i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Próxima geração do Hyunda i30 chega em agosto com motor 2.0 Theta flexível

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Próxima geração do Hyunda i30 chega em agosto com motor 2.0 Theta flexível

Mensagem por Cal em Seg 06 Fev 2012, 19:42

Não tem lógica o I30 não sofrer com o IPI. A Captiva da Chevrolet, que tem fabrica aqui, esta sofrendo do mesmo mal.

No ultimo sábado o anuncio nos classificados do O Globo era: Compre antes do aumento do IPI. Se e verdade não sei.

Cal
Piloto de Rolimã
Piloto de Rolimã

Número de Mensagens : 36

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Ter 07 Fev 2012, 17:49

pompeo escreveu:
Sekones escreveu:Eu só não vou imaginar o i30 com 178 cavalos, porque eu nunca vou utilizar etanol! hehehehe

Mas, 169 cv seria ótimo!!

Abs

Então somos 2, Sekones. Odeio carros flex/álcool. Isso já aparece até na minha assinatura. Economia na bomba + despesa na oficina... Realmente é uma pena o que o tal "mercado brasileiro" acaba fazendo com os carros.

Daqui há alguns anos retornarei aos alemães, não tem jeito. Infelizmente meus planos para um novo Hyundai (Tucson, para trocar o carro de minha esposa) irão por água abaixo. Fugirei dos flex o quanto puder, sempre.

Abraço!

Meus caros pompeo e Sekones,

Não se preocupem com este detalhe do "flex" pelo que andei lendo da parte técnica dos últimos motores, os fabricantes estão gradativamente invertendo a lógica de funcionalidade, explico.

Os primeiros motores flex, no fundo eram motores para alcool, digo etanol, que admitiam o uso da gasolina, a simples mágica da eletrônica era fazer a correção do volume injetado para mais quando fosse etanol e menos quando usando gasolina, tudo sempre tendo por base a leitura de sinal da sonda lâmbda, ou sensor de oxigênio.

Os motores atuais flex, fazem a mesma coisa só que são motores para gasolina que admitem o uso de etanol. Onde eu ví este detalhe, simples na taxa de compressão que voltou a ser a de carros a gasolina, o motivo puro e simples a meu ver é a economia de escala, pois o mesmo motor serve para todos mercados, leia-se onde usam apenas gasolina e uma simples mudança de software da central "transforma" o carro em flex para o mercado de excessão que é o nosso.

Claro, antes que digam estou sendo simplista, ainda tem o maldito tanquinho de gasolina e alguns detalhes, mas isto tem o custo bem mais baixo que fazer um motor onde até os pistôes são diferentes, como eram os powertech da GM que eu conheço bem.

Mas o que lhes escrevo tem por base um exemplo que lí ainda hoje, o Cruze na Argentina tem o mesmo motor 1.8 do made in Brazil e produz os mesmos 140 cv com "nafta" e o daqui quando alcoolizado, ou etanolizado gera 144 cv, e com gasosa lá estão os mesmos 140 cv, portanto motor idêntico!!!

Assim sendo lhes garanto que os motores da Hyundai "flex" também serão como os novos da GM, a gasolina que admitem um "traguinho" de vez em quando, aliás acho que estão ficando todos abstêmios com o preço do derivado de cana rsrsrsrs.

abração - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodolfo_tec em Qua 08 Fev 2012, 10:53

Do geito que vai ficarei varios anos se usar alcool enquanto valeu a pena usei uns 2 anos seguidos e não tive do que reclamar, no meu carro antigo o carro ficava horrivel na gasolina comparado ao alcool mas tive que me acostumar pois o etanol subiu muito....

carro antigo = palio 1.8R
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por Steve_Harris em Sab 11 Fev 2012, 10:16

Sekones escreveu:Eu só não vou imaginar o i30 com 178 cavalos, porque eu nunca vou utilizar etanol! hehehehe

Mas, 169 cv seria ótimo!!

Abs

Eu acho que vale a pena usar o etanol nas estradas, mas na cidade nem pensar !
Steve_Harris
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: