i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

ELANTRA - Tópico de discussão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ELANTRA - Tópico de discussão

Mensagem por Bidico em Sab 12 Nov 2011, 11:03

OK, pessoal.

O ELANTRA está disponível nas Ccs e vários já circulando por ai.
Assim como tecemos comentários acerca do Veloster (viram a matéria na 4Rodas?) vamos utilizar esse tópico para opiniões sobre o Hyundai Elantra.

Na minha opinião, como não poderia deixar de ser, o carro é lindo. A escultura fluida adotada pela Hyundai caiu muito bem aos olhos do brasileiro.
Tem também uma série de componentes que na maioria dos carros é opcional, fato que também caracteriza positivamente a Hyundai.
Não tenho dúvidas da boa mecânica, da robustez e da durabilidade do carro.

Entretanto...

Tá com um belo ágio...
Aqueles tambores de freio traseiros...
A falta de conhecimento e caráter da maioria dos vendedores...
A falta de opções de cores...
A persistente dúvida quanto a verdadeira potência do motor...
A propaganda da CAOA... que "pra não variar" continua enganosa...

Vamos deixar aqui nossas opiniões, expectativas e impressões em relação ao ELANTRA, ok?

Forte abraço.

Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Re: ELANTRA - Tópico de discussão

Mensagem por diogot.tamura em Sab 12 Nov 2011, 13:42

Vi o carro na ccs... Lindo. Alias o sedam medio mais bonito na minha opinião.

Mecanicamente Tbm tenho minhas duvidas qto a potência, pois a declarada e para injeção direta.

Mas pelos mesmos motivos do seu "entretanto" não compraria agora. Talvez, e muito talvez, daqui um ano.

Estou chateadíssimo pela forma como a CAOA trata seus consumidores. Essa do Veloster achei demais.... Nao mudo de marca pq meu carro ta bom e pelo produto em si nao tenho do que reclamar. Mas hoje nao compraria outro da CAOA. Nem Subaru!!!

diogot.tamura
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 110

Ver perfil do usuário

Mensagem por skiter_r em Ter 15 Nov 2011, 17:19

vi o elantra tbm. dá pra comprar uns carrões com o preço que eles tão pedindo no carro.
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qua 23 Nov 2011, 08:39

O carro é lindo,

A Injeção direta é o melhor sistema que existe atualmente e será obrigatório na Europa/USA; e ela é tudo que falam mesmo, porem sua construção é muito mais cara que a injeção tradicional, por isso não é usada em outros modelos.

Uma coisa me chamou atenção no Elentra, os freios traseiros, não perguntei e não estudei a respeito, mas olhando, parecem ser tambor (que é ruim), alguem teria alguma informação a respeito desse detalhes ??

abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por skiter_r em Qua 23 Nov 2011, 09:11

Mais um,a curiosidade sobre a caoa, em relação a essas potencias que eles divulgam

http://www.noticiasautomotivas.com.br/subaru-impreza-2-0-leitores-questionam-potencia-do-modelo-japones/

segundo essa reportagem, a caoa publica uma potencia de 160cv para o subaru impreza. meu irmão tem um e é justamente o que passaram para ele. porém, o motor tem 10cv a menos, 150cv....

e, tambem, segundo a mesma reportagem, o elantra que a caoa declara tendo 160cv, tem na verdade 148cv. lembrando do veloster, que a caoa dizia ter 145cv, mas na verdade tem 128. Cara, quando a hyundai montadora vai tomar uma atitude em relação a isso? afinal, é o nome da montadora que fica prejudicado no final do historia.
skiter_r
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 972

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mineoro em Qui 24 Nov 2011, 17:37

skiter_r escreveu:Mais um,a curiosidade sobre a caoa, em relação a essas potencias que eles divulgam

http://www.noticiasautomotivas.com.br/subaru-impreza-2-0-leitores-questionam-potencia-do-modelo-japones/

segundo essa reportagem, a caoa publica uma potencia de 160cv para o subaru impreza. meu irmão tem um e é justamente o que passaram para ele. porém, o motor tem 10cv a menos, 150cv....

e, tambem, segundo a mesma reportagem, o elantra que a caoa declara tendo 160cv, tem na verdade 148cv. lembrando do veloster, que a caoa dizia ter 145cv, mas na verdade tem 128. Cara, quando a hyundai montadora vai tomar uma atitude em relação a isso? afinal, é o nome da montadora que fica prejudicado no final do historia.
O i30 no chile tem 141 cv a aqui botaram 145 cv ...

Mineoro
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 45

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 24 Nov 2011, 18:49

rs

Vamos desmontar um I30 e colocar o motor na bancada de teste do LEV na Puc-Rio, e finalmente descobrir a potencia e curvas de torque (fiz isso com um motor MWM TD, é bem divertido)

Abraços

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Elantra

Mensagem por cardoso.rgr em Qui 03 Maio 2012, 19:23

Queridos amigos, sou novo por aqui mas ...
Foi o carro que me chamou atenção desde que vi o carro, acabei comprando o carro minha mulher tbm adorou.
Todo mundo fala sobre o preço do carro, mas na Feira Agropecuária que aconteceu em Londrina agora em Abril o preço dele é quase o mesmo do Corolla, Civic, Lancer, Cruze, variando entorno de 2.000,00 Reais.
Tudo mundo se pega nesta questão de potência do motor, mas em um paiz que tem as estradas que temos e por sinal cheia de radar esta potência toda acaba não tendo tanto importância, aí no caso temos que analisar o torque do motor.
Estou gostando muito carro, confortável, anda muito bem, não gasta muito.
Temos que comprar aquilo que nos satisfaz, não adianta eu comprar um Cruze que eu não me sinto bem no carro e acho feio.

Abraços, e espero que não me entenda mal,

cardoso.rgr
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bidico em Qui 03 Maio 2012, 23:16

Quanto a beleza/design, motorização, mimos, etc. do Elantra tudo bem (malgrado aquele freio a tambor na traseira), o carro é muito bom.
O problema está na CAOA e nos vendedores que estão plenamente convencidos que estão vendendo o melhor sedan médio "do mundo" (embora o carro que venceu os testes nos EE.UU. não era esse mesmo Elantra que vendem aqui, aquele tinha freio a disco nas 4).
Quanto ao preço que continuam a pedir pelo carro, é absurdo.
Colocar 39k em cima de um i30 GZ20 que na Ccs da Mitsubishi pagaram 1K abaixo da FIPE é pedir muito caro por um Elantra. Isso significa 90k num Elantra.
E pedir 20-30 dias para entregar? 20-30 que se transmudam em 40-50?
Não, obrigado.
O carro é lindo, mas ...
Bidico
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 899

Ver perfil do usuário

Mensagem por fpcgeo em Sex 04 Maio 2012, 00:41

Realmente o preço pedido é alto mesmo e se não me engano são três versões vendidas. Uma basica com duplo airbag, abs,ebd e bas e outros mimos (camera de ré, sensor de estacionamento). O interior é bem refinado e o cambio da versão manual é curtinho e parece ser bem preciso. Nesta versão de entrada tem tanto o manual como automatico.
Depois a intermediaria acrescenta os outros airbags laterais e de cortina, bancos de couro e com ajustes eletricos e ESP.
A top igual a intermediaria mais teto.
Preço em sp 71 a 84 mil reais. Achei caro e lamentavel os freios a tambor na traseira (especialmente pela questão do fading ou seja superaquecimento desse componente é mais usual que o disco solido).Mas não é o fim do mundo. O principal problema é exatamente a combinação das duas coisas: preço elevado e os freios a tambor atrás. Sem ser o elantra apenas o sentra oferece freios a tambor na traseira, porem num preço muito menor.
Eu lembro que vi uma autoesporte (janeiro de 2012) comparando os sedans e o elantra ganhou esse comparativo. Consumo excelente e desempenho proximo do 2.0 do fluence e do 2.0 do corolla. A frenagem tb ficou proxima do civic e do focus, inclusive em alguns testes superou os dois.
Resumindo carro muito interessante e design maravilhoso mas gostaria de ver uma queda de pelo menos 5 a 8 mil reais em cada versão.

Alias cardoso.rgr faz um review do carro (pontos positivos e negativos) e tira umas fotos para enriquecer o topico. Eu gostaria de saber sobre a estabilidade dele, as trocas de marchas, o consumo e claro a suspensão (como ela lida com essas ruas lunares).

fpcgeo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 178

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Sex 11 Maio 2012, 20:02

Na minha modesta opinião, É O CARRO ESPORTIVO MAIS LINDO QUE JÁ VÍ. (e olhe que já ví muito carro bonito)

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por andre1979 em Sab 19 Maio 2012, 00:23

Eu estou aguardando o Elantra 2013.
andre1979
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 39

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Sab 19 Maio 2012, 11:37

fpcgeo escreveu:Realmente o preço pedido é alto mesmo e se não me engano são três versões vendidas. Uma basica com duplo airbag, abs,ebd e bas e outros mimos (camera de ré, sensor de estacionamento). O interior é bem refinado e o cambio da versão manual é curtinho e parece ser bem preciso. Nesta versão de entrada tem tanto o manual como automatico.
Depois a intermediaria acrescenta os outros airbags laterais e de cortina, bancos de couro e com ajustes eletricos e ESP.
A top igual a intermediaria mais teto.
Preço em sp 71 a 84 mil reais. Achei caro e lamentavel os freios a tambor na traseira (especialmente pela questão do fading ou seja superaquecimento desse componente é mais usual que o disco solido).Mas não é o fim do mundo. O principal problema é exatamente a combinação das duas coisas: preço elevado e os freios a tambor atrás. Sem ser o elantra apenas o sentra oferece freios a tambor na traseira, porem num preço muito menor.
Eu lembro que vi uma autoesporte (janeiro de 2012) comparando os sedans e o elantra ganhou esse comparativo. Consumo excelente e desempenho proximo do 2.0 do fluence e do 2.0 do corolla. A frenagem tb ficou proxima do civic e do focus, inclusive em alguns testes superou os dois.
Resumindo carro muito interessante e design maravilhoso mas gostaria de ver uma queda de pelo menos 5 a 8 mil reais em cada versão.

Alias cardoso.rgr faz um review do carro (pontos positivos e negativos) e tira umas fotos para enriquecer o topico. Eu gostaria de saber sobre a estabilidade dele, as trocas de marchas, o consumo e claro a suspensão (como ela lida com essas ruas lunares).

É isso aí cardoso.rgr, fale mais sobre o carro... inclusive dos detalhes... hehehe. e poste uma foto.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: