i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

TRAVAMENTO DA DIREÇÃO INTERMITENTE E ATÉ AGORA SEM SOLUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TRAVAMENTO DA DIREÇÃO INTERMITENTE E ATÉ AGORA SEM SOLUÇÃO

Mensagem por jobacar em Seg 02 Jan 2012, 13:27

Prezados amigos:
Fiquei contentíssimo com a aquisição de um I 30 Zero na concessionária da Castelo Branco em Ribeirão Preto. O Carro era muito mais que eu esperava.
Mas a alegria durou pouco. Com cerca de 2 000 Km o carro travou a direção e desligou sozinho no meio da rua.
Desliguei a chave e voltou a funcionar normalmente. Levei-o na concessionária onde, segundo me explicaram " fizeram todos os testes" e o carro não tinha nada.
Voltei a circular e por mais tres vezes o problema voltou, felizmente , com o carro em marcha lenta : ao inicar a conversão o carro travava a direção e desligava.
Desta vez levei o carro a concessionária explicando detalhadamente o que tinha acontecido e o carro lá ficou por vários dias e foi me devolvido com a informação de que "todos os testes" tinham sido realizados e que era um problema de software que havia sido resolvido. Saí da concessionária somente depois de que o chefe da oficina e o gerente terem assinado a informação de que o carro estava OK e relamente parecia estar muito bom, até melhor que quando o tirei zero. Segunda feira passada levei o carro para a revisão dos 10 000 e ao ser inquirido se o carro tinha algum problema mencionei o defeito que ele tinha apresentado e o carro foi me devolvido revisado e com a informação de que haviam dado atenção ao problema da direção e nada tinha sido encontrado.
O pesadelo voltou ontem ( 01 DE JANEIRO DE 2012 ) ao subir a rampa da minha garagem a direção do carro travou. A única diferença em relação às vezes passada é que desta vez o carro não desligou e no painel apareceu o aviso ES em vermelho. Após desligar e ligar novamente, algumas vezes a direção destravou. Entrei hoje em contacto com a Concessionária e devo estar levando o carro hoje para nova verificação.
Alguém já teve problema semelhante??
Esta postagem pretende ser uma documentação legal de responsabilidade. Apavora me a idéia de que esse travamento ocorra com o carro em alta velocidade pois caso ocorrer não vou poder mais postar neste blog . Além do mais acho que a Concessionária não está dando a devida atenção ao problema.

jobacar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 4

Ver perfil do usuário

Re: TRAVAMENTO DA DIREÇÃO INTERMITENTE E ATÉ AGORA SEM SOLUÇÃO

Mensagem por Sekones em Ter 03 Jan 2012, 09:11

Tive um problema com certas semelhanças!

Meu carro não chegou a travar em movimento... ele travava, somente, logo quando ligava o carro! Na primeira vez que aconteceu, desliguei o carro e a direção voltou ao normal, juntamente com o desligamento da luz do EPS!

Na segunda vez, travou tudo! Mesmo desligando e ligando o carro algumas vezes, a direção continuou travada! E a luz do EPS estava lá!

Até o momento, não tive mais problemas... a central foi resetada e o carro está perfeito!

Se não fosse na central e o problema permanecesse, o técnico disse que ia solicitar uma nova coluna de direção para o carro!

Meu problema está relatado no tópico abaixo!

http://i30brasil.forumeiros.com/t3180-luz-indicadora-do-eps-problema-com-meu-i30?highlight=problema

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por jobacar em Ter 03 Jan 2012, 09:56

Oi Muito obrigado !!!! Valeu mesmo!!!!

jobacar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Ter 03 Jan 2012, 15:34

De nada!!

Mesmo assim, como você mesmo viu, meu problema não foi igual ao seu! Tiveram semelhanças, mas pode ser algo, totalmente, diferente!

Espero que seja mais simples e consiga resolver, logo!

Qualquer coisa, continue perguntando e pesquisando pelo fórum!

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por jobacar em Sex 06 Jan 2012, 08:00

Informando:
A concessionária confirmou: vai ser necessário trocar a coluna da direção.
Tempo mínimo para aguardar a"peça" chegar: dez dias!!! Sem direito a carro reserva porque eles só dão o carro reserva até um ano da aquisição. No meu caso o problema apareceu antes de um ano, não foi resolvido e agora estou andando à pé!!
Algué sabe como é possível contactar com a Hyundai na Coréia???

jobacar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Sex 06 Jan 2012, 10:38

Jobacar,

Quando eu tive problemas na entrega do meu carro, no inicio de 2010, mandei um email para eles!

Não recebi resposta, mas, incrivelmente, eles contataram a concessionária na qual eu havia comprado meu carro e o processo andou rápido!

O site deles está abaixo.

http://audit.hyundai.com/Eng/

Entra lá!

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por jobacar em Sex 06 Jan 2012, 11:17

Mais uma vez obrigado !!!!