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HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

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HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Steve_Harris em Ter 15 Nov 2011, 11:06

Previsto para aparecer no Salão de Chicago, o Elantra recebe uma versão cupê e um clone do i30 europeu

A Hyundai anunciou através do Twitter que irá mostrar em breve a versão cinco portas do Hyundai Elantra "visualmente similar ao i30 europeu". Ainda em nota, também anunciou que o Elantra também vai receber uma versão cupê, que deve ser apresentado no Salão de Chicago, em fevereiro de 2012.

Mais esportivo, o Elantra Coupe deve vir com uma relação de marchas diferente e com mudanças visuais que expressem essa esportividade. Já o Elantra cinco portas, anteriormente conhecido como Elantra Touring, vem com a cara do i30 europeu, mas não deve manter o nome de Touring.
fonte: carndriver
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por skiter_r em Ter 15 Nov 2011, 17:16

traduzindo, ja sabe que o i30 velho vai continuar no brasil, e o novo i30 vai vir como elantra hatch pro brasil. alguem duvida?
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por gsantos em Ter 15 Nov 2011, 17:43

Isto é ótimo Very Happy

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Slashz em Ter 15 Nov 2011, 23:11

gsantos escreveu:Isto é ótimo Very Happy

aham. principalmente quando o i30 sair de linha e o pessoal ficar com um mico koreano que ninguém compra na garagem..

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por geniallis em Qua 16 Nov 2011, 11:09

skiter_r escreveu:traduzindo, ja sabe que o i30 velho vai continuar no brasil, e o novo i30 vai vir como elantra hatch pro brasil. alguem duvida?

Bingo !!!!!!!!!!!!!!!

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por LRoberto em Qua 16 Nov 2011, 15:40

geniallis escreveu:
skiter_r escreveu:traduzindo, ja sabe que o i30 velho vai continuar no brasil, e o novo i30 vai vir como elantra hatch pro brasil. alguem duvida?

Bingo !!!!!!!!!!!!!!!

Não dúvido, apenas vou dar meu pitaco.

Acredito que o i30 "velho" vai ser é made in Brazil by CAOA, ou alguem acha que a fábrica de lá vai manter duas linhas de produção??? Mais fácil é mandar as prensas velhas pros indios, digo, Brasileiros.

A única vantagem que obteriamos seria uma possível redução no custo de manutenção devido a nacionalização das peças e menor depreciação a longo prazo.

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Franciskano em Qua 16 Nov 2011, 18:45

Sei não, acho que "NOVO HYUNDAI I30" é um nome de muito mais peso do que "NOVO ELANTRA HATCH" aqui no Brasil, pela fama do i30 já consolidada (O Elantra não é nem de perto o mesmo fenômeno). Vai saber.
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Steve_Harris em Qua 16 Nov 2011, 20:39

Hoje estava em um engarrafamento e fiquei ao lado de um elantra, a primeira coisa que eu fiz foi olhar para a roda traseira para ver com os meu próprios olhos que tiveram a coragem de colocar freios a tambor ! e realmente estava lá o tambor. Eu acho que nunca mais a CAOA trará um carro com o nosso i30, porque agora está estabelecida no mercado e pode trazer qualquer coisa que terá compradores.
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por leandrom em Qua 16 Nov 2011, 21:40

Steve_Harris escreveu:Hoje estava em um engarrafamento e fiquei ao lado de um elantra, a primeira coisa que eu fiz foi olhar para a roda traseira para ver com os meu próprios olhos que tiveram a coragem de colocar freios a tambor ! e realmente estava lá o tambor. Eu acho que nunca mais a CAOA trará um carro com o nosso i30, porque agora está estabelecida no mercado e pode trazer qualquer coisa que terá compradores.

pqp...fui conferir aqui na garagem do prédio que tem um elantra e não é q tem freio a tambor mesmo...não creio nisso....uhauhuahuahuhuahuahuhau
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Felipe W. em Qua 16 Nov 2011, 22:30

Vale dizer, a versão americana, que a 4 Rodas testou lá nos EUA antes do Elantra chegar oficialmente ao Brasil, tinha central multimidia e freio a disco nas 4 rodas.

Link da reportagem aqui: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/hyundai-elantra-621353.shtml

Ou seja, a CAOA só traz para cá os carros mais simples (capado)... Mas eu realmente não consigo entender o porque disso. Também não consigo entender como a Hyundai pode fabricar um mesmo carro com freio a disco nas 4 rodas e outro a tambor nas rodas traseiras.

Também não faria muito sentido a CAOA não trazer a versão "mais completa" por causa do preço, afinal de contas com o lucro enorme que ele já tem... Fora que não teriam vergonha alguma de cobrar há mais por isso. Assim como eles cobram 5k por um pintura branca no Veloster ou 2K por rodas aro 18.

Realmente tem de ter uma razão muito forte para o Elantra ter vindo pra cá com freio a tambor. Mais um belo exemplo de desrespeito ao consumidor por parte da nossa querida CAOA.

PS: E o motor é o 1.8 com 148 cv, bem longe dos miraculosos 160cv anunciados por essas bandas tupiniquins.
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por skiter_r em Sex 18 Nov 2011, 20:19

Felipe W. escreveu:

Ou seja, a CAOA só traz para cá os carros mais simples (capado)... Mas eu realmente não consigo entender o porque disso.

consigo entender perfeitamente felipe. brasileiro compra design, não um carro completo. e a Caoa, percebendo isso, está se aproveitando
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por ric44@uol.com.br em Qui 01 Dez 2011, 22:03

Penso diferente. Acredito que ainda há poucos carros bonitos no mercado nacional até 100K. Até pouco tempo, a oferta era ainda menor.
O consumidor nacional nessa faixa de renda historicamente é imensamente conservador, extremamente racional. Isto porque:

1) quem tem $$ p/ compra carro "médio" (50-100K), em sua maioria, já tinha mais de 30, com família, precisa de um carro maior e não tem muito interesse em parecer ou $$ para comprar beleza.
2) não gosta de carro que chama atenção por conta de medo de assalto.
3) As montadoras não ofereciam muitas opções de design. O portfólio da maioria das montadoras é muito reduzido no páis. Tende-se ainda a privilegiar produtos de design sérios como Jetta, Cruise, Fluence, Fusion, voltadas para o perfil familiar/executivo. Quais carros poderiam ser considerados "bonitos" por menos de 90K até uns 2 anos atrás? Eu diria Old Civic, i30, C4 e Focus. Talvez, New Beettle e Ecosport.

Hoje, acredito que estão começando a vender design aqui no país. Especialmente Hyundai, Kia, Citroen e Ford. Isto, porque está aos poucos mudando de perfil o consumidor. Ele está mais exigente e menos fiel à sua marca predileta. Além disso, estão se casando mais tarde e querem parecer jovem por mais tempo. A economia está emlhor e tem mais gente sem filhos com dinheiro pra trocar de carro. A concorrência está mais acirrada e muitas marcas estão lançando mais cedo no Brasil seus carros mundiais.

Pessoalmete acredito que design deva ser considerado como um fator de compra. Porém, não pode ser o único, sobrepondo a Custo-Benefício, segurança, confiabilidade e desempenho.

skiter_r escreveu:
Felipe W. escreveu:

Ou seja, a CAOA só traz para cá os carros mais simples (capado)... Mas eu realmente não consigo entender o porque disso.

consigo entender perfeitamente felipe. brasileiro compra design, não um carro completo. e a Caoa, percebendo isso, está se aproveitando

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Sekones em Sex 02 Dez 2011, 09:56

Concordo com a maioria do que foi dito aqui!

É um absurdo trazerem um carro, do nivel do Elantra, com freio a tambor... pelo preço que cobram!
Dificilmente, veremos um carro com um ótimo custo-beneficio, como possuía o i30!
Além disso, creio, realmente, que irão manter o nosso i30 quando chegar o novo! Não sei se vão utilizar a mesma estratégia com a Tucson, mantendo sua produção e trazendo a ix35... mas, uma coisa eu tenho que concordar, plenamente, com o Franciskano: o nome i30 é EXTREMAMENTE FORTE! Acho que, o NOVO HYUNDAI I30 iria fazer muito mais sucesso do que ELANTRA HATCH!
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por brponte em Sex 02 Dez 2011, 10:33

Sekones escreveu:Concordo com a maioria do que foi dito aqui!

É um absurdo trazerem um carro, do nivel do Elantra, com freio a tambor... pelo preço que cobram!
Dificilmente, veremos um carro com um ótimo custo-beneficio, como possuía o i30!
Além disso, creio, realmente, que irão manter o nosso i30 quando chegar o novo! Não sei se vão utilizar a mesma estratégia com a Tucson, mantendo sua produção e trazendo a ix35... mas, uma coisa eu tenho que concordar, plenamente, com o Franciskano: o nome i30 é EXTREMAMENTE FORTE! Acho que, o NOVO HYUNDAI I30 iria fazer muito mais sucesso do que ELANTRA HATCH!

Concordo que I30 é um nome forte, bem forte, mas tenho de concordar que o mais provável é o I30 novo vir com o nome Americano, Elantra Touring; o o I30 modelo atual seja produzido no Brasil nos moldes do atual.
Vão mandar os moldes de prensas para cá, e provavelmente instalar prensas novas, pois é mais fácil que desmontar uma na Coreia e mandar para cá usada para ser remontada.

Quanto ao freio a tambor, eu vi na CCS, e fiquei espantado e fui ler a respeito, acreditem, o Elantra vem com tambor na traseira em TODOS os modelos, aqui e no exterior, é de linha, do projeto.
http://worldwide.hyundai.com/showroom/passenger-cars/elantra-specifications.html
Discos na traseira são opcionais, (OPT).

No I30 os discos na traseira são de linha, e ele também possui tambor para estacionamento.

Abraços

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Marlon Dutra em Sex 02 Dez 2011, 11:00

Não existe i30 hatch nos Estados Unidos. O Elantra Touring é a i30 CW (perua).

O i30 vende muito pouco aqui para justificar uma linha de produção. Não creio que fariam isso.

Se for para ampliar a linha de produção local, acredito que o Sir CAOA deva trazer o i10 ou i20, que são mais populares e seguramente venderiam muito bem por aqui.

Eu tenho uma CW, e ficaria MUITO feliz se eles trouxessem a i40.
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por Marlon Dutra em Sex 02 Dez 2011, 11:09

Uma palhaçada terem trazido o Elantra com tambor atrás, mas num carro com EBD, isso não é tão horrível assim. O EBD vai distribuir a força de frenagem de forma adequada entre os eixos.

Mas se querem vender a imagem de "o melhor sedan médio do mundo", isso foi ridículo mesmo.

Não duvido nada que nas próximas levas de importação venha com tudo a disco, se a reclamação for grande.
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por rafael_cpu em Sex 02 Dez 2011, 12:09

Franciskano escreveu:Sei não, acho que "NOVO HYUNDAI I30" é um nome de muito mais peso do que "NOVO ELANTRA HATCH" aqui no Brasil, pela fama do i30 já consolidada (O Elantra não é nem de perto o mesmo fenômeno). Vai saber.

Concordo, o nome i30 tem MUITO mais peso no Brasil. O Elantra ninguém conhece... essa é a verdade.

Steve_Harris escreveu:Hoje estava em um engarrafamento e fiquei ao lado de um elantra, a primeira coisa que eu fiz foi olhar para a roda traseira para ver com os meu próprios olhos que tiveram a coragem de colocar freios a tambor ! e realmente estava lá o tambor. Eu acho que nunca mais a CAOA trará um carro com o nosso i30, porque agora está estabelecida no mercado e pode trazer qualquer coisa que terá compradores.

Sim, vi pessoalmente na concessionária quando fui retirar o meu i30 (vi também o Sonata e o Veloster). O Elantra vem com RIDÍCULOS freios a tambor na traseira. Um tremendo papelão...
O Sonata é bonito, mas o preço cobrado é ABSURDO. Tem carros e marcas muito melhores por este preço ou pouca coisa a mais (e para quem vai dar R$100k num carro, mais R$10 ou R$20... pode não ser muita coisa).

Eu creio que trarão o novo i30, mantendo a denominação, e elevando consideravelmente o preço. A história deve se repetir: primeiro as versões mais básicas e depois uma ou outra mais completa.
Talvez até apliquem o golpe do Veloster (primeiros dias a preços altos, mas razoáveis, e depois crescente subida até o espaço sideral - o limite será o bolso do consumidor inconsciente).

Entretanto, tudo dependerá do mercado à época de sua chegada. Acredito que o mercado em 2012 e em 2013 será bem mais acirrado na categoria dos hatchs médios. Talvez já tenhamos Golf, 308 (inicialmente depenado, mas depois quem sabe uma versão 1.6T), New Focus, novo C4, Mazda M3 etc.

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por rafael_cpu em Sex 02 Dez 2011, 12:29

ric44@uol.com.br escreveu:Penso diferente. Acredito que ainda há poucos carros bonitos no mercado nacional até 100K. Até pouco tempo, a oferta era ainda menor.
O consumidor nacional nessa faixa de renda historicamente é imensamente conservador, extremamente racional. Isto porque:

1) quem tem $$ p/ compra carro "médio" (50-100K), em sua maioria, já tinha mais de 30, com família, precisa de um carro maior e não tem muito interesse em parecer ou $$ para comprar beleza.
2) não gosta de carro que chama atenção por conta de medo de assalto.
3) As montadoras não ofereciam muitas opções de design. O portfólio da maioria das montadoras é muito reduzido no páis. Tende-se ainda a privilegiar produtos de design sérios como Jetta, Cruise, Fluence, Fusion, voltadas para o perfil familiar/executivo. Quais carros poderiam ser considerados "bonitos" por menos de 90K até uns 2 anos atrás? Eu diria Old Civic, i30, C4 e Focus. Talvez, New Beettle e Ecosport.

Hoje, acredito que estão começando a vender design aqui no país. Especialmente Hyundai, Kia, Citroen e Ford. Isto, porque está aos poucos mudando de perfil o consumidor. Ele está mais exigente e menos fiel à sua marca predileta. Além disso, estão se casando mais tarde e querem parecer jovem por mais tempo. A economia está emlhor e tem mais gente sem filhos com dinheiro pra trocar de carro. A concorrência está mais acirrada e muitas marcas estão lançando mais cedo no Brasil seus carros mundiais.

Pessoalmete acredito que design deva ser considerado como um fator de compra. Porém, não pode ser o único, sobrepondo a Custo-Benefício, segurança, confiabilidade e desempenho.

Ric44, vou discordar, respeitosamente, de seus pontos (1, 2 e 3).
1) Entre R$50 e R$100k há um imenso abismo. Se apertar para comprar um 307 PPP por R$49k ou um Cerato é uma coisa, outra coisa é comprar um Audi A1, um Mini, um Azera, um Civic Si, um ASX, um ix35, um Sportage, uma BMW 118i etc.
Há uma variação muito grande de perfis de consumidores nesta faixa de preço citada por você (R$50 a R$100k).

2) Hoje os carros que chamam a atenção pela sua estética são até supervalorizados. A grande massa de consumidores ainda não dá valor, infelizmente, para segurança; valoriza mais o design e o status proporcionado. Isso deve mudar, mas leva tempo.

3) Concordo quando você diz: as montadoras não ofereciam muitas opções de design. O portfólio da maioria das montadoras é muito reduzido no país. É por isso que as francesas se estabeleceram na década passada (hoje todas acomodadas), idem com as Japonesas, e recentemente está acontecendo o mesmo com as coreanas.
Entretanto, discordo do final do item: poxa, Ecosport bonita? Uahuahuhah...
Brincadeiras a parte, eu acho que havia mais carros com bom design por R$90k há dois anos, hein? Alguns deles até citados no item 1.

Abração!
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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por brponte em Sex 02 Dez 2011, 14:39

Não podemos esquecer que a BMW anunciou a construção de uma fábrica no Brasil, então, teremos mais um possível M118 feito aqui, com preços mais acessíveis que os atauis que são importados.

A CAOA não é burra, ela quer o mercado de médios, acho que nos próximos 3 anos teremos muitas novidades e um mercado cada vez mais competitivo; então a tendencia é termos um Elantra com freio a disco nas 4, seguindo o padrão que as outras montadoras tem.

Hoje, o que eu percebo é um abismo. Carros completos na faixa dos 60 mil como o I30, e com seu tamanho, são quase inexistentes no Brasil. Só acho uma covardia o Veloster custar US$18mil nos USA e aqui custar quase 3 vezes mais.

abraços

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por geniallis em Ter 06 Dez 2011, 15:30

Para mim, a estratégia ta clara. Trazer o novo i30 jogando o preço laaaaaa para cima. Igual fizeram com o IX35. Continua com a velharia q vende bem. Até hoje o pessoal compra o old tucon achando o máximo.

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por brponte em Ter 06 Dez 2011, 17:17

geniallis escreveu:Para mim, a estratégia ta clara. Trazer o novo i30 jogando o preço laaaaaa para cima. Igual fizeram com o IX35. Continua com a velharia q vende bem. Até hoje o pessoal compra o old tucon achando o máximo.

Old Tocson é boa ... o New Tocson é o Ix35 ...

MAs uma coisa é certa, NENHUM carro nacional tem o que o old Tucson tem pelo seu preço, por isso vende tanto. O Brasileiro está acostumado com porcaria, paga caro e sai sorrindo por estar de carro zero 5 gerações atrás da versão americana ou europeia.

Só quando começarmos a boicotar a industria nacional é que a coisa anda, já viram o "novo" carro da GM ? O COBALT ... caro e quase pelado.

Abraços

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Re: HYUNDAI I30 EUROPEU VIRA ELANTRA 5-PORTAS NOS EUA

Mensagem por leandrom em Ter 06 Dez 2011, 17:27

brponte escreveu:
geniallis escreveu:Para mim, a estratégia ta clara. Trazer o novo i30 jogando o preço laaaaaa para cima. Igual fizeram com o IX35. Continua com a velharia q vende bem. Até hoje o pessoal compra o old tucon achando o máximo.

Old Tocson é boa ... o New Tocson é o Ix35 ...

MAs uma coisa é certa, NENHUM carro nacional tem o que o old Tucson tem pelo seu preço, por isso vende tanto. O Brasileiro está acostumado com porcaria, paga caro e sai sorrindo por estar de carro zero 5 gerações atrás da versão americana ou europeia.

Só quando começarmos a boicotar a industria nacional é que a coisa anda, já viram o "novo" carro da GM ? O COBALT ... caro e quase pelado.

Abraços

o cobalt é horrivel por dentro...e na versao mediana nao tem nem vidro elétrico...ahuahahuhuahu
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