i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Problema no câmbio automático

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Problema no câmbio automático

Mensagem por Fabio_b em Ter 05 Mar 2013, 22:29

Foi colocado um cambio novo segundo o pessoal da CAOA de GYN....

Fabio_b
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Ter 05 Mar 2013, 23:00

Te deram os papéis para assinar ou só falaram?
Pois até onde pude verificar, troca de câmbio só é realizada em SP, com prazo de 30 dias. É preciso enviar o carro. Nem no Rio de Janeiro é possível trocar. Felizmente só precisei trocar a válvula, que aconteceu na revisão de 20K, agora em 21/02/13, e no dia seguinte me entregaram o carro com o câmbio impecável.

Na sua próxima revisão, pede pra consultar a ficha de manutenção do carro, talvez seu problema tenha sido bem menor do que te contaram rsss
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 895

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabio_b em Ter 05 Mar 2013, 23:10

Aqui nos papeis está escrito e assinado por mim "troca da transmissão". Quando cheguei la o Gerente me falou q o procedimento era esse mesmo. Mas que no meu caso foi enviado a transmissão completa e que a minha iria ser removida e enviada para SP. Bem, se o problema é menor ou não, os sintomas eram os mesmos aqui reportados. Problema na ré e em alguns caso vamos dizer que ele "patinava" o giro subia mas o carro não respondia... Agora o carro virou outro...

Fabio_b
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por freibs em Sab 27 Abr 2013, 00:14

freibs escreveu:Meu i30 09/10 AT agora com 24.000KM começou a apresentar esses problemas no cambio do tranco e demora para entrar a ré e também "patinando" em diversas situações de troca de marcha. Na revisão dos 03 anos (abril 2013) ou 30.000KM vou relatar esse problema. Só espero que depois que trocarem esse tal de corpo de válvulas do cambio o problema não volte a acontecer daqui uns 24.000KM a mais.

Pessoal, deixei meu i30 para a revisão dos 3 anos (26.000KM) na quarta-feira (27/04/2013) e aproveitei para relatar os problemas do cambio. Hoje eles me ligaram e me informaram que será necessário trocar o corpo de válvulas do cambio e também o módulo da injeção (nem sabia que poderia haver uma relação entre o módulo da injeção e o cambio). Vou ter que esperar 20 dias últeis para que as peças cheguem da Coréia. Pelo menos eles liberaram o carro para eu ir usando enquanto essas peças não chegam. Qdo de fato trocarem essas peças e consertarem o cambio eu posto o resultado aqui.

Abs

freibs
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sab 27 Abr 2013, 00:20

O meu câmbio ficou perfeito, entregaram com 1 dia, pois já tinham a peça na CSS. Nada a reclamar!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

NOVO PROBLEMA NO CAMBIO AUTOMATICO DO I30

Mensagem por FRANCISCO HENRIQUE em Sex 21 Jun 2013, 17:27

NOVO PROBLEMA NO CAMBIO AUTOMÁTICO (URGENTE)
por FRANCISCO HENRIQUE em Seg 17 Jun 2013, 23:35

FRANCISCO HENRIQUE escreveu:Tenho um I30 automático, 2010/2011 com 32000km, fiz todas as Revisões e até agora nenhum problema com o carro. Viajo muito para o Sul. No entanto, neste ultimo fim de semana, comecei a perceber um PROBLEMA, ou seja, quando se desacelera o carro, ouve-se um barulho como se fosse uma ventoinha ou algo raspando, que vai aumentando a medida que a velocidade diminue. Coloquei para testar o carro em "ponto morto" e o barulho cessa. Levei imediatamente a uma css na Av. Araguaia, em Alphaville. Andamos com o mecanico, que achou poderia ser cambio ou rolamento de roda. Levantou o carro, não conseguiu descobrir e pediu para que o carro ficasse lá para desmontarem e verificarem. À tarde, ligaram-me informando que era problema no Cambio, e o mesmo seria enviado para Sampa, o único lugar que mexe com isto. Ficaram de me ligar 4.feira informando de que se trata e a solução. PERGUNTO> ALGUEM JÁ TEVE ESTE PROBLEMA? de que se trata? o conserto demora? ESTÁ NA GARANTIA? Fico no aguardo de respostas..Obrigado!!

FRANCISCO HENRIQUE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.torrubia em Seg 15 Jul 2013, 09:52

Meu carro deu o mesmo problema, e a ccs alegou que fosse mal uso, e que meu carro era o unico que eles tinham recebido desse jeito, que a embreagem estava queimada e que tinha risco de ir pra sp e nao arrumarem pela garantia! to achando muito injusto, o problema foi identificado na estrada na ultima viagem que eu fiz! eles têm que arrumar meu carro, meu problema é o mesmo de todos aqui! meu carro ta com 37000 km

marcelo.torrubia
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por FRANCISCO HENRIQUE em Seg 15 Jul 2013, 13:02

Marcelo , bom dia. Levei meu carro na Concessionária aqui em Alphaville ( São Paulo) e realmente era problema no câmbio. Foi desmontado e levado para São Paulo, fiquei 10 dias sem o carro e agora parece que está tudo bem, já andei uns 1500km e nada vejo ou percebo de anormal no câmbio. Nada paguei esta na garantia. Estou satisfeito com o pessoal da Concessionária e Hyundai, Só não sei se o problema será novamente apresentado dentro de alguns milhares de quilômetros.. Vamos aguardar e se comunicando neste Fórum. Acho que deves insistir junto à Empresa, é um direito seu. Caso contrario a justificativa para o nome do carro...I30 será....IH CHEGOU AOS 30000KM!!! TO FERRADO!!!

FRANCISCO HENRIQUE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por marcelo.torrubia em Ter 16 Jul 2013, 14:05

Eles são obrigados a arrumar? Eles tão alegando q foi mal uso, estou com medo deles nao arrumarem! É muito caro pra arrumar se for fora da garantia! Vou querer meu direito da garantia!

marcelo.torrubia
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por FRANCISCO HENRIQUE em Ter 16 Jul 2013, 17:47

Marcelo, boa tarde. Se for constatado que não foi mau uso, como no meu caso, eles são obrigados a consertar estando o carro na garantia dos 5 anos da data da compra. Vá a Concessionária e exija seu direito. Agora se for constatado mau uso, o custo será de aproximadamente uns R$9000,00, mas precisa ver se é exatamente o meu problema, este é o valor que me custaria. abs.

FRANCISCO HENRIQUE
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por renatomelo em Qua 17 Jul 2013, 01:37

Mal uso em câmbio automatico é foda! o cara tem q ser mt bruto pra estragar um cambio automatico.. eu fiz a troca do meu câmbio, eles fizeram na garantia e se fosse pra ser feito por fora ou tivesse que pagar, sairia nessa faixa de 8000 dilmas msmo.

Antes da troca meu carro tava uma m***, dpois o carro ficou zerado! hj nem sinto direito as mudanças de marchas.
renatomelo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 60

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 17 Jul 2013, 10:10

Meu carro (com 22.000km hoje) começou a apresentar há uns três meses comportamento estranho do câmbio (em retomadas principalmente) e com lag na ré também.

Ontem deixei o carro na CAOA.

Reclamei:
Luz do ESP que acendia às vezes: disseram que passaram o software e não detectaram nada, mas por via das dúvidas, regularam a direção (ângulo, etc.);
Barulho na dianteira: era a bucha do escapamento; colocaram uma nova e está tudo ok, sem qualquer barulho;
Câmbio: disseram que checaram o óleo, mas estava sem contaminação. Disseram que encomendaram lubrificante novo e uma peça que eu esqueci o nome, alguma válvula. Vai demorar uns 15 dias. Vão ligar e testar. Se funcionar, fica feito. Se não melhorar o comportamento do câmbio, só enviando para Sampa mesmo.

Foi totalmente sem custo, como deveria ser mesmo. E fui muito bem atendido (com horários de entrega e retirada respeitados) e o carro entregue lavado.

Agora é esperar... Talvez eu fique sem o carro um tempinho, caso o câmbio tenha que ir para Sampa.

T+

EDIT.: antes meu carro só apresentava este comportamento em retomadas de 4 para 3 em estradas. E era de vez em quando. Após tirar o carro, o câmbio rateava em todas as marchas praticamente e na cidade... voltou MUITO pior. Uma bomba mesmo.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 17 Jul 2013, 10:56

É isso aí Rafael. Se for só a válvula do câmbio, você vai ficar bem satisfeito com o resultado. Eu estava com problema na ré (demorava uns 1,5-2 segundos para engatar), e a troca dessa válvula foi feita em 1 dia (tinham a peça na css) e ficou show.

Agora, se tiverem que mandar para SP, o prazo é 1 mês mesmo.
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por junior.cyberlink em Qua 17 Jul 2013, 16:54

O meu tb estava com o mesmo problema. Alternando entre 3º e 4º marcha.
No dia 10/07 levei na autorizada. Me deram um retorno de que mandaram o cambio pra São Paulo, o problema é só prazo que pediram, em torno de 90 dias.
Achei o prazo muito grande. Os que tiveram o mesmo problema, como faço pra ter o acompanhamento do serviço pelo 0800, preciso somente da OS da oficina?
Abraço.

junior.cyberlink
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 17 Jul 2013, 17:18

Junior, acho que segundo o código de defesa do consumidor nada pode levar este tempo para ser reparado. Pelo que eu sei, qualquer empresa tem 30 dias corridos para entregar o bem (em garantia) reparado. Após isso é devido fornecer outro produto NOVO. Seu carro está na garantia?

(Não sei se estão excluídos disso os carros.)

Uma conhecida do Rio teve o câmbio reparado em menos de 1 semana, pois prestou consultoria para a CAOA e usou o "QI". Ou seja, com boa vontade, podem te entregar o carro com 15 dias. Recomendo você ir na CSS e conversar numa boa com o pessoal lá...
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por junior.cyberlink em Qua 17 Jul 2013, 18:02

Felipe, meu carro está sim em garantia, assim n faço questão de entrar na justiça, pois n preciso muito do carro, tenho outro pra andar.
Só que ja falei direito com os consultores da autorizada mas eles dizem que não podem resolver nada. Ai eu pensei que pelo 0800 ficasse mais fácil de resolver.

junior.cyberlink
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Qua 17 Jul 2013, 20:41

Eu já fui bem atendido pelo 0800 559-545
Me deram retorno em 1 hora!
Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 18 Jul 2013, 08:03

a nivel de informação....existe sim maneiras de um condutor fazer ´´mal uso´´de um cambio automático e ao abrir o cambio é muito perceptivel p detectar se foi ou não mal uso...maneiras de se danificar um cambio por exemplo....parar o carro em uma rua ingrime em ´´P´´sem utilizar o freio de estacionamento e mudar a alavanca de ´´R´´ ou ´´D´´ para ´´P´´ com o carro ainda em movimento causa danos q são incontestáveis, é como se ao abrir o cambio saisse uma voz lá de dentro dizendo ´´´ME QUEBRARAM´´...kkkkk...o dono pode dizer o q quizer....mais os fatos e provas falam por si proprio...não tem como enganar....
um cambio ao ser enviado ao motorshop em sp leva em média de 30 a 45 dias p ser reparado e devolvido a css....
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 89

Ver perfil do usuário

Mensagem por junior.cyberlink em Qui 18 Jul 2013, 08:36

Se quando o cambio enviado ao motorshop tem esse prazo de 30 a 45 dias, pq será que a concessionaria pede 90?
Fico sem entender. É muito tempo.

junior.cyberlink
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 18 Jul 2013, 09:03

Felipe Drumond escreveu:Junior, acho que segundo o código de defesa do consumidor nada pode levar este tempo para ser reparado. Pelo que eu sei, qualquer empresa tem 30 dias corridos para entregar o bem (em garantia) reparado. Após isso é devido fornecer outro produto NOVO. Seu carro está na garantia?

Você está corretíssimo, Felipe.

O CDC concede o prazo de 30 dias para a empresa devolver o bem consertado. Ultrapassado este prazo, o consumidor pode escolher: a substituição do bem por um novo, OU a restituição imediata do valor pago corrigido monetariamente, OU o abatimento proporcional do preço.
São alternativas dadas ao consumidor. Ele escolhe a que quiser.

E as montadoras e concessionárias estão inclusas (essa regra aplica-se a toda e qualquer relação de consumo).

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 18 Jul 2013, 14:25

90 dias é um prazo máximo dado caso alguma peça envolvida esteja em falta na fábrica (Caoa montadora em Goiás),esse prazo é dado como previsão de chegada da fábrica da Coreia a CSS, mas geralmente chega bem antes
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por junior.cyberlink em Qui 18 Jul 2013, 15:28

Deus te ouça meu amigo...
Tomara que venha antes mesmo...
Agora vc falando isso, me lembrei que no dia que deixei o carro lá, o consultor tinha falado de 45 a 90 dias, talvez seja isso mesmo que vc me disse.
Abraço.

junior.cyberlink
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por técnicorj em Qui 18 Jul 2013, 20:40

troquei um hj e aproveitei p tirar umas fotos p apresentar o corpo de valvulas p quem não conhece...

o novo é o da esquerda, repare q a cor difere do modelo anterior, o novo recebeu uma ionização de aluminio, q no modelo anterior estava se desgastando causando fugas de pressão do fluido causando os trancos

tempo de troca de 2 a 3 horas, e p realizar todos os testes antes da liberação em media mais umas 4 a 5 horas....sem correria....
valeu galera, pra quem nem imaginava o q era isso....esta dado a forma....
abraço
técnicorj
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por junior.cyberlink em Sex 19 Jul 2013, 10:32

técnicorj escreveu:troquei um hj e aproveitei p tirar umas fotos p apresentar o corpo de valvulas p quem não conhece...

o novo é o da esquerda, repare q a cor difere do modelo anterior, o novo recebeu uma ionização de aluminio, q no modelo anterior estava se desgastando causando fugas de pressão do fluido causando os trancos

tempo de troca de 2 a 3 horas, e p realizar todos os testes antes da liberação em media mais umas 4 a 5 horas....sem correria....
valeu galera, pra quem nem imaginava o q era isso....esta dado a forma....
abraço

Ótima explicação meu amigo... Agora já sabemos o motivo do defeito em vários carros.

Abraço

junior.cyberlink
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipe Drumond em Sex 19 Jul 2013, 19:07

Felipe Drumond escreveu:Junior, acho que segundo o código de defesa do consumidor nada pode levar este tempo para ser reparado. Pelo que eu sei, qualquer empresa tem 30 dias corridos para entregar o bem (em garantia) reparado. Após isso é devido fornecer outro produto NOVO. Seu carro está na garantia?

Uma conhecida do Rio teve o câmbio reparado em menos de 1 semana, pois prestou consultoria para a CAOA e usou o "QI". Ou seja, com boa vontade, podem te entregar o carro com 15 dias. Recomendo você ir na CSS e conversar numa boa com o pessoal lá...

"RIO - Imagine desembolsar cerca de R$ 110 mil por um carro zero e ficar sem ele por pelo menos três meses? Foi isso o que aconteceu com um cliente da Audi no Rio, que comprou um A4. O consumidor comprou o automóvel e, após verificar a existência de um defeito, levou-o à concessionária para reparo. No entanto, o conserto levou três meses para ser efetuado, sob a alegação de que a peça teria de vir da Alemanha. Ele recorreu à Justiça e, na quinta-feira passada, recebeu um novo carro zero quilômetro."

Reportagem completa em: http://oglobo.globo.com/defesa-do-consumidor/apos-3-meses-de-espera-por-conserto-cliente-recebe-um-novo-audi-zero-quilometro-9102663

Felipe Drumond
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: