i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Próxima geração do Hyunda i30 chega em agosto com motor 2.0 Theta flexível

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Próxima geração do Hyunda i30 chega em agosto com motor 2.0 Theta flexível

Mensagem por Steve_Harris em Qua 01 Fev 2012, 15:36

A nova geração do Hyundai i30 chega ao Brasil em agosto equipada com motor 2.0 Flex, segundo uma fonte ligada à fábrica. “Por enquanto, não iremos trazer o modelo com motor de injeção direta”, diz a fonte em referência ao moderno propulsor GDI 1.6 de 140 cv a 6.300 rpm e 17 mkgf de torque a 4.850 giros
A tecnologia flex no atual motor 2.0 Theta foi desenvolvida por engenheiros coreanos na matriz com colaboração brasileira. Além do novo i30, o SUV ix35 também terá motor que aceita gasolina e etanol ainda neste ano. O Tucson flex chega em março às lojas.
Sobre o compacto HB, que será produzido na fábrica de Piracicaba (SP), o lançamento oficial será durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Para marcar o início da produção local, o tema do estande da Hyundai será a “brasilidade”. “Usaremos elementos nacionais, que mostram que viemos para ficar.” A Hyundai finaliza estudos para definir o nome do compacto, que dará origem a mais dois produtos. “Não será ‘i com algum número’. Queremos um nome bem brasileiro, com poucas letras e de fácil memorização.”
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Re: Próxima geração do Hyunda i30 chega em agosto com motor 2.0 Theta flexível

Mensagem por Marcus Batista em Qua 01 Fev 2012, 17:26

Agosto... flex, já como modelo 2013 e antecipando o Salão do automóvel... Será que no etanol vair ter uma acréscimo de 5 a 8 cv a mais??
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Qua 01 Fev 2012, 17:37

Não acredito...
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qua 01 Fev 2012, 18:08

Então, manterão o atual motor, mas será flex?
Se for verdade, vai ser beberão...

T+

P.S. Pessoal, não seria legal postarmos também a fonte (link), quando mencionamos ou citamos reportagens? Às vezes, o texto na fonte é mais logo, pode conter fotos e comentários etc. Só uma sugestão.
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1027

Ver perfil do usuário

Mensagem por fpcgeo em Qui 02 Fev 2012, 00:17

Eu vi essa reportagem na car Driver. Bem prefiro nosso Theta II (mesmo que seja Flex) do que trazer apenas o 1.6 16v MPI de 128cv do cerato. Para o peso do i30 é pouco motor, se o veloster com 1170 kg ja sente esse motor imagina o i30.

Alem de ser uma boa forma para competir com o futuro duratec que vai chegar a 162cv. Acho que o segundo semestre promete e com boas opções de hatches medios. Novo Focus, Novo i30, Cruze Hatch (abril) e 308 turbo (segundo semestre)

fpcgeo
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 178

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 02 Fev 2012, 10:03

Lamento ler isso ....

Todo motor que virou flex que eu analisei passou a gastar mais com gasolina.

A única coisa boa será o desconto do IPVA no Rio, mas de resto é uma pena, os motores perdem muito.

[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Led branco na luz do salão (100ln)
Alto-falantes Helix
Farois com Crystal Vision
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 1206

Ver perfil do usuário http://www.pbase.com/brponte

Mensagem por Horacius em Qui 02 Fev 2012, 10:39

Qual será o preço? 67~69 c/ 4 airbag's, aut., e teto?
Horacius
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Qui 02 Fev 2012, 10:46

Horácius,
Antes do IPI aumentar, o 11/12 aqui no Rio, estava 65 mil, auto,teto,couro e 4 air bags.
Alias,
O preços pós IPI, como ficaram ??

O novo, deve realmente vir nessa faixa de 70mil.

[]

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*
http://i30brasil.forumeiros.com/t3443-historias-de-um-i30-carioca?highlight=Hist%C3%B3rias

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Steve_Harris em Qui 02 Fev 2012, 11:01

rafael_cpu escreveu:Então, manterão o atual motor, mas será flex?
Se for verdade, vai ser beberão...

T+

P.S. Pessoal, não seria legal postarmos também a fonte (link), quando mencionamos ou citamos reportagens? Às vezes, o texto na fonte é mais logo, pode conter fotos e comentários etc. Só uma sugestão.

Citei a matéria ipsis litteris mas realmente o o link da fonte não apareceu, segue então: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/novo-i30-sera-flex/1283[i]
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Qui 02 Fev 2012, 11:06

fpcgeo escreveu:Eu vi essa reportagem na car Driver. Bem prefiro nosso Theta II (mesmo que seja Flex) do que trazer apenas o 1.6 16v MPI de 128cv do cerato. Para o peso do i30 é pouco motor, se o veloster com 1170 kg ja sente esse motor imagina o i30.

Alem de ser uma boa forma para competir com o futuro duratec que vai chegar a 162cv. Acho que o segundo semestre promete e com boas opções de hatches medios. Novo Focus, Novo i30, Cruze Hatch (abril) e 308 turbo (segundo semestre)

Quando li a matéria a princípio pensei: " vão colocar no novo i30 o motor do cerato ou do vagaroster" , mas depois de me acalmar e entendi que seria o mesmo motor do ix35, flex, Que seria maravilhoso ou na pior das hipóteses o motor da Tucson flex.
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por rafael_cpu em Qui 02 Fev 2012, 12:01

Steve_Harris escreveu:Citei a matéria ipsis litteris mas realmente o o link da fonte não apareceu, segue então: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/novo-i30-sera-flex/1283[i]

Valeu!
Foi só uma sugestão, amigo Steve!

Abraço.

Steve_Harris escreveu:
Quando li a matéria a princípio pensei: " vão colocar no novo i30 o motor do cerato ou do vagaroster" , mas depois de me acalmar e entendi que seria o mesmo motor do ix35, flex, Que seria maravilhoso ou na pior das hipóteses o motor da Tucson flex.

Ah, pensei que fosse o mesmo motor do atual i30 na versão flex. Aí seria um tiro no pé, o motor seria beberrão e insuficiente em desempenho para manter a liderança do i30 frente à concorrência.
O motor da ix35 tem 168CV, até não é ruim, porque o 308 THP virá certamente no semestre que vem ou início de 2013, já que o 408 THP já está à venda. E o trem de força do francês é excelente (igualmente o câmbio).

Quais as denominações dos motores do atual i30, da ix35 e da Tucson?

Se viesse o GDI para os básicos e uma versão top apimentada - quem sabe turbo - seria o ideal. As médias de consumo do GDI são excelentes e creio que com um motor de 140CV e um câmbio de 6 marchas o novo i30 andaria mais que o nosso AT de 143CV.
Além disso, a versão apimentada faria frente ao 308 THP e ao Focus mais nervoso.

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por Horacius em Qui 02 Fev 2012, 15:16

brponte escreveu:Horácius,
Antes do IPI aumentar, o 11/12 aqui no Rio, estava 65 mil, auto,teto,couro e 4 air bags.
Alias,
O preços pós IPI, como ficaram ??

O novo, deve realmente vir nessa faixa de 70mil.

[]

Pois é, também queria saber sobre os preços praticados.
Vejo aqui um monte de gente comprando 0KM, mas ninguém atualiza o "tóxico" PREÇOS E VANTAGENS...
Mas, voltando ao assunto, acho que a HYUNDAI vai fazer com o novo, como fez com o nosso, no lançamento, trouxe só o 8 airbag's, aut., teto com o preço lá em cima...
Pode ser, que venha acima dos 70, ou até mais de 75, já que um Elantra está 82...
Horacius
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 98

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Sex 03 Fev 2012, 02:25

Liguei essa semana na mês má CSS que comprei o meu a dois anos atras . os preços até agora segundo o vendedor do i30 não sofreram ajustes. Me pediu 54 no mecanico, eu paguei 52, mas já tem 2 anos. Em relação aos preços do novo modelo, se ele vier entre agosto e outubro será que não e melhor esperar o esperar até dia 15 de dezembro que termina essa nova alíquota do ipi? Fora que os preços tendem a baixar depois do bum de lançamento.. Já li hoje que vários países já vão entrar na .OMC contestando o a legalidade desse aumento de ipi para carros importados, dificilmente esse ipi continuara valendo além de dezembro desse ano, acho que vamos poder esperar um pouco e pagar valores mais justos por carros muito melhores que nossas carroças.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Sex 03 Fev 2012, 08:03

Vai demorar um pouco para a Hyundai lançar no Brasil um modelo equipado com injeção direta. Por conta disso a nova geração do Hyundai i30, que será lançado no segundo semestre não virá com o motor 1.6 GDI de 140 cv – aquele que deveria ter vindo no Veloster – mas sim com a versão flex do motor 2.0 Theta que estreou no Kia Sportage e que em breve também equipará o Hyundai ix35.No Kia Sportage este motor 2.0 16v gera 169 cavalos e torque de torque de 20,0 mkgf quando abastecido com gasolina e 178 cv e 21,4 mkgf quando com etanol, o que é ótimo para um hatch médio. A versão flex do motor 1.8 16v de 150 cv usado pelo Elantra também é cotada para o hatch.

Desenvolvido pelo centro de design da marca, na Alemanha, o novo Hyundai I30 é um carro totalmente novo, e segue as formas ditadas pelo design “escultura fluida”, visto nos últimos lançamentos da marca. Seu interior também segue o padrão dos últimos carros da Hyundai.

Leia mais Novo Hyundai i30 chegará ao Brasil com motor flex - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Sex 03 Fev 2012, 13:18

rafael_cpu escreveu:
Steve_Harris escreveu:Citei a matéria ipsis litteris mas realmente o o link da fonte não apareceu, segue então: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/novo-i30-sera-flex/1283[i]

Valeu!
Foi só uma sugestão, amigo Steve!

Abraço.

Steve_Harris escreveu:

Ah, pensei que fosse o mesmo motor do atual i30 na versão flex. Aí seria um tiro no pé, o motor seria beberrão e insuficiente em desempenho para manter a liderança do i30 frente à concorrência.
O motor da ix35 tem 168CV, até não é ruim, porque o 308 THP virá certamente no semestre que vem ou início de 2013, já que o 408 THP já está à venda. E o trem de força do francês é excelente (igualmente o câmbio).

Quais as denominações dos motores do atual i30, da ix35 e da Tucson?

Se viesse o GDI para os básicos e uma versão top apimentada - quem sabe turbo - seria o ideal. As médias de consumo do GDI são excelentes e creio que com um motor de 140CV e um câmbio de 6 marchas o novo i30 andaria mais que o nosso AT de 143CV.
Além disso, a versão apimentada faria frente ao 308 THP e ao Focus mais nervoso.

T+

Se não me engano o motor atual do i30 é o 2.0L Beta II (G4GC) . Sendo assim, se realmente vier o Theta será um belo upgrade. Já pensou o trintão com 180 CV ( tenho que aplicar o fator poney fantasma da CAOA que adicionaria uns 12 cavalos a mais) com câmbio AT de seis marchas.
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Ver perfil do usuário

Mensagem por brponte em Sex 03 Fev 2012, 13:32

E você ganha um seguro de vida grátis

I30 Black Phanton
Insul Filme G20
Protetor de Carter
Sensor de Ré
Luz dupla na traseira
Porcas McGard
Alto-falantes Helix
Buzina de Mercedes
Maçanetas cromadas.
*Vendido*

brponte
Moderadores
Moderadores

Mensagem por rafael_cpu em Sex 03 Fev 2012, 14:03

Steve_Harris escreveu:
Se não me engano o motor atual do i30 é o 2.0L Beta II (G4GC) . Sendo assim, se realmente vier o Theta será um belo upgrade. Já pensou o trintão com 180 CV ( tenho que aplicar o fator poney fantasma da CAOA que adicionaria uns 12 cavalos a mais) com câmbio AT de seis marchas.

180CV (192CV-CAOA) seria excelente, hein?

T+
rafael_cpu
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodolfo_tec em Sex 03 Fev 2012, 14:40

Galera,

Espero que venha na mesma faixa de preço e que não esqueçam da CW pois preciso/gosto do espaço extra.

Quanto ao motor se vier como o kia sportage ou como o elantra com cambio manual de 6 marchas vai ser muito bom!
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por juniorvaladao em Sab 04 Fev 2012, 14:40

rafael_cpu escreveu:
Steve_Harris escreveu:

180CV (192CV-CAOA) seria excelente, hein?

T+

Sem empolgar d+ gente... Os 180cv citados já seriam com o "upgrade" by CAOA. A potência correta seria 168cv com gasolina, o q já seria EXECELENTE p um hatch desse porte.

Essa notícia me deixou um pouco menos pessimista com relação ao futuro carro, pq com o motor do Veloster is virar mico.
juniorvaladao
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 576

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/junior.valadao

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Seg 06 Fev 2012, 01:21

O Sportage FLEX esta no anuncio de propaganda da Quatro Rodas desse mes (fevereiro) 178 cv etanol e 169 gasolina. Ja pensaram I30 com 178 cv..... potencia de antigos A3 e marea Turbo, so que aspirado. Tomara.... pelo que sei a Kia nao faz propaganda enganosa, entao essa hipotese nao tem empolgacao , bem provavel.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sekones em Seg 06 Fev 2012, 10:12

Eu só não vou imaginar o i30 com 178 cavalos, porque eu nunca vou utilizar etanol! hehehehe

Mas, 169 cv seria ótimo!!

Abs
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Seg 06 Fev 2012, 13:25

Pessoal,

Eu particularmente não tenho a mínima intenção de trocar de marca, estou muito satisfeito com a Hyundai, e se a nova geração do i30 viesse com o GDI de 140 cv e 6 marchas seria o que acredito ser um carro de sonhos, pois em tese os 5 cv a menos que o Beta II seriam amplamente compensados pelo menor consumo que um motor de injeção direta proporciona.

De qualquer forma o câmbio de 6 marchas é certo, só espero que não retirem acessórios do carro, e com relação a história do IPI citada em posts anteriores, lí no site noticias automotivas que a Hyundai não vai ter o acréscimo do imposto devido a fabricação no Brasil da Tucson e a construção da fábrica de "anti Gol/Uno" rsrsrsrs (fizeram acordo).

Bem, agora o negócio é aguardar para ver!!!

A título de curiosidade, o novo i30 ainda não está disponível no site coreano, o i30 por lá é o mesmo nosso, quando surgir por lá aí começa a contagem regressiva para podermos vê-lo aqui na terra brasilis, e mesmo chegando demora a chegar nas lojas, os Velosters vermelhos que ví na BR-040 no final de dezembro, já estão nas lojas???

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por rgmoraes@uol.com.br em Seg 06 Fev 2012, 14:29

LRoberto escreveu:Pessoal,

Eu particularmente não tenho a mínima intenção de trocar de marca, estou muito satisfeito com a Hyundai, e se a nova geração do i30 viesse com o GDI de 140 cv e 6 marchas seria o que acredito ser um carro de sonhos, pois em tese os 5 cv a menos que o Beta II seriam amplamente compensados pelo menor consumo que um motor de injeção direta proporciona.

De qualquer forma o câmbio de 6 marchas é certo, só espero que não retirem acessórios do carro, e com relação a história do IPI citada em posts anteriores, lí no site noticias automotivas que a Hyundai não vai ter o acréscimo do imposto devido a fabricação no Brasil da Tucson e a construção da fábrica de "anti Gol/Uno" rsrsrsrs (fizeram acordo).

Bem, agora o negócio é aguardar para ver!!!

A título de curiosidade, o novo i30 ainda não está disponível no site coreano, o i30 por lá é o mesmo nosso, quando surgir por lá aí começa a contagem regressiva para podermos vê-lo aqui na terra brasilis, e mesmo chegando demora a chegar nas lojas, os Velosters vermelhos que ví na BR-040 no final de dezembro, já estão nas lojas???

abs. - LRoberto

Seria uma boa se nao tivesse IPI, mas a Hyundai nao vai ter aumento do IPI o tucsom que e fabricado aqui, por que eles provaram ao governo 65% de nacionalizaco do veiculo. Em relacao aos demais veiculos o ipi so sera normal em 15 de dezembro desse ano.

rgmoraes@uol.com.br
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Seg 06 Fev 2012, 15:59

[quote="rgmoraes@uol.com.br"]
LRoberto escreveu:Pessoal,

Seria uma boa se nao tivesse IPI, mas a Hyundai nao vai ter aumento do IPI o tucsom que e fabricado aqui, por que eles provaram ao governo 65% de nacionalizaco do veiculo. Em relacao aos demais veiculos o ipi so sera normal em 15 de dezembro desse ano.

O negócio e torcer para que o Governo não prolongue a majoração do IPI para 2013/14 sob o argumento de proteção do mercado interno
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por pompeo em Seg 06 Fev 2012, 19:39

Sekones escreveu:Eu só não vou imaginar o i30 com 178 cavalos, porque eu nunca vou utilizar etanol! hehehehe

Mas, 169 cv seria ótimo!!

Abs

Então somos 2, Sekones. Odeio carros flex/álcool. Isso já aparece até na minha assinatura. Economia na bomba + despesa na oficina... Realmente é uma pena o que o tal "mercado brasileiro" acaba fazendo com os carros.

Daqui há alguns anos retornarei aos alemães, não tem jeito. Infelizmente meus planos para um novo Hyundai (Tucson, para trocar o carro de minha esposa) irão por água abaixo. Fugirei dos flex o quanto puder, sempre.

Abraço!
pompeo
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 203

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares