i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai Veloster - Tópico de discussão

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hyundai Veloster - Tópico de discussão

Mensagem por Alexandre Oliveira em Ter 18 Out 2011, 16:43

Alguma novidade sobre a novela Veloster????

Alexandre Oliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Ter 18 Out 2011, 17:16

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1180

Ver perfil do usuário

Mensagem por Féfi em Ter 18 Out 2011, 18:36

Saeger escreveu:
lvarella escreveu:
Saeger escreveu:É possível solicitar a importação do modelo GDi ?

Você está falando particular ou via CAOA?

Particular sem problema algum.

Via CAOA, eles podem se negar, na época do i30, eu tentei ver se tinha como trazer um Azul ou Cinza e disseram não. Sad

Qualquer forma...
Ja que a CAOA não importa, qual seria o passo inicial para fazer a importação particular?

Ir em uma importadora de veiculos.

Féfi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Ter 18 Out 2011, 19:33

pmazzei escreveu:Existem assessorias que são especializadas em trazer carros pro Brasil de fora. Normalmente carros de valor baixo não vale a pena trazer pq vários custos da importação são valores fixos que tem maior impacto para carros de valor abaixo de 100k. O que é bacana da importação independente é que a assessoria pode trazer o carro na modalidade “pessoa física / uso próprio”, se o carro for importado no nome do futuro dono (sob encomenda), e essa modalidade é totalmente isenta de IPI.
Os custos para trazer um carro englobam:
- o imposto de importação (normalmente 35% , mas este valor pode variar conforme o NCM) sobre o preço FOB (Free on Board), que é o custo do carro, do frete e do seguro de transporte.
Na chegada, ainda é preciso pagar:
IPI (imposto sobre produto industrializado) que posteriormente pode ser reembolsado
ICMS (imposto sobre circulação de mercadoria e serviço)
PIS-Cofins
E os custos de armazenagem, licença do Ibama, taxas portuárias e de aduana e o lucro do importador.

Depois disso tudo é preciso contratar um advogado para entrar com um processo na RF para isentar o IPI e ser reembolsado integralmente.

Normalmente o carro é pago a vista nos EUA (ou outro destino) e o processo pode levar em torno de 3 meses para ser concluído e a cada etapa o pagamento de tributos e taxas é sempre a vista.

Sobre o transporte dos EUA, um container de 20 pés entre os EUA e o Brasil custa por volta de 3.000,00 USD. Sempre trago containers de equipamentos do Canadá para empresa em que trabalho! Wink

Vi uma simulaçãozinha na net, usando o simulador da RF, sobre a importação de um Honda CRV 2.4 V6 diretamente dos EUA ( por volta de 25.000 USD):

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8703.23.10
Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>1500<=3000CM3,ATÉ 6 PAS. (veículo entre 1.5 e 3.0 com capacidade de até 6 passageiros)
Taxa de Câmbio do Dia 18/9/2011 R$ 1,7288
Valor FOB: R$ 48.000,00
Frete + Capatazias: R$ 2.000,00
II (35%): R$ 17.500,00
IPI (0%): 0
PIS: R$ 1.178,49
COFINS: R$ 5.428,21
ICMS (SP=22%): R$ 16.272,40

Valor Nacionalizado: R$ 90.379,10 (com ICMS)

Depois disso, ainda há diversas taxas portuárias, como desconsolidação, SDA, liberação de house, AFRMM, SISCOMEX e armazenagem, além das taxas para tirar o RADAR, LI (licença de importação), os honorários do despachante, do advogado para suspender o IPI e, finalmente, o frete local do porto até sua residência.

Esse veículo, portanto, chegaria aqui ao custo de aproximadamente R$ 95.000,00, já sem o IPI. O IPI soma por volta de uns R$ 39.000,00 no preço final do carro (ele incide sobre o valor total, aumentado o PIS, COFINS e ICMS, o calculo foi feito com o IPI vigente de 43%). Sendo assim você tem que desembolsar no processo por volta de R$ 135.000,00 e esperar o ganho de causa para reaver os 39.000,00 do IPI.

Por aqui um CRV EXL, mas 2.0 4 cilindros e não V6, custa R$ 97.380,00. Mas o carro é pronta entrega, com garantia e peças disponíveis na concessionária.
Neste processo todo você tem que ter 40k disponiveis para fazer a transação, que serão recebidos sem reajustes (isso sem contar outros custos indiretos como o de oportunidade que são dificeis de quantificar), não terá a garantia da fábrica e nem disponibilidade de peças localmente!

No clube subaru tem um cara que traz os Impreza WRX STI sedan por R$ 180.000,00, o carro aqui na revenda fica por volta de 230.000,00. São 50 mil reais de diferença, dai a coisa começa a valer a pena....

p mazei, vdc ainda esqueceu a parte de licenciar o carro, como LCM do ibama, cadastro do chassi, CAT, registro disso, registro daquilo, etc. se não me engano, no barato mais 5000 reais na conta
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Ter 18 Out 2011, 19:48

É o modelo que o motor é opcional...

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Qua 19 Out 2011, 07:20

skiter_r escreveu:
pmazzei escreveu:Existem assessorias que são especializadas em trazer carros pro Brasil de fora. Normalmente carros de valor baixo não vale a pena trazer pq vários custos da importação são valores fixos que tem maior impacto para carros de valor abaixo de 100k. O que é bacana da importação independente é que a assessoria pode trazer o carro na modalidade “pessoa física / uso próprio”, se o carro for importado no nome do futuro dono (sob encomenda), e essa modalidade é totalmente isenta de IPI.
Os custos para trazer um carro englobam:
- o imposto de importação (normalmente 35% , mas este valor pode variar conforme o NCM) sobre o preço FOB (Free on Board), que é o custo do carro, do frete e do seguro de transporte.
Na chegada, ainda é preciso pagar:
IPI (imposto sobre produto industrializado) que posteriormente pode ser reembolsado
ICMS (imposto sobre circulação de mercadoria e serviço)
PIS-Cofins
E os custos de armazenagem, licença do Ibama, taxas portuárias e de aduana e o lucro do importador.

Depois disso tudo é preciso contratar um advogado para entrar com um processo na RF para isentar o IPI e ser reembolsado integralmente.

Normalmente o carro é pago a vista nos EUA (ou outro destino) e o processo pode levar em torno de 3 meses para ser concluído e a cada etapa o pagamento de tributos e taxas é sempre a vista.

Sobre o transporte dos EUA, um container de 20 pés entre os EUA e o Brasil custa por volta de 3.000,00 USD. Sempre trago containers de equipamentos do Canadá para empresa em que trabalho! Wink

Vi uma simulaçãozinha na net, usando o simulador da RF, sobre a importação de um Honda CRV 2.4 V6 diretamente dos EUA ( por volta de 25.000 USD):

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8703.23.10
Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>1500<=3000CM3,ATÉ 6 PAS. (veículo entre 1.5 e 3.0 com capacidade de até 6 passageiros)
Taxa de Câmbio do Dia 18/9/2011 R$ 1,7288
Valor FOB: R$ 48.000,00
Frete + Capatazias: R$ 2.000,00
II (35%): R$ 17.500,00
IPI (0%): 0
PIS: R$ 1.178,49
COFINS: R$ 5.428,21
ICMS (SP=22%): R$ 16.272,40

Valor Nacionalizado: R$ 90.379,10 (com ICMS)

Depois disso, ainda há diversas taxas portuárias, como desconsolidação, SDA, liberação de house, AFRMM, SISCOMEX e armazenagem, além das taxas para tirar o RADAR, LI (licença de importação), os honorários do despachante, do advogado para suspender o IPI e, finalmente, o frete local do porto até sua residência.

Esse veículo, portanto, chegaria aqui ao custo de aproximadamente R$ 95.000,00, já sem o IPI. O IPI soma por volta de uns R$ 39.000,00 no preço final do carro (ele incide sobre o valor total, aumentado o PIS, COFINS e ICMS, o calculo foi feito com o IPI vigente de 43%). Sendo assim você tem que desembolsar no processo por volta de R$ 135.000,00 e esperar o ganho de causa para reaver os 39.000,00 do IPI.

Por aqui um CRV EXL, mas 2.0 4 cilindros e não V6, custa R$ 97.380,00. Mas o carro é pronta entrega, com garantia e peças disponíveis na concessionária.
Neste processo todo você tem que ter 40k disponiveis para fazer a transação, que serão recebidos sem reajustes (isso sem contar outros custos indiretos como o de oportunidade que são dificeis de quantificar), não terá a garantia da fábrica e nem disponibilidade de peças localmente!

No clube subaru tem um cara que traz os Impreza WRX STI sedan por R$ 180.000,00, o carro aqui na revenda fica por volta de 230.000,00. São 50 mil reais de diferença, dai a coisa começa a valer a pena....

p mazei, vdc ainda esqueceu a parte de licenciar o carro, como LCM do ibama, cadastro do chassi, CAT, registro disso, registro daquilo, etc. se não me engano, no barato mais 5000 reais na conta

Perfeito pmazei.
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por munhoz99 em Qua 19 Out 2011, 21:28

A Hyundai anunciou oficialmente o lançamento de dois novos motores no mercado internacional. O primeiro é o 1.6 GDi Turbo a gasolina. Este tem injeção direta de combustível, twin-turbo e comando VVT.

O bloco entrega 204 cv a 6.000 rpm e 27 kgfm a partir de 1.750 rpm. Esse motor já atende ao Euro 5 e ULEV-2 da Califórnia, e será usado inicialmente no Veloster vendido nos EUA.

Já o 2.0 R turbo diesel é voltado para o mercado europeu, entregando 150 cv e 39 kgfm. O bloco já atende ao Euro 6 e será usado em diversos modelos da Hyundai e Kia no velho continente.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-anuncia-oficialmente-motores-1-6-gdi-turbo-e-2-0-r-diesel-euro-6/
munhoz99
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 119

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Qua 19 Out 2011, 21:37

E aqui 1.6 não-turbo com pôneis de potência!
kkkkkkkkkkkk
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por devilpussy em Qua 19 Out 2011, 21:41

Caoa neles kkkk

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 20 Out 2011, 08:07

Pessoal,

Me ocorreu um pensamento, sei que posso estar completamente errado, mas se estão lançando novos motores para outros mercados, será que o envio de motores mpfi de 128cv + 12 poneis não seria para desovar estoque de motores que obviamente serão descontinuados???

É só uma suposição, ou então é a velha prática de mandar produtos inferiores para o 3º mundo.

Particularmente continuo achando que o produto é bom, o erro foi tentar convencer que é GDI enquanto na verdade é um MPFI, coisas de CAOA!!!

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Qui 20 Out 2011, 08:23

Putz, virou mais um tópico, deve ser o 4º ou 5º.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por sargento em Qui 20 Out 2011, 14:54

CRUZE

Versão LT = ABS nas 4 rodas, sensor de chuva, automatico, bancos em couro, ESP, EBD, e motor de 140 cv.

Versão LT = 71.800

Elantra TOP 98.000 - ( Preço em minha cidade )
Veloster 89.000 - ( Preço em minha cidade )

Lembrando que veloster nao vem ESP, e o motor tem 125 cv como ja estão divulgando por ai.
Elantra estão dizendo que tem freio a tambor em duas rodas.

Sou contra comprar carros das 4 grandes, mas depois de tudo oq está acontecendo, será que vale a pena pagar 20 mil a mais por um carro inferior só por beleza?

A gm está me fazendo mudar de opinião novamente. Fui ver o cruze e fiquei muito satisfeito.

sargento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por PGMi em Qui 20 Out 2011, 14:56

e da opniao de cada um ... eu se fosse hoje pra comprar o trintao eu nao compraria o trintao nao ... mesmo sendo o melhor carro que eu ja tive ... (nao saberia oque perdi ... pois acho que compraria uma caminhonete usada...) mas como disse e repito ... minha opniao ... nao compro carro nem da chevrolet nem da ford para mim ... muito menos da fiat ...
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 535

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 20 Out 2011, 14:59

sargento escreveu:CRUZE

Versão LT = ABS nas 4 rodas, sensor de chuva, automatico, bancos em couro, ESP, EBD, e motor de 140 cv.

Versão LT = 71.800

Elantra TOP 98.000 - ( Preço em minha cidade )
Veloster 89.000 - ( Preço em minha cidade )

Lembrando que veloster nao vem ESP, e o motor tem 125 cv como ja estão divulgando por ai.
Elantra estão dizendo que tem freio a tambor em duas rodas.

Sou contra comprar carros das 4 grandes, mas depois de tudo oq está acontecendo, será que vale a pena pagar 20 mil a mais por um carro inferior só por beleza?

A gm está me fazendo mudar de opinião novamente. Fui ver o cruze e fiquei muito satisfeito.

foi minha opção de troca, cruze ltz, em fevereiro qdo sair o hatch eu pego o meu. Bem melhor o Slowester

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Qui 20 Out 2011, 15:53

Nesse valor pegaria o Jetta TSI, como nosso amigo fez.
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 226

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Qui 20 Out 2011, 15:55

TIpo,

Não sei porque vocês gostam tanto do Jetta... EU acho o carro muito feio! Pode ter poneis ou cavalos que for, carro de tiozão de playground...
Prefiro mto mais o Sonata...
:S

T+
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por Klaus em Qui 20 Out 2011, 16:12

Saeger escreveu:TIpo,

Não sei porque vocês gostam tanto do Jetta... EU acho o carro muito feio! Pode ter poneis ou cavalos que for, carro de tiozão de playground...

T+

Gosto é gosto! tudo depende do conjunto: motorização, design, conforto, segurança e além disso valor de revenda e revisões. Mas se eu ganhasse um Sonata ficaria muito feliz tb.....rsrs
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 20 Out 2011, 16:16

Jetta 90k, Sonata 100k....

Cruze Sedan LTZ 78k i Hatch eu chuto que vai ser uns 72k no lançamento, bem distante do preço dos outros... por isso nem comparo...

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por sargento em Qui 20 Out 2011, 16:58

Vou esperar até março pra trocar meu i30, no momento minha opção é o cruze.

Estou aguardando mais 3 modelos:

1- Novo kia soul, quero ver se o carro vem completo e se o valor vai valer a pena.
2- Ver se o motor gdi de 140 cv do veloster vem, e se o preço do carro cai.
3- Cruze hatch.

sargento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por devilpussy em Qui 20 Out 2011, 17:46

Olha o que vi...

Bonito Igual a Sandy e Froxo igual o Junior....

http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8186

devilpussy
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Qui 20 Out 2011, 18:00

"Bonito Igual a Sandy e Froxo igual o Junior...."

lol! KKKKKKKKKKKKK
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por vinnygr em Qui 20 Out 2011, 18:24

T+
Antes de trocar de carro, era quase certo que pegaria um Sonata, mas fiz a "besteira" de andar em um Jetta TSI.
Mudei de idéia na hora.
O Sonata pode ter a lata mais bonita que a do Jetta, e isso eu concordo absolutamente, ele é bem mais bonito mesmo.
Porém, o Jetta tem mais tecnologia embarcada do que o Sonata.
Ontem eu me diverti com a conexão do meu telefone no carro. Posso fazer ligações pelo painel do carro e até pelo volante.
O computador de bordo dele é infinitamente mais completo, e tem um monte de coisas que eu ainda nem sei o que é, estou lendo o manual aos poucos.
Sem falar no conjunto mecânico que é muito superior (motor TSI 200 CV + Câmbio DSG), que fazem do carro um canhão.

Quem liga apenas para a beleza, vá de Sonata sem dúvida.
Quem considera tecnologia e desempenho, vá de Jetta.

vinnygr
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 731

Ver perfil do usuário

Mensagem por PGMi em Qui 20 Out 2011, 19:48

ahhh nem =p ... se for pra pegar carro baixo da proxima vez compro algum volks do nivel do jetta tbm ... mais qse com ctz pego qlq suv
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klaus em Qui 20 Out 2011, 20:57

vinnygr escreveu:

T+
Antes de trocar de carro, era quase certo que pegaria um Sonata, mas fiz a "besteira" de andar em um Jetta TSI.
Mudei de idéia na hora.
O Sonata pode ter a lata mais bonita que a do Jetta, e isso eu concordo absolutamente, ele é bem mais bonito mesmo.
Ontem eu me diverti com a conexão do meu telefone no carro. Posso fazer ligações pelo painel do carro e até pelo volante.
O computador de bordo dele é infinitamente mais completo, e tem um monte de coisas que eu ainda nem sei o que é, estou lendo o manual aos poucos.
Sem falar no conjunto mecânico que é muito superior (motor TSI 200 CV + Câmbio DSG), que fazem do carro um canhão.

Fala Jetta.....

Quando for vender me da um toque.....quem sabe sobra uma grana...rsrs
Parabéns pela aquisição
tenho vontade de ter um carro com turbo original da Volks, era pra ser o gol turbo mas passou a época....quem sabe..... cheers
Klaus
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por PGMi em Sex 21 Out 2011, 00:51

Klaus escreveu:
vinnygr escreveu:

T+
Mudei de idéia na hora.

Fala Jetta.....

Quando for vender me da um toque.....quem sabe sobra uma grana...rsrs
Parabéns pela aquisição
tenho vontade de ter um carro com turbo original da Volks, era pra ser o gol turbo mas passou a época....quem sabe..... cheers

uaheuaheuaheuahe fala nao ... tambem sou fanzao dos grandes turbos volks ... ainda mais no jetta ...

na minha humilde opniao ... nao acho que o sonata tenha mais lata que o jetta nao ... e questao de gosto ... o conjunto do jetta acho mais equilibrado ... ainda mais se estiver calçado com o jogo de aro 18 com pneu continental ... ai ja era ... tomei birra dos hyundai baixinhos por causa dessa merd* de cidade que eu moro ... meu carro ta a algumas semanas parado por causa de incompetencia dos vereadores e suas obras (obra de c* é rol*!!!) ... os carros da hyundai sao muito bons sim ... nao tiro o merito nao ... por mim nao saia da hyundai ... mas como a pegada dos hyundai baixinhos e mais esportiva o carro fica limitado por aqui onde eu moro ... bom ... posso tambem estar falando bobagem ... pois dos volks baixinhos andei somente no new bettle e passat cc ... no caso do jetta nao sei como ele se comporta ...

agora eu vou de suv qlq hora!!! quem sabe um tiguan tsi =D
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares