i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai Veloster - Tópico de discussão

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Hyundai Veloster - Tópico de discussão

Mensagem por loudenvier em Dom 16 Out 2011, 18:11

O peso do VL já foi corrigido no site:

PESOS
Peso em ordem de marcha (Aut) - 1170 kg

Agora os 12 pôneis fantasma continuam lá!!!!
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Dom 16 Out 2011, 18:27

12 poneis fantasma
kkkkkkkkkk
HAHAHAHHAHA
TO RINDO MUITO

hAUIEHiuaEHIUAEHAIUEHEIAUHUIEAH
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 513

Ver perfil do usuário http://www.marciosaeger.com.br/

Mensagem por brunobenchimol em Dom 16 Out 2011, 23:37

Vamos por partes, nada pessoal, eu faço infrações também.

1. Isso é bom, afinal "não atrapalha" ninguem, entretanto continua errado e contra a lei, definitivamente é melhor do que largar o carro e ir embora.
2. Por voce não estar dentro do carro, o guarda concluiu que seu carro estava "estacionado", portanto a multa. Infelizmente foi isso o ocorrido, senão os outros deveriam ter sidos multados afinal que eu me lembre é probido parar em fila dupla e não somente estacionar, eles deveriam ter sidos multados também.
3. Fato, é melhor cometer uma infração do que ser assaltado, aqui sou obrigado a furar a maioria dos sinais a noite senao corro risco de graça.

Quanto a Sampa.. é tenso de estacionar lá, mesmo em alguns lugares "pagando" está cheio, e na hora eh complicado de parar. Quando eu saio a noite lá, dependendo do lugar estacionar é um parto.

Infelizmente eu tambem faço infrações, das quais somos 'meios' que compelidos a fazer para propria segurança. Agora 00:30 o guarda estar ali foi falta de sorte sua... é loteria isso. Entretanto infelizmente infração é infração é toma-te canetada, o governo tinha que aumentar a segurança e a infraestrutura, pois algumas pessoas concertezas parariam ou diminuiriram as infrações.

Agora quanto ao Veloster, acho que a CAOA ta ralando.. as propragandas do Pilantra, ops Elantra aqui ainda continuam bombando... e para piorar a CAOA chegou aqui tem 2 meses... devo me preocupar que problemas surgirão ?

Abs,

AmmmmmP escreveu:Obrigado, Bruno, pela análise amplificada. Concordo muitíssimo. E as condicoes da coisa toda na hora:

1. eu só paro em fila dupla quando fico ao lado do carro, aberto e luzes acesas. Trancar e sair, jamais. E estacionar nas quadras residenciais? os moradores nao gostam e orientam os porteiros a "proibir" parar nas vagas de aptos, que sao públicas se sair e for andando pra comercial.
2. era 12:30pm e tinham outros carros acumulados naquele ponto onde eu parei, só que os condutores estavam dentro do carro, parados. Eles nao foram multados. Só eu.
3. As comerciais de Brasília tem becos, enormes, e escuros. E dali sai toda sorte de ameaça. Ali tinha vaga, mas PM ali, nao tinha..
4. O pessoal da pizza em pedaços, na madruga, depois da balada, gosta muito de ficar tudo junto, acumulado em busca de uma pizza quentinha pra acordar e dirigir pra casa.

Punir, sem orientar e !garantir! alternativas... é fácil. Sampa, uma cidade lotada, nao falta onde estacionar. É só pagar.

brunobenchimol escreveu:Sem sair para o lado de ninguem nem ofender ninguem... é por isso que o Brasil não vai para frente. Tem varios pontos:

1) O agente de transito simplesmente não educa, só sai aplicando a penalidade, o correto seria educar, e não simplesmente punir como ocorre;
2) O brasileiro, conhecendo a lei, insisti em infringi-las em beneficio proprio, entretanto não gosta e reclama quando alguem infringe a lei;
3) O brasileiro acredita que infringir a lei por "curto periodo de tempo" não é um crime, por conta disso, adora quebrar as lei's só " um pouquinho " pois não tem problema;
3.1) Imagine um cara que bateu na mulher e outro só bateu um pouquinho.. porque o que bateu deveria ser punido o que bateu so um pouquinho deveria receber uma advertencia ?
4) Por conta do ponto 3) ocorre o ponto 1).

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por geniallis em Seg 17 Out 2011, 08:20

Bataklan2008 escreveu:
Cara, desculpa ai mas tua mentalidade tá errada...vc parou em fila dupla e tem que levar multa...a lei nao fala que é proibido por mais de cinco minutos...é proibido e pronto..." se for rapidinho nao pode" ....isso que acho muito errado no brasileiro, a idéia que se for só um pouquinho nao tem problema... Vc vai recorrer e só vai deixar registrado seu pensamento de gerson, nao quero te ofender, escrevendo é dificil passar a idéia do que se diz, mas acho errado...

Penso igual. A multa foi justa nesse caso.

Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900

Ver perfil do usuário

Mensagem por Féfi em Seg 17 Out 2011, 08:51

Pois é, ja existem 2 teorias na internet.

1ª -> Depois dos poneis malditos da Nissan a Hyundai chegou com os poneis fantasmas. São poneis amaldiçoados que normalmente andam em grupo de 12 e assombam alguns veiculos da marca.

2ª -> A Hyundai possuiu uma unidade de medida propria. Ela não gostou de ficar usando CV e HP então ela criou os Cavalos-CAOA (CV-CAOA). A medida é: 1 CV = 1,085 CV-CAOA.

Féfi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 149

Ver perfil do usuário

Mensagem por brunobenchimol em Seg 17 Out 2011, 09:22

Féfi escreveu:Pois é, ja existem 2 teorias na internet.

1ª -> Depois dos poneis malditos da Nissan a Hyundai chegou com os poneis fantasmas. São poneis amaldiçoados que normalmente andam em grupo de 12 e assombam alguns veiculos da marca.

2ª -> A Hyundai possuiu uma unidade de medida propria. Ela não gostou de ficar usando CV e HP então ela criou os Cavalos-CAOA (CV-CAOA). A medida é: 1 CV = 1,085 CV-CAOA.

Acho que os Poneis Fantasmas dao ate propraganda... "Viemos ate assombrar.... que sustinho.."

brunobenchimol
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 322

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Seg 17 Out 2011, 09:24

hUIAEHuiaeHUIAEHUEIAHUAEIH
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por LRoberto em Seg 17 Out 2011, 11:02

Beleza Féfi,
O grupo dos 12 poneis fantasmas é realmente uma boa explicação, mas ainda tenho dúvidas se são fantasmas ou se são os 128 Cavalos que após um período no pátio da CAOA se alimentando com o super pasto transgênico ficaram com a força dos 140 cavalos. Este seria o motivo pelo qual os carros ficavam tanto tempo parados antes de serem distribuidos. Laughing

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 17 Out 2011, 11:49

Veloster vendeu 255 em Setembro.

Achei que passaria fácil dos 1.000, mas pelo jeito azedou e vai azedar mais ainda.

Esse mês de outubro, deve chegar aos 1000, ainda pela novidade, mas depois...vai só despencar.

Última edição por lvarella em Seg 17 Out 2011, 11:51, editado 1 vez(es)

lvarella
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1347

Ver perfil do usuário

Mensagem por PGMi em Seg 17 Out 2011, 11:50

iai ngm sabe se o trintao tem os 145 cv reais ?
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 535

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 17 Out 2011, 11:54

PGMi escreveu:iai ngm sabe se o trintao tem os 145 cv reais ?

PGMi,

Em relação ao motor do i30 não tenho dúvidas, primeiro pq é o mesmo motor no mundo todo, não houve variação como no Veloster.

E se tivesse menos, o i30 estaria fazendo muito feio frente a Focus, C4 e Astra, o que não acontece.

Você não vê um i30 sendo ultrapassado por Uno 1.4, já o Veloster kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por loudenvier em Seg 17 Out 2011, 12:02

Galera, postei isto ontem, mas não entrou no tópico!!!

Vendo a especificação do Elantra nos EUA temos:

Motor: 1.8-liter, DOHC, 4-cylinder engine with D-CVVT
HP/RPM = 148 @ 6500 / 145 @ 6300

É exatamente o mesmo que virá para o Brasil. Mas aqui estão dizendo que tem 160 cavalos... Será que a adaptação à nossa gasolina terá permitido o ganho de, novamente, 12 cavalos??? (ou pôneis fantasmas???)... É a mesma quantidade (porém não percentual) que o Veloster ganhou... É possível, em detrimento do consumo, aumentar a potência de um motor aspirado. Nos EUA eles parecem estar loucos com consumo agora, pode ser que tenham realmente piorado o consumo por aqui para ganhar no quesito potência na hora de venda, já que o consumo pode ser informado errado mesmo e depois é só falar que a medição se deu em condições ideiais...

Alguém tem mais informações sobre o Elantra? Tem algum tópico aqui sobre ele?

Abração,
loudenvier
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 146

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marlon Dutra em Seg 17 Out 2011, 12:46

Cavalo-vapor não é exatamente a mesma coisa de horse power (HP). É ligeiramente diferente:

1 CV = 0,9863 HP
1 HP = 1,0138 CV

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalo-vapor
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Mensagem por PGMi em Seg 17 Out 2011, 13:50

lvarella escreveu:

PGMi,

Em relação ao motor do i30 não tenho dúvidas, primeiro pq é o mesmo motor no mundo todo, não houve variação como no Veloster.

E se tivesse menos, o i30 estaria fazendo muito feio frente a Focus, C4 e Astra, o que não acontece.

Você não vê um i30 sendo ultrapassado por Uno 1.4, já o Veloster kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o trintao 2.0 e so aqui no brasil ... fora ele utiliza um motor 1.6 diesel ... vish =p ngm coloco ele no dino ainda nao ? auehauehuaheuahe to curiosao!!! pois eh ... tava vendo uns videos mais nao sei como acontece na pratica ... o trintao andando ate mais que o jetta 2.5 ... mais sem contar arrancada ... entao ... nao sei nao
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 17 Out 2011, 13:56

PGMi escreveu:
lvarella escreveu:

PGMi,

o trintao 2.0 e so aqui no brasil ... fora ele utiliza um motor 1.6 diesel ... vish =p ngm coloco ele no dino ainda nao ? auehauehuaheuahe to curiosao!!! pois eh ... tava vendo uns videos mais nao sei como acontece na pratica ... o trintao andando ate mais que o jetta 2.5 ... mais sem contar arrancada ... entao ... nao sei nao

Engano seu, o 2.0 vende lá fora sim. Lá eles tem opções de diesel o que não temos, só isso.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por PGMi em Seg 17 Out 2011, 13:58

uhm ... intendi ... mais e o mesmo mesmo motor 2.0 ?
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 17 Out 2011, 14:06

PGMi escreveu:uhm ... intendi ... mais e o mesmo mesmo motor 2.0 ?

Sim, é o mesmo motor, o i30 usa o motor Beta II.

O Veloster tem 3 motores, 1.6L Gamma com 128hp, 1.6L Gamma com 138hp (GDi) e o 1.6L Gamma com 208hp (Turbo).

O Veloster foi sacanagem que fizeram aqui, pois o mesmo tem 3 tipos de motores, o mais conhecido e amplamente divulgado o GDi de 138hp. A CAOA foi fdp e trouxe o de 128hp e falou que tinha 140cv, levando há muitos a crer que seria o GDi.

Foi simplesmente sacanagem.

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por PGMi em Seg 17 Out 2011, 14:09

intendi ... o veloster e sim um carro muito bunito ... tirando o detalhe da grade que eu nao gostei ... mais essa da hyundai realmente nao da pra intender nao ... da mesma forma a propaganda do elantra 1.6 com 160cv ... realmente nao deu pra intender essa deles nao
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Seg 17 Out 2011, 14:11

É possível solicitar a importação do modelo GDi ?
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por Alexandre Oliveira em Seg 17 Out 2011, 14:13

To achando q pra não ficar totalmente errada, a CAOA vai acabar trazendo a versão manual do Veloster com a cavalaria prometida, 138 pocotós...

rs...

Alexandre Oliveira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 11

Ver perfil do usuário

Mensagem por lvarella em Seg 17 Out 2011, 14:13

Saeger escreveu:É possível solicitar a importação do modelo GDi ?

Você está falando particular ou via CAOA?

Particular sem problema algum.

Via CAOA, eles podem se negar, na época do i30, eu tentei ver se tinha como trazer um Azul ou Cinza e disseram não. Sad

lvarella
Moderadores
Moderadores

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saeger em Seg 17 Out 2011, 14:25

lvarella escreveu:
Saeger escreveu:É possível solicitar a importação do modelo GDi ?

Você está falando particular ou via CAOA?

Particular sem problema algum.

Via CAOA, eles podem se negar, na época do i30, eu tentei ver se tinha como trazer um Azul ou Cinza e disseram não. Sad

Qualquer forma...
Ja que a CAOA não importa, qual seria o passo inicial para fazer a importação particular?
Saeger
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Mensagem por PGMi em Seg 17 Out 2011, 14:29

velho importação particular e o maior fumo que existe na face da terra ... sozinho nao compensa nao ... a alguns meses atras um amigo meu e o pai dele juntaram umas 10 pessoas para fazer esse esquema ... todos iriam trazer carros legalizados para o brasil (dos eua para o brasil) ... a documentação e bem chata ... o primeiro passo ei ir a policia federal ... agora pra que eu nao sei direito ... alem das diversas taxas para pagar tem tambem o aluguel do container ... que nao e barato nao ... se nao me engano dava 8mil dollares/dia ... e mais facil entrar em contato com empresas que fazem o serviço ... vai sair bem mais caro ... mais ainda assim creio eu que mais em conta do q a importação particular ...

posso ta falando bestera quanto aos passo pq realmente nao sei como funciona ... mais como tudo de importação e exportação tem que ser passado pela pf ... creio eu que seja o começo ... mas o restante tenho ctz que e bem chato ...
PGMi
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por sargento em Seg 17 Out 2011, 19:16

Tem que ver se essas empresas aceitam importar um carro no valor do veloster, umas vez entrei em contato com uma, mas eles só importavam carros acima de 100 mil e só dos EUA, pq só tinham funcionários la.

sargento
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por pmazzei em Ter 18 Out 2011, 16:39

Existem assessorias que são especializadas em trazer carros pro Brasil de fora. Normalmente carros de valor baixo não vale a pena trazer pq vários custos da importação são valores fixos que tem maior impacto para carros de valor abaixo de 100k. O que é bacana da importação independente é que a assessoria pode trazer o carro na modalidade “pessoa física / uso próprio”, se o carro for importado no nome do futuro dono (sob encomenda), e essa modalidade é totalmente isenta de IPI.
Os custos para trazer um carro englobam:
- o imposto de importação (normalmente 35% , mas este valor pode variar conforme o NCM) sobre o preço FOB (Free on Board), que é o custo do carro, do frete e do seguro de transporte.
Na chegada, ainda é preciso pagar:
IPI (imposto sobre produto industrializado) que posteriormente pode ser reembolsado
ICMS (imposto sobre circulação de mercadoria e serviço)
PIS-Cofins
E os custos de armazenagem, licença do Ibama, taxas portuárias e de aduana e o lucro do importador.

Depois disso tudo é preciso contratar um advogado para entrar com um processo na RF para isentar o IPI e ser reembolsado integralmente.

Normalmente o carro é pago a vista nos EUA (ou outro destino) e o processo pode levar em torno de 3 meses para ser concluído e a cada etapa o pagamento de tributos e taxas é sempre a vista.

Sobre o transporte dos EUA, um container de 20 pés entre os EUA e o Brasil custa por volta de 3.000,00 USD. Sempre trago containers de equipamentos do Canadá para empresa em que trabalho! Wink

Vi uma simulaçãozinha na net, usando o simulador da RF, sobre a importação de um Honda CRV 2.4 V6 diretamente dos EUA ( por volta de 25.000 USD):

Simulação do Tratamento Tributário e Administrativo das Importações
Código NCM 8703.23.10
Descrição NCM AUTOMS.C/MOT.EXPL.,C>1500<=3000CM3,ATÉ 6 PAS. (veículo entre 1.5 e 3.0 com capacidade de até 6 passageiros)
Taxa de Câmbio do Dia 18/9/2011 R$ 1,7288
Valor FOB: R$ 48.000,00
Frete + Capatazias: R$ 2.000,00
II (35%): R$ 17.500,00
IPI (0%): 0
PIS: R$ 1.178,49
COFINS: R$ 5.428,21
ICMS (SP=22%): R$ 16.272,40

Valor Nacionalizado: R$ 90.379,10 (com ICMS)

Depois disso, ainda há diversas taxas portuárias, como desconsolidação, SDA, liberação de house, AFRMM, SISCOMEX e armazenagem, além das taxas para tirar o RADAR, LI (licença de importação), os honorários do despachante, do advogado para suspender o IPI e, finalmente, o frete local do porto até sua residência.

Esse veículo, portanto, chegaria aqui ao custo de aproximadamente R$ 95.000,00, já sem o IPI. O IPI soma por volta de uns R$ 39.000,00 no preço final do carro (ele incide sobre o valor total, aumentado o PIS, COFINS e ICMS, o calculo foi feito com o IPI vigente de 43%). Sendo assim você tem que desembolsar no processo por volta de R$ 135.000,00 e esperar o ganho de causa para reaver os 39.000,00 do IPI.

Por aqui um CRV EXL, mas 2.0 4 cilindros e não V6, custa R$ 97.380,00. Mas o carro é pronta entrega, com garantia e peças disponíveis na concessionária.
Neste processo todo você tem que ter 40k disponiveis para fazer a transação, que serão recebidos sem reajustes (isso sem contar outros custos indiretos como o de oportunidade que são dificeis de quantificar), não terá a garantia da fábrica e nem disponibilidade de peças localmente!

No clube subaru tem um cara que traz os Impreza WRX STI sedan por R$ 180.000,00, o carro aqui na revenda fica por volta de 230.000,00. São 50 mil reais de diferença, dai a coisa começa a valer a pena....

pmazzei
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: