i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.

Hyundai Elantra GT é o i30 para os americanos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Sekones em Qua 08 Fev 2012, 10:49

A Hyundai acaba de apresentar nos Estados Unidos o Elantra GT, versão do i30 para o mercado norte-americano. Exatamente igual ao i30 2012, a única exceção estética é o formato dos faróis de neblina. De resto, o Elantra GT é exatamente igual ao hatch já vendido na Europa.

Ao contrário da Europa, o Elantra GT oferece o mesmo motor 1.8 16V de 148 cv e 18 kgfm, já usado na versão sedã. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas.

Bluetooth, rádio-satélite, CD/MP3/iPod/USB, ar condicionado dual zone, sistema multimídia, SIRIUS/XM, navegador, bancos em couro, bancos aquecidos, teto solar panorâmico, estão entre os itens que podem ser adquiridos no Elantra GT.

Provavelmente, deverá ser essa configuração que a Hyundai-CAOA deverá trazer ao Brasil, visto que utiliza o mesmo motor 1.8 do Elantra Sedan, e também por ser a versão mais potente disponível do Novo i30/Elantra GT.

Fonte:http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-elantra-gt-e-o-i30-para-os-americanos-video/
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780

Ver perfil do usuário

Re: Hyundai Elantra GT é o i30 para os americanos

Mensagem por rodolfo_tec em Qua 08 Fev 2012, 10:59

muito bom! se vier com motor do elantra, tomara que venha com cambio manual e automático de 6 marchas.

Os nomes do I30 variam muito e versão também, minha perua é Elantra touring, e o I30 manual 2.0, com rodas 17 é a versão SR(esportiva) com 140hp ou 145cv, o I30 normal vem com motor diesel 1.4 ou 1.6 e rodas aro 15.
rodolfo_tec
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 191

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qua 08 Fev 2012, 12:25

Motor 1.8, com 3 cv a mais (148), porém o torque é menor 18 mkgf...

Os nossos 2.0, com 145 cv tem torque de 19,4 mkgf a 4.500 rpm...

Será que vai ser bem mais econômico??
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bataklan2008 em Qua 08 Fev 2012, 12:43

Bluetooth seria bacana hein...até o new fiesta tem!

http://www.youtube.com/watch?v=cewcAyVCTAc
Bataklan2008
Piloto de Indy
Piloto de Indy

Número de Mensagens : 1319

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ricciardi em Qua 08 Fev 2012, 13:42

Se vier com 148cv eu troco o meu no novo hein
Ricciardi
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286

Ver perfil do usuário

Mensagem por titcho em Qua 08 Fev 2012, 17:44

http://www.youtube.com/watch?v=Vx6oAMkQK0M&feature=g-logo&context=G20205bbFOAAAAAAAAAA

bom pelo menos acho que nao será só o caoa que fará isso
senão já iam meter o pau nele...e todo aquele blá blá blá que teve no ix35
acho que o importante é trazer o carro com bom preço e equipamentos
se ele vai se chamar elantra GT, i30 ou qualquer outro nome não importa

só que eu na minha humilde opinião acho que virá com outro nome e deixara o i30 no patamar 54 mil até 65 mil e o novo "elantra GT" nessa faixa maior

Pelo o que ouvi falar o i30 top com ESP hoje já não acha mais pra comprar zero km provavelmente se sacrificou essa versão para não bater no preço do elantra GT

titcho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 183

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 09 Fev 2012, 08:48

Pessoal,

Apesar do motor 1.8 ter 3 cv a mais e torque a menos, isso não é problema, pelo contrário os números sendo vistos friamente parecem mostrar que seria um motor com menos retomada devido ao menor torque, mas devemos ter em mente que o VIS ajuda bastante a ter o torque mais "cheio" ou constante.

Mas vamos ao que interessa, em uma revista que li recentemente o Elantra ganhou o comparativo dos sedans médios com destaque para o consumo urbano e principalmente o rodoviário e o motor é este Gama 1.8, e com o detalhe mais importante o câmbio era automático o que geralmente é um fator a ser considerado.

Bem, em outro tópico consta que provavelmente o motor será o Theta 2.0 de 169 cv, mas eu particularmente acho mais interessante que seja o 1.8 de 148 cv que deve ser bem mais econômico que o Theta.

Aliás soltando a imaginação poderia ser até o caso de ter uma versão mais "apimentada" com o Theta e a mais econômica com o Gama 1.8 vamos aguardar para ver.

abs. - LRoberto

LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcus Batista em Qui 09 Fev 2012, 09:49

LRoberto escreveu:Pessoal,

Apesar do motor 1.8 ter 3 cv a mais e torque a menos, isso não é problema, pelo contrário os números sendo vistos friamente parecem mostrar que seria um motor com menos retomada devido ao menor torque, mas devemos ter em mente que o VIS ajuda bastante a ter o torque mais "cheio" ou constante.

Mas vamos ao que interessa, em uma revista que li recentemente o Elantra ganhou o comparativo dos sedans médios com destaque para o consumo urbano e principalmente o rodoviário e o motor é este Gama 1.8, e com o detalhe mais importante o câmbio era automático o que geralmente é um fator a ser considerado.

Bem, em outro tópico consta que provavelmente o motor será o Theta 2.0 de 169 cv, mas eu particularmente acho mais interessante que seja o 1.8 de 148 cv que deve ser bem mais econômico que o Theta.

Aliás soltando a imaginação poderia ser até o caso de ter uma versão mais "apimentada" com o Theta e a mais econômica com o Gama 1.8 vamos aguardar para ver.

abs. - LRoberto

Ganhou na revista da Editora Globo e ficou lá atraz na da Editora Abril... Carro com freio a tambor e suspensão traseira com eixo de torção não dá para crer que seja o "Top 10"
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Qui 09 Fev 2012, 10:10

Marcus Batista escreveu:Motor 1.8, com 3 cv a mais (148), porém o torque é menor 18 mkgf... Os nossos 2.0, com 145 cv tem torque de 19,4 mkgf a 4.500 rpm... Será que vai ser bem mais econômico?

Mais economico eu não digo, mas ele deve emitir menos poluentes, com certeza.
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem por the guy joe em Qui 09 Fev 2012, 10:17

LRoberto escreveu:Aliás soltando a imaginação poderia ser até o caso de ter uma versão mais "apimentada" com o Theta e a mais econômica com o Gama 1.8 vamos aguardar para ver.

Acho dificil, pois é meio incoerente com a atual politica da CAOA.
Nenhum outro modelo de carro eles fazem isso... mas enfim, é possivel... vamos esperar para ver o que acontece.

Eu acho até plausivel que eles tragam o novo i30 como Elantra GT 1.8 por R$ 70.000 e passem a produzir (ckd/montar) o antigo i30 2.0 aki no brasil por R$ 50.000
the guy joe
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 399

Ver perfil do usuário

Mensagem por LRoberto em Qui 09 Fev 2012, 11:37

Marcus Batista escreveu:Ganhou na revista da Editora Globo e ficou lá atraz na da Editora Abril... Carro com freio a tambor e suspensão traseira com eixo de torção não dá para crer que seja o "Top 10"

Beleza Marcus Batista,
Independente de qual editora tenha testado, sempre serve para pelo menos termos alguma noção sobre o produto.

E minha opinião pessoal sobre o Elantra é que tem 3 pecados:
1º - o freio a tambor;
2º - não vir com multimídia de fábrica;
3º - os faróis poderiam ser com projetor;

O que indigna é que nem como opção a CAOA disponibiliza, mas os três ítens existem em versões de outros países, e nem vou falar em cores!!!
Quanto ao eixo ser de torção, não é o melhor se comparado ao multilink, mas apresenta alguns benefícios, sendo no caso a facilidade de manutenção, peso do conjunto e principalmente menor altura, o que libera mais espaço no porta-malas (vide a penúltima versão do Civic com minúsculo porta-malas).

Quanto ao teste que citei em post anterior, o grande benefício que o motor gama ofereçe, e que deve ter sido o motivo de ganhar no consumo é que o eixo de manivelas apresenta um pequeno "desalinhamento" em relação ao centro do pino de pistão, com isso o torque começa desde o início do movimento de descida do pistão, uma engenhosa solução para que o torque seja ampliado.

abs. - LRoberto
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 446

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: