i30 Clube Brasil
SEJA BEM VINDO AO 1º CLUBE BRASILEIRO DO HYUNDAI i30!
SE CADASTRE PARA FAZER PARTE DESSE CLUBE, É RÁPIDO E FÁCIL.



Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por Sekones em Ter 28 Fev 2012, 15:04

Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir



Ao contrário do que ocorreu no Brasil, a primeira geração do Hyundai i30 nunca foi um grande sucesso na Europa, apesar de ter qualidades louváveis dentro do segmento de hatches médios. Agora, a marca sul-coreana praticamente recriou o modelo, que entrou de vez na mais recente filosofia da marca, tanto em design – adotou o estilo “escultura fluída” –, quanto em refinamento técnico e em conforto.

Com isso, a Hyundai espera ter um concorrente à altura do Volkswagen Golf, eterna referência do segmento no mercado europeu, que vai receber nova geração no Salão de Paris, no último trimestre do ano. O carro cresceu em todas as dimensões e ganhou propulsores aprimorados. Serão cerca de sete opções de motorização, oferecidas de acordo com cada mercado onde o novo i30 será vendido.

Na Europa, o foco é nos diesel de alta eficiência, com um novo 1.6 CRDI de potências entre 90 e 128 cv. Há ainda um 2.0 a diesel com 140 cv. Todos receberam melhorias para reduzir o consumo e as emissões de poluentes. Os propulsores a gasolina têm 1.6 litro – que no Brasil virou “flex” para equipar o Kia Soul e rende 130 cv com etanol – e 2.0 litros do atual i30, de 145 cv, que também deverá se tornar bicombustível no mercado brasileiro.



O design foi bem mexido, e o hatch ganhou linhas mais elegantes e modernas. O visual lembra bastante o do Hyundai Elantra ­ tanto que nos Estados Unidos ele se chamará Elantra GT – e também remete bastante ao Kia Cee’d, com quem compartilha plataforma. A linha de cintura alta começa ainda na dianteira, e segue por toda a lateral do carro até terminar nas lanternas traseiras. É clara a intenção de dar um ar mais esportivo ao carro.

Por dentro, mais semelhanças com o Elantra e com o i40, o maior Hyundai de passeio vendido na Europa. O painel mantém a iluminação azulada e ganhou mais tecnologia. Como um sistema de entretenimento integrado com tela sensível ao toque, que mostra informações de todos os sistemas do carro, inclusive do navegador por GPS.



A marca sul-coreana realmente quer fazer do i30 no mundo o sucesso que ele foi no Brasil, com uma nova geração inteiramente revista e elaborada para mirar diretamente a próxima geração do Volkswagen Golf. Tanto que chegou a até impressionar o presidente da fabricante alemã, Martin Winterkorn, durante a apresentação do modelo no último Salão de Genebra. A nova geração do i30 deve chegar ao Brasil ainda em 2012.

Primeiras impressões – Surpresa do Oriente

Sevilha/Espanha – A segunda geração do i30 surpreende pela maturidade. O modelo recebeu acabamento de ótima qualidade dos novos Hyundai e em nada lembra os antigos modelos da marca, que primavam pelo baixo custo e simplicidade extrema.

A sensação é de se estar num carro perfeitamente capaz de concorrer em pé de igualdade com os rivais alemães. Os revestimentos agradáveis ao tato e à visão, assim como todo o arremate da cabine, passam a impressão de algo bem elaborado.



Dinamicamente, a direção precisa e rápida chama atenção. A frente do carro aponta para onde o motorista quiser com facilidade e o comportamento é quase esportivo. A suspensão se encarrega de segurar o carro nas curvas com competência e ainda assim lida bem com imperfeições no solo. Certamente irá agradar aos donos do antigo i30, que já continha características positivas nesse aspecto.

O motor 1.6 CRDI a diesel de 110 cv tem rendimento condizente com a proposta do carro e baixo consumo de combustível tanto com câmbio manual de cinco marchas quanto com o automático de seis. O propulsor vibra pouco e entrega boa dose de força em baixos regimes, o que contribui para um rodar agradável e elegante. É visível o investimento da Hyundai na nova geração do i30. É maior e – substancialmente – melhor.

Ficha Técnica – Hyundai i30 1.6 CRDI

Motor: A diesel, dianteiro, transversal, 1.582 cm³, quatro cilindros em linha, turbo, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

Potência máxima: 110 cv a 4 mil rpm.

Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,3 segundos.

Velocidade máxima: 185 km/h.

Torque máximo: 26,5 kgfm entre 1.900 e 2.750 rpm.

Diâmetro e curso: 77,2 mm X 84,5 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson e amortecedores a gás. Traseira do tipo barra de torção e amortecedores a gás. Barras estabilizadoras na frente e atrás. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 215/55 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

carroceria: Hatch em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,30 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais, para os joelhos dos ocupantes dianteiros e do tipo cortina.

Peso: 1.245 kg.

Capacidade do porta-malas: 378 litros.

Tanque de combustível: 53 litros.

Produção: Nosovice, República Tcheca.

Lançamento mundial: 2012.

Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD.

Preço na Europa: 16.300 euros (equivalentes a R$ 37 mil).

Por Auto Press

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-hyundai-i30-impressoes-ao-dirigir/
avatar
Sekones
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 3780
Data de inscrição : 17/12/2009
Idade : 32
Localização : Brasília - DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por Pedro Serrão em Dom 25 Mar 2012, 23:02

Esse i30 ficou sensacional.
Só espero que venha com um motor decente para o Brasil.
avatar
Pedro Serrão
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 517
Data de inscrição : 10/07/2011
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por geniallis em Seg 26 Mar 2012, 10:39

Pedro Serrão escreveu:Esse i30 ficou sensacional.
Só espero que venha com um motor decente para o Brasil.

Será o 1.6 do cerato.

_________________
VW Gol 1.0 / 8v / 55cv / 2001
Honda Fit 1.4 / 8v / 80cv / 2005
VW Polo 1.6 / 8v / 104cv/ 2007
Hyundai i30 2.0 / 16v / 145cv / 2009
Hyundai Azera 3.3 / 24v / 245cv / 2009
avatar
geniallis
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 3900
Data de inscrição : 19/06/2009
Idade : 34
Localização : Brasília - DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por robertoloiola em Seg 26 Mar 2012, 10:41

Vixe!!! E com preço nas alturas por ser novidade!! \o/
avatar
robertoloiola
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 114
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 34
Localização : Brasília/DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por LRoberto em Seg 26 Mar 2012, 11:22

geniallis escreveu:Será o 1.6 do cerato.

Bom Dia Geniallis,

Tens alguma fonte que realmente confirme que será o 1.6 ???

Há ainda a opção do 1.8 utilizado no Elantra que pelo visto é muito bom e tem mais torque e potência e é o motor utilizado nos E.U.A., ou mesmo, o sonho do GDI que gasta bem menos!

Outra coisa, suspensão trazeira com eixo de torção, no fundo termina sendo a opção mais racional pois é mais simples e libera espaço, principalmente na área do porta-malas. Os puristas irão dizer que é um retrocesso, até pode ser, mas considerando que legalmente a maior velocidade que pode ser desenvolvida no Brasil é 110 Km/h, dá conta do recado e deve ser mais leve!.

Estou ficando ansioso para ver um de perto!

abs. - LRoberto


avatar
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 55
Localização : Porto Alegre - RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por Marcus Batista em Seg 26 Mar 2012, 19:11

A suspensão do novo i30 vendido na Coréia do Sul adota o tradicional McPherson na dianteira e barra de torção na traseira. Já o modelo europeu, será equipado com um esquema multi-link na suspensão traseira.

Vamos torcer para que seja mantida multi-link na suspensão traseira para o Brasil...
avatar
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por LRoberto em Seg 26 Mar 2012, 20:18

Marcus Batista escreveu:
Vamos torcer para que seja mantida multi-link na suspensão traseira para o Brasil...

Buenas Noites Marcus Batista,
Uma perguntinha que acho pertinente, onde conseguistes estas informações? No site da Hyundai Coreana o novo i30 não está no showroom!!! não achei nada de informação até agora, nem com relação ao motor.

Se for para depenar mesmo, fiquemos preparados para vir o motor Gama 128 hp, a suspensão trazeira com barras de torção e me assusto de imaginar, mas freio a tambor na trazeira, sem falar em multimídia etc... e é claro poderemos escolher entre preto e prata, ou pagar mais uns 5 ou 10 mil pelo branquinho!!! Rolling Eyes

abs. - LRoberto
avatar
LRoberto
Piloto de Rally
Piloto de Rally

Número de Mensagens : 445
Data de inscrição : 11/10/2010
Idade : 55
Localização : Porto Alegre - RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por Marlon Dutra em Ter 27 Mar 2012, 09:24

Os que vieram para homologação estão com freio a disco nas 4 rodas.

Se eles considerarem nosso maravilhoso pavimento, deve vir com suspensão multi-link. :-)
avatar
Marlon Dutra
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 286
Data de inscrição : 17/09/2011
Idade : 36
Localização : Porto Alegre - RS

Ver perfil do usuário http://hackers.propus.com.br/~marlon/blog/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por Marcus Batista em Ter 27 Mar 2012, 11:27

LRoberto escreveu:
Marcus Batista escreveu:
Vamos torcer para que seja mantida multi-link na suspensão traseira para o Brasil...

Buenas Noites Marcus Batista,
Uma perguntinha que acho pertinente, onde conseguistes estas informações? No site da Hyundai Coreana o novo i30 não está no showroom!!! não achei nada de informação até agora, nem com relação ao motor.

Se for para depenar mesmo, fiquemos preparados para vir o motor Gama 128 hp, a suspensão trazeira com barras de torção e me assusto de imaginar, mas freio a tambor na trazeira, sem falar em multimídia etc... e é claro poderemos escolher entre preto e prata, ou pagar mais uns 5 ou 10 mil pelo branquinho!!! Rolling Eyes

abs. - LRoberto

LRoberto, a reportagem está no site www.car.blog.br sob o título 'Novo Hyundai i30 2013 tem preço a partir de R$ 28.700 reais na Coréia do Sul".

Vejam os preços do novo i30 '2013' na Coréia do Sul...:

Novo Hyundai i30 2013 Básico - 18.450.000 ₩on (R$ 28.689 reais)
Novo Hyundai i30 2013 1,6 Gasolina - ₩on 22.050.000 - (R$ 34.287 reais)
Novo Hyundai i30 2013 Diesel Extreme - ₩on 22.050.000 - (R$ 34.287 reais)
Novo Hyundai i30 2013 Top - 24.700.000 ₩on - (R$ 39.407 reais)
avatar
Marcus Batista
Piloto de Stock Car
Piloto de Stock Car

Número de Mensagens : 382
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novo Hyundai i30: impressões ao dirigir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum