a Caoa Barra - Em frente ao Extra na Av. das Américas.

Atendimento e rapidez nota 10, Serviço 11!
duduz_rj
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por jake_df em Qui 07 Fev 2013, 14:13

Meu i30 é 09/10 e pensando na garantia, caso esse problema venha ocorrer após os 5 anos e tendo se mostrado de certa forma em um número expressivo de carros, conseguiria fazer essa troca daqui uns anos sem pagar nada só mostrando que é um problema crônico do carro?!
jake_df
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por duduz_rj em Qui 07 Fev 2013, 14:21

Vais entrar numa briga séria! Mas você tem argumentos!

Não sabia que acontecia, mas vi um cara "brigando" na ccs porque perdeu periodo de revisão e estava sem garantia!!! Fiquei preocupado (e logo depois veio o alivio de ter feito as revisões direitinho!)

Uma peça com preço final de consumidor por mais de R$ 4.000, sem mão de obra não é de se jogar fora!
duduz_rj
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por freibs em Dom 17 Fev 2013, 14:05

Meu i30 09/10 AT agora com 24.000KM começou a apresentar esses problemas no cambio do tranco e demora para entrar a ré e também "patinando" em diversas situações de troca de marcha. Na revisão dos 03 anos (abril 2013) ou 30.000KM vou relatar esse problema. Só espero que depois que trocarem esse tal de corpo de válvulas do cambio o problema não volte a acontecer daqui uns 24.000KM a mais.

freibs
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por duschmidt em Seg 18 Fev 2013, 15:50

duschmidt escreveu:Pessoal, meu i30 está com este problema da ré..

Eu engato a ré, e ele fica em ponto morto.. demora tipo uns 5 segundos para dar um "tranco" e de fato engatar a ré.. Em descidas/subidas se torna muito perigoso, pois o carro fica solto..

é um i30 2011/2012 AT top está com 18 mil km,

oq vcs sugerem? aguardo a revisão dos 20 mil pra reclamar? ou já procuro a concessionária?
será que vai ter que trocar o cambio??? ai meu deus..

Galera.. deixei hoje na CSS para revisão dos 20 mil km.. Hyundai Geração.. Relatei o problema do câmbio para o atendente.. (agora meu cambio tambem ta apresentando trancos de 3a > 4a > 3a), e ele me falou que esse problema é bem comum no i30 e ia verificar..

Me ligaram agora a tarde para avisar que nao poderiam entregar o carro hoje devido ao problema do cambio.. Que iam substituir o corpo de valvula pela garantia, e me entregariam amanhã..

Agora vamos esperar.. Realmente é um absurdo a Hyundai não convocar os proprietários para um recall..

Abcos
duschmidt
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 40

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sex 22 Fev 2013, 08:59

Deixei o carro ontem na revisão, e pedi para olharem esse problema no câmbio.

Vão trocar o corpo de válvula também. Seria legal o pessoal que já fez essa substituição relatar aqui o resultado da troca.
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por duschmidt em Sex 22 Fev 2013, 09:26

Pessoal após a troca do corpo de valvula, o carro realmente ficou melhor.. Não apresenta mais trancos nas trocas de marcha e a ré logo engata quando coloco no R..

duschmidt
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 22 Fev 2013, 10:24

O primeiro sintoma foi o lag para engatar a ré?
Ou foi o problema nas trocas mesmo?

Meu carro está com 19.000 e já senti uma ou outra vez esse lag na ré.
Será que já devo relatar na revisão que farei ainda este mês?
Ou espero a de 30.000?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sex 22 Fev 2013, 10:42

LAG. E sobre o tranco, só acontece na ré qdo acelero antes.
Se eu fosse você, mandaria olhar já nesta revisão. Deixei o carro lá ontem as 8, e só não me entregaram ontem mesmo porque eu mandei olhar outras coisas. A troca do corpo de válculas é serviço rápido (claro, que se já tiver a peça). Hj já pego o carro.
Boa sorte!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 22 Fev 2013, 11:05

Felipe Drumond escreveu:LAG. E sobre o tranco, só acontece na ré qdo acelero antes.
Se eu fosse você, mandaria olhar já nesta revisão. Deixei o carro lá ontem as 8, e só não me entregaram ontem mesmo porque eu mandei olhar outras coisas. A troca do corpo de válculas é serviço rápido (claro, que se já tiver a peça). Hj já pego o carro.
Boa sorte!

Valeu, Felipe!

Já vou ver isso nessa revisão.
Tomara que tenham a peça em estoque.

Abç
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por duschmidt em Sex 22 Fev 2013, 11:13

Sim, o primeiro sintoma foi a demora na ré.. Depois comecei a notar os trancos.. Principalmente quando estava em alta velocidade e sentava o pé pra fazer alguma ultrapassagem..

Já solicita a revisão !!

duschmidt
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Sex 22 Fev 2013, 11:16

Valeu, Duschmidt!

Vou solicitar nesta revisão mesmo.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabio_b em Ter 05 Mar 2013, 19:43

Pessoal, ainda bem que conheci esse site!!! Estava com mesmo problema do cambio quando colocava na Ré... Tive a mesma respostas de vcs. Depois vi, que a 4 rodas estava escrevendo sobre isso e que estava recebendo e-mail dos clientes. Logo, enviei um email e contei tudo sobre o cambio e seus problemas e o PRAZO DE 20 DIAS UTEIS QUE CONCESSIONÁRIA DE GOIÂNIA ME PEDIU PARA SOLUCIONAR O DEFEITO (e sem carro reserva). Depois de uns 20 dias recebi uma ligação de SP solicitando a melhor data para eu levar o carro e ainda oferecendo um carro reserva caso o serviço se estendesse. Resumindo, levei carro, o cambio novo ja estava la e em 1 dia meu carro estava pronto.... Obrigado ao pessoal aqui do site e a revista 4 rodas!! Smile
Carro i30 A/T ano 2010/10 com 38.000 kms

Fabio_b
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Ter 05 Mar 2013, 20:32

Fábio, só trocou o comando de válvula?
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally