i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

O Novo I30-CW

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O Novo I30-CW

Mensagem por Marcus Batista em Qua 02 Jan 2013, 13:25

robpaula escreveu:
Marcus Batista escreveu:Rumores de que não rola em 2013 o i30 CW/SW, mas sim o i40 (dimensões do Sonata)...

Li alguma coisa a respeito desses rumores na Auto Esporte de Janeiro/13

Car and Driver e Quatro Rodas também vão na mesma linha... Vamos aguardar os próximos meses, se rola na plataforma do i30 (que vai ter o mesmo tamanho de entre-eixo, diferente do que ocorre atualmente - 5cm a mais), ou se trazem para o Brasil a i40 que é mais luxuosa e maior...
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qua 02 Jan 2013, 13:39

Robpaula,

Dei uma pesquisada e o tal "flagra" conforme um comentário está meio "fake" hehehe, é só um detalhe da tampa traseira com o logo i40, se fossem mais fotos, e mesmo com baixa qualidade teria maior valor.

Que é uma possibilidade a perua i40, isto sem dúvida é, mas as poisas na CAOA parecem com a letra de uma música do Lulu Santos "assim caminha a humanidade, com passo de formiga e sem vontade" Só para comparar o tempo no dia 26/12/2011 portanto já faz mais de um ano eu estava voltando de Sete Lagoas para BH e ví várias carretas com os Velosters Vermelhos, bem, retornando a Porto Alegre, só fui ver um de perto vários meses depois, assim como o novo i30 que mostraram no salão do automóvel e até agora nada, a única "novidade" que parece que chegou, mas que ainda não conferi de perto foi a Tucson Flex. Os Elantras Limited 2.0 ??? por enquanto estão padre quevedo No Ecziste!

Mais opções de cores então? Até abri um tópico, com a pergunta, se mais alguem viu alguma IX35 Vermelha (linda) pois eu ví uma aqui em Porto Alegre, mas parece que é a única!

Seguimos na luta, esperando que a coisa fique mais parecida com o "primeiro mundo" não custa sonhar e feliz 2013!

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por robpaula em Qui 03 Jan 2013, 11:57

LRoberto escreveu:Robpaula,

Dei uma pesquisada e o tal "flagra" conforme um comentário está meio "fake" hehehe, é só um detalhe da tampa traseira com o logo i40, se fossem mais fotos, e mesmo com baixa qualidade teria maior valor.

Que é uma possibilidade a perua i40, isto sem dúvida é, mas as poisas na CAOA parecem com a letra de uma música do Lulu Santos "assim caminha a humanidade, com passo de formiga e sem vontade" Só para comparar o tempo no dia 26/12/2011 portanto já faz mais de um ano eu estava voltando de Sete Lagoas para BH e ví várias carretas com os Velosters Vermelhos, bem, retornando a Porto Alegre, só fui ver um de perto vários meses depois, assim como o novo i30 que mostraram no salão do automóvel e até agora nada, a única "novidade" que parece que chegou, mas que ainda não conferi de perto foi a Tucson Flex. Os Elantras Limited 2.0 ??? por enquanto estão padre quevedo No Ecziste!

Mais opções de cores então? Até abri um tópico, com a pergunta, se mais alguem viu alguma IX35 Vermelha (linda) pois eu ví uma aqui em Porto Alegre, mas parece que é a única!

Seguimos na luta, esperando que a coisa fique mais parecida com o "primeiro mundo" não custa sonhar e feliz 2013!

abs. - LRoberto

Realmente, pode ser um fake sim. E realmente como você disse, até agora nada do novo i30, ja li (acho que na autoesporte também) reportagem falando que o novo i30 seria lançado somente no meio do ano. Será que ninguem viu uma cegonheira com os novos i30 ? ou será que estão pensando em mudar de ideia em colocar o motor 1.6, e esse seria o motivo para o atraso ?
robpaula
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 505

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 03 Jan 2013, 13:26

robpaula escreveu:
Realmente, pode ser um fake sim. E realmente como você disse, até agora nada do novo i30, ja li (acho que na autoesporte também) reportagem falando que o novo i30 seria lançado somente no meio do ano. Será que ninguem viu uma cegonheira com os novos i30 ? ou será que estão pensando em mudar de ideia em colocar o motor 1.6, e esse seria o motivo para o atraso ?

Buenas Tardes Robpaula,
Com relação ao "new i30" que já está tão demorado que quando chegar será o "new-old" hehehe. Bem, até agora não ví ninguem postar sobre passar nas cegonheiras, e como eu citei em outro post meu, os Velosters Vermelhos levaram vários meses para chegar as concessionárias e eu os ví no final de dezembro de 2011!!!!

Quanto a ser lançado oficialmente no meio do ano, bem, acredito que em parte depende do final do estoque dos atuais i30, pois se colocar o new junto com o old, vão ter que torrar mesmo, o que é certo, é mais ou menos o mesmo efeito do Focus que terá a nova versão lançada no 1º trimestre, portanto haverá old Focus com descontos e vantagens, e o preço base pode até ficar abaixo de 50 K! Seria o mesmo caso com o i30 certo?

Bem, quanto a motorização, embora tudo não passe de especulações, as informações "oficiosas" dão conta de que os motores serão 1.6 flex e 2.0 flex, o 1.6 seria o mesmo do Veloster, que é acima do 1.6 do HB20, pois tem as válvulas de escapamento variáveis que o HB não tem, a diferença são alguns CV a mais.

O 2.0 seria o Theta (não tenho certeza se é este nome) que é o mesmo da IX35, o qual já é flex e tem um monte de cavalos, ou seja, ficará um canhão!

A referência que uso é comparar com o site da Hyundai Chile, só que lá não há carros flex, e os motores maiores são os excelentes Nu 1.8 iguais aos dos Elantras, só que lá tem 148 HP, aqui são 160 HP, coisas de CAOA hehehe eles sempre colocam +12 Pôneis Malditos hehehe.
E no geral os carros são um pouco mais equipados, como é o caso do Elantra, no qual somente a versão básica 1.6 com câmbio manual usa freio a tambor traseiro, todas demais versães usam discos.

Fazendo um pequeno off-tópic, o Nu 1.8 mesmo que tenha "só 148 HP" anda muito bem mesmo, e gasta pouco, eu queria um new i30 com este motor.
O Elantra do pai, andando a 100 Km/h faz no consumo instantâneo a média de 5,4 a 4,8 L/100 Km, vamos imaginar o valor médio de 5,1 L/100 Km = 19,6 Km/L!!! claro que é o consumo instantâneo, mas mesmo nossos i30/i30cw não tendo a função de consumo instantâneo para comparar, tenho certeza que não chegam perto destes números de consumo.

inté - abs. LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qui 03 Jan 2013, 17:41

Galera!!

A nova geração do Hyundai i30 deve começar a chegar às concessionárias este mês. Confirmando esta informação, que temos desde outubro passado, o leitor Michel Tesch, de Domingos Martins (ES), relata que já há algumas carretas da Gabardo (transportadora que presta serviço para a Hyundai-CAOA) partindo do porto de Vitória carregadas com o hatch médio.

Fonte: www.autossegredos.com.br
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 04 Jan 2013, 13:47

Valeu pela informação Marcus Batista,

Dei uma olhada no link que postastes, o mais engraçado foi ver os comentários que algumas pessoas colocaram lá, o mais engraçado é "HB Vintão".

Pô o carro nem chegou as lojas e já cairam de pau em cima, que o motor 1.6 igual ao do HB20, num carro grande e pesado vai perder na arrancada para o HB20 que é mais leve e com o mesmo motor!!!! Outro postou que a maior perda é suspensão multilink, é mais grave que perder os 17 HP de potência. Outro postou que virá com freio a tambor na traseira, já que o Elantra, sendo muito mais sofisticado é com tambor, e por aí vai.

Bem, vou aguarda que chegue nas CAOAs da vida para dar uma boa olhada nos detalhes.

Agora é só questão de tempo e teremos novamente os comercias com a voz imponente do locutor, o novo Hyundai i30 a "nova maravilha do mundo" hehehe.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pollux em Dom 03 Mar 2013, 20:52

LRoberto escreveu:E aí pessoal,

Bem, desde meu último post neste tópico muita coisa mudou:
Em 1º lugar o meu pai que seria candidado ao novo i30CW não quis esperar e foi de Elantra!!! é um baita carro o primeiro automático dele e é tudo de bom num carro só, apesar da falta dos discos traseiros e dos espelhos rebatíveis, sendo que estes ítens nós vamos dar um "jeitinho" de corrigir hehehe,
Em 2º lugar quem está de CW agora sou eu, aproveitei a troca de carro do pai e botei o i30 no negócio, o único senão da CW é que preciso muita atenção na minha garagem que é meio "justa" de resto a CW é tudo de bom, espaço e consumo compatível com a categoria do carro.

Um pequeno espaço para sonhar, imaginem se as CW atuais já tivessem vindo com o câmbio da versão blue de 6 marchas???!!! seria o tipo do carro para "casar" pois com o Beta 2.0 anda muito e se tivéssemos o câmbio de 6 marchas teria consumo menor que os 1.0!!!! Só como informativo quando fomos trocar os carros transferi as velas NGK que usava no i30 e na primeira viagem longa consegui a melhor média desde que estamos na marca, foram 15,88 Km/L de Camboriú a Porto Alegre, imaginem como seria então com uma 6ª marcha que reduz uns 400 a 500 rpm andando a 100~110 Km/H!!! daria mais um 1 Km/L quem sabe? 16.88 Km/L com conforto, segurança, espaço e consumo de popularzinho! Tá bom acabou o sonho, junta grana que o próximo carro será de 6 marchas hehehe. Very Happy

abs. - LRoberto

Parabéns, LRoberto, muitas felicidades com o carro novo!!!

Qual versão vc pegou? Por quanto vc conseguiu?

Pollux
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 127

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Dom 03 Mar 2013, 22:44

Pollux escreveu:
Parabéns, LRoberto, muitas felicidades com o carro novo!!!

Qual versão vc pegou? Por quanto vc conseguiu?
Beleza Pollux,
Bem, o tempo literalmente anda muito depressa, ainda hoje estava comentando com meu pai que o financiamento em 24 x fixas é pesado mas acaba logo, e ele disse "é já vou pagar o 8ª prestação" !!!!

Bem, neste período de CW, tudo tranquilo, pequeníssimas coisas a fazer, coloquei as coberturas dos fechos das portas (tem um tópico meu a respeito), coloquei um jogo de pneus Hankook modelo K-110 (é o que vem nos Veloster) são mais macios que os K-415 originais e tem maior fator carga e índice de velocidade, além de ter sílica na composição.

Terça-feira passada fui buscar o carro na revisão de 30K Km e ví o "new i30" apesar de ser o básico o carro já é bem completo, e hoje pela manhã assisti ao autoesporte e mostraram o top, bem, fiquei babando, muito show o carro, só o que pega é o preço absurdamente elevado, mesmo assim acredito que vai vender relativamente bem, pelo menos por enquanto, pois nenhum concorrente é tão completo (opinião minha).

Abração - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pollux em Seg 04 Mar 2013, 10:08

LRoberto, obrigado pela dica dos pneus, não sabia disso!!

Bom, em termos de custo-benefício, penso que estamos bem servidos, pois os carros estão cada vez mais caros.

E principalmente pela segurança, pois o I30, ao menos os nossos, foram fabricados seguindo as normas européias e americanas, e temos uma certa garantia de que o carro foi fabricado com o aço especificado, de qualidade, e com todos os reforços de projeto (como se sabe, muitos dos carros destinados ao Brasil, não só os de fabricação local, mas com origem no Mercosul e até no México, são fabricados com materiais de terceira, o mais barato possível, para maximizar os lucros - já que aquí não tem legislação específica). Já nesse new I30, não boto minha mão no fogo, pois eles tiveram mais tempo de "adaptar" o carro para "as condições brasileiras".

Vc pegou a mecânica ou a automática? Eu comprei a automática no final de 2011, já como modelo 2012, inclusive com ESP e espelho fotocrômico. Paguei na época 67k, mas como pretendo ficar alguns anos com o carro, penso que valeu a pena. Não coloquei nada de opcional no carro, prefiro deixar original. Entretanto, na troca do pneu, penso que vou seguir a sua sugestão, pois o carro tem a suspensão realmente dura, e na troca das velas vou ver se coloco essa que vc indicou - tem algum código? Por outro lado, o que mais me surpreendeu no carro foi a estabilidade do carro - impressionante!!!

Pollux
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 04 Mar 2013, 11:06

Pollux escreveu:LRoberto, obrigado pela dica dos pneus, não sabia disso!!

Bom, em termos de custo-benefício, penso que estamos bem servidos, pois os carros estão cada vez mais caros.

E principalmente pela segurança, pois o I30, ao menos os nossos, foram fabricados seguindo as normas européias e americanas, e temos uma certa garantia de que o carro foi fabricado com o aço especificado, de qualidade, e com todos os reforços de projeto (como se sabe, muitos dos carros destinados ao Brasil, não só os de fabricação local, mas com origem no Mercosul e até no México, são fabricados com materiais de terceira, o mais barato possível, para maximizar os lucros - já que aquí não tem legislação específica). Já nesse new I30, não boto minha mão no fogo, pois eles tiveram mais tempo de "adaptar" o carro para "as condições brasileiras".

Vc pegou a mecânica ou a automática? Eu comprei a automática no final de 2011, já como modelo 2012, inclusive com ESP e espelho fotocrômico. Paguei na época 67k, mas como pretendo ficar alguns anos com o carro, penso que valeu a pena. Não coloquei nada de opcional no carro, prefiro deixar original. Entretanto, na troca do pneu, penso que vou seguir a sua sugestão, pois o carro tem a suspensão realmente dura, e na troca das velas vou ver se coloco essa que vc indicou - tem algum código? Por outro lado, o que mais me surpreendeu no carro foi a estabilidade do carro - impressionante!!!
Buenos Dias Pollux,
Contrariando-o ou corrigindo-o hehehe, as adaptações para o Brazilzilzil são efetivamente reforços de estrutura para aguentar o tranco das ruas esburacadas, só que o custo disto é o aumento de peso e conseguente redução de desempenho e consumo!

A minha CW é mecânica 10/11, sem nada!!! coloquei/comprei a bolinha do câmbio revestida em couro, a cobertura da tampa do porta-malas, a rede do porta-malas que também não veio, e por último coloquei as palhetas aerodinâmicas e as coberturas das fechaduras que citei na mensagem anterior. Fora os pneus é claro.

Fora que eu coloquei a luz do porta-malas de LED, pois a original é fraquinha, e uso as velas NGK BKR5-EGP (tenho um tópico sobre as velas).

Abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pollux em Seg 04 Mar 2013, 14:05

LRoberto escreveu:
Pollux escreveu:LRoberto, obrigado pela dica dos pneus, não sabia disso!!

Buenos Dias Pollux,
Contrariando-o ou corrigindo-o hehehe, as adaptações para o Brazilzilzil são efetivamente reforços de estrutura para aguentar o tranco das ruas esburacadas, só que o custo disto é o aumento de peso e conseguente redução de desempenho e consumo!

A minha CW é mecânica 10/11, sem nada!!! coloquei/comprei a bolinha do câmbio revestida em couro, a cobertura da tampa do porta-malas, a rede do porta-malas que também não veio, e por último coloquei as palhetas aerodinâmicas e as coberturas das fechaduras que citei na mensagem anterior. Fora os pneus é claro.

Fora que eu coloquei a luz do porta-malas de LED, pois a original é fraquinha, e uso as velas NGK BKR5-EGP (tenho um tópico sobre as velas).

Abs. - LRoberto

LRoberto, refiro-me mesmo à qualidade estrutural do veículo. Exemplo: O March vendido no mercado europeu, testado na Euroncap, conseguiu 4 estrelas, enquanto o vendido no Brasil conseguiu apenas 2 estrelas no Latincap (que pertence ao Euroncap), justamente por que o aço utilizado é de menor qualidade. Por conseguinte, eu já não confio muito em carros destinados prioritariamente para o mercado brasileiro (como disse acima).

Eu só coloquei o insulfilm (optei pela película de segurança, que protege contra pedradas), e fiz a cristalização da pintura, achei que valia a pena (a pintura fica lisinha, e a sujeira não impregna, e vc não precisa lavar o carro com frequência).

Deve ser uma delícia dirigir a cw com câmbio manual - confesso que as vezes o cambio automático é meio aborrecido, principalmente na estrada...

Pollux
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 04 Mar 2013, 14:52

Pollux escreveu:
LRoberto, refiro-me mesmo à qualidade estrutural do veículo. Exemplo: O March vendido no mercado europeu, testado na Euroncap, conseguiu 4 estrelas, enquanto o vendido no Brasil conseguiu apenas 2 estrelas no Latincap (que pertence ao Euroncap), justamente por que o aço utilizado é de menor qualidade. Por conseguinte, eu já não confio muito em carros destinados prioritariamente para o mercado brasileiro (como disse acima).

Eu só coloquei o insulfilm (optei pela película de segurança, que protege contra pedradas), e fiz a cristalização da pintura, achei que valia a pena (a pintura fica lisinha, e a sujeira não impregna, e vc não precisa lavar o carro com frequência).

Deve ser uma delícia dirigir a cw com câmbio manual - confesso que as vezes o cambio automático é meio aborrecido, principalmente na estrada...
Hum, esta informação de que o NCap de carros que vem para o Brasil, seja inferior para mim é novidade. Do ponto de vista de administração da produção então é um verdadeiro absurdo, imagine, troca a chapa que é pros "indios" !!!! só se a fábrica for outra, aí isto poderia ser mais factível, sei lá!!!

Quanto a sua informação do câmbio automático em estrada, o que ocorre é devido ao fato de ser de 4 marchas, motivo pelo qual os novos câmbios automáticos estão todos indo para as 6 marchas, pois com isto é possível obter um melhor escalonamento, com vários benefícios, desempenho, consumo e redução de ruído também.

inté - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por italorabello em Qui 30 Jan 2014, 22:45

Fiquei sabendo que o novo cw não virá ao brasil ? Alguem confirma?

italorabello
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Número de Mensagens : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por rene luz em Qui 30 Jan 2014, 23:16

Quem souber morre. Até hoje espero uma resposta, a CAOA parece que é a mais desinformada.

rene luz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Sex 31 Jan 2014, 07:46

A CAOA, até parece um certo político "eu não sei de nada", fora o detalhe que se viesse este modelo, o preço seria um verdadeiro assalto.

Fora este detalhe do preço, considerando-se como efeito de comparação a suspensão do Elantra que usa a mesma plataforma do new i30 e new i30CW, seria um carro com elevadíssimo nível de conforto, pois a suspensão do Elantra é bem mais confortável que a dos i30. Posso afirmar pois tive o i30 e agora estou com a CW que era de meu pai, ele tem o Elantra, assim sendo temos a experiência com todos os modelos.

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares